5 de jun. de 2009

Tentando Impedir Que o Regis Dane-se

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
    Português duvidoso, mas uma tentativa válida!
   Hoje, logo que acordei vi uma entrevista dada pelo Regis Danese ao portal Guia-me onde, mais uma vez, detectei que o povo (que pensa que é) de Deus vai perecer é por falta de conhecimento da Palavra mesmo!
   Tenho a consciência em paz por nunca ter criticado ou falado mal deste artista, porém sinto-me na obrigação de fazer réplicas com base bíblica às afirmações do cantor, pois percebi o grande dano que a banalização do sagrado está causando após o acachapante episódio da periquita.
   Como nunca analisei a questão subliminar da música, me reservo de emitir opinião sobre esse aspecto. Mas, a partir da segunda pergunta a coisa muda de figura e, sabendo que só existem dois senhores a quem possamos servir… vamos ver: a qual dos dois esta celebridade está servindo?
   Guia-me — Como você reage diante desses comentários? O que você pensa sobre isso?

Regis Danese — Ou é um satanista que inventou isto ou alguém frustrado que tem vontade de ser famoso e não conseguiu: eu fiz um pacto com Jesus Cristo quando entreguei minha vida para Ele, e selei este pacto quando me batizei.
   Uma música que está curando, salvando e trazendo libertação não pode servir de maldição porque a palavra de Deus é bem clara: uma fonte não pode jorrar água doce e salgada. Não tem como servir a dois senhores: ou você agrada a Deus ou agrada ao diabo.
   Estou tranqüilo porque quando falam mal de mim, não estão falando mal de mim, mas sim do meu Deus que me chamou, ungiu e me escolheu. Tudo que está acontecendo na minha vida é um sonho, um projeto de Deus!
   Essa declaração inicial é um atestado de que você, Regis, como cristão, deve ser um excelente pagodeiro… mas que de Bíblia, infelizmente, não entende ABSOLUTAMENTE nada! Sequer vou me ater a uma boa série de refutações bíblicas que outro blogueiro já publicou, mas essa afirmação inicial foi suficiente para que eu possa afirmar algo sobre seus líderes: estão te falando mais de satanismo do que da Palavra de Deus.
   Eu temo pelos termos que você está utilizando e gostaria de ter maiores esclarecimentos sobre o pacto que você menciona… há algo nele relacionado à questão de “ser famoso e não conseguir”? Eu preciso esclarecer que o pacto com Jesus é “contrato-padrão” para todo e qualquer ser humano: o único pagamento garantido é a vida eterna! Tudo o mais, principalmente a fama, é totalmente irrelevante e eventual.
   Sua afirmação seguinte é ainda mais catastrófica, pois NENHUMA música do universo cura, salva ou traz libertação a ninguém! O ÚNICO que pode fazer isso se chama Jesus Cristo! O problema é que você foi convencido de (e não convertido a) um evangelho mentiroso, pragmático e antibíblico: capaz de deturpar a própria Palavra de Deus com o objetivo de “ganhar” mais almas!
   Qualquer desvio dos preceitos bíblicos torna envenenada a mais límpida das águas, mesmo que continue parecendo cristalina: e a aparência da pureza vai torná-la muito mais perigosa àqueles que estiverem sedentos.
   Imagino que seus líderes nunca devam ter mencionado o que é exortação para você, mas saiba que é algo totalmente diferente de “falar mal”: é apresentar, sob a perspectiva bíblica, um erro que alguém esteja cometendo.
   Infelizmente as coisas que estão acontecendo em sua vida só podem ser consideradas um “projeto de Deus” se você estiver se incluindo no texto de II Tessalonicenses 2… pois apesar de sua boa intenção, tudo o que tem feito só tem servido para cauterizar e insensibilizar as pessoas contra a verdade do evangelho genuíno.
   Guia-me — Você acha que esses comentários podem atrapalhar o propósito de Deus para a canção?

   Regis Danese — Não. Está dando mais ibope. Enquanto isso, as emissoras seculares estão tocando muito, programas seculares, e a Palavra de Deus está sendo pregada para quem realmente precisa ouvir e não crentes hipócritas, fariseus, nada pode impedir o agir de Deus em nossas vidas!
   Regis, imagino que você não conheça Mateus 7:21-23… certo? Veja:
   “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.”
   Como você pode afirmar que a Palavra de Deus está sendo pregada se dá claras provas de que nem mesmo a conhece? Tem noção de que o único ser citado em toda a Bíblia que queria subir está bem descrito em Isaías 14:12-15? Veja:
   “Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.”
   Um cristão que quer “subir”, almeja a fama e o sucesso enquanto deixa a solidez da Palavra de Deus de lado não pode ser levado a sério! Sabia que este posicionamento que assume está alinhado às idéias de líderes corrompidos, cujos pactos com organizações secretas os colocam diretamente a serviço do inimigo de Deus?
   Guia-me: Em muitas igrejas, a canção não pode ser ministrada e os membros não podem nem mesmo ouvi-la. Gostaria que você comentasse o sucesso da canção e a reação das pessoas diante dele, e deixasse uma mensagem para o público sobre "Faz um milagre em mim" e seu ministério.

   Regis Danese: Você que tem o Espírito Santo, ore e peça para Deus te mostrar se eu sou ou não um homem de Deus, se esta canção é de Deus ou não, tenho certeza que Deus vai te mostrar em nome de Jesus!
   Eu, minha esposa, o Joselito, que é o compositor, nós oramos, jejuamos e pedimos para o Senhor operar milagres, curar, salvar e libertar.
   O diabo está furioso porque tem muita gente curada de câncer, paralítico andando, surdo ouvindo, muita gente voltando para Jesus. Outras entregando a vida para Jesus. O diabo está furioso.
   Faça você mesmo uma pesquisa na sua igreja de quantas pessoas foram abençoadas com esta canção. Reflita e deixe Deus falar contigo.
   Qualquer informação ao meu respeito, procure a igreja Assembléia de Deus de Uberlândia (MG). Meu pastor é Álvaro Sanches. Eu tenho igreja, tenho pastor, sou servo de Deus!
   Deus abençoe a todos em nome de Jesus!!
   Abração, Regis Danese
   Você está apelando para uma prova mística e, se formos observar bem na Bíblia, completamente desnecessária: a função do Espírito Santo não é nos transformar em “Thundercats” com visão além do alcance, mas sim:
   “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.” (João 14:26)
   E, lembrando que tudo o que Jesus disse está registrado apenas na Palavra de Deus, aqui vai uma boa dica:
   “Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.” (João 7:24)
   E julgando a letra de sua música segundo a reta justiça… desculpe, mas ela está CONDENADA! Talvez agora seja a hora para que você dê alguma atenção à série de refutações que mencionei acima, escrita pelo pastor Ciro Zibordi.
   Você está muito preocupado em citar bênçãos e milagres, mas se esquece que não é através disso que as pessoas aceitarão Jesus Cristo em seus corações. Os judeus vivenciaram milagres diariamente por 40 anos e veja o que Romanos 10:21 tem a dizer sobre eles! Não se iluda pensando que o diabo fica furioso pela ocorrência de milagres… na verdade ele próprio os faz muitas das vezes! Veja:
   “A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.” (2 Tessalonicenses 2:9-12)
   Se quiser saber mais sobre o assunto, sugiro que leia “Um Plano Diabólico” e “Uma Definição Para Apostasia” e talvez entenda que você pode estar sendo utilizado para propósitos bem diferentes daqueles que imagina: sua música está permitindo que as pessoas pensem que podem unir o prazer de suas iniqüidades com o louvor a Deus… e isso é uma grande mentira!
   Pense que o ser humano é indolente ao evangelho e incapaz de, por si próprio, buscar a salvação. É muito conveniente que enquanto esteja bebendo litros de cerveja em um bar ou numa festa, possa ser “servido” do que é levado a pensar que seja uma forma de “adoração genuína” e se dê por satisfeito com isso. Ele vai sentir-se como se já tivesse “cumprido seu dever” para com Deus e nunca vai sentir a real necessidade de buscá-lO, já que até nos bailes funks sua “palavra” está sendo levada… e aí temos uma multidão para sempre perversa e convencida de que há alguma justiça ou piedade em cantar uma musiquinha com fraseologia evangélica, mas de conteúdo totalmente apodrecido.
   Sobre o fato de que tenha pastor… eu até encontrei uma entrevista com ele, mas admito que não tive o tempo necessário e nem a paciência para lê-la com a devida atenção, só ressalto que se ele estiver colocando o “Ide” acima do “amar a Deus sobre TODAS as coisas”, pode estar incorrendo no mesmo erro dos pragmáticos que deturpam a Palavra em nome da conversão vazia a um falso evangelho, pois números significam lucros. Na verdade, não sei se seu pastor está te mantendo nesse estado de analfabetismo bíblico porque não tem tempo para você, porque está deslumbrado pelo mundo… ou porque está muito satisfeito com os seus dízimos!
   Resumindo, o verdadeiro servo é aquele que conhece a clara e perfeita vontade de seu Senhor e, me perdoe, apesar de suas ótimas intenções, suas palavras e suas atitudes provam que está seguindo por um caminho totalmente diferente do que diz seguir. A frase abaixo é sua?
   Agora veja o que a Bíblia diz:
   “Abstende-vos de toda a aparência do mal.” (1 Tessalonicenses 5:22)
   “A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.” (Tiago 1:27)
   Não há como colocar o seu comportamento e as recomendações bíblicas em concordância! Você está agindo de forma semelhante à Regininha Poltergeist, que diz não se arrepender de tudo o que fez antes de se “converter”… e isso, de forma alguma, é evangelho ou testemunho.
   Não creio que você seja satanista ou que tenha incluído intencionalmente mensagens subliminares em suas músicas, mas sei, como você mesmo também afirma, que não se pode servir dois senhores ao mesmo tempo e se você está entortando a Palavra d’Aquele que não aceita mentiras, então não pode estar servindo a Ele!
   Não estou te falando de igreja, não estou te falando de dinheiro e muito menos falei tudo isso para te ofender ou criticar sua pessoa, mas me dirijo dessa forma a você porque meu irmão era pagodeiro e morreu assassinado após um show, em 1991… te falo tudo o que também falaria a ele, exatamente do mesmo jeito… se estivesse vivo: conheça e siga apenas a genuína Palavra de Deus!
   Que o Senhor Jesus Cristo abençoe a todos aqueles que não apenas desejam, mas se esforçam para viver Sua Palavra.

Categories: ,

25 comentários:

Anônimo disse...

Eita abençoado!!!!!Que dicernimento,que criatividade,que olho!!!!Tu vais no pronfundo,glórias a Deus.
Deus te abençoe!!!!!
a paz!!!
abraços.

Paulo Machado disse...

"contendas de homens corruptos de entendimento e privados da verdade cuidando que a piedade seja causa de ganho. Aparta-te dos tais"

glauciasemfalas disse...

É uma boa exortação, para ser ouvida, prestar bastante atenção e refletir a respeito.

Tudo, tudo sempre deve ser dentro da palavra de DEUS.

araci disse...

Paz Teo! O Senhor Jesus te abençoe!
Eu vi uma criancinha de uns 5 aninhos na igreja aonde congregava, cantar essa música, era algo lindo de se ver, na sua pureza, inocencia via-se claramente ela emocionada, levantando as mãozinhas, olhos fechados...na época, eu pensava que essa música era de Deus mesmo, ...mas te contei qeu minha irmã falou que dançaram ela na boite, e achou isso bom, música de deus, minúsculo...acredito que o diabo tá aproveitando a dexa para fazer as pessoas pensarem que mesmo numa boite vc pode adorar a Deus...isso faz com que as pessoas se sintam religiosamente satisfeita, e é tdo muito normal...tdo mundo tá fazendo, curtindo...
Eu gosto e ouço algumas musicas de cantores evangélicos, mas a música em si mesma naun tem poder e sim O Deus a quem essa música louva e sua Palavra!!!
Não sei se consegui passar o que penso, mas oro para que o Senhor nos dê discernimento, que o /Espirito Santo nos faça lembrar sua Palavra..
no amor de Jesus
araci goulart

Thays disse...

Nunca gostei muito desse cantor, sempre achei ele mais com jeito de estrela do que de servo de Deus. Temos sempre que ficar atentos com essas "explosões" de popularidade no meio cristão, normalmente de cristão esses caras não tem nada.
Parabéns pela análise.

Anônimo disse...

Realmente a música e muito tocante. mais vejamos o seguinte, a cada dia a amadureço mais na caminhada e vejo que nem tudo e como agente quer, ninguém ira nos agradar e aprendi também que nenhum ser humano vai seguir 100% a palavra de Deus, mais se Deus está usando ou não essa música para tocar em algumas pessoas não sabemos, pois somente Deus pode sondar nossos corações, e julgar.

Paz e força amados.

Unknown disse...

se estão tocando a musica n baile funk ou no pagode ela deixou de ser de Deus? é claro q dessa maeira ela se banaliza e parece perder a força, mas creio q a palavra não volta vazia. algum funkeiro ouvirá e será tocado, algum pagodeiro desviado vai sentir algo e vai querer voltar à Casa.

Oremos p q vidas sejam transformadas. Será pela musica que Jesus chegará a muitos, ai sim, depois de saber que Jesus cura, liberta dito na letra da musica, que Jesus vai libertar. a musica nao liberta, Ele sim. acho q o Denis se espressou errado. Se for de Deus, vai permanecer, se nao, vai passar.

paz

glauciasemfalas disse...

Entra Na Minha Casa
Regis Danese

Como Zaqueu
Eu quero subir
O mais alto que eu puder
só pra te ver
Olhar para ti
E chamar sua atenção para mim
Eu preciso de ti senhor
Eu preciso de ti, oh pai
Sou pequeno de mais
Me dá a tua paz
largo tudo pra ti seguir
Entra na minha casa,
Entra na minha vida
Mexe com minha estrutura
Sara todas as feridas
Me ensina a ter santidade
Quero amar somente a ti
Porque o senhor é o meu bem maior
Faz o milagre em mim...

Vamos por partes. O Pastor Ciro, no blog dele, faz uma interessantíssima abordagem sobre este tema.
Entrem no "Blog do Ciro" e leiam à abordagem que ele faz.

Eu, como perdi o hábito de ouvir rádios e músicas que estão na moda, tive que transcrever a letra para fazer uma análise do texto da letra à luz da Palavra de DEUS.

"Como Zaqueu"

Quem era Zaqueu?
Um chefe dos publicanos.
Quem eram os publicanos?
Coletores de impostos.
Lucas 19:2 E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico.

Quantos de nós somos coletores de impostos, a não ser que faça parte do seu trabalho na Receita Federal.

Só sabe quem é Zaqueu quem já é convertido, ouviu pregação a respeito, ou já tenha estudado sobre ele na Palavra de DEUS.

Um ímpio, um leigo não sabe quem foi Zaqueu, portanto é difícil ouvir a música, se comparar a tal pessoa que nem ao menos conheceu e ainda assim vir a se converter através dela, da música.

Quem se compara a Zaqueu é alguém que já ouviu a mensagem do evangelho, já conhece, pelo menos um pouco da Palavra de DEUS, pois cita o episódio ocorrido no Evangelho de Lucas, capítulo 19.

"Eu quero subir
O mais alto que eu puder
só pra te ver
Olhar para ti"

Lucas 19:3 E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura.

Lucas 19:4 E, correndo adiante, subiu a um sicômoro bravo para o ver; porque havia de passar por ali.

JESUS ía passando em Jericó e Zaqueu procurava ver quem JESUS era, mas não conseguia por causa da multidão e porque era baixinho.

Ele ficou curioso em saber quem era JESUS, como qualquer pessoa fica curiosa quando chega alguém que multidões o acompanham.

Zaqueu quis ver JESUS por curiosidade e como era muito baixinho, não conseguia ver por causa da multidão que acompanhava JESUS.

Pense, provavelmente, digo provavelmente, toda aquela multidão soubesse quem era JESUS e Zaqueu? Sabia ou não sabia?

Zaqueu correu e subiu em uma árvore para ver JESUS quando ele passasse.

Só ver, ele não estava buscando salvação, transformação, arrependimento, perdão. Só ver, dar uma olhadinha no cara que passava.

"E chamar sua atenção para mim"

Não é o que está escrito em Lucas 19:01/04
1 E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando.
2 E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico.
3 E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura.
4 E, correndo adiante, subiu a um sicômoro bravo para o ver; porque havia de passar por ali.

É aqui que o bicho pega, porque escreveu algo que não está na Palavra de DEUS. Não está escrito que Zaqueu queria chamar atenção pra ele. Ele só queria ver quem era que estava passando e sendo seguido por muitos.

Zaqueu era chefe dos publicanos, chefe dos cobradores de impostos que queria ver quem era AQUELE que passava pela cidade.

glauciasemfalas disse...

Eu acredito que Zaqueu pensou em será que aquele CARA que ia passando por Jericó iria atrapalhar a arrecadação dos impostos?

"Eu preciso de ti senhor
Eu preciso de ti, oh pai"

Você acha que por um milésimo de segundo na cabeça, no cérebro de Zaqueu passou esse suspiro de precisar do Senhor, de precisar de DEUS?
É obviu que não, pois não está escrito na palavra, na Bíblia.

"Sou pequeno de mais
Me dá a tua paz
largo tudo pra ti seguir"

Que ele, Zaqueu, é pequeno demais, a própria Bíblia afirma em Lucas 19:03; mas não está escrito que ele pede a JESUS "Me dá a tua paz, largo tudo pra te seguir".

É onde o bicho pega, acrescentar palavras na bíblia, que não estão escritas lá.

"Entra na minha casa,
Entra na minha vida"

Olha, observe, leia o que está escrito em Lucas 19
5 E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.

Foi JESUS quem falou "me convém pousar em tua casa"
Não foi Zaqueu quem convidou JESUS para entrar na casa dele; e nem falou pra JESUS o entra na minha vida.

Lucas19:6 E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente.
E eu creio que Zaqueu recebeu JESUS alegremente, porque JESUS era um homem popular seguido por multidões. Imagina um coletor de impostos receber um homem como aquele, seguido por muitos.

"Mexe com minha estrutura
Sara todas as feridas
Me ensina a ter santidade
Quero amar somente a ti
Porque o senhor é o meu bem maior
Faz o milagre em mim..."

Nenhuma dessas palavras são proferidas por Zaqueu.
Quem falou palavras de salvação para ele foi o Senhor JESUS.

A palavra de DEUS faz um alerta a todo aquele que tentar tirar ou acrescentar algo nela

Apocalipse 22:18 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;

Unknown disse...

foi a pior analise literaria de um texto que ja li na minha vida. (O comentario acima). o sujeito lírico asssume a imagem de zaqueu. Num dado momento quem mais fala é o sujeito lirico e não mais zaqueu. ele se compara a zaqueu no subir na arvore e na pequenez, o restante:
só pra te ver
Olhar para ti
E chamar sua atenção para mim
Eu preciso de ti senhor
Eu preciso de ti, oh pai
Sou pequeno de mais
Me dá a tua paz
largo tudo pra ti seguir
Entra na minha casa,
Entra na minha vida
Mexe com minha estrutura
Sara todas as feridas
Me ensina a ter santidade
Quero amar somente a ti
Porque o senhor é o meu bem maior
Faz o milagre em mim...

é o desejo do sujeito-lírico e nao mais de zaqueu, somos nós que cantamos a musica que falamos essa parte!!!!!!!

lembrando: deixe Deus julgar a causa, nao seja o julgador, pq vc tb será julgado. se acha q a musica foi inspirada pelo pr´prio satanas quando ele passou pelo Brasil em ferias, nao a ouça e ponto.

paz

glauciasemfalas disse...

Por favor defina o que é sujeito lírico.

Sou formada em Letras e trabalhei durante 15 anos com textos, leitura, produção, interpretação socio histórico cultural.

Leio desde meus 4 anos de idade, indiscrinadamente, todo tipo de leitura.

Desde que me entendo por gente, e isto já faz um bom tempo, faço pesquisas de ciência social político religiosa.

O "eu lírico" é o estado de inspiração em que se encontra o poeta no momento em que ele cria um poema. Esta é uma das definições.

"O Eu-lírico é o "eu" que fala na poesia.É geralmente muito usado em textos de gênero lírico, que são caracterizados por expressar os sentimentos do autor". (Wikipédia)

Aqui a questão não é lírica, não é de inspiração, mas sim de ministração da palavra de DEUS.

Se o autor queria fazer uma música com inspiração,fizesse como Chico Buarque, Geraldo Vandré, Adoniran, Cartola, Lupicínio Rodrigues e tantos outros da nossa MPB, que não procuraram apoio na Bíblia para desenvolver suas palavras.

Até mesmo Lupicínio, quando clama a DEUS em uma música, "Por que então o Senhor mandou Cristo
aqui na terra semear amor."
Ele está inspirado, usado por seu eu lírico, mas não pega carona em textos bíblicos.

E Lupicínio não era crente, evangélico, ou seja lá o nome que se dê, se ele era, por favor alguém me diga.

O autor Regis Danese não utilizou um texto de inspiração, mas sim um texto de ministração, pois o mesmo se encontra na palavra de DEUS.

É na Bíblia que está escrito o que ocorreu com Zaqueu e concordo com o Pastor Ciro que escreveu no Blog dele, que o mais importante não foi Zaqueu ter subido na árvore, mas ter descido dela.

Desceu da árvore porque JESUS falou com ele.
Regis, desça da árvore onde você subiu, pra ouvir o que JESUS tem a falar com você.

Se não gostou do que escrevi, responda você mesmo, não coloca um neófito pra responder por você.

Unknown disse...

Concordo com zalinsq. Mesmo com toda bagagem acadêmica a Gláucia Carneiro foi muito infeliz na análise da música. O autor se compara a Zaqueu. Ele não disse que Zaqueu realizou todas as ações de todos os versos da música.
Não sou fã de Regis Dane-se, ops Danese, mas para criticar uma letra precisamos no mínimo saber interpretar um texto.

glauciasemfalas disse...

Maxy, se comparar a Zaqueu?
Sinceramente não entendi.
Ser um chefe de publicanos,
explorador do povo.

Continuo sem entender, a extrema defesa de vocês.

A questão é a Palavra de DEUS, o foco é o evangelho como está escrito na Bíblia.

Algum de vocês dois já, leram a Bíblia, ou já estudaram a Bíblia?

Se já, não é o que parece. Música não leva ninguém à conversão, música não salva ninguém, não foi uma música que foi pregada na cruz e nem ressuscitou ao terceiro dia.

É JESUS quem salva, é ELE quem cura e é ELE quem liberta, o que passar disso é de procedência maligna.

Frau Luther disse...

Amados em Cristo,

Agora entendo essa passagem Bíblica com relacao a última carta antes de Apocalipse "a carta de Judas"!
Em que ele foi subitamente interrompido pelo Espirito Santo para nos exortar a batalhar pela fé antes do fim. Será que foi coincidência esta exortacao estar postada antes de Apocalipse? CLARO QUE NAO!

Judas 1
3 Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.
4 Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.
5 Mas quero lembrar-vos, como a quem já uma vez soube isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que não creram;
6 E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;
7 Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.
8 E, contudo, também estes, semelhantemente adormecidos, contaminam a sua carne, e rejeitam a dominação, e vituperam as dignidades.
9 Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.
10 Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem.
11 Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré.
12 Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;

MARANATA!

Frau Luther

Aprendiz disse...

Glaucia e Theofilo

Vocês estão certos, mas estão errados também. Vou começar pelo Theofilo:
Nem todas as suas respostas passam pelo que Régis realmente disse. Percebo algo errado nessa música e no 'espírito da época' evangélico, mas críticas públicas deveriam, preferencialmente, evitar inferencias subjetivas sobre a fala do criticado.

Glaucia:
Você está errada. A música começa com as palavras "como Zaqueu", tornando claro que a pessoa que fala não é Zaqueu, mas compara a sua experiência à dele.
O ponto principal da crítica deveria ser sobre: "subir o mais alto que eu puder e chamar tua atenção para mim"? O fato de que não era essa a intenção de Zaqueu é de menor importancia. O ponto central é que foi o Eterno que nos amou primeiro e foi ele que promoveu nossa reconciliação com ele. A música simplesmente parece promover a visão popular de merecimento da salvação.

Além disso, esse papo de 'chamar sua atençao para mim' parece coisa de música de dor de cotovelo. As músicas 'evangélicas' atuais parecem musicas romanticas de baixa qualidade.

Teóphilo Noturno disse...

As declarações públicas dada pelo artista são importantes pois apresentam seu posicionamento diante da Palavra, logo são complementares a tudo o que a música (criada por este mesmo artista) significa.
Ainda há o agravante de que as pessoas (infelizmente idólatras) vão seguir o exemplo do artista, buscando trazer as "lições" para suas vidas, como se o simples fato de estar na mídia revestisse qualquer um de sabedoria e compreensão da Palavra: o que se prova que DEFINITVAMENTE NÃO É VERDADE, tanto pela letra da música quanto pelas declarações de seu autor.
Pregar um falso evangelho é pregar evangelho nenhum!

Além do mais, essas celebridades gospel podem dizer que querem ser "como Zaqueu", mas nunca vão parar de deturpar a Palavra no intuito de aumentar seus lucros e podemos considerar isso uma espécie de roubo então! Porque, como Zaqueu, para cada música com erros e deturpações que foi feita e VENDIDA, eles não devolvem para cada comprador o valor quadruplicado que foi investido?

glauciasemfalas disse...

Aprendiz, você afirma
"O ponto principal da crítica deveria ser sobre: "subir o mais alto que eu puder e chamar tua atenção para mim"?"

Passa a idéia de que JESUS só viu Zaqueu porque Zaqueu subiu em uma árvore. Contrariando o que está escrito na Palavra de DEUS.

Efésios
2:5 Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
Efésios
2:8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus

Naquele dia foi chegada a salvação de Zaqueu, foi chegada a graça na vida dele.

Não foi porque ele correu no meio da multidão. Não foi porque ele subiu em uma árvore.

Foi porque JESUS chegou na vida dele e foi de graça, pela graça, com graça e em graça.

Não entendemos isso, muitos de nós não consegue entender como um grande tesouro como JESUS pode chegar de graça em nossas vidas.

A salvação não está no homem, não está em nós, está em JESUS, é dom de DEUS. E é de graça.

Ser um grande cantor, como o Regis, ou uma grande banda, como DT, atraindo ambos multidões, não fazem o que JESUS fez e faz: NOS SALVA.

Não esquecendo que multidões seguiam JESUS e nem todos foram salvos por ELE, por não aceitarem que a graça de DEUS era chegada na vida de cada um deles. Graça de graça.

Multidões que seguiam a JESUS, queriam as bênçãos que ELE tinha pra dar, mas não a salvação que ELE veio para entregar a cada um deles daquelas multidões.

Muitos não o aceitaram como Senhor e Salvador da vida deles, prova disso são as perseguições pelas quais passaram todos os discípulos dEle depois da morte dEle.

E nenhum deles cobraram para pregar a palavra de DEUS. Não venderam CDs, não tiveram seus nomes na mídia. Não foram aplaudidos de pé, nem fizerm canções para eles.

Antes foram perseguidos, martirizados, atribulados. Tiveram os nomes deles expostos no judaísmo, o que fez deles pessoas nocivas aos judaizantes, pois iriam tirar o quinhão deles.

Imagina, converter judeus à JESUS?
Cada um deles foram condenados à morte pelo sinédrio.

Fecha os olhos e tenta imaginar João escrevendo o livro de Apocalipse preso em uma ilha, o último livro da Bíblia. Preso, encarecerado até a morte.

Será que alguém escreveu uma música sobre isso?
Se escreveu, quero ouvir.

Aprendiz disse...

Glaucia

Concordo inteiramente. Foi isso o que eu realmente quis dizer, embora talvez eu não tenha sido claro. O erro principal da música é dizer que a iniciativa da reconciliação parte do homem.


Teóphilo

Esta sua resposta agora está muito mais completa.

pet_shopboys@hotmail.com disse...

É uma pena que tem homens que se diz, que são servos do Senhoré não ter descernimento bíblico ohla assim anda o evangelho de Cristo pra falar a verdade muitos deles não canta pra glória de Deus. e sim pra seu bel prazer que pena muito se vendendo por pouco de lentilhas. que saudades dos hinos antigos não só regis danese não mais muitos cantores famosos vms prestar atenção nisso paz.

Marcelo tics disse...

Téo, não seria exagero dizer que Reges não sabe ABSOLUTAMENTE nada de bíblia?

Teóphilo Noturno disse...

Olha mais uma notícia sobre o assunto, dessa vez no blog do pastor Ciro Zibordi:

http://cirozibordi.blogspot.com/2009/07/entra-na-minha-casa-entra-na-minha-vida.html

Unknown disse...

Paz...
Ótimo texto...ja tinha minhas opniões sobre esse cantor tão famoso da atualidade...
e ja li tambem o texto no "blog do Ciro"

Concordo com os dois tanto com o Teophilo como com o Pr. Ciro...

A começar que a letra é errada no contexto da historia contada...outro porem, até grupo de pagode gravou essa musica...

Tenho conhecidos que vivem cantando essa musica mas nem por isso vejo uma mudança de vidas, e nem mostram nenhuma motivação ou vontade de ser realmente transformados...fica ai a prova de que nem todos que dizem Senhor, Senhor, etrarão no Reino dos Céus.
Se fosse realmente uma canção que pudesse evangelizar as pessoas teria tambem que estar com respaudo biblico, e não essa bagunça que é.
Não é isso? " Ide e pregai o evangelho a toda criatura" A salvação é em Jesus Cristo, se nos arrependemos ELE nos perdoa...a salvação é somente NEle..." E conhecereis a verdade e a verdade os libertará" ... esta ai...a VERDADE nada além da VERDADE.

Unknown disse...

MEUS IRMÃOS EM CRISTO JESUS:
ACONCELHO-VOS A NÃO DEIXAR FLORESCER EM VOSSOS CORAÇÕES, UMA SEMENTE SUTILMENTE PLANTADA PELO DIABO QUE, TOMANDO OCASIÃO POR ESTA SITUAÇÃO, TEM CONSEGUIDO SEMEAR A DISCÓRDIA E O JULGAMENTO PRESCIPITADO.
SE HOUVE ERRO OU NÃO, NÃO COMPETE A NÓS JULGAR-MOS E, SIM, ORAR-MOS PARA QUE DEUS(QUE SONDA OS CORAÇÕES) JULGUE A CAUSA. PARA QUE NÃO NOS SEJA IMPUTADO PECADO POR NÃO HAVER-MOS JULGADO CORRETAMENTE, POIS A PALAVRA DE DEUS É BEM CLARA: "NÃO JULGUEIS..."
SE SOMOS NOVA CRIATURA EM CRISTO, TODO O NOSSO CORPO TAMBÉM O É, POR TANTO OUÇO OU VEJO APENAS AQUILO QUE EDIFICA, DEIXANDO AQUILO QUE NÃO EDIFICA PARA TRAZ. TODOS NÓS UM DIA DEVEREMOS PRESTAR CONTA DE TUDO QUE FALAMOS OU FIZEMOS;OLHANDO PARA NÓS MESMOS ANTES DE JULGAR-MOS UM IRMÃO;USANDO DAS MESMAS HABILIDADES(COM AS PALAVRAS E CONHECIMENTOS BIBLICOS)PARA ENCONTRAR-MOS FALHAS PRIMEIRAMENTE EM NÓS E DEPOIS, SIM , REMOVER-MOS A SUJEIRA DOS OLHOS DE NOSSOS IRMÃOS.

Teóphilo Noturno disse...

Reclamam que eu não tenho paciência, mas me digam: quantos AVESTRUZES GOSPEL são necessários para que comecemos a considerar o povo que lê em língua portuguesa (no mínimo) desatencioso?

Esse Glauco, por exemplo, segue o caminho da Irina (Rebecca Brown) e de tantos outros... será que ele só leu essa postagem e achou que essa fraseologia bonitinha vai refutar a Palavra de Deus? Quem acompanha os textos (principalmente os "Afogados") sabe que já refutei esta baboseira da anulação da mente em prol da obediência ignorante.

AVISO AOS SENHORES AVESTRUZES: Os próximos comentários sem solidez como este serão imediatamente RECUSADOS!

Obrigado pela atenção!

Estudio Virtuose disse...

Trabalho feito com muito critério,seriedade e embasamento bíblico.Nos dias em que estamos vivendo,precisamos estar despertos para não caírmos em armadilhas promovidas pelo inimigo.
Deus abençoe este ministério.

Related Posts with Thumbnails