8 de jun. de 2009

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
    Em novo estudo, crianças e seus adultos responsáveis pronunciaram menos vocalizações, usaram menos palavras e conversaram menos na presença de televisão audível. O estudo baseado em população é a primeira deste tipo completada no ambiente familiar, guiada pelo pesquisador Dimitri A. Christakis, médico, diretor do Centro para Saúde Infantil, Comportamento e Desenvolvimento no Instituto de Pesquisa Infantil de Seattle e professor de pediatria na Escola de medicina da Universidade de Washington.
   O estudo analisou bebês de dois a quatro anos e um total de 329 crianças foram estudadas. As crianças usaram dois gravadores digitais em dias aleatórios mensalmente durante dois anos. As crianças usavam um colete projetado especialmente, com um bolso que levava os gravadores a uma distância específica da boca e capturava tudo o que a criança falava e ouvia durante períodos contínuos de 12 a 16 horas. Os gravadores foram removidos somente para dormir, tomar banho e andar de carro. Um programa identificador de discurso processou os arquivos gravados para analisar os sons a que as crianças estavam expostas no ambiente, assim como os sons que eles emitiam.
   Os modos de medida do estudo incluíam contagem das palavras dos adultos, vocalizações das crianças e suas conversações, definidas como interações verbais (quando uma criança vocaliza e um adulto responde vocalmente ou vice versa) dentro de cinco segundos. O estudo descobriu que cada hora de televisão audível estava associada com uma redução significativa na vocalização da criança, além de sua duração e as conversações. Na média, cada hora adicional de exposição à TV também estava associada com uma diminuição de 770 palavras que as crianças ouviam de um adulto durante a sessão de gravação. Isso representa um decréscimo de 7% das palavras, em média.
   Houve significativas reduções em ambas as contagens de palavras de adultos do sexo masculino e feminino. De 500 a 1000 palavras a menos de adultos por hora de televisão audível.
   Adultos falam tipicamente 941 palavras por hora. O estudo descobriu que as palavras dos adultos são quase totalmente eliminadas quando a televisão está audível para a criança. Esses resultados podem explicar a associação entre a exposição de bebês à televisão e o atraso no desenvolvimento da linguagem. Isso também pode explicar atrasos cognitivos e de atenção, já que o desenvolvimento da linguagem é um componente crítico do desenvolvimento do cérebro na infância.
   Leia também: TV deixa pessoas infelizes
Hscience | 03/06/09

Categories:

2 comentários:

glauciasemfalas disse...

A tv é a melhor babá pra muitos. Uma maneira da criança ficar quieta, sentada, sem dar trabalho.
Assim muito lixo vai sendo enfiado na cabeça da criança e os pais não percebem, muitos nem querem perceber.

Digo e repito sempre, tenho 4 filhos criados. Fiz questão de participar de quase tudo na vida deles, principalmente assistir à tv junto com cada um deles.

Esse costume ficou tão marcado, que até hoje eles pegam filmes para assistirmos juntos.
Não era só tv eu caminhei na rua com eles.

Soltei pipa, andei de patins, skate, e olha que eu não sei, mas acompanhei eles,joguei bola, brinquei de luta; pois criei 4 filhos sozinha, sem pai.

Eu não entendo, sinceramente, um pai ou uma mãe expor um filho a 4 horas diárias e até mais na frente de uma tv.

Agora acriança sai da tv e vai pro computador.

Que medo é esse que os pais t\~em de amar os filhos, de se dar pra eles, de abrir mão da "happy hour" pra chegar mais cedo e dar um abraço nos filhos e perguntar a eles como foi o dia deles e colocar eles pra dormir, dando um beijo de boa noite.

A maioria das crianças expostas a muito tempo na frente de uma tv não tem o sono tranquilo, alguns têm pesadelos quase constantes.

Você sabe o que o seu filho ou a sua filha tem visto na tv?

Eu ainda sei o que os meus vêem e eles têm 28, 24 e 20 anos de idade.
Até o meu de 28 que não mora mais comigo, eu sei o que ele assiste na tv.

Paulo Machado disse...

O cunhado da minha esposa, chama meu filho de três anos de anãozinho, por ele falar muito. mas é que esse cunhado tem dois fihos um vai fazer 6 o outro 17 e eles vêem muita TV, principalmente o de quase 6.

muitas pessoas também comentam, até crentes, que esse meu filho é um fenômeno. eu as vezes fico preocupado. estudos como esse são muito importante para nos ensinar e nos tranqüilizar.

Excelente! Alfredo.

Related Posts with Thumbnails