10 de jun. de 2009

O Monstro de Lago… inha!

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
    Eu não queria mais falar deles, mas esse mundão acaba e eu não vejo tudo!
   Hoje meu papel será restrito ao de mero comentarista, pois todo o mérito da exortação bem aplicada é da minha querida irmã Gláucia: colaboradora e comentarista ativa não apenas aqui e não apenas em outros sites apologéticos, mas uma atuante divulgadora da verdadeira e coerente mensagem bíblica genuína!
   Depois de “Afogados e Afundando” e “Abaixo da Linha D’Água”, acho que os deturpadores da Palavra começaram a se preocupar com a seriedade das exortações que vem sendo direcionadas a eles, pois dentre a multidão de avestruzes sobre os quais dominam, algumas pessoas começaram a despertar para seus deveres como cristãos genuínos, reconhecendo os erros e enganos em que estiveram envolvidos. Quando estas pessoas passam a buscar a Verdade através apenas da Palavra de Deus e não mais aceitam as teologias espúrias divulgadas por tantos profetas de meia tigela e seus “ministérios”, sem dúvida pode ocorrer aquilo que eles mais temem nesse mundo… e não pensem que é o juízo de Deus, mas sim a redução do fluxo de vil metal em seus cofres!
   Eu repito: nem iria mais tocar no assunto dos “afogados”… mas eles julgaram que poderiam “converter" a irmã Gláucia  e tentaram infundir medo e compaixão através do email que veremos agora:
   De: mensageirofiel@hotmail.com
   Para: Gláucia
   Assunto: Deus sonda os corações
   Data: Terça, 9 Jun 2009 09:39:07
   Prezada irmã Glaucia,
   Veio-me ao coração escrever uma mensagem para você. Pode ser que você já conheça as histórias, e desejo que Deus te ilumine cada vez mais ao lê-las.
   Um dia o Rei Saul saiu muito furioso, com diversos de seus homens atrás de Davi. Saul já sabia que ele perderia o trono, assim como seus descendentes. Ele já sabia que Davi é quem herdaria o trono; sabia que Davi era ungido do Senhor. Ainda assim, Saul o perseguia, para matá-lo. Como diz a Bíblia, no meio dessa "caça" enfurecida, Saul precisou "aliviar o ventre". Então ele entrou numa caverna para fazer isso.
   Mas nesta caverna estavam escondidos Davi e seus homens. Um deles disse a Davi: "Ali está Saul. Deus o entregou nas suas mãos". Pois é, Davi estava ali com a oportunidade de matar o seu maior inimigo. Mas ele não o fez. Davi disse "AI DE MIM TOCAR NUM UNGIDO DO SENHOR". Então, ele cortou um pedaço do manto de Saul sem que o mesmo percebesse. Quando Saul saiu da caverna, Davi saiu também e provou que poderia ter matado Saul já que tinha chegado tão perto dele. Saul reconheceu o erro de perseguir Davi (mesmo que apenas naquele momento) e foi embora.
   Muito antes disso, houve uma rebelião contra Moisés. Seus próprios irmãos, Arão e Miriã, após verem tudo aquilo que Deus tinha feito através de Moisés, se rebelaram contra ele. Eles não se conformavam com uma atitude de Moisés e achavam que eles também tinham a mesma unção. Até diziam: "Porventura falou o Senhor somente por Moisés? Não falou também por nós? (Nm 12:2)
   O resultado de terem AGREDIDO VERBALMENTE UM UNGIDO DO SENHOR foi:
   12 - 5 Então, o SENHOR desceu na coluna de nuvem e se pôs à porta da tenda; depois, chamou a Arão e a Miriã, e eles se apresentaram.
   12 - 6 Então, disse: Ouvi, agora, as minhas palavras; se entre vós há profeta, eu, o SENHOR, em visão a ele, me faço conhecer ou falo com ele em sonhos.
   12 - 7 Não é assim com o meu servo Moisés, que é fiel em toda a minha casa.
   12 - 8 Boca a boca falo com ele, claramente e não por enigmas; pois ele vê a forma do SENHOR; como, pois, não temestes falar contra o meu servo, contra Moisés?
   12 - 10 A nuvem afastou-se de sobre a tenda; e eis que Miriã achou-se leprosa, branca como neve; e olhou Arão para Miriã, e eis que estava leprosa.
   Por que estou te contando essas duas histórias?
   Bem, um dia recebi o telefonema de uma pessoa. Ela dizia pra eu entrar no blog da senhora Helena e ver o conteúdo. Os textos são muito bons e olhando os comentários vi ao menos 2 ou 3 seus, com um link para um site de um homem que critica duramente alguns servos do Senhor. O que li naquele site que você citou me chocou bastante.
   Por que o mundo pode dizer que tais pessoas são servas do Senhor? Porque eles dão fruto. Porque através da vida deles, milhares — e isso é fato — milhares de pessoas conheceram a salvação em Jesus Cristo. Muitos que estavam perdidos, largados, abandonados, desviados e afundados nas trevas ouviram as canções do Diante do Trono e se voltaram para Deus. Esses “afogados” fazem a obra de Deus.
   E o que me impeliu a escrever esta mensagem é que, embora eu sendo do Rio de Janeiro, tive a grata oportunidade de estar em Belo Horizonte, numa casa ao lado da igreja dos “afogados” ás vésperas de um de seus Congressos de Louvor. Um dia antes de tal evento, por volta das 22 horas, eu fui até o templo e esses irmãos estavam lá reunidos — apenas eles e algumas pessoas da área de intercessão de sua igreja. Eu vi o quanto eles clamavam a Deus para cuidar do evento. Por horas permaneceram juntos buscando ao Senhor para que através da palestras dos dias subseqüentes, a glória do Senhor enchesse aquela casa e pessoas pudessem conhecer a Jesus.
   Eu participei do Congresso. Vi pessoas sendo restauradas, vi gente encontrando Deus, vi a luz do Senhor brilhar naquele lugar. Enfim, vi as obras que os “afogados” fazem e vi Deus atender as orações deles.
   Participei da gravação dos CDs do grupo em Brasília (citado no site que você postou) e também em Belo Horizonte (no Mineirão). Eu vi aquele estádio lotado a ponto de ter que fechar as portas e milhares de pessoas ficarem de fora – por questões de segurança. Arquibancadas lotadas, gramado completamente cheio e as pessoas não paravam de chegar.
   Em Brasília, vi milhares de milhares, um número incontável, gente de todo o canto do Brasil e do mundo reunida com eles, adorando o Senhor. O mais fantástico disso tudo é que não saiu nenhuma linha na grande mídia (revistas, rede Globo, SBT, etc), convocando as pessoas para estarem por lá. E nem precisava, porque o próprio Deus as conduziu até lá. Deus se importou em levar pessoas de todos os cantos para adorá-Lo ao lado do grupo Diante do Trono.
   Por isso, meu coração escreve pra você. Compactuar com agressões, mesmo que verbais/escritas contra servos de Deus é algo muito sério. E divulgar isso no próprio blog de uma irmã que pertence àquela equipe, ultrapassa a insensatez — é falta de amor ao próximo, falta do amor que Cristo prega. Se tem dúvida sobre o caráter de tais irmãos e sobre o relacionamento deles com Deus, faça como a Bíblia ensina: ore por eles, abençoe-os em nome de Jesus, para que se redimam de seu pecado (se é que há algum).
   Quanta gente vai até aquele blog e conta a história da transformação de sua vida através da palavras da senhora Helena e de ministrações do grupo ao qual ela faz parte. Quanta gente pode ter lido o seu link e ter tido a fé desencorajada.
   Na Bíblia, Deus também deixa bem claro: “quem comigo não ajunta, espalha”. Você está ajuntando ou espalhando? Reflita sobre isso.
   Abraço, seu amigo Mensageiro Fiel.
   Não vou comentar nada além do fato de que sou um “homem que CRITICA duramente alguns servos do Senhor”… a irmã Gláucia, que é uma cristã que teme mais ao Senhor que às ameaças e maldições veladas de seus detratores e é, principalmente, conhecedora da Palavra, se encarregou de dar uma resposta tão excelente que merece ser transcrita:
  Vamos por partes.
   Meu nome é Gláucia Carneiro, o seu eu desconheço, pois se esconde através de um pseudônimo; a não ser que você seja, uma pessoa ameaçada de morte, não justifica o uso do pseudônimo.
   Sobre a unção, Saul foi ungido rei sobre Israel porque esta era a vontade do povo e não a vontade de DEUS; Deus não queria que o povo tivesse um rei, mas que fosse sempre guiado pelo próprio DEUS. Isto está na Bíblia.
   Saul era um filho de um cão, tanto que procurou uma feiticeira. Antes de morrer, enquanto profeta, Samuel exortou Saul sobre o obedecer e sacrificar. Davi questionou Saul sobre o porquê de Saul querer matá-lo.
   Minhas mãos estão limpas, tanto quanto as de Samuel e as de Davi diante de Saul. Samuel e Davi usaram palavras para falarem com Saul, assim como eu estou usando palavras para falar com os DT.
   Você não fez uma boa comparação utilizando o exemplo de Saul, que até mesmo era atormentado por um espírito maligno da parte de DEUS. A idéia que passa é que você comparou o DT com Saul. Então tudo o que falamos eu e o irmão Teóphilo Noturno à respeito deles é verdade, está em concordância com a sua comparação.
   Agora você pulou o corguinho e de costas, quando faz a comparação com Moisés, que ao descer do monte o povo todo estava em pecado e a irmã dele fala e é repreendida por DEUS. Por acaso você está comparando alguém do DT a Moisés? Que falava e ouvia diretamente a voz de DEUS? Quer dizer que no DT tem alguém assim! É bom saber!
   Você acha que DEUS vai repreender a mim e ao Téo diretamente? Provavelmente eu ficarei leprosa, já que é a mulher que sempre se lasca em tudo. Tenho uma notícia triste pra te dá, triste pra você e maravilhosa pra mim. JESUS é por nós, por mim e pelo Teóphilo.
   Saiamos do Velho Testamento e venhamos para o Novo Testamento, para a era da graça, onde todos nós que temos JESUS como Senhor e Salvador somos Ungidos do Senhor. Nós temos a obrigação de exortarmos uns aos outros, e devemos fazer isso sempre, na hora ou fora de hora.
   Eu moro em Brasília, mais precisamente em Sobradinho/DF. Também estive na gravação do CD aqui. Por uns 10 anos participei do louvor. Acompanhei o trabalho deles e de outros. Na Bíblia está muito claro quando João Batista diz que "é necessário que ELE cresça e eu diminua."
   O que eu tenho acompanhado nos últimos 10 anos é o louvor aumentando e a Palavra de DEUS diminuindo dentro das igrejas. Vou repetir o que disse no blog do Teóphilo: música não salva ninguém, música não cura ninguém, música não liberta ninguém.
   Foi a música que foi pregada na cruz, foi a música pregada na cruz que venceu a morte, foi a música pregada na cruz que curou nossas feridas, foi a música que morreu por nós para que todos fôssemos salvos?
   Foi JESUS quem morreu na cruz por mim, por você, por todos nós; para que sejamos salvos. O Evangelho é d’Ele, a Palavra é d’Ele. O ESPÍRITO SANTO é d’Ele.
   Ninguém se firma na presença do Senhor DEUS com louvores desprovidos da Palavra d’Ele. Quando JESUS me encontrou, eu ouvia e cantava músicas belíssimas, creio que realmente inspiradas por DEUS, mas se não fosse a leitura e o estudo da Palavra de DEUS diariamente eu não estaria nesse momento falando sobre isso, pois não teria como detectar os erros que são cometidos usando o nome do Senhor.
   Letra de música que não tem como base a Bíblia, a Palavra de DEUS, não é inspirada por DEUS; repreende e chuta que é macumba. O mais terrível pra mim nas músicas do DT são as vãs repetições, existem refrões que se repetem 16 vezes, o que torna a música cansativa.
   JESUS me tirou do esoterismo, eu sei o que é um mantra e o DT repete tanto frases e palavras quando estão se apresentando nos shows, que verdadeiramente parece que estão repetindo mantras. Na minha opinião as vãs repetições e as letras das músicas sem respaldo na Palavra de DEUS são abominações ao Senhor.
   Quem acrescentar ou tirar algo do livro desta lei, da Palavra de DEUS, já está lançado ao anátema.
   Eu estou junto com os blogueiros apologéticos sobre as heresias cantadas e apresentadas pelo DT, então eu ajunto e dentro da Palavra de DEUS.
   Vocês já estão lançados ao anátema, então arrependam-se. Leiam a Bíblia, estudem-na, pesquisem, vigiem para que a letra de cada música seja baseada na Palavra de DEUS e parem com as vãs repetições, que são repreendidas na Palavra de DEUS.
   Amados! Observem o exemplo desta mulher que manejou por si própria a Palavra da Verdade sem temor e com grande habilidade… é isso que Deus espera de um cristão genuíno!
   Acho que o próximo passo deles vai ser querer “comprar o passe” da irmã Gláucia… porque depois das tristes palavras desse “Mensageiro Fiel” só falta oferecer suborno para que nos calemos ou então começarem a nos eliminar!
   Já pensaram nessa situação: os cristãos sendo perseguidos pelas próprias igrejas por estarem falando sobre a Bíblia e não sobre as doutrinas convencionadas?! Irmãos… essa visão não está longe de acontecer! A apostasia está aí e a perseguição não tarda!
   (Ah! Como eu quase não escrevi hoje, aproveitei para criar uma imagem ilustrativa para essa postagem. Links: a base da imagem e a inserção.)
   Graças a Deus por Sua Palavra que nos serve como lastro, bússola e guia perfeito! Graças a Deus pela irmã Gláucia, que se coloca na linha de frente da defesa da fé! Oremos por ela e, principalmente, por todos aqueles que estão despertando para o evangelho verdadeiro.
   Que a graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo sejam com cada um de nós. Que o Senhor Deus abençoe àqueles que o buscam com saúde para perseverarmos e sabedoria para discernirmos os enganos sagazes.

19 comentários:

Anônimo disse...

A cada dia que passa a situação fica interessante.


Vamos Esperar para ver.

Blog do Jordanny Silva disse...

Glória a Deus!

Irmã Gláucia, louvo ao Senhor por tua vida...

A resposta foi muito bem centrada e revela a identidade fiel de uma autêntica cristã que teme somente a Deus! É a Ele que devemos temer; não a ameaças "místicas"... Que Deus continue nos dando discernimento e derrame a Sua graça sobre nós!

Amém!

Jordanny Silva

Thays disse...

Parabéns Glaucia pela excelente resposta. Assim como vc eu tbm fico mt triste com a atual situação do louvor nas igrejas, é deplorável...
E Teophilo isso q vc disse é verdade, acredito que dentro de pouco tempo os que buscam defender a palavra de Deus serão perseguidos por aquela que se diz "igreja". Até na minha igreja depois que eu comecei a acompanhar o seu trabalho e de outros irmãos que buscam a palavra de Deus e comecei a levar isso para dentro da igreja eu e meu noivo temos sido chamados de "legalistas"... Mas não importa o que passamos, o que importa é que estejamos servindo ao nosso Deus.
Abraço

Unknown disse...

Interessante que esse pessoal interpreta a exortação como um ataque leviano. Dizem que o importante é amar ao nosso irmão, vivermos em harmonia e a não julgá-los de forma alguma.
Primeiro o que a Bíblia condena é o juízo temerário(julgar a inteção do coração). Quanto às outras coisas o ap. Paulo diz que havemos de julgar até os anjos, quanto mais às coisas mínimas (I Co. 6:2).

O fato de exortar e talvez em alguns momentos de forma enfática, não que dizer que odiemos nosso irmão, mas justamente o contrário.
Hb 12:6. "porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe."
Até o Senhor açoita seu filho, se for necessário para que ele trilhe Seus caminhos. Além disso a exortação é um ensinamento bíblico conforme essas passagens: Hb.3:13: “Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado”. Na carta a Tt.2:15, diz Paulo: “Fala disto, e exorta e repreende com toda a autoridade. Ninguém te despreze.” II Pd.1:12: “Por isso não deixarei de exortar-vos sempre acerca destas coisas, ainda que bem as saibais, e estejais confirmados na presente verdade”.

Faltou o "Mensageiro Fiel" explicar a passagem do profeta Natã repreendendo o filho de Saul, ungido do Senhor e "o homem segundo o coração de Deus", o rei Davi. (2 Samuel 12.1-15).Ou ainda uma passagem no novo testamento onde Paulo repreende a Pedro na cara(Gl 2:11-16).

Antes de rejeitarmos uma exortação, precisamos levar em consideração aquilo que foi falado, analisarmos biblicamente e constatando nosso erro, precisamos de humildade pra mudar de atitude.

Theóphilo, parabéns pelo seu zelo às Sagradas Escrituras e à sã doutrina. Precisamos de pessoas realmente comprometidas com a Palavra, que saibam exortar e expor os desvios doutrinários que temos sido levados nesses últimos tempos. II Tm 4:1-3.

Que a graça e a paz do Senhor Jesus esteja contigo.

Maxy

Rodrigo Magalhães disse...

Cada um que aparece... mensageiro fiel... a quem? ao DT? Só pode...fidelidade a Deus não deve ser... parabéns gente!!!

Aprendiz disse...

Vamos por partes

Da Biblia e da minha experiência dentro do petencostalismo, tiro a seguinte opinião:

Você se questiona se Ana Paula está possessa. Obviamente não, note que segundo a sua própria narrativa ela se questionava no momento em que agua assim. Não estava fora de sí, nem dominada por alguma força. Mas por que ela seguiu tal impeto?

É simples a resposta e chega ao cerne da grande questão do petencostalismo moderno. E a teologia petencostal não tem meios de lidar com a questão. Nós, petencostais pensamos (corretamente) que o Espírito do Eterno fala no íntimo. Mas a teologia petencostal não tem instrumentos para discernir as "vozes" que houve, por ser uma teologia que muitas vezes despreza a compreensão lógica das Escritura Sagradas.

Você já viu algum petencostal pregar ou ensinar sobre "julgar as profecias" ou "julgar os espíritos"? Dificilmente. Mas se a Bíblia fala sobre isto, como pode estar fora da teologia petencostal? Uma igreja que crê em profecia teria de crer necessariamente em julgar profecias. Mas aquilo que está fora dos nossos esquemas de pensamento, a nossa mente tira fora do nosso campo de percepção.

Pode ter certeza, Ana Paula estava tão certa de estar seguindo um impulso do Espírito Santo como estaria certa disso se sentisse algum impulso de pregar o evangelho a uma determinada pessoa. Sua mente não tem como discernir a diferença.

Aprendiz disse...

Pelo teorema de Jack..
continuamos, por partes:

O seu comentário sobre a resposta deles tem um ponto bastante fraco. Eles citaram o texto: "a quem honra, honra". Você afirmou que isto não pode incluir a manifestação deles. Você disse o que você pensa que não é o significado do texto citado, mas você não disse o que você pensa que é. Abstraíndo os exageros evidentes da letra da música (que eles obviamente chegaram a perceber, pelo menos depois da repreensão, pois em sua resposta reinterpretaram a letra), qual o limite do elogio que é póssivel fazer a alguém e qual o limite do elogio que alguém pode não renegar? Na sua própria experiência e nos exemplos bíblicos, de Gênesis a Apocalípse, existem elogios? O que não é aceitavel?

Essa é uma questão sobre a qual eu nunca ouvi (ou li) alguem estudar de forma sistemática.

MkkKK disse...

A Paz de JESUS irmãos.

Já está acontecendo das igrejas perseguirem os filhos do SENHOR.
Já acontecia na época de JESUS...

A respeito disto, estou mais do que feliz, não vejo a hora de sermos realmente caçados, e mortos; como diz PAULO: "Porque, se vivemos, para o SENHOR vivemos; se morremos, para o SENHOR morremos. Quer, pois vivamos ou morramos, somos do SENHOR.
(Rm 14.8)

Que haja guerras, mortes, perseguições, que haja tudo, para que JESUS venha o mais rápido possível. Amém..

A respeito do contexto em geral só tenho algumas palavras a dizer:

Que Reine só a verdade, que é a palavra de JESUS sempre..Nada que venha do coração da mente nada...
Pois o que vem do coração ou da mente é da carne..

Mas que Venha só a palavra de JESUS por intermédio do ESPÍRITO SANTO! Amém.

glauciasemfalas disse...

Aprendiz disse...
Pelo teorema de Jack..
continuamos, por partes:

"O seu comentário sobre a resposta deles tem um ponto bastante fraco. Eles citaram o texto: "a quem honra, honra". Você afirmou que isto não pode incluir a manifestação deles. Você disse o que você pensa que não é o significado do texto citado, mas você não disse o que você pensa que é."

Não entendi. Você poderia ser mais claro em seu posicionamento?

Aprendiz disse...

Glaucia

Eu estava falando sobre o texto 'Afogados e afundando'. No texto é citada a seguinte resposta do pessoal que fez a música para Ana Paula:

"A intenção da música não é divinizar a Ana Paula, mas sim homenageá-la, como professora, como líder, como alguém que tem sido usada por Deus para fazer diferença na vida desses jovens, principalmente dos alunos do seminário, que convivem bastante com ela. Não há afronta alguma ao reconhecer a presença de Deus na vida de alguém. Pelo contrário. A Palavra mesmo nos ensina: A quem honra, honra."

A citação que eles fazem é de romanos 13:7. Na resposta do Theofilo ele deveria dizer qual seria a forma correta de aplicar tal ensino bíblico, na visão dele.

Na verdade eu quis tomar este epsódio como um gancho, para levantar a questão dos limites entre o elogio aceitável e a divinização idólatra.

Teóphilo Noturno disse...

Aprendiz,
Romanos 13 é exortação à que obedeçamos autoridades SECULARES instituídas por Deus (potestades) e de acordo com Mateus 22:21, nunca nem chegando perto da suposta "autoridade" de Ana Paula. Menciono brevemente Romanos 13 em uma postagem mais antiga (http://teophilo.blogspot.com/2009/05/faltou-dizer.html), mas a forma correta de aplicar tal ensino é simples: obedecer as leis, pagar os impostos, prestar continências... e NUNCA fazer odes de louvor!
Antes de Ana Paula teriam que fazer canções para Lutero, Calvino... e mesmo eles não merecem nada disso! Não porque não sejam importantes, mas simplesmente porque NENHUM ser humano merece ser exaltado sob o risco de idolatria.
Que dessem algum presente para ela, uma plaquinha... mas é justamente esse tipo de interpretação desviada de Romanos 13 que vai afastar cada vez mais aqueles que não se dedicam a Bíblia da Verdade, afinal, como você próprio cita, está escrito.

samuel dias disse...

A paz do SENHOR JESUS!!
É a primeira vez que faço comentários sobre tudo que tenho lido nesses ultimos dias nestes blogs.Não sou "blogueiro".Mas devido ao que foi escrito por parte da irmã Glaucia,em resposta ao irmão "mensageiro fiel"quis comentar tambem.Deixo claro desde agora que não defendo DT,ANA OU TEÓPHILO!
1-A Irmã glaucia,tem toda a razão de prezar pelo ensino da Palavra de Deus;isso é indiscutivel!!!mas comete um erro em criticar o motivo do irmão ter usado um pseudonimo,já que seu amigo teophilo,tambem usa um pseudonimo e ela esta super satisfeita com isso...
2-Os irmãos que tem tanto adesso a informática,como ferramenta de disseminação de idéias,deviam usar mais esta espaço para estudos relevantes da palavra(como fazem outros blogues)vocês são tão inteligentes,capacitados,e dispostos a edificar o povo de Deus que creio sinceramente que seriam muito bem sucedidos se deixassem o ESPÍRITO SANTO DE DEUS fluir através de vocês.
"O homem bom tira coisas boas do bom tesouro do seu coração".
3-Realmente esramos vivendo dias difíceis onde o amor de muitos esta se esfriando,cabe a nós buscarmos a DEUS para que este aqueça os nossos corações!!!!!
Ah!!vai uma idéia bem legal:existem irmãos morrendo hoje por causa da sua fé em JESUS CRISTO,que tal vocês difulgarem este tipo de notícia!!!!!!!!!!

Teóphilo Noturno disse...

Ô Samuel, graça e paz!

1. A irmã Gláucia sabe meu nome e sabe também QUE EU JÁ FUI AMEAÇADO DE MORTE! Justamente porque desagrado ídolos e idólatras!! Eu não escondo meu nome porque gosto disso, aliás, isso me dá muito trabalho e, sem dúvida, é muito chato!
Na verdade não sou tão oculto assim, mas não vou sair me entregando por aí...

2. Você julga que o Espírito Santo não flui através de minhas Palavras? Maldito seja eu porque estou sendo então enganado e direcionado para um ministério infrutífero por algum tipo de espírito que não o de Deus... mas, espere, a função do Espírito Santo não é nos fazer relembrar da Palavra? Acho que sua opinião nesse caso está meio furada então... porque tudo o que tenho dito não fala de mim, mas da aplicação correta da Palavra de Deus. É um ministério bem desagradável mesmo...

3. Sem dúvida isso está ocorrendo e em breve vai ocorrer com ainda mais intensidade logo em breve!!!

samuel dias disse...

graça e paz irmão!!
Como informei no começo do meu comentário,eu não sou "blogueiro"e talvez por isso não sabia das ameaças,só comentei por que realmente achei estranho!
Tambem quero te diser que quando disse para deixar o ESPíRITO SANTO fuir de vcs.não etava dizendo que ele não fluir, e sim tentando explicar que existem assuntos da Palavra de DEUS que precisam ser estudados por pessoas sinceras e sábias,
e por ler os textos do seu blog,julguei que vc seria uma delas.
QUERO LER EM SEU BLOG,SIM DENÚNCIAS DE TUDO DE ERRADO QUE ANDA ACONTECENDO NO MEIO GOSPEL!!!! não critico isso.Más quero ler estudos detalhados sobre viver cristão,arrebatamento,leis que estão sendo criadas em nosso país.entende??
COMO VC estou cansado de negociarem a fé em JESUS,por uma "rosa,ou saquino de sal grosso,ou cd novo"
Leio outros blogs e vejo isso.Só achei que o seu é bem mas levado pro lado da crítica(não estou dizendo que é errado,Rsrsrs).como dei exemplo da perseguição muitas vezes mortal á irmãos em outros países,quero deixar expresso o meu desejo de ler no seu blog sobre este assunto.existe um ministério chamado:portas abertas(www.portasabertas.org.br)que trabalha na divulgação deste assunto;fica minha dica!
Sou responsável pelo grupo de jovens da igreja que congrego,e tenho trabalhado bastante para faze-los pensar com criticidade sobre o contexto atual da igreja;como vc tem feito no blog.e queria usa-lo tambem em minhas aulas.más me parece em certos momentos que virou algo pessoal entre vc e os irmãos do DT(esses;creio eu devido aos ultimos 3 cds,estão buscando o caminho de volta ao primeiro amor)o que nós todos devemos fazer....
Para que não pareça que estou defendendo alguem(isso não é minha intenção)sugiro que vc fale um pouco sobre as loucuras que acontecem dentro da gravadora mk music,certamente a coisa é bem mais feia lá do que se imagina.
Irmão teophilo,foi bom receber tão rápido sua resposta,pois tive tempo para responder.(rsrsr:criei uma conta só para manter contato,pois creio que será muito bom)
Fique na paz DO PRINCIPE DA PAZ,JESUS CRISTO NOSSO SENHOR,AQUELE QUE É MAIOR QUE NOSSAS DIFERENÇAS!!!!

Teóphilo Noturno disse...

Samuel,
Há lógica em suas palavras.
Definitivamente a Lagoinha tem dado o azar de cruzar suas deturpações na minha frente na hora errada... mas creia: não é pessoal!
Veja que Regis Danese, Billy Graham, Rebecca Brown, Ana Mendez, Rick Warren, Manoel Ferreira... tem mais gente dando bobeira! Quando as informações chegam, primeiro verifico se são FATOS e, sendo... passo a aplicar a Bíblia como parâmetro de avaliação até que finalmente possa obter um resultado.

Você pode estar certo: talvez esteja na hora de prestar um pouco de atenção na MK...

A graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo sejam contigo!

Gilson disse...

Teo, amado, continue a luta, esses heréticos devem ser denunciados sempre, a luz das Escrituras.
Depois de tantas idas a congressos dessa rama de joio, você não se contaminou? Rapaz, espantoso! Como agüentou? Li o texto todo e fiquei impressionado com a montanha de lixo (parecia que estava no meio do maior lixão do mundo) e sem se contaminar? Foi realmente guardado por Deus, pior do que a fornalha ardente dos três amigos de Daniel. Essa turma de untados parece não ter vergonha. O amor de mamom cega mesmo. Como seria bom se todos os alienados conhecessem as Escrituras e enxergassem toda a heresia escrachada (não esta oculta de jeito algum) desse movimento.
Não consigo localizar o link para seguidor no seu blog. Onde esta?
Fica na paz do Senhor Jesus.

Neto disse...

Que Deus abençoe à vocês dois, Teo e Glaucia.
Pois eu sei o que é sofrer perseguição por NÃO CONFIAR NO HOMEM, e de passar tudo pelo pente fino da Palavra.
E ai daqueles que falam mal dos que "estão na moda". Esse povo brasileiro ama mais a ELES do que a CRISTO!!!!! Pois, se amassem a CRISTO, ouviriam a ELE, e não a ELES!!!

Que Deus abençoe vocês e sempre de a vocês sabedoria e coragem.

JOELSON GOMES disse...

Olá amigos, estou conhecendo o vosso blog e já me deparo com um texto interessante. Vou reproduzi-lo em meu blog:

http://gracaplena.blogspot.com

Deus vos bençoe sempre. Se quiserem fazer parceria de banner ou link eu estou interessado.

Joelson Gomes

Anônimo disse...

Sinceramente, depois de tanto texto Bíblico mostrado, e também que qualquer um que leia a bíblia vai ver que os homens de Deus e o prórpio Jesus nem de longe se parecem com esses "famosos"... depois de tudo isso, alguém querer inventar argumento pra defender essa gente é ser, no mínimo, desonesto para com a Palavra e para com Deus e para coma Igreja.

Isso no mínimo, por que na verdade pra mim é gente lerda que deveria tomar vergonha na cara e parar de ser tribalista. Defendendo o serviço lucrativo do homem quando está mais que comprovado que nada tem a ver com Deus.

Nessa geração má e adultera todo evanja sabe quem é kleber lucas, ana paula charlatão e cia, mas quem aí sabe quem charles spurgeon? Jonathan edwars? Willian perkins?

quem são os heróis do movimento protestante que morreram para que nós hoje desfrutássemos dessa liberdade e da palavra?

Esses famosinhos aí que além de não pagarem preço nenhum pelo evangelho ainda lucram e pior, torcem a palavra pra passar boa imagem.

Se vcs, massa de manobra, não conseguem identificar homens maus disfarçados, "anjos de luz" é que vão pegar vcs direitinho.


Se hoje vcs são covardes pra não encaraem nem a apostasia da igreja, enquanto eles não tem amparo do governo, quem dirá nos dias do anti cristo, onde os apóstatas terão forte apoio e aí sim, vcs covardes se verão numa situação estreita.



Teophilo, a vc só tenho uma reclamação: diminui o nível de transparência da página (ou aumenta a opacidade) pois fica ruim de ler, rsrs...

Rafael Martins.

Related Posts with Thumbnails