19 de jun. de 2009

A Causa

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
    De segunda a sexta, todas as manhãs no SBT, os apresentadores Priscilla Alcântara e Yudi Tamashiro comandam o programa BOM DIA E CIA com diversos jogos para o público infantil intercalando com desenhos animados. Nos jogos, quem acerta ganha prêmios e quem erra... nada.
   Era uma sexta-feira e o programa me incomodou quando percebi que o conteúdo das "brincadeiras" (jogo) tinha um fundo de indução para uma criança já pré-disposta a ter problemas com esse tipo de vício. Fomentar o “prazer” precoce ao jogo é o mesmo que fazer uma criança ver um filme pornô ou fazer ser engraçado um alcoólatra sujo aos olhos de quem não conhece a seriedade do problema (como faz Tom Cavalcanti), ou achar que as músicas de funk não fazem apologia ao sexo infantil tornando barbados em pedófilos.
   E o que falar dos filmes1 que estão fazendo dos vilões (bandidos) personagens glamorosos, com finais muitas felizes com a lição de moral ao inverso: "o crime compensa"! Nossa sociedade está se tornando hipócrita graças à permissividade irresponsável dos “pais” ao achar mais confortável deixar a educação de seus filhos com terceiros ou com o acaso, sem falar das autoridades competentes fazendo papel de incompetentes. As consequências serão de todos e já vivemos isso.
   Enfim, há grandes mensagens malignas sendo transmitidas e recebidas por nossas crianças e, depois, ninguém sabe de onde vem a violência, a gravidez precoce de nossas adolescentes, etc. A situação é crítica. É preciso que algo seja feito.
   Defenda a família!
   1 Veja o que a indústria cinematográfica americana fez e faz para divulgar o movimento gay aos nossos jovens.

Categories:

6 comentários:

glauciasemfalas disse...

Quando eu era criança, sempre que terminava um desenho animado, japonês, aparecia um velhinho japonês falando:
"_Moral da história, honoráveis amiguinhos..."

Daí ele falava o que o desenho estava tetando mostrar pra criança.

Hoje, nem é preciso; os desenhos animados e mangás todo passam mensagens de violência, desrespeito, falta de amor ao próximo.

Pra ser vitorioso só precisa se vestir bem, dançar bem, brigar bem; trabalhar? Nem pensar.

Caro Alfreto, a sua análise está corretíssima.

Ednelson Rodrigo Sales Coelho disse...

Fala Téo,hoje postei uma refutação sobre um ser que nem sabe escrever direito e quis me dá uma lição de IURD. Mas graças a Deus Ele me deu sabedoria e refutei nosso amigo.Passa lá e veja se ficou bom.Abraço e fica na paz!

Danilo disse...

Amigo Teo,

Amanhã cedo estarei postando um artigo do Hermes Fernandes no Genizah.

Trata-se de um artigo de impacto, não apenas porque está batendo na mesma tecla que nós mesmos estamos já tem tempo, mas principalmente porque se trata de um líder de denominação grande que desafia este status quo. Achei isto muito bravo da parte dele.

Por isto, se você puder republicar em seu blog o mesmo artigo ficarei agradecido. Acho que é um marco para nós blogueiros apologistas, ver um líder denominacional na nossa agenda.

Abração em Cristo,

Danilo

Danilo disse...

Teozinho...

Vou te matar de inveja...

Olha como foi meu domingo...

http://genizah-virtual.blogspot.com/2009/06/domingo-glorioso.html

Ela te conhece! Falamos de voce...

Danilo

Unknown disse...

Demorei demais para publicar o Selo, ..., sei que a maioria de vocês citados nesta postagem, http://www.opensador.info/2009/06/selado.html, já devem ter sido citados por outros blogs para o referido selo, contudo não posso deixar de informá-los que mesmo que com atraso estão citados por aqui também...
Um abraço a todos e um ótimo trabalho...

Unknown disse...

Olá Teophilo meu amigão! Eu não tenho o seu e-mail. Pega o do blog para que possamos trocar informações;chegou a hora de nos unirmos.

www.apocalipsetotal.wordpress.com

Abraços e fique com DEUS
Ai que saudades do Rio

Related Posts with Thumbnails