14 de jun. de 2009

CGADB Inveja CONAMAD?

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
    Um leitor sugeriu que eu variasse um pouco meu “cardápio” de críticas e não foi um conselho inútil, mas, antes mesmo que eu tivesse tempo de realizar maiores pesquisas, dei de cara com a seguinte notícia:

   Conforme anunciado há dias, o Pr. Samuel Câmara, cabeça de chapa da oposição, que perdeu as eleições da 37ª Assembléia Ordinária da CGADB - Convenção Geral das Igrejas Assembléias de Deus, usou seu programa deste sábado na Rede TV, para tornar público suas denúncias (julgadas improcedentes) contra a administração da última Mesa Diretora.
   Ele iniciou o programa falando dos anos anteriores a 1988, quando o braço político das Igrejas Evangélicas Assembléias de Deus, a CGADB, seguia o costume de revezamento em sua liderança. O que foi abanado, e segundo ele, trouxe prejuízo, não para a Igreja Assembléia de Deus, mas para a Convenção.
   O Pastor Samuel exibiu na Rede TV um documento, provavelmente, o ofício com as denúncias formalizadas à mesa diretora responsável pelo julgamento dos pedidos de impugnações. Ali, ele pontuou uma lista de números e valores de cheques sem fundos assinados pela diretoria e tesouraria da CGADB. No mesmo documento mostrou dívidas para com o INSS. Apropriação indébita. Valores retidos sem a devida transferência ao Instituto Nacional de Seguro Social. Também mostrou dívidas com a CEF — Caixa Econômica Federal, provavelmente de FGTS — Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Ainda Relatou a inscrição da CGADB no SERASA, por algum problema de não honrar seus compromissos.
   O Pastor Câmara também deixou implícito que estava tornando público suas denúncias, pois seu recurso à impugnação das Eleições da 37ª Convenção Geral não foram aceitas, porque, segundo ele, o candidato da situação — Pr. José Wellington Bezerra da Costa, era também o presidente da mesa que julgava os recursos. Disse que foi levado a fazer a denúncia publicamente, porque em seu ponto de vista, estava sendo transparente e não era nenhuma vergonha apontar os "equívocos" praticados pela Mesa anterior — que não continuava com uma atitude de quem não tinha nada do que se envergonhar. Nem ao menos vieram pedir perdão pelos erros. Concluiu dizendo que com o mesmo peso que se julga os membros da igreja também se deve pesar suas lideranças.

   Como fui eu quem registrou os fatos controversos realizados pela CONAMAD, não poderia ser parcial e deixar de registrar também estas denúncias: já que no quesito ecumenismo estava difícil alcançar a dinastia dos Ferreira, nota-se que alguns líderes decidiram consolidar a apostasia através de outras “frentes” (ou seriam, nesse caso, “fundos”?).
   Será que isso influencia de alguma forma no caso das profetadas que o Rui Raiol deu? E, se influencia, isso significa que ele sabia de toda essa sujeira e que o seu “eleito” iria jogá-las no ventilador no caso de derrota? Ao menos é isso que aqueles vídeos explicativos que ele pôs no Youtube dão a entender depois dessa (não tão então) surpreendente reviravolta…
   De uma coisa eu tenho TOTAL CERTEZA: é uma vergonha!
   (15/06: Conheçam minhas SUPOSIÇÕES sobre o tema)
   Peço ao Senhor Deus que continue preservando a verdadeira Igreja dos escândalos desse mundo podre!

4 comentários:

Aprendiz disse...

Caro Teophilo

É sobre um assunto muito diferente, mas por favor, leia:

http://mitos-climaticos.blogspot.com/


Agora ouça o que vai abaixo. É um padre católico falando, mas muitos protestantes também estão falando sobre isto. Escolhi a palestra abaixo por ser mais "leve" que a maioria dos textos que conheço, mas apropriada para uma aproximação inicial.

http://www.padrepauloricardo.org/podcast/player_marxismo.html

glauciasemfalas disse...

A bléia tá no sal, sal grosso, e põe sal grosso nisso. Ecumenismo misturado com improbidade administrativa, aqui não dá cadeia, mas que é um infernos dos diabos é.

E põe diabo nisso. É tudo coisa do cão, mas com uma mãozinha do homem; mãozona, porque roubou, e roubou com a mão grande.

MISSÃO ATOS disse...

Boa Noite! Quero manifestar a minha opinião, como membro da Assembléia de Deus, mas gostaria de dizer que em I Cr 28.3. Davi convoca todos os seus liderados, para dizer o seguinte: Deus não quer que eu edifique a sua casa em meu nome, porque, sou homem de guerra e tenho as mãos manchadas de sangue, em outras palavras, Davi esta dizendo que terá que passar o cetro para outro sucessor. Essas dinastias assembleianas, estão fazendo com que eu deixe a denominação, essa vergonha e esses escandâlos, são como um monte de extrume ou fezes,ou seja, uma vez amontoados, fede, exala mau cheiro e não serve para nada, é assim que vejo essas convenções e suas manobras políticas e excusas, objetivando um despotismo sem precedente. Sem mais, eu receio que Jesus Cristo possa retardar a sua vinda até limpar a sua Igreja, para que os salvos, lavados e remidos pelo sangue do cordeiro, tenham que sofrer com esses fatos vexatórios, causados por pessoas aviltantes e ignóbeis contra a Igreja de Jesus Cristo, denominada Assembléia de Deus. Que Deus tenha misericórdia de cada um de nós.

Atenciosamente; Marcos

Heitor disse...

Sou crente em JESUS CRISTO e membro da Assembleia de Deus(CGADB), que é cheia de falhas mas já fui de uma Assembleia de Deus(CONAMAD) que, além das falhas, possui um sistema papal que só favorece ao "Clã Ferreira" e quem os bajula. O Pr.José Wellington vai sair um dia da CGADB mas na CONAMAD o "Bispo" só sai quando morrer e lá comenta-se que a Editora Betel é de propriedade deles e não da CONAMAD. Não sei se isso é verdade. Se a CGADB inveja a CONAMAD eu não sei o que porque já tem tanto defeito e ainda quer mais ?

Related Posts with Thumbnails