⚠️ 2026: O MANIFESTO FINAL. O Teóphilo Noturno mudou. CLIQUE PARA LER

PLS 63/03

    Está sendo proposto um projeto (PLS 63/03) de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS) que altera a LDB para autorizar o Poder Executivo a criar a Comissão Nacional de Avaliação do Livro Didático.
   Essa comissão terá a atribuição de examinar o material didático destinado às escolas públicas e privadas de ensino básico para verificar se nele há informações contendo qualquer forma de discriminação ou preconceito por motivo de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, deficiência, gênero e opção sexual.
   Sendo aprovado, o livro didático terá uma autorização legal de uso nas escolas mesmo com a discordância de pais.

Comentários

  1. Mas os livros didaticos e cartilhas oficiais estão cheios de sac$%%¨& hoje! Esta comissão vai pior ou melhorar a situação...

    Vai comendo...

    Abs,

    Danilo

    ResponderExcluir
  2. A LDB/96 é um lixo. Ela veio para piorar consideravelmente a qualidade do ensino, amarrando os professores de todas formas, para ensinarem sempre dentro de princípios completamente limitados para a atualidade.

    E só tende a piorar cada dia mais. Não me surpreende nada que possa ocorrer partindo da LDB/96.

    Tem um artigo no site espada sobre a LDB/96 criada nos moldes do ensino das escolas públicas nos EUA. A crítica deles é bem interessante.

    ResponderExcluir
  3. Essa lei é para monopolisarem toda a educação brasileira, não deixar nenhuma opção.

    temos que unirmos todo o povo de Deus a favor de um outro projeto mais importante que esse. publiquem este alerta:
    http://juliosevero.blogspot.com/2009/06/urgente-projeto-de-educacao-em-casa-em.html#links

    ResponderExcluir
  4. Caro Teóphilo! Paz! Concordo com os demais em seus comentários, faço apenas um acréscimo que: Tudo isso é constatável pelo crivo dos nossos olhos. Mas nada vai mudar e tudo está se cumprindo ao pé da LETRA DE DEUS. Portanto, nosso chamamento são para aqueles que realmente estão com seus ouvidos atentos a voz do ESPÍRITO SANTO, para que continuemos alertanto o pequenino povo que ainda quer OUVIR. Esse Blog cumpre com veracidade e fidelidade junto a Palavra do Senhor. Repetindo... quem tem ouvidos? OUÇA ....e quem têm olhos? LEIAM...

    ResponderExcluir
  5. Eu acho fundamental o respeito perante nosso semelhes e não vejo nada demais em criar uma cartilha que oriente as pesssoas a não discriminar outras, isto é, manter o respeito. Só quem pode julgar às pessoas é Deus. E também falta muito isso em nossos dias, pois como queremos amar ao próximo se odiamos e julgamos os demais perante suas diferenças.

    Obs; não sou à favor e nem contra ao homossexualismo. Não cabe a mim julga-los.

    ResponderExcluir
  6. Mensageira oculta,
    Sobre julgamento recomendo que leia atentamente:
    http://bit.ly/veredito

    Após isso, aprenda um pouco sobre pré-conceitos:
    http://bit.ly/pre_conceito

    E aí poderemos conversar melhor, OK?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

                              ATENÇÃO!

   Fico feliz por você estar desejando registrar um comentário, porém peço que (principalmente caso vá praticar qualquer tipo de retaliação), pense bem antes de fazê-lo:.

   1. A partir de 22/07/2011 restringi (no intuito de impedir mesmo) os comentários neste formato (arcaico e nativo do blogger), pois estão relacionados às postagens antigas: o assunto pode até ser atual e pertinente, mas definitivamente não está no centro das atenções do autor.

   2. Este formulário só aparece para permitir a leitura dos comentários anteriores... já leu para ver se sua dúvida não foi respondida? Tem certeza que sua pergunta é inédita e exclusiva? Se for, então pode me enviar um e-mail:
teophilonoturno@gmail.com

   3. Provavelmente o que você leu foi baseado na Bíblia ou em fatos, NÃO em opiniões pessoais (busque referências bíblicas!!!). Se você "caiu de pára-quedas" aqui não comece a metralhar sem conhecer o posicionamento do autor através de seus outros textos, pois comentários descabidos e sem fundamentação serão desconsiderados!

   4. Sem dúvida o texto não contém ofensas pessoais e muito menos palavras torpes (não escreva ofensas, palavrões, bobagens...).

   5. Muito provavelmente você vai encontrar sérias dificuldades para apagar seus comentários daqui caso algum dia venha a se arrepender de tê-los feito: meu trabalho é registrar fatos e, depois que você pressionar o botão enviar, suas próprias palavras poderão testemunhar contra você.

   Obrigado pela atenção.

Postagens mais visitadas