11 de jun. de 2009

Seria Muito Fácil…

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
    Por favor, detratores… essa postagem não é para vocês.
   Seria muito fácil abandonar a retidão da Palavra e “torcê-la” só um pouquinho para tornar as pessoas mais felizes, mais confiantes em si próprias e, junto com uma grande multidão, (supostamente) servirmos todos juntos ao Senhor.
   Seria muito fácil esquecer que Deus e Verdade são conceitos inseparáveis simplesmente porque DEUS É A VERDADE! Da mesma forma seria muito conveniente esquecer que satanás é o pai da mentira (e que TODOS os seus caminhos levam a morte!) Se eu conseguisse agir dessa forma seria tão mais popular…
   Seria muito fácil “traduzir livremente a Bíblia para se adequar a meus propósitos”, pois dessa forma eu poderia estabelecer um ministério tão ou mais grandioso do que o do “genial” Rick Warren.
   Seria muito fácil “resgatar” todas as concupiscências da carne e torná-las “sagradas” sob o pretexto de que “foi tudo criado por Deus”: eu poderia ser mais um “doutor” que sairia validando as loucuras que satisfazem os egos das pessoas.
   Seria muito fácil prometer uma “oração poderosa” capaz até mesmo de alterar os desígnios divinos em prol de um “fiel” que estivesse me pagando por isso... e depois, quando tudo desse errado, colocar a culpa nesse coitado estúpido, dizendo que o motivo da falha foi sua “falta de fé”!
   Seria fácil revelar meu nome e simplesmente passar a “falar mal” dos grandes ícones evangélicos nacionais: um amigo pessoal me garantiu que até no Jô ele ia conseguir me levar!
   Seria fácil, mas eu não sou assim… eu devo ser algum tipo de estúpido que teme e treme perante as Palavras do Senhor Deus registradas na Bíblia!
   Essa quinta-feira foi particularmente difícil, pois eu e minha esposa constatamos que faltando tão pouco para concluir a reforma daquela que será nossa nova casa vamos ter que parar tudo: simplesmente não temos mais condições de pagar os pedreiros. Ainda nos falta adquirir alguma coisa (parte elétrica, portões, pintura…), mas simplesmente nossos recursos se esgotaram completamente. Continuamos precisando de ajuda.
   Enquanto isso chegam mensagens e mensagens “geniais” como os exemplos abaixo:
   “esse blog é escrito por um maçon. As discursoes, os julgamentos, as condenações... é obvio, vc é satanista e só quer gerar confusão...”
   ou
   “Esse blog julga e condena todo mundo... todos estão errados p vcs. Tenho medo de pessoas assim...”
   Chegam a passar alguns impropérios em minha mente, mas prefiro pedir perdão a Deus e não conseguindo ser educado com tanta cegueira, prefiro clicar discretamente no botão “recusar”… nem escrever alguns desses sabem, quanto mais ter base bíblica para argumentar!
   Fico triste de ver milhões seguindo pela porta larga, se iludindo de que a “maioria” é uma garantia de que estão seguindo no caminho correto enquanto a Bíblia aponta claramente o oposto: satanás sabe que vai para o inferno e faz de tudo para levar o maior número de almas com ele… principalmente os “evangélicos”!! E o pior de tudo é constatar que ele está se saindo muito bem…
   Entre ontem e hoje comecei a ler um texto (imagino que em algum blog) sobre que ser crente apenas com o objetivo de ir para o céu não é um procedimento correto… só que estava conectando pelo celular e agora não achei mais esse texto. Realmente fiquei querendo lê-lo e se alguém souber ao que estou me referindo pode deixar o link nos comentários.
   Desculpem esse desabafo, mas preciso também aprender a dar glórias a Deus nesses momentos onde minha fé e minha paciência são postas à prova… mas, tendo sido tocado pelo Espírito Santo, minha fidelidade não é negociável.
   Volta logo Senhor Jesus Cristo!!
   Amanhã vou estar melhor.
   Que o Senhor Deus nos guarde e que o Espírito Santo console aqueles que estão amargurados e aflitos.

Categories:

7 comentários:

glauciasemfalas disse...

Foi postado pela Frau:

"Caros amigos, há apenas uma razão, um motivo para um pecador se arrepender. E esta é porque Jesus Cristo merece o louvor e a adoração e o amor e a obediência do coração dele. Não porque ele irá para o céu. Se a única razão pela qual você se arrependeu, querido amigo, foi para te livrar do inferno, tudo o que você é, é somente um levita servindo por dez ciclos e uma camisa, ou seja por nada! Isso é tudo! Você está tentando servir a Deus porque Ele vai fazer-lhe bem! Porém, um coração arrependido é um coração que tem visto alguma coisa da enormidade do crime de brincar de Deus e de negar ao justo e reto Deus a adoração e a obediência que Ele merece!

Por que motivo um pecador deve se arrepender? Porque Deus merece a obediência e o amor que ele se recusou a dar-lhe! Não somente para que ele vá para o céu. Se a única razão pela qual ele se arrependeu é para que ele vá para o céu, então é nada além de tentar fazer um acordo ou de uma barganha com Deus.

Porque um pecador deve desistir de todos os seus pecados? Por que deveria ser desafiado a fazê-lo? Por que deveria fazer restituição quando ele está vindo ao Cristo? Porque Deus merece a obediência que ele exige!!!"

http://voltemosaoevangelho.blogspot.com/2008/06/vdeo-paris-reidhead-diferena_21.html

O SENHOR abencoe a todos!

glauciasemfalas disse...

É o que sempre falo para os meus filhos e filhas: ninguém quer ir pro inferno sozinho, nem satanás.

Agora pra ir pro céu, muitos falam "eu vou pro céu", enchem o peito com muito orgulho...

...Mas cadê o arrependimento? Cadê a mudança de vida? Cadê o aceitar JESUS realmente como Senhor e Salvador?

Ir direto pro céu sem andar o único caminho? Ir direto pro céu sem atravessar a porta estreita?

araci disse...

Paz de Jesus Teo!

Fiquei muito triste ao ler esse texto mano, to orando por vcs para que Deus te sustente e realize teus projetos que são tão básicos, o de poder terminar a reforma da tua casa...mas o Espírito Santo falou no meu coração que a abra da tua casa pode ter que dar uma parada, mas Ele tá fazendo uma obra maravilhosa na tua vida e não se preocupe meu irmão, Deus naun departamentaliza nossa vida, nossas nescessidades, Ele nunca nos deixa, nunca nos desampara...continue a crendo e esperando Teu Pai te ama com amor eterno!

Sinais Reais disse...

Tá pensando que por a mão no arado é pra qualquer um?!

É pra servo de Deus macho! Que honra a Palavra, a Verdade, e o Sangue pelo qual fomos comprados, salvos, resgatados...

A jornada ainda ñ terminou. Continue. Saberá quando terminar.

Unknown disse...

Teophilo,olha só essa:
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1190495-5605,00-IGREJA+REALIZA+CASAMENTO+GAY+COLETIVO+EM+SAO+PAULO.html

Paulo Machado disse...

Para você Teófhilo, seria muito difícil um ministério como o do Rick ou outros desse tipo. Pois você nasceu de novo, e se arrepende diariamente de seus pecados, eles não!

Thays disse...

Teophilo, Deus te abençoe pelo trabalho que vc tem feito. Sei que já disse isso várias vezes mas sou grata a Deus e a vc, pois foi através da sua vida (blog e site)que Deus me tirou da cegueira espiritual que eu me encontrava. Sei que vc é um servo de Deus como poucos ainda são, infelizmente perseguições vc irá sofrer mas lembre-se que Deus é por vc, quer algo melhor que isso..
Continue firme irmão... estou sempre orando por vc.

Abraço

Related Posts with Thumbnails