23 de fev. de 2010

Valdemiro Santiago E Seu Lixo Teológico

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
vald[1]    Não consigo mais ficar calado a respeito desse assunto e preciso abordá-lo de uma forma mais direta… não que tenha alguma esperança de resolver a situação ou criar um súbito movimento que cale a boca desse descendente direto do Mago Simão (vide Atos 8:9-24) ou remova suas obscenidades da TV: o deus ao qual ele serve se chama Mamom e já o proveu das condiçõe$ necessárias para que seu ministério (de engano) perdure até o final dos tempos.
   Seu nome é Valdemiro Santiago, cria da não menos sórdida IURD e que, conforme vou provar, quer anular a graça obtida através do sacrifício do Senhor Jesus Cristo e manter uma multidão de almas sob os aspectos e necessidades da lei veterotestamentária… sinceramente não sei como a Nani conseguiu passar uma tarde inteira em uma igreja desta seita!
   A poucos dias fiz uma postagem acerca da cruz que apliquei como logotipo de meus trabalhos na internet, seu significado e objetivo. Mas mesmo com tantos esclarecimentos, tem gente que prefere acreditar em fábulas profanas e desmerecer o sacrifício redentor feito pelo Senhor Jesus Cristo. O vídeo abaixo apresenta isso:

26 comentários:

Helveciop disse...

Caro irmão Theóphilo Noturno,encontrei o seu blog linkado em outro blog, ou site, não me lembro. Li atentamente a sua análise do discurso do Apóstolo Valdomiro. Aparentemente você é do grupo dos contra tudo que é grande, contra multidões, muito dinheiro, a microsoft, o Bill Gates, só não é contra quem você tem medo, os homossexuais a quem pede desculpas e ao papa. Aliás por que todo crente agora cisma de dar explicações quando se refere a homossexuais? não faz o mesmo contra igrejas, seitas,etc. Medo de ser processado? Fala-de derterminadas igrejas , as quais não tem respaldo, diríamos históricos...principalmente os neopetencostais - gentinha- mas de mórmons, testemunahs de jeová, contra o candoblé e o catoliscismo ficam cheios de toques. Não sou da IMPD,não sou da IURD,nem da Assembléia de Deus, nem da Adventista, Quadrangular, Renascer e das chamadas reformadas históricas. Só acho que ao invés de perder tempo batendo em que já crê, vá ao mundo e pregue aos perdidos...que não são poucos. Vamos direto ao assunto: você já expulsou algum demônio na vida? já orou e alguém foi imediatemente curado? quantos tirou da miséria através da sua pregação? Ademais tanto os textos bíblicos citados quanto a pregação do Valdomiro são palavras proferidas diante de um público específico. Quem prega, não prega para si, prega para quem está diante de si.O próprio Senhor Jesus, falava em aramaico para os judeus e em grego aos demais. Culturalmente transformamos a cruz em outra coisa...ela é nada mesmo. A injustiça feita ao Senhor Jesus na cruz e a sua obediência em morrer nela é que é a nossa vitória. Ou vai ter cruz no céu? Temos um mundo que jaz no malígno e dentro da igreja um bando de gente gastando tempo brigando entre si, querendo mostrar que é inteligente. Os tradicionais se arrepiam com os neopetencostais, porque em regra não tem diplomas, não tem histórico cultural recomendável. Os calvinistas, reformados, tradicionais, tem um culto chato,repetitivo, mantendo uma tradição,vazio de gente, sem manifestação alguma do poder de Deus. A sua vida cristã e fé é mantida as custas de autor "x",autor "y", livro tal...aliás ser de Jesus é a melhor coisa...aguentar uma igreja as vezes é "f", mesmo as certinhas. Desculpe o tom, mas é o mesmo que você parece usar contra os outros. Sujestão sincera em Cristo: crie um blog só com testemunhos da sua igreja certinha. Você terá um seguidor de cara. Sabe por que? Não gosto de lero-lero, gosto de pessoas que experimentam, ou experimentaram o poder de Deus em suas vidas, em qualquer igreja. Aliás eu mesmo vou criar um blog assim. Que não destrua, mas que traga esperança aqueles que não conhecem ao Senhor Jesus. Por que não convida os milhares de seguidores da Universal, da Graça, da IMPD para a sua igreja? Você ou o seu pastor darão conta de tanta gente, ou será outra coisa falta de poder? Quanto ao dinheiro...uma igreja em que a prefeitura pede apra construir mais noventa banheiros, estacionamento para mil carros, com que se construiria tamanho aparato? Aliás quantos banheiros tem na sua igreja? Falta estacionamento para os membros que tem carros? Aliás crentes certinhos tem seus ídolos teológicos. Quais são sos seus? Todos americanos? Ou todos já morreram e voce cultuam o passado? Sem mágoas, Você não trata as pessoas com paciência. Não espere o mesmo.

Teóphilo Noturno disse...

Helvecio,

Pontuar e pular linha facilita a leitura, mas vou tentar responder alguma coisa na intenção de aplacar tanta revolta embolada.

Não sou contra o que é grande, sou contra o que é errado e deturpa a Palavra de Deus.

O que você disse? Que não me posiciono em relação aos homossexuais?... ah... tá... acabei de escrever um post abordando a incompatibilidade entre esse comportamento e a Igreja e você me diz isso?!Há algum erro em amar o pecador e odiar o pecado? Se me desculpei na postagem anterior foi em relação à pessoa homossexual que se manifestou que, por sinal, escreveu de forma bem mais clara. Mas em momento algum admiti ou fui conivente com seu pecado: quem quiser ser homossexual que vá ser conscientemente e fora da doutrina bíblica, já quem quiser ser herege e deturpador da Palavra... acho que deveria seguir o mesmo caminho. Vou começar a ser contra quem não pensa antes de escrever.

Você já leu outros textos meus? Está esperneando contra mim, dizendo que não falo nada sobre o catolicismo e os mórmons??!! Até posso não ter sido específico, mas quem já está no erro e condenado como, por exemplo, os testemunhas de jeová, precisa ficar sendo tema?

Já tive oportunidade de me deparar com pessoas possessas e pedir ao Senhor Deus que repreendesse aquele demônio... e o mais legal é que funcionou sem precisar de espetáculo e nem de gritaria, mas... isso é da sua conta?
Tirar da miséria é programa do governo Lula: eu prego a verdade e ensino o caminho correto não apenas através de palavras, mas de exemplos: auxilio na prática e, sinceramente, quem não quiser trabalhar, não coma!

Quem prega PREGA A PALAVRA, seja para quem for, seja na língua que for... não posso mudar o conteúdo por causa do público.

Cruz no céu???? De onde você tirou essa idéia? A cruz, em primeiro lugar, não será mais utilizada e, repito por uma terceira vez, serve apenas como símbolo do sacrifício que nos garantiu a redenção. Depois que a salvação for consumada no retorno de Jesus Cristo, qual será a necessidade da cruz?

Autores "x" e "y"??? Você sabe com quem está falando? Se nem calvino e armínio eu qquero conhecer... fala sinceramente: você pegou o bonde andando, não foi? Você nunca leu nenhum outro texto meu e deve ser um enviado pelo próprio Valdemiro para falar as abobrinhas que está falando... "minha igreja"? "meu pastor"?

Ah! Eu tenho, de verdade meus exemplos (NUNCA ídolos!) teológicos estrangeiros e que já morreram sim: João Batista, o apóstolo Paulo, o apóstolo João, o apóstolo Pedro... esses três últimos escrevem que é uma beleza! Leio sempre que posso!

Tenho paciência a ponto de responder esse seu bololô doido, mas depois disso tenho a certeza de que você não escreve coisa com coisa, não me conhece e suas palavras não merecem respeito algum.

Se eu for observar o comentário do Rorscharch na postagem anterior, vou ficar quase convencido que você é mais um enviado de satanás para "cometer a falta" e depois desaparecer... faça logo o que tem de fazer!

Ah! Se comentar com essa "profunda lógica" e tamanho "conhecimento" sobre o que está falando, desculpe informá-lo, mas será devidamente rejeitado!

Viu? Não pode mais me acusar de não ter paciência!

Seja feliz!

Teóphilo Noturno disse...

Ah! Em tempo (porque hoje estou de bom humor e decidi não perder uma piada):

Helvecio,
Se você não reconhece e nem sente o poder de Deus ao testemunhar como a Palavra se cumpre com exatidão e nem na ação cotidiana d'Ele em sua vida... antes de criar um blog é melhor enfiar o dedo numa tomada (... de 220V ainda por cima!): vai sentir o maior poder!

Perdão aos irmãos, mas essa não coube no comentário anterior...

Helveciop disse...

Caro Teóphilo gostei do seu jeito colérico de falar. Empatamos numa coisa: eu não o conheço e nem você me conhece. Valeu pelo menos a ética de publicar o meu comentário.Tem gente que só publica tapinhas nas costas. Bati em você pelo que vi de passagem, é verdade.Mas você não parece ser nada carinhoso em nenhuma de suas colocações com ninguém.E duvido que tivesse tanta coragem para afirmar as mesmas coisas cara a cara. Pelo menos você não ressucita Calvino nem Armenius como tantos.

Poderia listar algumas coisas que me credencia ssem melhor mas não o farei mesmo sendo algo legítimo. Assim comonão reconhecço as pessoas pelos seus títulos e posições mas pelo que elas efetivamente fazem. Não uso de nada que possa me recomendar antecipadamente.

Quanto ao escrever sem separar os parágrafos é que tinha pouquíssimo tempo para fazer o comen tário ou esquecer. Não precisa mostrar o que faz ou deixa de fazer. A minha posição será a de peitar qualquer idiota que não faça nada e julgue todo o mundo como se o seu jeito de crer e fazer fosse o padrão de excelência dentro do evangelho particularmente. Se esse não for o seu caso, não receba isso como para você.

Não sou da igreja do Valdomiro, nem da Univer sal, aliás não tenho nenhuma paciência para ser membro militante de nenhuma igreja, e acho com certeza que não seria da sua. Pregar a Jesus é fácil, levar as pessoas a conhecê-lo também, apesentar-lhes uma igreja é que o grande pro blema.

Não serei indelicado em postar comentários no seu blog apenas para confrontá-lo embora, mais uma vez, reconheço tenha sido ético, em pubicá-los. O blog é seu, e você posta o que quiser, leia quem goste. Não leia quem não goste. Se nossas idéias e opiniões se confrontam elas se confrontarão por aí, sem serem pessoais, sem citação de nomes.

Apenas acho que você é mais dos contra tudo, que por não fazerem nada de efetivo, sobra-lhes tempo para ver o que os outros fazem e descer o pau ( se for pastor isso é indesculpável ).O que o faz mais inteligente, mais correto teológicamente? Seria bom saber.

Quanto a tomada, deixa prá lá, tenho experiên cias suficientes para não depender em nada dos que os outros digam ou façam, já sou bem gran dinho.

Farei duas coisas justas: lerei tudo o mais que tenha escrito para conhecê-lo melhor e ter uma visão mais justa. Talvez você não seja o que aparenta ser mas eu também não sou o que você julga que eu seja.

Estamos mais uma vez empatados. Mas eu farei o blog que prometi. Pode aguadar, será supradenominacional. Fará bem mais bem às pessoas que a sôpa teológica-religiosa rancorosa que é o seu.

Um dia saberemos que obra valeu realmente a pena. Um abraço.

Teóphilo Noturno disse...

Rapaz, que mudança!!!!!!
Estou surpreso e nem quero mais que faça a experiência da tomada!

Tenho certeza que a única base válida para resolução de "confrontos" entre cristãos é a Palavra de Deus e, nesse raciocínio, estou aberto ao questionamento e à exortação, pois nunca me afirmei dono da verdade.

E, ao contrário de você, não sou ninguém, não sou nada e meu único credenciamento é o discernimento dado pelo Espírito Santo no estudo exatamente da Palavra que menciono acima.

Se for para falar e escrever direitinho, então seja bem-vindo.

Anônimo disse...

Valdomiro Santiago,Edir Macedo,Silas Malafaia,Estevam Hernandes,R.R Soares todos estes aproveitam unicamente da massa de desinformados (trouxas) que frequentam essas bocas de lixos(pseudo-igrejas) unicamente para iludi-los e arrancar o suado dinheiro.

Valdemiro Santiago é um falido espiritual tentando provar algo para ele e o seu antigo mestre Edir Macedo.

Mais isso e totalmente normal no mercado empresarial quando você sai de uma empresa tente a fundar outra para aplacar a concorrência.

Estratégia de Markenting eles tem de muito.

glauciasemfalas disse...

Teo, você tem muita paciência para analisar todo este lixo teológico e ainda entrar em um debate com uma pessoa que nem tem noção do que você escreve e nem sabe do seu trabalho escatológico.

Haja DEUS, haja JESUS, haja ESPÍRITO SANTO em sua vida, Teo, hoje e sempre.

Neidy, serva do Deus altissimo disse...

Teophilo, me perdoe, mas eu quase fui parar no banheiro quando estava lendo as suas respostas ao cara ai, de tanto rir! Eu sei que o assunto e serissimo; foi tremendo e engracado ao mesmo tempo. Nao me leve a mal, mas as vezes parece que sou eu quem esta escrevendo quando leio algumas coisas que voce escreve. Agora, na parte seria, temos que realmente estar firmes na Palavra, porque sao muitas as "distracoes evangelicas" por ai. Como esta na Biblia mesmo, que "se fosse possivel, ate os escolhidos seriam enganados". Gracas a Deus pela Sua Palavra e pelo discernimento que Ele da aos Seus. Abracos!!!

Neidy, serva do Deus altissimo disse...

Essa da tomada, meu Deus! Da ate vontade de usar com alguns por aqui, menino!

Emerson disse...

A da tomada foi engraçada ... huahuahuahuha ....

A PAZ DO SENHOR A TODOS

Mind disse...

Gente... não sei se vocês notaram algo de "diferente" nas "vinhetas" do programa do Valdemiro.

Tem uma das vinhetas com aqueles locutores de cemitério que usa a passagem de Ageu 2.3 falando sobre o novo templo deles... uma total distorção bíblica.

Mas talvez o pior não seja isso. Se alguem viu esse vídeo, reparem no candelabro atrás do trecho bíblico na tela. É um candelabro de NOVE VELAS. Não o de sete, tradicional no judaísmo. Isso pode conter um simbolismo por trás. Quem conhece o site do Apocalipse Total sabe disso.

Além disso, após aparecer esse candelabro um tanto... diferente, aparecem várias colunas uma após a outra. Pra bom entendedor, colunas é um simbolo clássico da MAÇONARIA.

Começem a notar o subentendido, as coisas nas entrelinhas. Assim que muitos pagãos se comunicam nos seus meios de mídia.

A Paz de Jesus.

Robson disse...

Teóphilo, uma coisa que eu pude notar no comentário do Helvécio, e que você endossou, foi o desprezo pela história, e pelo testemunho de grandes líderes do passado.

Você estaria sendo mentiroso se dissesse que não lê livros cristãos que não sejam a Bíblia. Eu sei disso pois você sugere livros em seu site. Me diga: qual a diferença entre autores vivos e mortos, quanto às doutrinas cristãs? Existe mais frescor no Paulo Romeiro ou no Dave Hunt do que em Calvino ou Armínio, por exemplo?

Por que esse desprezo todo pelo passado? Não estou afirmando que estes devem ser nossos guias de fé e prática, mas não podemos agir como se ignorássemos o testemunho de grandes teólogos do passado, os reformadores, nos quais muita coisa que você acredita se fundamenta. E se não fosse eles, quero saber se você saberia sistematizar seus conhecimentos sobre Bíblia tão bem como você faz.

Teóphilo Noturno disse...

Robson,

Eles podem ter até o seu valor sim, mas eu tenho a firme certeza de que se apenas a Bíblia tivesse sido preservada, ainda assim a ação do Espírito Santo não cessaria: muitos ainda seriam tocados para viver o cristianismo de forma correta.

Eu, particularmente, indico os livros que li SEMPRE COMPARANDO COM A BÍBLIA, ou seja, se desviar simplesmente não indico. Acho que até já disse isso, mas são livros que (sem querer tirar o mérito dos autores) eu próprio escreveria de tão consonantes que são as idéias.

Atualmente estou completamente sem recursos, mas comprei dicionários (Vine, Grego) que me instruíram. Comprei livros bons (os citados por você) e livros péssimos (Rebecca Brown, Ana Mendez...) que só descobri comparando com a Bíblia, ou seja, na verdade nenhum deles me influenciou particularmente, nenhum deles mudou minha linha de raciocínio ou atuação.

Mesmo que atualmente tivesse dinheiro, pensaria muito antes de gastá-lo com livros desses grandes teólogos do passado... talvez comprasse apenas no intuito de conhecer o testemunho pessoal dos autores, mas, novamente, se conflitar com a Palavra vai ser solenemente desprezado.

Eu, particularmente, acho que a reforma deixou muitas pontas pendentes e que de forma alguma pode ser considerada completa... talvez tenha sido essa a vontade de Deus para que a parte necessária do evangelho e do cristianismo pudesse prosseguir por mais um tempo antes da apostasia inevitável e completa que agora se revela: tudo que o ser humano põe a mão acaba apodrecendo e morrendo, não seria diferente com as igrejas protestantes.

Estamos vivendo no tempo do fim e estou sem tempo sequer para finalizar meus planos para este blog, acabar a criação do DVD dos Mecanismos Malignos, editar novos vídeos comparando fatos às Escrituras, conseguir recursos para sobreviver... não falo isso com desrespeito, mas por não achar aplicação e nem necessidade de nada além da Palavra no momento atual.

Então, concluindo não foram eles e nem mesmo sou eu, mas foi o desígnio do Senhor Deus que permitiu e é o Espírito Santo de Deus que me capacita a sistematizar a Palavra da forma que faço... mesmo nem sendo tão conveniente para mim, pois, sem sombra de dúvidas, eu estaria numa situação financeira bem mais privilegiada se tivesse estudado estes autores, ganho um diploma de seminário e estivesse por aí deturpando a Palavra e arrancando dinheiro dos cegos à base de mentiras, deturpação e rejudaização.

Graças a Deus por isso!

Robson disse...

Teóphilo, eu entendo você. Você tem personalidade forte, parece do tipo que se ler alguma linha de um livro que você vê um erro, já abandona e não procura saber mais nada do livro, e condena o autor.

Posso te dizer que você perde muito com isso. Você diz que só o ES te ajuda a sistematizar a Bíblia. Mas você só pode tê-la sistematizado completamente depois de estudá-la por completo. A teologia sistemática ajuda a fazer isso. Posso te garantir que não é preciso frequentar seminários ou comprar livros caríssimos para ter um bom conhecimento teológico: a internet é uma poço sem fundo de fontes de informação. Uma pessoa como você, saberia muito bem filtrar a má teologia que está entranhada nela.

Sabe por que eu falo essas coisas? Tenho percebido que você tem um grande conhecimento sim, só que a falta de uma base mais sólida de estudos não te impediu de dizer algumas besteiras em seus artigos, principalmente o seu artigo "Cronologia", que você tem colocado como se fosse a sua obra-prima, indicando-o para todoas as pessoas.

Veja, por exemplo, neste artigo, você tem um objetivo: explicar o erro que fazem os rejudaizantes e o neo-pentecostalismo, tendo como fio condutor a idéia de que o que Deus fez no passado teve seu propósito no passado, e não se repetirá necessariamente. Nada mais correto. Mas você deu a entender que estava caindo em outro erro: o dispensacionalismo. Deu a entender que a salvação era processada de modo diferente no AT. Você não falou isso diretamente, mas deu a entender. Talvez você possa esclarecer isso pra mim, para que eu não volte mais a tocar nesse assunto, se eu estiver fazendo juízo falso. Por exemplo, pra você, o homem do AT era justificado pela fé, ou pela lei/obras?

Dá pra depreender pela sua teologia, que você é de origem batista histórica. Tá vendo como é fácil perceber que não foi você que sistematizou a Bíblia sozinho, mas você teve a influência de seu meio? Você citou os livros que indica como se eles não tivessem influenciado em nada o seu pensamento ("eu próprio escreveria", você disse). Eu até não duvido disso não. Mas não acredito mesmo que tenha obtido a interpretação das Escrituras sozinho, só você e o ES, pois você mesmo já disse que congregava numa igreja e só saiu quando ela se apostatou. Você é reflexo da teologia batista histórica. Não falo da forma de governo dela, mas das doutrinas básicas.

Existem outras tradições históricas, que não caem em nenhuma das coisas que você acha absurdo (neo-pent., rejudaizar, paipóstolos, idolatrias, antropocentrismos), mas que tem interpretações ligeramente diferentes em alguns pontos, pontos secundários, mas muito importantes pra definir a cosmovisão bíblica e a forma de encarar o evangelho e o mundo.

Eu poderia escrever tudo isso pro seu e-mail, mas resolvi fazê-lo no blog pois tenho medo que você sequer o abra no e-mail. Faz uns seis meses que enviei um e-mail relatando a minha vida toda pra você, com problemas semelhantissíssimos ao amigo da igreja do G12, mas você não respondeu. Creio que foi porque nem o abriu, pois você mesmo disse que tinha uns 2 mil e-mails pendentes. Se achar que esse assunto tem alguma chance de progredir contigo, fale, que a gente conversa por MSN.

Abraço!

Teóphilo Noturno disse...

É Robson,

Verdadeiramente andei por muitos anos arraigado a uma base estritamente batista e hoje reconheço que há pontos onde esta doutrina acaba restringindo a plena extensão bíblica. Veja a postagem sobre o batismo, principalmente os comentários... acabei chegando a uma conclusão interessante ali.

Sobre o AT tenho certeza de que o Espirito Santo não habitava nenhum daqueles que ali figura, assim como a ritualística ali retratada não me serve para nada...
Quando estive no ambiente eclesiástico fui levado a pensar que o o pastor equivalia ao rei e os membros ao resto da população, mas este é o maior engano no qual eu vivia! No dia em que descobri que o Espírito que habita em mim me reveste de responsabilidades tão grandes... ou até maiores que as dos reis judaicos, passei verdadeiramente a buscar ao Senhor e, para isso conhecer sua Palavra.

Olha, MUITO SINCERAMENTE, eu sei como se dá a salvação para mim e para meus contemporâneos e escrevo bastante sobre isso e NUNCA PAREI para pensar profundamente na metodologia da salvação veterotestamentária: o fato de dependerem de rituais da lei para se salvar ou se lhes havia alguma graça... mas, sem dúvida, o véu do templo ainda não havia se rasgado e apesar de estarem tão "perto" da presença da Shekináh, estavam bem mais longe que qualquer um daqueles que crê em Jesus Cristo.
Então, como o tempo não volta atrás e eu nunca vou me encontrar em uma condição espiritual semelhante às ali retratadas, não me interesso no momento em como eles eram salvos ou não, pois me importa a minha salvação e a de meus contemporâneos.
Sei muito bem que eles foram salvos através dos relatos bíblicos, mas ainda assim volto a citar "Cronologia", que você critica, para reafirmar que Deus não se repete: olho a "moral da história", aprendo que a fidelidade a Palavra e ao Senhor Deus é o caminho da salvação e nela busco aprender e me remodelar diariamente.

Peço perdão pelo "ranço" de ter tido (subliminarmente?) implantadas em mim características batistas tão facilmente detectáveis e criticadas, mas sempre digo que não sou o "papa" de nada e estou sempre pronto a ser exortado biblicamente.

A Bíblia tem ligação direta com qualquer um, independentemente da existência de Lutero, Calvino ou Armínio: ninguém PRECISA deles para ser salvo, não obstante o valor ou as heresias que possam agregar em suas obras. Sendo assim, eles podem ser ou não ótimos COMPLEMENTOS, mas não devem ser fundamentais para uma vida cristã autêntica e sincera, cuja base principal deve ser apenas a Bíblia.

Veja, por exemplo, as teologias de Rick Warren, Ana Mendez, Benny Hinn... tem gente que depende disso para trilhar seu caminho cristão e qualquer um que verdadeiramente atente ao que está na Bíblia sabe que tudo isso não passa de obra de enganação, mas os cegos seguem e vão continuar seguindo seus ídolos até o inferno!

Veja que não estou ignorando suas palavras e nem usando da acidez que algumas vezes julgo necessária para expor certos enganos, mas estender esse assunto aqui nos comentários não chega a ser meu objetivo, portanto se quiser enviar e-mails sinta-se a vontade: estou reorganizando minha vida após a mudança e, se não consigo esgotar a pilha de e-mails que se acumulou durante a obra, tenho sido rápido na respostas dos que chegam agora.
Portanto há uma grande probabilidade de que eu vá atentar para suas mensagens, ainda mais após tão prolongado, minucioso e de forma alguma inútil interrogatório ao qual me submeteu: é bom pensar em coisas que normalmente não pensamos.

O Senhor seja contigo!

Anônimo disse...

É Téo, vc faz como Lutero disse:
"Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, nem sonhos nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para a que há de vir."

Anônimo disse...

A Paz do Senhor Jesus seja contigo irmão Teóphilo!

Vou ser direto e objetivo: Muitas surpresas estão por vir. O irmão verá coisas no meio evangélico que certamente lhe fará dizer: Por essa eu não esperava! Seja prudente!

Seu irmão na fé e na esperança em Jesus cristo,

André M. dos Santos

COMENTÁRIOS disse...

INVEJA, CIÚME, PRECONCEITO OU IGNORÂNCIA... É ISTO QUE AQUI ESTÁ PARECENDO, E OLHA QUE EU NÃO SOU RELIGIOSO!

Teóphilo Noturno disse...

O fato de não ser religioso não justifica a falta de base para vir aqui falar besteira...
Como tenho a certeza de que caiu de pára-quedas no tema, fique sabendo que a base de qualquer exposição neste blog é bíblica, ou seja, sua opinião pessoal, além de antipática, é completamente desnecessária!
Te desafio a provar, COM BASE BÍBLICA, a inveja, o ciúme, o preconceito e a ignorância que alega ridiculamente em seu comentário... aliás, criar um perfil falso para falar essas coisas também parece coisa dos habituais detratores de plantão.
No mais, seja feliz.

Dei espaço a este comentário apenas para ser "democrático" uma última vez: a partir de agora essas coisas que em nada colaboram para edificação ou reflexão serão rejeitadas sem a necessidade de maiores explicações, mas que fique registrado que eu realmente gostaria de encontrar alguém que pudesse falar algo relevante e que pudesse, mesmo me contrariando, trazer edificação bíblica tanto para minha vida quanto para os leitores deste blog...

ademir disse...

Desculpem-me enterferir na briga de voçes,alias,me sinto acusado por estar fazendo isto,pois não conheço nem um nem outro, mas dentro da palavra de Deus,(que não precisa ser defendida por homem como são as imagens de esculturas e outros artigos de idolatria),digo que na era que estamos,de cumprimento de profecias só serão salvos os escolhidos,os chamados ficarão por desobediencia,claro,e os outros são apenas os outros,que Jesus citou como sendo,escribas,farizeus ipócritas,raça de VIBORAS,lobos devoradores,FALSOS PROFETAS e falsos mestres,são apenas os outros. Ora! fazer qualquer tipo de comentario sobre eles é coloca-los à vista àqueles que graças a Deus ainda não os viram e não seguem após eles para perdição. Sendo assim nos calamos sobre eles e falamos só e unicamente de Jesus, pois qualquer que tem coragem de servir algo como sendo (santa) ceia,porque pra ser santa teria que ser apresentados, pão e vinho, por um homem de Deus,claro,senão é pão e vinho comun,agora suponhamos que realmente sejam corpo e sangue de Cristo,dar a pessoas que não são dicipulos,que não desceram as aguas se desceram o fizeram em pecado,sem estarem TOTALMENTE libertos e ainda assim estão muitos em adultério,prostituição,fornicação em mentiras,vendo tudo que o satanaz ofereçe na televizão inclusive eles proprios,por isso digo, não são dignos de comentarios pois arrastam com suas caldas multidões para o inferno,mas e dai,voces acham que os escolhidos estão no meio deles,claro que não. Se possivel fosse, Graças a Deus não é possivel,a palavra ja diz tudo,ESCOLHIDOS... JOÃO BATISTA nunca batizou um desses,o que ele falava,---quem ensinou voces fugirem da Ira futura,voltem vão se limpar,se arrepender,se acertar,ficarem libertos (de tudo,tudo,tudo)de toda imundicia depois sim,mas e ai,sera que eles voltavam?,com certeza não.não eram Escolhidos....poderia dizer muito aqui. Mas quem tem sabedoria ouça e entenda estas coisas.
NÃO SAUDEIS NEM RECEBAIS EM VOSSAS CASAS QUEM NÃO TRAZ A MESMA DOUTRINA QUE VÓS!!!!!
tiau

lelo disse...

por um acaso é espiritual, conhece bem Jesus Cristo e suas revelações, então como pode dizer algo a respeito desses homens, de onde vem a sua fonte? quer um conselho é melhor ficar calado

Teóphilo Noturno disse...

Laércio,
Tenho o Espírito Santo de Deus habitando em mim e sei que tudo que vem d'Ele estará dentro e de acordo com a Sua Palavra, sem conflitos, aberrações ou discrepâncias.
Sendo esse o caso, melhor teria sido o que ficasse em silêncio do que se dar ao trabalho de enviar um conselho sem fundamento e portador de ameaça vazia como esse...

ademir disse...

Senhor falso profeta,teóphilo, sei que é feio dizer as pessoas o que disse o Laercio para voce,que não sei o que é , mas, mais feio ainda é respoder à pessoa errada,não sou Laercio, e sim Ademir,e recebi a resposta em meu email,se sentio mordido que perdeu até o rumo né?.....
O que eu quis dizer foi o seguinte , "T O D O S " que concordam com a mesma doutrina,( ou seja, ensinamento), de seu arquinimigo Valdemiro Santiago, são da mesma laia e vão pra onde ele for naquele grande dia.
Qual é a doutrina dele? a mesma sua! pode tudo : divorciar casar de novo, jogar futebol ou torcer,ir à prais, aceitar ou ser politico, a mulher andar toda borrada como jesabel semi-nua ou com trajes de homem e cortar e pintar seus cabelos porque DEUS errou quando os fez naquela cor e disse para não cortar, ja o homem pode andar semi-nu e deixar os cabelos crecidos e dessonrrar os anjos como esta escrito, né? tendo quatro tanques famosos em Jerusalem, JESUS se batizou no rio jordão, voces batizam em tanques porque são melhores que JESUS, né?
isto tudo sem falar na televisão imagem da besta,imagem que fala, ou voce esta esperando ver a imagem da apodrecida (aparecida) falando creio que sim , acredita até que a cruz é uma benção.
Pois é meu mau homem, (sera bom homem quando deixar estas doutrinas) O Senhor JESUS disse que se concordar-mos com o pecado do proximo estamos no mesmo pecado, por isso te digo ,ninguem prega melhor a palavra que o proprio satanaz, quero ver é pregar a santificação de corpo alma e espirito, isso o diabo não faz, sabe porque ? porque ele veio se não para enganar, é a missão dele aqui , pregar o evangelho, evangelho anátema, e todos com a biblia na mão, cheios de teologia,escatologia,ciência, que sabem altura e largura da cruz, a profundidade do tanque de betesda, a marca do ocúlos escuro que usava o cégo de jericó ir para o inferno com ele porque aceitaram não a JESUS, mas sim, o evangélho anátema.
Para encerrar,me responda, porque João Batista foi considerado o maior profeta por JESUS............... SEI QUE NÃO VAI PUBLICAR , MAS SEI QUE VAI LER !!!!!

Teóphilo Noturno disse...

Ademir,

Me perdoe pela sinceridade, mas suas palavras provam sua total estupidez e completo desconhecimento de com quem esteja falando, principalmente por me acusar de coisas que não pratico e muito menos apoio (como a política, o futebol e a vulgaridade feminina...)

Outro erro seu é achar quer tenho medo de ameaças vazias e, por isso, não publicaria seus protestos absurdos e sem razão para existir.

Ainda outros dois erros: não sou "arquiinimigo" de ninguém e muito menos "falso profeta", já que eu próprio não divulguei nenhuma profecia de minha autoria... nunca!

Então posso apenas sugerir que a melhor coisa que posso fazer é que se cale ou vá ladrar (ou grunhir? ou zurrar?) em outro terreno, pois aqui suas palavras cheias de ira e vazias de coerência não encontrarão substrato para se enraizarem.

Quanto a questão de ser mau... você se julga bom?!? Mateus 19:17 tem a resposta perfeita para essa sua insinuação...

Resumindo: apesar de não discordar de alguns pontos de seu discurso, sua abordagem demonstra uma ignorância soberba da qual não posso tomar parte.
Não precisa voltar a se manifestar e seja muito feliz!

Bia Pereira disse...

Olá meu irmão Teophilo, dou graças a Deus por sua vida, pois através de seu blog aprendi muito sobre os falsos mestres, falsos apóstolos, falsos líderes religiosos, etc...hoje já consigo detectar um falso mestre e um falso ensino, e aprendi a comparar tudo com as escrituras e não sigo mais nenhum evangelho anátema. Deus te abençoe meu irmão!

Unknown disse...

PERGUNTA...PARA QUE SERVE O EVANGELIO DE JUSUS?...RESPOSTA...PARA SALVAR AS ALMAS DAS PESSOAS...PERGUNTA...QUEM VAI ENTRAR NO CEU E CEIAR COM O MARAVILHOSO SENHOR JESUS...RESPOSTA...AQUELE QUE CONSEGUIR SER IGUAL UMA CRIANÇA...ENTAO VAMOS OBSERVAR O COMPORTAMENTO DE UMA CRIANÇA.,BEM UMA CRIANÇA DORME E ACORDA SEM NENHUMA PREOCUPAÇAO,PORQUE SABE QUE SE PRECISAR DE ALGUMA COISA E SO CHORAR (ISSO SIGNIFICA A ORAÇAO),UMA CRIANÇA NAO SE PREOCUPA SE ESTAO ACHANDO ELA FEIA,NAO SE PREOCUPA SE ESTAO ACHANDO ELA POBRE,NAO SE PREOCUPA SE ESTAO FALANDO MAL DELA,SE VOCE BATE NUMA CRIANÇA ELA SO CHORA PORQUE DOEU...MAIS ASSIM QUE A DOR PASSA ELA VEM E DEITA AMOROSAMENTE NOS SEUS BRAÇOS,E DORME SEGURA, SEM TER MEDO DE ESTAR NOS BRAÇOS DE UM INIMIGO.,ISSO SIGNIFICA(A MESMA CONFIANÇA QUE DEVEMOS TER COM O NOSSO MARAVILHOSO DEUS)SER UMA CRIANÇA,ESPIRITUALMENTE FALANDO,E ESTAR NOS BRAÇOS DO DIVINO,COMPLETAMENTE,SEM MEDO DE VIVER,SEM MEDO,DE MORRER,SEM MEDO,SEM MEDO SEM MEDO.

Related Posts with Thumbnails