Objetivos Em Conflito
- Em qual grupo um verdadeiro cristão deve militar?
- Não seria todo esse movimento “pró-paz” um indício de que a profecia bíblica de 1 Tessalonicenses 5 (transcrita acima) vai, inexoravelmente, se cumprir?
Igrejas cheias de Cains, Nadabes e Abius: gente ofertando o 'seu melhor' em vez do CULTO RACIONAL. A apostasia está aí e deve ocorrer nas igrejas; as profecias vão se cumprir. Blog de registros cotidianos durante o princípio das dores. O termômetro do fim chegou ao ponto de ebulição e este blog cumpriu sua missão. Acompanhe a conclusão desta jornada em: [piorevangelho.online]
ATENÇÃO!
Fico feliz por você estar desejando registrar um comentário, porém peço que (principalmente caso vá praticar qualquer tipo de retaliação), pense bem antes de fazê-lo:.
1. A partir de 22/07/2011 restringi (no intuito de impedir mesmo) os comentários neste formato (arcaico e nativo do blogger), pois estão relacionados às postagens antigas: o assunto pode até ser atual e pertinente, mas definitivamente não está no centro das atenções do autor.
2. Este formulário só aparece para permitir a leitura dos comentários anteriores... já leu para ver se sua dúvida não foi respondida? Tem certeza que sua pergunta é inédita e exclusiva? Se for, então pode me enviar um e-mail:
teophilonoturno@gmail.com
3. Provavelmente o que você leu foi baseado na Bíblia ou em fatos, NÃO em opiniões pessoais (busque referências bíblicas!!!). Se você "caiu de pára-quedas" aqui não comece a metralhar sem conhecer o posicionamento do autor através de seus outros textos, pois comentários descabidos e sem fundamentação serão desconsiderados!
4. Sem dúvida o texto não contém ofensas pessoais e muito menos palavras torpes (não escreva ofensas, palavrões, bobagens...).
5. Muito provavelmente você vai encontrar sérias dificuldades para apagar seus comentários daqui caso algum dia venha a se arrepender de tê-los feito: meu trabalho é registrar fatos e, depois que você pressionar o botão enviar, suas próprias palavras poderão testemunhar contra você.
Obrigado pela atenção.
Acho que mais do que pra cumprir uma profecia, que vista por si só não traz nenhum propósito identificável, os movimentos de paz atuais, como esse, assim como a nova era, tem o objetivo de trazer uma nova mentalidade ao povo.
ResponderExcluirEles criam o problema, ou seja, promovem a guerra e aumentam a pobreza de modos artificiais, para oferecer a solução própria deles, ou seja, sua falsa paz. Mas é uma paz tão falsa, só podendo ser falsa já que não provém diretamente de Deus, que essa paz requererá um controle absoluto dos recursos naturais, dos direitos humanos, dos direitos de ir e vir, ou seja, os fins justificarão os meios para os seus propósitos de dominação vingarem no futuro.
Esta animação de 1943 faz muito sentido baseado nessa explicação:
http://www.youtube.com/watch?v=jJNwfFLKwv8
Eu milito com a espada, sou pela espada, uso a espada e vou com a espada: A Palavra de DEUS.
ResponderExcluirVocê está errado sobre esse assunto. Somos exortados na Bíblia a viver, na medida do possível, em paz com todos, a orar pelo bem de todos, a evitar, na maioria dos casos, o conflito por interesse próprio, a dar a outra face, a andar outra milha, a orar pelo bem até dos perseguidores.
ResponderExcluirO conflito entre o mundo e nós é um conflito gerado pela rejeição do mundo à mensagem do evangelho e ao viver santo dos cristãos. Não fomos exortados a "criar caso", mas o mundo considera que os cristãos, com sua pregação e vida, criam caso.
O erro desse movimento "pela paz" é que ele é falso. Simplesmente isso. Aquilo que eles propõem às autoridades, se aplicado, só gerará mais injustiça e violência.
Vou dar exemplos práticos, sabendo que você é um militar. Houveram inúmeros conflitos e situações de violência em muitos lugares do mundo, desde o ínício dos tempos. Muitos desses conflitos e sitações de violência amainaram ou sumiram. Um exemplo foi a compra de escravos pelos países das Américas. Era uma situação de violência que foi combatida por muitos cristãos (talvez o mais famoso deles tenha sido John Wesley).
Pelo lado negativo, certas propostas, supostamente para evitar ou diminuir a violência produziram mais violência. Um exemplo: o "processo de paz" entre israelenses e palestino. No início do processo, vi certas críticas dizendo que era um processo falso, que levaria a mais violência. Hoje se sabe que o "negociador" palestino era simplesmente um agente dos interesses russos, e tinha a missão de impedir que houvesse paz. Como os críticos disseram, a violencia aumentou continuamente, e só diminuiu com a morte de Arafat e a criação da cerca de segurança.
Esta postagem, apesar de não indicado explicitamente, tem relacionamento com o seguinte artigo:
ResponderExcluirhttp://teophilo.info/estudos/paz.php
Logo, aplicar o termo "errado" na primeira linha tem um efeito tão chocante e incisivo... que depois não provou o erro.
Desculpe a paranóia, mas (diante da série de ataques que se iniciou) tenho sido ainda mais analítico do que de costume e dizer enfaticamente que "fulano está errado" pode ser o iníco de uma tentativa de desmoralização.
Teophilo
ResponderExcluirAgora li a referência que você postou. Gostaria apenas de lembrar que os postagens são, de certa forma, independentes, isso é, qualquer pessoa do mundo pode entrar, ler um texto em particular, sem o contexto das postagens anteriores e tirar conclusões precipitadas (mesmo porque é MUITO demorado conhecer todas as postagens de um determinado blogueiro, eu não conheço todas as postagens da maioria dos blogueiros que acompanho). Quando isso acontece, até provar que tomada não é focinho de porco, o mal está feito.
Eu meio que forcei a barra, até para provocar uma explicação melhor. Eu não achava que você estava defendendo que o cristão deve opor-se à paz. Mas achei importante que você ou algum colega expllicitasse isso.