27 de out. de 2009

Paz, Faxina, Paciência e Reencarnação

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
    Aprendi uma lição importante sobre paciência: tenha muita certeza se for pedí-la ao Senhor Deus, pois assim como você só fica forte se fizer exercícios, só será paciente se aprender a suportar pessoas chatas!
   Esta é uma postagem que deveria ser completamente desnecessária se aqueles que se dizem cristãos aprendessem a pensar, a perdoar e, principalmente, a amar mais. Desde já aviso que vai ser extensa e redundante, pois a maioria dos assuntos aqui já foi abordada.
   O grande problema é que as pessoas pensam que o fato de repetirem um argumento inválido irá torná-lo verdadeiro… e, tanto em orações quanto com pessoas pensantes, vãs repetições só servem para descobrirmos o quanto uma pessoa pode ser chata!
   Definitivamente já parei de pedir paciência ao Senhor Deus…
   Primeiro quero falar sobre amor e guerra e sinceramente espero que quem enviou a mensagem apresentada compreenda que meu intuito não é ridicularizá-la (e por isso nem cito seu nome), mas apenas mostrar como podemos ficar cegos diante de algo que nos desagrade.
   Quando toquei no assunto “Caio Fábio”, minha intenção não foi propriamente falar sobre ele, mas principalmente sobre o amor entre irmãos, a idolatria a pessoas e, como sempre, ressaltar a prevalecência da Palavra sobre quaisquer outras coisas que existiram, existem ou possam vir a existir!
   Foi algo tão neutro que cheguei a escrever: “tudo o que até hoje li escrito pelo senhor Caio (uns dez artigos, no máximo!)… sinceramente nem pus meus olhos (ou meus ouvidos) neste material.”, mas parece que não adiantou, pois recebi o seguinte comentário:
   Teophilo,
   Não baseio minha posição sobre Caio Fábio em acusações não provadas, nem em pecados pregressos, mas no que ele tem escrito. Minha posição é clara: Ele é apóstata!
   Não preciso ficar citando nada, está tudo lá no blog dele.
   Se você lê tudo o que ele escreve e não chega a essa conclusão, precisa melhorar sua leitura (não falo isso para ofender), muitas vezes ele é sutil, mas heresia sutil continua sendo heresia. Da minha parte, continuarei acreditando, como diz a Bíblia, que:
1. O Eterno conhece o futuro (mesmo porque ele é o criador do tempo, e não o contrário);
2. Que qualquer homossexual pode ser libertado, se o Eterno lhe der essa graça
3. Que a inveja é má por natureza e, portanto, qualquer ideologia baseada na inveja é má.
4. Que opor-se ao totalitarismo socialista não é um pecado, mas virtude.
5. O fato dele ter combatido alguns que são falsos obreiros não prova nada a favor dele. Hitler combateu Stalin, e Stalin combateu Hitler. Dois endemoniados... (não estõu chamando o Caio de endemoniado, pois não tenho prova disso).
6. Que ele tem profundo ódio contra aqueles que ele considera a "direita cristã" isso é óbvio. Não uma raiva passageira, mais um ódio contínuo.
   Na melhor das hipóteses, a alma dele está doente.
   PS.: Muitas vezes, ao ler seus textos, me pareceu que você firmava suas críticas a alguns crentes em bases muito etéreas, coisas que você vê nas entrelinhas. Causou-me profundo espanto que você não tenha visto nada nos escritos claramente apóstatas de Caio Fábio.
   O que me causou mais espanto foi estar sendo culpado por algo que já havia assumido não ter feito! O comentarista foi capaz de fazer uma lista enumerada de heresias, mas não foi capaz de ver que estava reclamando com a pessoa errada!
   Aliás, tenho encontrado material deste autor tão fartamente copiado em blogs que, sinceramente, prefiro nem ler! Pode até ser o blog de um daqueles que chamo de amigo, mas quando vejo que o texto é assinado por “Caio Fábio”… pulo para outra postagem: prefiro manter meu estado de ignorância natural e minha desconfiança baseada na “teoria das unanimidades”.
   Mas o comentário acima acabou sendo útil para meu aprendizado em amor e só não foi publicado porque a base para sua existência (que eu seria leitor assíduo) é falsa e eu não teria como debater sobre o assunto.
   Parece não ser o caso do exemplo, mas a grande questão que desejo ressaltar aqui é que há algumas pessoas no universo blogueiro que estão querendo crescer mais ao atacar que ao exortar, “criando nome” mais ao destruir que ao edificar… e fica a pergunta: é para isso que se cria um blog “cristão apologético”

   Agora vou mencionar brevemente o “faxinão”, que foi sabiamente questionado pelo Jorge Fernades, do blog Kálamos: minha intenção ao aplicar o termo “mão dupla” ficou verdadeiramente confusa e creio que uma tentativa de retratação se faz necessária.
   No mês de junho acabei me envolvendo em um debate infrutífero com um autor de blogs: acusado por alguns (com justificativas) de ser um maçom querendo se passar por apologeta, sei que optei por não conviver com ele, nem com seus textos e nem sua personalidade - o fato da maioria de “seus textos” ser copiado de outros  autores não é tão ruim, porém um de seus “melhores textos” coloca meu pseudônimo como se fosse de algum palhaço e isso já seria motivo mais do que suficiente para tornar incompatíveis até mesmo amigos em comum.
   A questão é que além de ser seguidor daqui, ele ainda ostenta links para cá e eu nada posso fazer em relação a isso! É nessas horas que me lembro das palavra do apóstolo Paulo:
   “Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade; Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões. Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho. Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda. Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo.” (Filipenses 1:15-19)
   Querer um link meu lá… não quero, mas já que está, pelo menos deve agradar aos “magoadinhos” defensores do jovem cujas ações me fizeram disponibilizar “Os Mecanismos Malignos” para download.

   Pela primeira vez na vida eu me senti verdadeiramente "profético”, pois tudo o que escrevi em “Julgamento, Juventude e Juízo” se cumpriu de forma impressionante!
   1. Apesar de colocar os comentários de todos eles no meio do texto e em vermelho, eles (ou seria apenas um?) me forçavam a desconfiar de sua cegueira ou analfabetismo, pois continuavam reclamando sem fundamento algum! Além dos três comentários lá adicionados, ainda recebi:
   Porque o irmão ñ posta as mensagens em apoio ao jovem? eu nunca escondi meu nome,ñ criei perfil falso, vc tem q postar por uma questão d educação e até para q as pessoas q estão julgando o jovem possam ter o outro lado da história,desculpe-me irmão se estou sendo impertinente mas veja o q as pessoas estão falando dele!vi em outro post seu q vc irá disponibilizar o video para dowload,louvado seja Deus por isso mas por uma questão d justiça informe aos seus seguidores ou colaboradores q o jovem ñ é nada disso q eles estão escrevendo ou pensando porque em parte a culpa é sua por eles esatarem pensando assim devido a maneira d como vc abordou os fatos. Defensor A.
   Esse defensor me falou até um nome, mas o link não leva a nenhum perfil válido… aí me surge um outro pelo orkut e, “cheio de razão”, questiona EXATAMENTE A MESMA COISA e ainda alega que coloquei o menino como “vilão”! Gosto de ser didático e perguntei de ele era a mesma pessoa que o “Defensor A”, pois não seriam necessárias mensagens redundantes. Vejam que bela resposta recebi:
   Olha aí, agora vc tá me colocando como criador de fakes perguntando que o Defensor A. é meu... cara, conheça um pouco a palavra humildade; não há lugar para ego no Cristianismo não. Vc o colocou como vilão sim, e além de tudo foi covarde ao não aceitar os comentários criticando você, mas os que colocavam o jovem como vilão vc liberou numa boa.
   Novamente apresentei a este suposto e ofendido “Defensor B” que os textos em defesa de seu amigo estavam expostos com prioridade até maior que meros comentários e um pouco abaixo da palavra “incompetência”; assim como alertei que, diante de tanto incômodo desnecessário por um assunto já encerrado, se o tema do assunto não mudasse iria passar a ignorá-lo… e acabei recebendo esta verdadeira pérola:
   Você o colocou como vilão sim... aliás, vc criou esses artigos lamentáveis para aumentar o movimento do seu blog? Fico muito agradecido que minhas MANIFESTAÇÕES sejam expostas, pois um cristão não pode ficar censurando opiniões de outros cristãos, sendo que eu nem ofendi você, apenas MANIFESTEI minha opinião. Se quiser me bloquear, que me bloqueie, mas seu conceito comigo abaixou, senão acabou, e com boa parte da galera.
   Vendo que sua retórica não se sustenta, tenta aplicar um arremedo de “lição de moral”, mas se eu quisesse movimento iria, sem dúvida, recorrer às técnicas do amado irmão Danilo Fernandes e não me meter com um bando de adloescentes! Além do mais, se ele tivesse realmente lido o texto, veria que há um segundo tópico que expõe toda a minha preocupação com a “galera” e cujo título é “NÃO ESTOU AQUI PARA AGRADAR NENHUMA PESSOA!”… mas ele deve imaginar que me fez perder o sono com essa ameaça.
   Logo depois o “Defensor A” volta a se manifestar:
   Começa-se defendendo a Palavra,percebe-se q ela bem ultilizada manejada é um instrumento poderoso para confrontar qualquer ideologia,filosofia e outras visões contrárias ao Cristianismo,mas alguns se perdem nessas lutas,passam a usar essa arma poderosa em beneficio próprio para defender suas visões pessoais,já ñ ultiliza a Palavra para defender a Palavra usa-a para defender-se pessoalmente,seu ponto d vista,ficam frustados quando ñ encontram argumento bíblico q os defendam,(É melhor um jovem pobre e sábio q um rei velho e insensato q ñ se deixa mais admoestar).
   Maior sincronia impossível…
   Aliás, como avisei no início, essa é uma postagem desnecessária e para exercitar a paciência dos leitores e acho importante revelar que questionei a mim mesmo se o coitadinho do jovem seria capaz de colaborar e decidi, através de mais uma conversa, fazer uma espécie de entrevista. Como ele é extremamente repetitivo em suas afirmações, vou apresentar apenas alguns trechos dos quais pude ter certeza ainda maior de minha posição. Não deixem de prestar atenção nos destaques em amarelo!
   UMA LOOOONGA CONVERSA DE TRÊS DIAS…
   Sua resposta está no ar, veja: http://teophilo.blogspot.com/2009/10/sabedoria-nao-vem-sem-esforco.html
que bom q eu te fiz pos tar de graça para download mas cara
   Leu tudo? Não estou te condenando e você não pode condenar minha linha de raciocínio...
vc fez uma coisa muito feia
   O que? Pensei?
axar que eu quero 15 minutos de fama? por favor né. erro de digitação? vc viu meu trabalho da degradação da mulher?
   Apresentei os raciocínios que fiz, mas fiz questão absoluta de preservar suas informações pessoais... E não elogiei o trabalho?
por favor né, nao sei pra que tanta arrogancia
   Está tudo publicado: meu elogio, meu raciocínio... arrogância porque? Pensar é arrogante?
que Deus te mostre com o tempo que nao sou um adolescente que quero me beneficiar com os travbalhos dos outros.
   Amém!
amaem? amem? pq falou isso? vc faz um comentario desnecessario sobre mim e fala isso! vc viu oq falou? q eu estav querendo ser Robin Hodd?
   Amém para que Deus me mostre que estou errado! O texto diz: "O jovem em questão parece estar fissurado..."
eu fissurado em que theophilo?
   "parece estar" é diferente de dizer que está
nao precisava nem falar né meu rapaz. vc tirou uma atitude desnecessaria. eu fui arrogante com vc?
   Vc está irado? Está querendo brigar comigo? Sim, mas então o raciocínio sobre o "Robin Hood" está sob este "parece estar" e não sob uma afirmação...
estou irado aonde thephilo? estou pergunatndo! eu fui arrogante com vc?
   Suas frases: a questão sobre o amém, essa última...
a tehophilo... mas vc viu oq falou de mim sobre Robin Hodd? e depois vem com amem!
   Antes de mais nada... o que é arrogância para você?
eu mandar, ser sem educação, te tratar mal
   Antes de aceitar a Jesus Cristo é normal as pessoas questionarem... "e se isso tudo for mentira?". Pensar é errado? Questionar é errado?
nenhum momento de tratei mal! uma coisa é pensar tehphilo, outra coisa é faaazer! vc foi publicando
   Eu questionei o comportamento de alguém que eu não conhecia e que se aproximou muito rápido e ovjetivamente de mim...
fazendo pessoas tomarem raiva de mim. a muito tempo te procurei
   Ninguém tomou raiva de vc...e só hoje o Spirit veio me dizer que foi ele quem te enviou.
nao? oq é isso entao: Teophilo, "quem sabe esse sujeito não é "pau-mandado" das trevas... pra arruinar tua mídia... ou seduzir-te por Mamom"...me responde isso dai! nao tomaram raiva de mim?
   Não: te viram como o adolescente que é... e como eu descobri que tivemos problemas de comunicação, Assim como estamos tendo agora... e eu admiti isso muito claramente nesse último texto
poxa cara
   Sua objetividade é agressiva e isso não é culpa sua...
agressiva? eu te pedi theophilo...
   Minhas reflexões te agridem, mesmo não sendo agressivas!
nao insisti. vc falouq sou agressivo. fui
   Vc falou que sou arrogante...
pq vc viu o jeito que me tratou naqueles pots? com o texto postado
   Estamos discutindo em círculos: você não quer me compreender que levantar todas as hipóteses sobre um pseudônimo de forma alguma é arrogante... Você não age dessa forma? Você confia em qualquer um que se apresente a você de primeira?
nao nao confia. mas nao tiro acoes preciptadas
   Não te tratei: transcrevi. Não te acusei, apenas levantei hipóteses...
vc poderia ter me testatdoo com perguntas, de qulquer jeito, andado eu esperar, qualquer coisa... nem levantar hiposteses theophilo
   coisas que só o tempo vai mostrar que a primeira impressão não é a que fica... Eu próprio sou testado a cada momento e isso não é motivo para ficar ofendido... é só razão para provarmos o contrário através de ações e sabedoria.
podia ter guradado essas hipoteses pra vc theophilo, nao precisa va tirar hipoteses preciptatdas e fazer pessoas ficarem aaxando coisas de mim
   Quem está achando alguma coisa de você?
ninguem teophilo
   Se estiver, mande ler meu post de resposta que vão deixar de achar!
e só repara nos coemntarios, falando q devo ser pau mandado das trevas. theophilo, sabe quando vc poderia ter tirado hipoteses sobre mim
   Desde 2005 sou muito atacado por incontáveis "paus mandados das trevas"... poucos tiveram a capacidade de provar o contrário.
se eu quissese, fazer parceria com vc uou coisa assim... eu só queria postar pra download. vc nao pode achar que todos são pau mandados
   Sim! E a proposta de parceria permanece de pé... se vc ler o post... E se você não fosse você? Vc acha que não existem pessoas que são lobos se passando por cordeiros? Você acha que tem uma estrela brilhando em seu nome tipo o antivírus que diz "esse é confiável"???? Não! Nem no meu, nem no seu e nem no de ninguém!!!
te dei motivos pra desconfiar?
   Por causa da má comunicação? Por causa da objetividade excessiva? Sim! Mas espero estar no caminho de descobrir o contrário...E volto a falar, a culpa não é sua!
cara mas vc viu como me deixou para aquelas pessoas
   Não... e se você quiser entrar nesse campo de revelar as verdades para as pessoas é bom que aprenda muito rápido a ser questionado, pois se qualquer hipótese que levantarem te deixar desse jeito... você vai entrar em depressão antes dos 18! Thiago, você é importante, mas o universo é vasto! Não estou falando de você, mas estou querendo te ensinar sobre o trabalho de apresentar as verdades para as pessoas. Se você quiser falar das verdades bíblicas vai ser mais difícil ainda! Você acredita na Bíblia?
Acredito, mas eu nao estou usando nada biblico! estouq uestionando suas açoes preciptadas
   Eu uso... o tempo todo!
na biblia vc leu que devemos achar e publicar coisas a 1 vista sobre uma pessoa??? msm se ela nos trate com educação?
   Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR! Jeremias 17:5
cara nao pedi confiança, que me destasse... mas nao agisse de forma preciptada
   Continuo falando que levantei as hipóteses para que os irmãos que acompanham meu blog pudessem opinar... aliás, você já leu meu blog? Você conhece minha linha de ação?
nao, só vi o trabalho de mecanismos. pera ai. vc falou q usa a biblia para tudo e precisava de opinioes de outros?
   Sim... esse é um julgamento pessoal!. Então, antes de se achar "a vítima", sugiro que entenda melhor todo o funcionamento de uma longa história. Pela Bíblia e pelo que eu senti no primeiro momento poderia ter te bloqueado e nem estar tendo essa conversa!
nao sou vitiima, só queria a legenda para postra para download. por favor né, julgar a pessoa porq escreve rapido, oq é isso theophilo
   Julguei o que? Jovem? Você não é jovem?!?
sou. vc se julga mais sabio só pq é mais velho?
   Não! Nunca mais sábio! Mais cansado, tive mais tempo para errar e aprender copm meus erros, tive mais tempo para aprender a ser cauteloso... tive mais tempo para ver a morte de perto mais de uma vez... a lei diz: todo mundo é inocente até que se prove o contrário... a Bíblia diz: porque TODOS pecaram e destituídos estão... Eu não te julguei nada.. e você está sendo bastante repetitivo ao não compreender que levantar hipóteses é parte do processo para descobrir a verdade.
levantar hipoteses é uma coisa, sair publicando é outra, para que todos penssem a msm coisa que vc . é só ler seu comentario depois da cunversa comportamento impulsivo que caracteriza a juventude?
   O que eu publiquei foi apenas a transcrição de nossa conversa... as hipóteses são alguns parágrafos no final do segundo texto apenas. E o comportamento impulsivo não caracteriza a juventude? Você, nesse exato momento, está sendo impulsivo querendo provar algo que não compreende. Querendo dizer que houve julgamento onde não houve... aliás, querendo conhecer o estilo de um autor que nem leu!
pq no seu trabalho eu só me interessei sobre o theophilo... mecanismos. vc nem me deu tempo de lhe conhecer seu trabalho! eu tbm , e que Deus tire esses pensamnetos preciptados sobre as pessoas da sua cabeça!
   Fui sincero quando disse que meu objetivo é atingir o maior número de pessoas. Vc não é MAU... só é jovem! Isso passa... E eu sou muito, mas muito chato mesmo! Eu sou desconfiado, muito desconfiado mesmo...
Nem todo mundo nesse mundo é mal theophilo... faça oq achar melhor theophilo... existem pessoas que querem ajudar. mas vc naomas vc só desconfiou. que pena
   Será que você é capaz de ver os pontos que estou querendo apresentar ou acha que os Mecanismos contêm toda a verdade?
nao acha quue contem toda a verdade. vc fez uma coisa muito feia
   O que? Pensei? Falar com você me faz pensar que um dia ainda vou ter um filho...
axar que eu quero 15 minutos de fama? por favor né! erro de digitação? vc viu meu trabalho da degradação da mulher? me responda com sinceridade oq eu queria fazer era errado ao seu ver?
   2º DIA DE INFRUTÍFERAS VOLTAS EM CÍRCULOS
   A intenção era boa, tanto que decidi realizar a ação. Mas nem sempre os fins justificam os meios.
cara vc achou que eu ia te prejudicar o trabalho é do lenon, a legnda foi vc que traduziu!
   Jovem, escrevi tudo em um post enorme e o prejuízo que poderia me causar, já causou... logo, a intenção foi realizada e todos sobreviveram!
cara um download nao ia te prejudicar e m nada! muitas pessoas nao tinha internet! parece que vc quer colocar que só vc tem problemas financeriros
   Não, não apenas eu tenho problemas e você, novamente, está procurando algum motivo para me acusar de algo. A primeira parte já não está disponível para download? Já não me comprometi a colocar as outras? O que mais você quer? Seu ponto de vista não é compartilhado por pessoas mais maduras, cristãs ou não.
cara eu queria fazer o downalod, na qualidade que ta no site do lenon! cara se vc fez isso é pq acha que todos merecem o downlaod. "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6 : 33)
   Não venha citando uma passagem para justificar um episódio que nada tem a ver: buscar o reino de Deus é bem maior do que colocar um documentário para download e eu falei sobre isso também...
sim, dinherio... que foi q vc colcoou que eu ia te prejudicar era uma da s coisa quese vc buscar o reino de Deus isso sem vc ver, lhe sera acrescentado
   Você já leu este texto do Vincent Cheung: http://teophilo.info/guests/profmin.php? Não é de minha autoria
oq tema ver?
   Tudo! leia!
biblia e vicent?
   Leia porque ele fala com base na Bíblia!
cara, vc acha q pode me julgar só pq escrevo rapido?
   Ah não! Vai recomaçae a ladainha?! Está todo mundo achando que você é o velho maçom porque assim como ele, você só vê o seu próprio ponto de vista e fica repetindo, repetindo...
e vc o seu! vc viu oq postou? ele est a querendo ser Robin hood! nao estava de roubando em nada! vc se acha juiz entao?
   Sim! porque suas atitudes estão sendo exatamente as mesmas de um outro cara que me atacou e atacou muitos outros cristãos sinceros! Você NÃO FOI JULGADO e não existe mais esse assunto!
nao queria acabr com seu minsiterio! o lenon me permtiu! vc e só dono de uma legenda, mas nao doq ele fala no video!
   E fica batendo eternamente na mesma tecla. O problema não foi resolvido? Então siga adiante!
se vc entarsse no meu canl, ja teria visto que ja passei adiante essa historia. só vc que cada dia temm novo post sobre esse asunto
   Eu não postei este último por sua causa, mas por causa das figurinhas incômodas que estavam aparecendo... e vão continuar por um bom tempo. É sempre assim!
e vc vai continuar permitindo comeantrios que emchamem de pau mandado, idoso, maçon?
   vc leu o comentário onde falo ao meu amigo Danilo que vc não é o pior jovem da sua geração? É jovem, imaturo, despreparado para a batalha apologética... mas não é mau! Estão te confundindo com um inimigo do evangelho e isso vc não é
cara! desprepaardo! vc acha que queria entar numa luta? nao produzo nenhum tarbalho! só queria legendar... só isso!
   Quando o inimigo se virar contra você, aí vai compreender do que estou querendo te proteger! Este é um tipo de trabalho onde os estagiários aprendem e se destacam... o mundo espiritual se incomoda com essas coisas de verdade!
entrar numa luta é fazer alguam coisa tenatr provar... só queria a legenda!
   Mas "fazer alguma coisa" nessa área exige maior conhecimento bíblico! De verdade!
cara, mas eu anoq ueria fazer nada, só uma legenda! acredito na biblia, mas se ta querwdno enfiar biblia nestte contexto aonde?
   Thiago, acredite, venho tomando "tiros" desde 2005... se você quer ser um bom soldado, comece a pesquisar, pois a Bíblia é simplesmente TUDO neste contexto, neste ministério... sem ela nem um artigo seria escrito! Ela é o parâmetro de validação da verdade e de comparação dos fatos! Tudo o que eu escrevo, mesmo sem citar as passagens, tem parâmetro bíblico!
cara mas aquele tarbalho nao é seu, vc só legendou! só queria a elgenda... pq esta querendo colcoar biblia no meio?
   Um documentário que eu decida escolher (que existem muitos outros) é porque acaba se inserindo no contesto escatológico que menciono
eu spo queria a elegnda! eu só queria a legenda!
   Olha, Thiago, eu não estou pronto para lidar com adolescentes... só o fato de você ficar repetindo toda hora a mesma frase já está começando a passar dos meus limites. Não aguento mais ler: "eu so queria a legenda".
neato, porq acha que eu queria entarnuma batalha? vc acha que eu queria fazer num sei oq! se vc nao queria era só falar... eu ia legendar... IA!
   Qual o valor do documentário para você? O que você vê nele? Qual a mensagem que ele passa?
é muito bom pq fala sobre oq uma musica pode ter de maldiçao para trazer paar uma pessoa, muitas pessoas que gostam daquela cantora iam paar de ver pq aquilo tarz maldição, aquela musica...
   Você viu apenas parte da verdade, pois o conteúdo mostra que há um mundo espiritual e pactos são feitos. Os ricos e famosos estão se alinhando ao demônio e tudo isto é muito importante para manter a mente das pessoas submissas... Não tem NADA A VER COM MALDIÇÃO!!!
nao? ouvir aquel musica nao traz maldiçaõ apar a pessoa?
   Absolutamente nada! Tem a ver com domínio espiritual e possessão demoníaca! controle mental... CEGUEIRA! E todo esse controle mental é necessário para que se revele o inimigo de Deus, o chamado anticristo!
maldição... cara entao oq eu te falei es vc parce que nao entdne. eu só queria legendar, nao precisa achar que eu era um mau elemento, nao precisav fazer quele comenatrio, nao precisav aceitar queles comenatrios
   Talvez você me entenda melhor se pensar que eu aceito os comentários porque busco a Verdade acima de tudo! Tenho certeza que você percebeu que, em momento nenhum usei de mentira, certo?
car entao vc acha que eu precisav ouvir aquilo tudo só pq eu queria uma legenda?
   Lembra o que eu disse bem no início: a gente estava tendo problemas de comunicação?
ok. teophilo, nao se preocupe que o download com a qualidade do site do lenon... nao tem mais, mas outros trabalhos eu vou legendr!
   Jovem, de verdade, eu gosto de você... passei a gostar, mas seria muito importante que para você saber se livrar de TODAS as maldições que podem tentar contra você
todos os que eu achar boms e que nao estao legendaso eu vou legdnbar
   seria muito bom você buscar conhecer mais a Palavra de Deus
cara eu busco todo dia, mas vc me julga por causa de uma leganda de um trabalho gratuito?
   Além da Bíblia, temos artigos excelentes em sites ótimos como o espada do espírito, o site do Ednelson, um outro chamado púlpito cristão... se você se der ao trabalho de ler um pouco, vai entender que estamos vivendo uma verdadeira guerra!
ok, vc ta mudando a cunversa de rumo! mas outros trabalhos eu vou legendr! todos os que eu achar boms e que nao estao legendaso eu vou legdnbar, ok?
   Legende! Eu vou cumprir minha promessa de divulgar o seu trabalho! Mas esteja pronto que provavelmente o seu inimigo verdadeiro vai começar a se levantar contra você, chamar seu trabalho de mentira, questionar sua vida...
ok, mas o trabalho nao é meu é do lenon. legendo pq concordo com alguam coisa do video!
   Espero que entenda que, de verdade, eu não quero seu mal e pretendo te auxiliar se precisar! Traduzir, ler, escrever... tudo isso traz conhecimento! E o inimigo detesta ter suas táticas reveladas: quanto mais gente for esclarecida através de algum trabalho, mais provavelmente o autor desse trabalho será atacado!
reflita se vc precisa publicar uma cunversa intima, publicar um comenatrio daquele, e contiuar com posts novos. reflita depois! pense se essa atitude foi certa, se precisav daquilo... pense depois? nao precisa faalr!
   Como eu disse: não sabia e ainda não sei bem quem você é... desconfiar é o procedimento padrão com qualquer, mas absolutamente qualquer um! Vou indo, pois é sábado a noite!
Entre no meu canal depois e veja o trabalho do lenon que legendei, e reflita depois, nao ´só pq é mais velho q vc é sabio deixa, vc ocntniua achando q precisv daquilo no seu blog
   Eu não sou mais sábio e já disse isso também: sou apenas mais calejado! Vc está se repetindo! Façamos um trato: escreva sua questão de forma bem clara e inteligível, me mande por email e vou te responder. Sem repetições, sem perguntas já respondidas, OK?
ok. theophilo, Sabe o q é mais engraçado disso tudo, comentarios que me criticam vc aceita, mas oq te criticam vc nao aceita, vc acha que nao fiquei sabendo que postarm contra esse sua ideia??????? Não é sou eu que devo parar para refletir theophilo, reflita sobre isso, e nao venha com outros assuntos reflita sobre isso!!
   Comentários comparando você ao velho maçom não são críticas a você, mas ao velho por seu comportamento incômodo e repetitivo... e, infelizmente, você parece estar fazendo questão de se parecer com ele.
   Comentários fazendo críticas a mim foram postados no meio do texto e em vermelho para chamar ainda mais atenção para a estupidez das críticas... você não viu?
   Se nada mais tiver a acrescentar, por favor não fique enviando lamúrias infundadas e me responda... se são comentários que eu supostamente teria rejeitado... porque você sabe deles? Isso te coloca novamente na condição de suspeito por enviá-los ou mandar que seus amiguinhos enviem!
   Realmente não há como você ser o velho, porque ele é muito mais astuto que você, porém sua intenção de incomodar se revelou agora, pela cobrança dos comentários sobre os quais nem deveria saber, não é mesmo?
   Estou te bloqueando, assim como vou enviar o conteúdo desta conversa para todos os apologetas que considero sérios... inclusive o Spirit TV. Tentei agir por bem, mas vejo que não há inocência em suas acusações e seus pedidos para que eu "reflita" são puro assédio!
   Seja feliz!

   Não compreendo como há pessoas estúpidas querendo alegar que não apresento os dois lados da conversa se, desde o início, apresentei TODA a conversa… tem que ser muito tonto para se revoltar e querer defender a incapacidade alheia: se repararam os destaques em amarelo, fica provado o despreparo do jovem em questão para qualquer ação junto ao tipo de trabalho que exerço e, com toda a paciência desse mundo, vou tentar explicar alguns motivos.
   Não sei se ele esperava receber uma folhinha cheia de flores e com a inscrição “Testinho do Titio Teóphilo”, mas desde o primeiro momento em que conversamos ele foi testado e até mesmo essa conversa foi um teste: o fato de conhecer apenas o documentário e não compreender onde a Bíblia se aplica nisso tudo só podem levá-lo à condição de REPROVADO.
   Ainda por cima, o motivo pelo qual insiste tanto em querer as legendas (qualidade) é completamente fútil! Se ele dissesse coisas sobre alcançar almas, apresentar a verdade… mas “qualidade”??? Duplamente reprovado.
   Achar que eu estaria disposto a deixar alguém “só legendar’ sem ter um compromisso maior com a batalha pela defesa da fé… triplamente reprovado!
   Após esse exercício tão extenso de paciência, espero sinceramente extinguir esse assunto ridículo, ainda mais que tudo indica que “Os Mecanismos Malignos” já foi roubado por uma outra pessoa (vide postagem anterior): não serão mais admitidos comentários de “revoltadinhos” incapazes de reconhecer que o simples fato de repetir algo não vai tornar aquilo verdade ou sequer aceitável. Nada foi oculto e permanece a cegueira.

   Não me refiro diretamente à primeira citação desta postagem, mas todos essa controvérsia e ataques de (supostamente) diferentes pessoas me fizeram atentar para algumas características comuns dos atacantes: a cegueira e a persistência repetitiva!
   Por mais que se aplique a Bíblia e/ou se apresentem bons motivos para refutar suas intenções e/ou investidas, os indivíduos se mantêm repetindo e repetindo a mesma frase, apresentando os mesmos motivos já refutados ou até mesmo resolvidos… e tudo isso me fez ver que há algo de estranho nessas manifestações.
   Seria essa uma forma de “possessão intelectual” (como mencionado em “Os Mecanismos Malignos”)? Estariam essas pessoas obedecendo a um único possessor que tenta de todas as maneiras encontrar motivos para me criticar e desmoralizar, mesmo após já ter sido refutado? Sendo todas essas pessoas distintas umas das outras, porque essas características em comum?
   Se esses ataques vêm sendo lançados do plano espiritual, então isso seria uma prova de que estamos lidando com várias pessoas possessas por um mesmo demônio?
   E, se um demônio sai de uma pessoa e entra em outra e assim sucessivamente… isso poderia ser chamado de reencarnação?
   Será que agora posso me dedicar à faxina na casa apenas?
   Obrigado pela paciência e que o Senhor Deus nos fortaleça proteja dos ataques cada vez maiores e piores que, sem dúvida, vêm por aí.

3 comentários:

Renato Bass Hero disse...

Teophilo, a sua forma de dialogar com ele me fez sentir que você o está desprezando por causa de sua mocidade. O jeito com que você colocou as palavras eram tendenciosas, as pessoas iriam te apoiar se ele não dialogasse de forma tão humilde. Acho que você está saindo do foco rendendo assunto com essas coisas.

glauciasemfalas disse...

Teo, Eu acredito que sim; e que o nome é "Legião, sim, "Legião de Energúmenos".

todos estes fatos são a prova eficaz de que aos demônios vão ficando cada vez 7 vezes pior.

Blog do Jordanny Silva disse...

Teóphilo,

Não sou totalmente cético quanto às possessões demoníacas, e realmente concordo com grande parte do que foi apresentado na sequência de vídeos "Os Mecanismos Malignos". É claro que, em contrapartida ao que muitos definem acerca do tema "Batalha Espiritual", creio que a Palavra, unida à oração, que traz a fé e a confissão, são suficientes para "desencapetar" uma pessoa.
Em seguida, logicamente, há a necessidade de o cristão manter-se firme e fiel à Palavra da Verdade.
Mas, saindo deste tema complexo, vejo que a tua decisão em não manter, neste momento, tantos vínculos com este garoto, foi interessante.
Em um ministério é necessária maturidade. E, para o bem do próprio neófito, é bom que este não seja separado para um ministério tão sério, a fim de que não venha a ser destruído pela própria soberba (1Tm 3.6).
Realmente, não diria que ele é apenas um jovem, mas diria que ele é um jovem (1Jo 2.13,14); e que Deus o possa amadurecer para uma parceria posterior, pelo evangelho verdadeiro e autêntico!
Por último, percebo em você muita paciência para lidar com a situação... Creio que não levaria um assunto tão chato por tanto tempo (não criticando sua postagem em si, ok?)!

Deus te abençoe, meu amigo! E que Deus continue te usando... Se você for terminar a obra em DVD, contate-me, pois tenho interesse em adiquiri-la, pois tenho organizado alguns seminários em minha igreja e sempre utilizo parte de vídeos para apresentar algumas questões. Também, deixo aqui consignado, que tenho muito interesse em ajudá-lo financeiramente, mas ainda não tive tantas condições; logo, se eu tiver a oportunidade, e condição, de comprar o DVD, ou outros materiais, seria uma honra participar deste ministério!

Deus é contigo!

Jordanny Silva

Related Posts with Thumbnails