18 de out. de 2009

A Hora do Faxinão

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
    Finalmente!
   Depois de tantos meses convivendo  com a ansiedade da falta de recursos, com o medo da realização inédita e dos resultados desconhecidos e imprevistos, com o cansaço de ser “pião” de obras e com (o mais difícil) autocontrole, pois foi forte a ira causada pela incompetência dos três pintores que quase sabotaram tudo no finalzinho da história… finalmente está chegando a hora da mudança!
   Isso significa que vou poder voltar a dedicar mais tempo ao estudo da Palavra de Deus, à produção de material inédito, à pesquisa e comparação de fatos com as profecias bíblicas… e também ao convívio com as pessoas desse “mundo digital” que tanto  chacoalhou enquanto estive ausente.
   Em ambos os casos faz-se necessário um grande e minucioso “faxinão”. É sobre isso que pretendo falar hoje: coisas limpas e esclarecidas porque, como diz o velho ditado “guerra avisada não mata aleijado”.
   Apesar de amanhã ser feriado no Ro de Janeiro (toda 3ª segunda-feira de outubro é dia do comerciário), os pintores se comprometeram a encerrar o serviço e entregar a casa limpa… e, dessa vez, estou acreditando!
   Minha experiência com obra (e principalmente com os pintores) não vai me deixar saudade alguma: não nasci para isso, não tenho jeito nem chamado para essa área! É até legal ver a transformação de uma casa velha e inabitável em um lugar para se morar, mas participar ativamente desse processo foi bastante desgastante e não é algo que qualquer um possa fazer, pois exige grandes conhecimentos específicos. Fica aqui meu reconhecimento e minha admiração pelo mestre de obras que coordenou e participou ativamente de toda essa jornada… e que talvez nunca vá sequer ler esta postagem.
    Já o pintor… esse merece nota de repúdio! Na verdade ele é gesseiro, mas na ânsia de lucros se comprometeu a pintar a casa e só fez bobagens! De primeira colocou um bêbado para trabalhar em seu lugar: o incompetente não sabia sequer emassar direito e, disperdiçando grandes quantidades de material, deixou de lixar e borrou quase que a casa inteira! Quando reclamei, o gesseiro tomou seu lugar e… fez pior ainda! Desatento (pedia materiais que já estavam na obra… sorte que eu aprendi a verificar antes de comprar), desleixado (quebrou até coisas que não eram de sua área como, por exemplo, uma caixa de pisos), porcalhão (entupiu ralos e até o tanque jogando material neles, não queria nem mesmo colocar jornais no chão para pintar): um verdadeiro espinho na carne, um enviado do diabo para me esbofetear… e doeu!
   Preciso registrar que esse gesseiro se diz cristão e pastor da Assembléia, mas quando viu que não saberia e sequer poderia reparar os prejuízos que estava me causando… preferiu fugir, levando como pagamento um computador que recebi como doação para auxiliar em minha apertada situação e os pouco mais de R$ 500,00 em dinheiro que eu já havia pago. Grande testemunho pessoal! Esse, verdadeiramente, “brilhou” no meio do seu viver… e continuando desse jeito vai continuar “brilhando” e pegando fogo até o inferno!
   Mas deixando o sofrimento para trás, agora vem a fase boa! Amanhã mesmo pretendo já começar a limpar tudo e terminar até terça feira. Na quarta chegam os detalhes (prateleiras, iluminação, adesivos…) e imagino que na quinta-feira eu possa estar efetivamente deixando de viver entre os caixotes!
   Logo, esta postagem marca o início de mais um pequeno período de ausência, mas também é a garantia de que, na próxima vez que escrever, estarei retornando em definitivo: como na sexta-feira tenho que viajar para um compromisso familiar em Campinas e só retorno na outra segunda-feira, é prudente prometer esta postagem apenas para a outra sexta-feira, ou seja, lá pelo dia 30 ou logo no início do mês de novembro.
Um se conecta ao outro que se conecta ao outro...    Como andei desleixado com o blog e com o site por muito tempo, vou aproveitar o movimento de faxina e pretendo reorganizar as coisas, já que me parece que o blogger não tem mais dado conflitos com o internet explorer.
   Além da reorganização dos widgets, tenho a intenção de saber quem deseja continuar sendo meu “parceiro de banner”, “parceiro de link” e/ou “parceiro de blogroll”, pois aprendi que este tipo de relacionamento é caracterizado pela “mão dupla”, ou seja, há que existir reciprocidade na divulgação.
   Lembrando que há incompatibilidade entre o conteúdo deste blog e coisas como “retetés”, propósitos, extravagantes, pseudo-proféticos, preteristas e piratas: quem já é parceiro de banner é só deixar o meu em seu blog que estará tudo bem. Pretendo voltar a visitar e ler todo mundo para me atualizar dos assuntos e me posicionar melhor sobre os diversos episódios que ocorreram enquanto estive ausente e, nesse processo, vou aproveitar para verificar também se a reciprocidade de banners ou links permanece ocorrendo.
   No dia 13 de novembro será o primeiro aniversário do “Este Mundo Jaz no Maligno” e estou pensando em uma forma válida de destacar os autores com quem me relaciono e que mais contribuíram para a defesa da fé genuína durante este período…
   Para cumprir minha promessa, aqui está a segunda parte do documentário “Os Mecanismos Malignos”. A terceira será disponibilizada apenas após meu retorno.
   Notícias e recados dados, me despeço na sincera expectativa de retornar em breve e em definitivo e permanecer até que seja a hora de acabar com tudo!
   Que a graça e a paz do Senhor Jesus Cristo sejam com todos aqueles que O amam e seguem.

9 comentários:

Armando Marcos disse...

Oi Teóphilo! que bom que esse momento de provas está acabando, e pelo visto vc tem saido dele plenamente aprovado
bem, quanto ao vídeo do mecanismo maligno, creio que vc tomou a melhor decisão, ainda muitos poderão ver o documentário, e de outra parte vc pode comercializar o mesmo por algum editora, tipo chamada!
seu banner está lá no Sola! firme e forte, hehe
Abraços
Armando( dá uma olhada num banner sobre a Marcha pela ética)

Anderson Faria disse...

Salve irmão Teóphilo!
Sua ausência extenuantemente explicada é justificável. Como você também encontro-me em um momento de início de obras em minha vida: o sobrado onde resido com a minha esposa e seus familiares precisa de reforma, e há um espaço que pode ser muito bem aproveitado para a obra do Senhor, aguardando que nos esforcemos. Seu sacrifício será recompensado pelos frutos que gerar daqui para frente, e serve-me de inspiração para não desistir! Abraços!

Jorge Fernandes Isah disse...

Teóphilo,

apesar de ser um direito seu, pois o blog é seu, não concordo com a sua opinião de linkar apenas aqueles sites e blogs que o linkem. Fica parecendo um "toma lá, da cá", com o único intuito de se obter publicidade sem a preocupação com o conteúdo daquilo que é indicado.

Sites e blogs cristãos há aos montes, mas a maioria está muito mais preocupada em disseminar suas "verdades" pessoais, do que se sujeitar à verdade escriturística, a única que é absoluta e infalível.

Por exemplo, no meu blog, eu indico sem a necessidade de ser indicado. Não é algo feito às pressas, mas leio e analiso detidamente qual é a fonte espiritual e moral de quem indico, se Cristo, ou Belial. Ocupo-me mais com a doutrina do indicado do que com a sua amabilidade, amizade, ou os favores a mim dispensados. Se quero proclamar a verdade, Cristo, não posso ser conivente com quem está preocupado em proclamar o antievangelho.

Como você é lido por centenas de pessoas diariamente, talvez essa sua atitude, digamos, revanchista, influencie e estimule outros a agir da mesma forma. Como Paulo nos disse: "Sede unânimes entre vós; não ambicioneis as coisas altas, mas acomodai-vos as humildes; não sejais sábios em vós mesmos" [Rm 12.16].

Quanto à faxina, creio que você precisa fazê-la urgentemente. Porém, acho que os critérios utilizados deveriam abranger outros pontos doutrinários, ou a eventual falta deles. Mas isso é com você, não me compete meter a colher de pau.

O meu intuito é o de alertá-lo, em especial, pela responsabilidade que detém diante da assistência do seu blog. Mas se nada do que disse deve ser retido, esqueça.

Abraços, meu irmão.

Cristo o abençoe!

Teóphilo Noturno disse...

Jorge,

Há razão em sua manifestação e, se for perceber eu mantenho links para alguns blogs que não me "linkam" de volta justamente por seu valor teológico!

Mas há outros que mantenho por solicitação e isso é coisa de camaradagem humana...

Eu não sei quantos desses podem ter se chocado com algum artigo publicado e simplesmente "abandonado o barco"... e esse pedido, na verdade, é uma chance para que eu descubra isso.

Sei que soa bastante "toma lá, dá cá", mas foi o meio mais rápido que encontrei para fazer isso.

Recado recebido, absorvido e peço perdão pela aparência...

Renato disse...

http://fratresinunum.com/2009/10/20/nota-da-congregacao-para-a-doutrina-da-fe-sobre-os-ordinariatos-pessoais-para-anglicanos-que-ingressam-na-igreja-catolica/#comments

glauciasemfalas disse...

Fico feliz por você já estar de mudança para sua casa nova, e extremamente abençoada, quietinho no seu canto, curtindo o que é de vocês.

Sobre esse lance de blogs, não entendo nada, e como um blogueiro nosso fala, eu tenho poucos seguidores, eu nem incomodo. KKKK

Incomodando ou não o endereço de seu blog está nos meus blogs, só falta o do site, mas eu quero colocar bem bonitinho e nessa só você para me ensinar.

Quero que apareça em destaque o nome do site teophiloinfo, mas não sei como.

Aprendiz disse...

Teophilo

Há assuntos extremamente relevantes, nos quais você não toca:
1. Igreja emergente, o desvio mais importante da atualidade;
2. Israel;
3. Os evangélicos chegados no poder político;
4. Os erros da Teologia da substituição.

Duas críticas: Seu blog tem elementos muito pesados, tudo demora para abrir. Você vai dizer que o problema são os programas da MS, mas muita gente usa programas da MS.

Às vezes, parece que você faz tempestade em copo d´água. Mas tem muita coisa importante também.

Teóphilo Noturno disse...

É verdade Aprendiz,
Mas prefiro não falar de assuntos para os quais não estou maduro.
Dentre estes o que mais quero me aproximar (no sentido de dar atenção) é Israel, mas há gente com muito mais bagagem que eu de olho (como Dave Hunt, o site Espada...) que minha contribuição seria pífia.
Me restrinjo, por enquanto, a ficar de olho no Brasil e, muito levemente, no mundo.
Ótima crítica construtiva sobre o site e o peso para carregar é também um dos motivos do faxinão que vem aí.
Deus o abençoe.

Ednelson Rodrigo Sales Coelho disse...

Até que enfim a nova "igreja" vai abrir as portas. Quando vai ser o primeiro culto hein teófilo?kkkkkkkk. Mano, esse Bola de Fogo não toma jeito mesmo.Da uma passadinha lá e vê o que ele escreveu contra você. Meu Deus, até quando isso vai continuar?
Paz, bem e paciência pra você, porque a minha já ta acabando com esses caras.

Related Posts with Thumbnails