14 de out. de 2009

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
   Primeiro fui contatado através de um recado do Youtube que dizia:
Preciso falar com vc. Entre no MSN depois :)
   Imaginando alguma boa notícia, logo que cheguei em casa abri o trillian para saber das novidades...

Lesado Pelo MSN
ta ai?
   Sim! Boa noite!
Eu queria te falar uma coisa…
   Pode falar!
…mas acho q tu vai ficar um pouco chateado
   Diga...
Eu vou continuar com a sincronização do mecanismos malgnos pra download
   Porque?
Pq muitas pesssoas estao querendo fazer oo download, e fiuca mais facil paar as pessoas conseguirem de graça, mas eu queri lhe perguntar uma coisa
   Pergunte
Queria te perguntar se eu poderia usar sua legenda, se eu nao puder eu arrumo outra
   Você sabe que está prejudicando todo um plano de ação, está refazendo um trabalho já feito e cuja autorização foi dada a mim e que vai me causar prejuízos... e ainda quer que eu te dê o arquivo srt? O Deus que você diz seguir é o mesmo que o o meu? A justiça entre irmãos não existe mais? O meu trabalho é lixo para você... O que posso esperar mais? Siga sua consciência... mas isso é se apoderar do trabalho de outros e eu não te autorizei... nem o Lenon Honor. Parabéns e seja muito feliz!
Hum? Lenon Me autorizou a passar de graça!
   OK... então faça!
posso usar sua legenda?
   Diga eu sim ou não, sei que vai fazê-lo.
não! Eu vou refazela. Quero saber se poso usar asua, pq se nao vu ter que refazela. Posso theophlo???
   Olha... você está me lesando e eu estou chateado. Horas do meu trabalho jogadas fora por alguém de 17 anos. Seja feliz e 2 Timóteo 3 para você, OK?
theophilo, ele produziu o trabalho de graça e eu só estou querendo fazer de graça tbm
   Ele vende os DVD's, se vc não reparou...
mas eu pedi pra passalos de graça. Ele deixou! Queria saber se vc deixa eu usar sua legenda...
   Passar de graça está passando no youtube...
Pq se vc deixar vai ter os creditos la pra vc, de tardutor! Posso? Me responde cara!
   Calma...estou ocupado com outras coisas e, mesmo chateado, não estou te tratando mal... calma!
OK
   Me deixa pensar até amanhã... tudo é possível, OK?
theophilo, se nao quiser eu nao uso
   Eu não estou nessa para prejudicar ninguém e quero ajudar o maior número de pessoas que puder.
Eu sei
   Só estou passando necessidades e você vai me prejudicar nos planos que fiz... preciso pensar bem nisso!
Cara tem muita gente que nao tem net, e que vao comprar seu DVD
   Tenho família para sustentar... deixa eu pensar. Conversamos amanhã.
OK
   Agora, irmãos, com a situação exposta… o que devo fazer?
   Me sinto sendo forçado a fazer algo que não pretendia… o jovem em questão parece estar fissurado não na divulgação da Palavra, mas apenas em “Os Mecanismos Malignos” e na popularidade que pode obter se for o “Robin Hood” do documentário!
   É muito fácil para alguém transcrever e revisar um trabalho já feito e para alguém que não conhece nem o significado do termo “pertinente” e dá um bom trabalho para corrigir as palavras tecladas… não estou sentindo que a intenção de divulgar a verdade seja genuína.
   Estarei errado? Devo enviar o arquivo de “mão beijada” para ele ou devo deixá-lo “ralar” um pouco para conseguir sua “legenda exclusiva”?
   De qualquer forma tudo isso tudo me deixa bastante desestimulado a me envolver novamente com legendagem, já que (querendo eu ou não) qualquer garoto pode vir e desvalorizar todas as horas que passei traduzindo e legendando… e esse aí nem se esquentou em conhecer a história por trás do ministério: quer disponibilizar e pronto!
   Enquanto isso escrevi para o Lenon Honor e questionei sobre essa autorização que o garoto diz ter recebido…
   Esse é o comportamento dos jovens de hoje? E esse, ainda por cima, se diz cristão!!! Isso é certo?
   Por favor, comentários até as 19:00 de amanhã. Obrigado.
   O RESULTADO já foi publicado, vejam clicando aqui!

Categories:

20 comentários:

MkkKK disse...

Não é certo, se isto está causando confusão então já começa por aí; as coisas de DEUS são muito claras
Diante dessa pressão, DEUS não pressiona ninguém.
Esse rapaz que se diz CRISTÃO, se diz, que leve esse assunto primeiro diante de DEUS antes de retornar a você.

E não se precipite pois DEUS está no controle, e concerteza irá dar uma direção nesse caso.
E Não se entristeça, muitos tentam atrapalhar a obra, os irmãos, e enrolar o meio de campo, mas faz parte...

Pedir misericórdia e seguir em frente.

DEUS te abençoe, e que ELE continue a ministrar em seu coração

HAIRESIS disse...

Teophilo,
quem sabe esse sujeito não é "pau-mandado" das trevas... pra arruinar tua mídia... ou seduzir-te por Mamom (entenda, pelo dinheiro, para que você passe a ver o quão "lucrativo" é o "NEGÓCIO" da fé, bem como o povo de alguns ministérios "apologéticos" aí que só querem saber de vender apostilas, CD's e DVD's de Congressos). Sei que pode parecer tentador, mas tome cuidado com esse tipo de gente. O diabo vem solapando de vários lugares, temos de orar a Deus para nos livrar das armadilhas dele, "pois não ignoramos os seus ardis" (II Cor.2:11).
Forte abraço,
Light Warrior, seu amigo do Orkut!

Caio Macedo disse...

Bem, eu poderia falar aqui uma porção de motivos para você não autorizar o uso do seu trabalho, mas como cristão, fiquei com um motivo mais nobre.
Caso você libere, o garoto (que parece que quer seus 15 minutos de fama) vai acabar ficando com uma pontinha de orgulho por algo que não fez, e o orgulho,por menor que seja, é a desgraça do homem. Caso você não libere, o rapaz pode acabar ficando chateado e pensar o pior de você.
Então, entre fazer o garoto orgulhoso ou fazê-lo não gostar de você, é melhor escolher o segundo, pois mesmo Jesus desagradou muitos para fazer o que é certo.

Deus te abençoe.

araci disse...

Teo, paz mano amando!

Minha resposta é NÂO, não deve permitir o uso da legenda que vc se deidicou tanto tempo a fazer...pelo que entendi o interesse desse irmãzinho não tem nada de cristão, aliás, se ele fosse cristão mesmo nem te pediria isso...
Teo, tá cada vez mais comum a hipocresia, o vale tudo no meio cristão. Que o Senhor Jesus tê abençoe com paz e te proteja!
Araci Goulart

Danilo Miguel disse...

Prezado irmão Teóphilo,
Graça e Paz!

Antes de qualquer coisa, quero dizer que é muito bom saber que está voltando. Faz falta sua presença, através de seus textos "pertinentes" em nosso meio. Deus te abençoe!

Agora, quanto ao assunto em pauta, que situação hein? Eu me lembro bem de um dia que conversamos a respeito. Não sei se te contei, mas a princípio também não concordava com a venda dos DVD's, mas após sua exposição e seus motivos nobres, não só passei a apoiar como também vou comprar um deles (ou quem sabe alguns, para presentear algumas pessoas).

Enfim, quanto a este garoto e como o Caio Macedo (Ufa! ainda bem que não é o Fábio...risos) disse, teria muitos motivos para apontar, tanto para ceder as legendas quanto para não ceder. Se você entrega seu trabalho, de tanto tempo, de mão beijada a este garoto, de certa forma estará contribuindo para que muitas outras pessoas tenham acesso a este documentário. Se não entregar, ele continuará a legendar (sabe-se lá com que qualidade, ortográfica principalmente, o que pode causar confusão em quem assistir).

Agora, quanto ao teu sustento fica a questão: quem se interessou pelo DVD irá comprar o DVD, não pelo produto em si, mas principalmente por reconhecer seu trabalho e como uma forma de contribuir neste seu importante ministério e abençoar financeiramente sua vida. E mais, quem tem interesse em te ajudar, o fará independente de DVD ou qualquer outra coisa.

Então, meu irmão, se o medo é ficar sem sustento financeiro, entregue esta legenda a este pobre garoto pois pode ter certeza que Deus e teus irmãos não irão te abandonar! Nem que seja necessário iniciar uma campanha e mobilizar a blogosfera para conseguirmos algum meio de sustento para você e sua família!

Espero ter ajudado. Sinceramente.

Em Cristo,

Danilo Miguel
semforma.blogspot.com

João Paulo Fernandes disse...

Vou direto ao ponto. Não entregue e nem pare o trabalho, continue. Porque independente de qualquer coisa ele vai utilizar tua legenda.Pode contar comigo, pois vou adquiri-lo e o meu blog estará a disposição para a divulgação do lançamento. Grande abraço!

João Paulo Fernandes disse...

Falar nisso, cadê meu banner, SEU Teóphilo?!!!Voce esqueceu de mim!
kkkkkkkkk! Abraço amigo!

Andreia =] disse...

Graça e paz, ir. Teóphilo! =]

depois de ler tudo - e reler esta 2ª parte, porquê, confesso, custa acreditar a falta de ética das pessoas - sugiro que não conceda autorização não.

A Palavra diz que conheceremos pelos frutos as pessoas [Lc 6: 43-46]. Perdoe-me o Senhor Deus, mas pelo pouco que vi, este rapaz não se comporta como digno do nome de Cristo - o que é ainda mais triste, por que ele aparenta desconhecer a maravilha de seguir e servir ao Senhor.

Continuarei orando para que o Senhor te dê direção, discernimento e graça sobre este assunto, irmão.

Finalmente, faço minhas as palavras de alguns irmãos: quem sabe da seriedade e compromisso com este ministério, vai adquirir o DVD [garante o meu, ok ;) ]. E o meu blog está a tua inteira disposição para a divulgação destes e de outros trabalhos.

Irmão, lembrei-me desta Palavra - e espero que seja de consolo para vc: "Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo." - Cl 3: 15 a/NVI

Um fraterno abraço, no amor de Cristo Jesus, Senhor e Salvador nosso,

Andreia =]

A Nossa Realidade disse...

teophilo primeiramente , a unica coisa que eu consegui ver foi egoísmo, afinal o que está na internet a pessoa faz o que bem intender , ele não precisa nem ter falado a respeito , o conteúdo está na internet então como ja disse ele baixa ,muda faz o jeito que achar melhor afinal agora é dele , você pos o conteúdo agora ele está aberto para o mundo todo, o rapaz quis simplismente falar o que gostaria de fazer para ajudar outras pessoas, egoísmo não agrada a deus e acho que vocÊ ja deveria saber disso afinal creio que conhece a palavra de deus , aqui todos devem se ajudar e não brigar isso que você fez é errado, ou você acha que falando mal dos outros é certo. agora falando de toda essa informação que corre pela internet , mas que poucos acreditam, eu tento sempre alertar as pessoas sobre. sempre falo da palavra de deus , se eu faço um projeto e eu acho que devo vendelo eu vendo, mas essa informação é pra todos e eu quero que todos saibam do meu projeto e nem faço questão que saibam que fui eu que fiz.simplismente quero que as pessoas saibam da verdade e que siguam a palavra de deus, eu não quero mal de você,, eu quero o seu bem e não desejo maldade nenhuma tbm a todos aqui então, fique com deus irmão.

Teóphilo Noturno disse...

Italo,
Desculpe, mas pela forma como escreve fico tentado a perguntar sua idade... mas imagino que seja compatível com a do garoto em questão.
Suas palavras estão confirmando para mim que a maior parte dessa geração não tem mais respeito por nada além de seus interesses e são capazes de dizer o que quiserem para "levar vantagem".

Como você é capaz de me chamar de egoísta se nem dei a resposta ainda?
Atitudes e palavras precipitadas têm referência bíblica em Provérbios 29:20, veja:
Tens visto um homem precipitado no falar? Maior esperança há para um tolo do que para ele.

Cuidado com o que diz, rapazinho! Você não está lidando com algum amiguinho seu de escola ou da rua...

Também não quero o seu mal e por isso te faço essa repreensão diante da Palavra! Refreeie seus impulsos e pense muito mais antes de escrever tolices: 2 Timóteo 3 pra você também!

A Nossa Realidade disse...

ué meu rapaz, o que houve não falte com o respeito,não fique nervoso, afinal vocÊ me ameaçou? ,estou lhe dando com quem?e falando de idade o que foi isso, ou você acha que é superior a alguem? você nem imagina minha idade.
Você sabe que não está certo o que fez ,eu não penso só em mim eu penso em todos ,não tente ser superior a ninguem ou acha que isso agrada a deus.
ninguem aqui quer levar vantagem ,é issu que eu quero que entenda, afinal desse mundo ninguem leva nada.
Espero que deus toque em seu coração que faça você percerber o que fez, só quero o seu bem fique com deus.

Unknown disse...

Teo, se o tal adolescente quer disponibilizar de graça os videos legendados, que o faça do trabalho dele. Dar de graça o que custou trabalho de outros é fácil!

Teóphilo Noturno disse...

Italo,

Você quer brigar com alguém? Está frustrado com alguma coisa? Tem algum tipo de transtorno ou síndrome de perseguição ou inferioridade?

Não te ameacei, não te ofendi e muito menos escrevo o santo nome do Senhor Deus com letra minúscula...

Suas acusações vazias e suas palavras iradas passarã a ser rejeitadas caso continue agindo dessa forma: até agora falou, falou e nada disse de relevante.

Gabriel,
Fico contente por sua participação comentando!

Oi disse...

Conheço o trabalho do lenon ja a algum tempo, ele disponibliza o trabalho dele para download de graça, só que só em ingles, penso eu que do mesmo jeito que foi trabalhoso para voce, muito mais foi para o Lenon, que fez o video, mesmo assim ele postou la no site dele para download, qual o problema do rapaz postar o download de graça, ele pelo que li nao vai obter nenhum lucro com isso, se Jesus que operou e fez grandes maravilhas sem cobrar por nada, do que custa voce liberar essa legenda para o rapaz postar o trabalho do lenon legendado?
Naõ precisa sobreviver desse tipo de trabalho para sobreviver, um abraço, que Deus te ilumine e voce repare na verdadeira intenção do rapaz. Fique com Deus.
Obs: No que voce foi lesado se ele nao lhe fez nada?? O trabalho é de Lenon, só a legenda é sua, estou errado???
Por Favor responda as perguntas que te fiz!
Fique com Deus!

Caio disse...

Nossa, tenho que admitir que fiquei chocaco com a arrogância do Teóphilo, que é uma pessoa que sempre gostei do trabalho.

Se é caso de necessidade financeira a gente até entende, mas nada justifica fazer esses julgamentos totalmente desnecessários, até porque o amigo que pediu a legenda não foi nem um pouco mal-educado, ele apenas quer divulgar a verdade, e essa ação, ao meu ver, sempre deve ser voluntária, pois é uma ação que contribui para o Reino do SENHOR Deus.

Eu mesmo já perdi horas e horas legendando vídeos e nem por isso cobrei nada de ninguém ou privei alguém de baixar. Essa atitude é lamentável e me faz perguntar: você é cristão mesmo, Teóphilo?

Caio disse...

"Teo, se o tal adolescente quer disponibilizar de graça os videos legendados, que o faça do trabalho dele. Dar de graça o que custou trabalho de outros é fácil!"

Você já leu os ensinamentos do Senhor Jesus?

Teóphilo Noturno disse...

Informo aos acusadores e questionadores de última hora que a resposta ao assunto já foi dada:

http://blog.teophilo.info/2009/10/sabedoria-nao-vem-sem-esforco.html

Guardar suas línguas é o princípio da sabedoria. Pensar antes de tomar alguma atitude também...

Já criar perfis falsos para fazer comentários maldosos não é bem uma atitude cristã, não é mesmo?

Que o Deus Criador deste universo julgue entre mim e vocês e os abençoe com muita sabedoria!

glauciasemfalas disse...

Teo, esta criatura não é quem diz ser. Se ele tem 17 anos, eu tenho 15.

Ele parece fazer parte do time laça chamas. Que anda carregando uma tocha na mão.

Uma tocha acesa, andando de blog em blog, mudando de nome, de idade, e até de sexo.

Amigo, Teo, há coisas, que nem preciso te dizer, pois você já sabe.

Mas para quem não sabe, o seu trabalho incomoda muito o inferno e os servos de satanás.

Que são esses que vêm travestidos de garotos de 17 anos, que se possível, enganariam até os eleitos.

Mas JESUS é por cada um de nós e não nos deixa enganar por este exército de energúmenos, servidores das trevas, seguidores mentirosos, criadores de fábulas.

Continua seu trabalho que estamos aqui te esperando.

Teo, deixa bem claro para o jovem idoso maçom que existe processo para quem rouba direito autoral.

E no mais, como diz o Márcio, tudo o mais na santa PAZ.

Jaqueline Alves disse...

Olá Téophilo, eu te aconselho à não liberar as legendas,até porque se o produto teve um custo, e será vendido, ele não deve ser distribuido gratuitamente, pois isso seria pirataria( é muito triste vermos diversos sites que se dizem cristãos, colocarem arquivos sem os devidos direitos autorais para serem baixados gratuitamente). Não permita isso, cada trabalho é digno do seu salário, se o Lenon Honor realmente o autorizou, te digo que deve entrar em contato com o mesmo, e expor seus sentimentos, afinal foi você quem teve o trabalho de traduzir, e que se não fosse por isso, esse tal rapaz nem teria conhecimento desse documentário, e diga ao Lenon que não era esse o combinado entre vocês e que um cristão sempre cumpre com sua obrigações e alianças.
Espero que tenha ajudado, só entrei no site hoje. Estaremos orando por você, mas não desanime, afinal de contas o documentário mexeu não só com as pessoas que viram, mas também com todo o inferno. Isso na verdade é uma seta do diabo para te paralizar, não deixe se abater, lute contra o maligno, pois ele está furioso que as suas artimanhas estão sendo reveladas ao mundo, como nunca tinha sido, afinal temos a internet e devemos usá-la para edificar a Palavra de Deus e desarmar o inimigo.
Graça e Paz!!!

IGREJA BATISTA BERÉIA disse...

Graça e paz Teo. É muito bom tê-lo de volta, pena que já esteja enfrentado esse "mala" e seus defensores. Esse cara deve ser o "lança chamas" que conhecemos muito bem, ou alguém o imitando. Que o Senhor te guarde desses indivíduos de má índole.
Fique na Paz!
Pr Silas

Related Posts with Thumbnails