15 de out. de 2009

Sabedoria Não Vem Sem Esforço…

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
   Não sei se acontece com os irmãos, mas às vezes ocorrem situações que nos levam a querer agir por impulso, dizer poucas e boas… “rodar a baiana”!
   Ontem, além de ter começado o trabalho com o 4ª pintor na obra, houve um episódio bastante controverso e inédito que me fez pedir auxílio aos irmãos, pois não consegui visualizar uma solução fácil de forma imediata: os planos de um jovem em disponibilizar o documentário “Os Mecanismos Malignos” para download gratuito poderia prejudicar os meu planos de criar uma edição do mesmo em DVD…
   Como solucionar tal questão com o mínimo de prejuízo para todos? Como lidar com o comportamento impulsivo que caracteriza a juventude? Como fazer com que a mensagem do documentário atinja ainda mais pessoas?
   Refleti bastante sobre o assunto, observei os comentários feitos pelos amigos e irmãos em Cristo… e pedi sabedoria ao Senhor Deus pela ação do Espírito Santo, pois há coisas que se discernem apenas por ele.
   A primeira conclusão a qual cheguei é a de que devo estar ficando velho, pois este deve ter sido o primeiro conflito de gerações pelo qual passei e existem vários fatores que acarretaram nisso. Não posso culpar o jovem por males que se abatem sobre toda uma geração! Hoje mesmo percebi que ele não é um dos piores, pois apesar de não concatenar suas ideias de forma madura (óbvio… o que eu poderia esperar de um adolescente! Esqueci que já fui um!), pelo menos tem o princípio da intenção de revelar a Verdade…
   Não podemos esquecer que esta é uma geração que aprendeu a copiar e colar tudo o que vê na internet e muitos nem reconhecem que estão roubando descaradamente o trabalho alheio! Esse jovem pelo menos imaginou estar fazendo as coisas direito ao me comunicar suas intenções… isso não é lá tão indolor, mas frente a toda essa geração é um início! Só espero que a maturidade dele continue crescendo!
   A questão é que minha resposta para o pedido dele tem duas partes às quais complementarei com explicações.
   1. Vou enviar o arquivo da legenda para você?
   NÃO! A forma meio desleixada pela qual se comunicou (erros de digitação ocorrem com qualquer um, mas viver de abreviações não inspira confiança em alguém que diz querer escrever…); não me convenci do motivo que o levou a querer disponibilizar o download (Fiz pq queria que os outros vissem e achei bem interessante)… e, acima de tudo, sigo as recomendações da Bíblia sobre o fato de confiar em qualquer outro ser humano.
   2. Mas então o jovem vai ter que legendar tudo por si mesmo?
   NÃO! O pedido dele não é absurdo e sinceramente eu gostaria de divulgar este material para o maior público possível, porém… porque eu colocaria alguém para fazer o trabalho que eu mesmo já deveria ter feito?
   Raciocinando dessa forma, decidi eu próprio disponibilizar o arquivo para download e para aqueles que desejarem baixar, a primeira parte é só clicar aqui.
   São três partes e me comprometo a disponibilizar uma por semana: se a intenção dele era espalhar o conteúdo, aí está a solução perfeita, pois poderá usar seu tempo para adicionar material inédito ao invés de refazer um trabalho já executado.
   Espero sinceramente que ele se dedique tempo à tradução e digitação de documentários pertinentes, pois isso engrandecerá não apenas a ele próprio, mas será útil a todo o povo de Deus. Continuo disposto a divulgar qualquer novidade PERTINENTE que ele venha a colocar no ar e quero muito que o Senhor Deus o abençoe com saúde e sabedoria.
   Houveram outras manifestações estúpidas por parte de algum outro adolescente covarde que ou se oculta criando diversos perfis ou pediu auxílio à tropa dos espinhentos selvagens, mas apesar dos diversos nomes utilizados, todas as mensagens foram devidamente rejeitadas. É triste, mas a MAIOR PARTE desta geração já foi descrita na Palavra de Deus e é incrível a perfeição com que as profecias bíblicas se cumprem:
   “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.” (2 Timóteo 3:1-5)
   Quero ver como esses “revoltadinhos” vão se sair quando forem querer atacar as testemunhas descritas em Apocalipse 11…
   Uma mensagem para TODOS ELES.

7 comentários:

Diego Ventapane disse...

Cara, sinceramente, não esperava essa sua atitude e lhe dou os parabéns. Muito corajoso da sua parte disponibilizar seu trabalho, levando em conta q seus planos com ele eram conseguir uma renda extra.
Me surpreendeu e creio q a muitos.

Não se preocupe Teóphilo, Deus proverá todas suas necessidades (mas continue trabalhando pois "Digno é o trabalhador do seu salário" (Lucas 10:7) e te encherá de graça para continuar com seu ministério.

Vamos orar pelo irmão Teóphilo, ele não é o nosso ídolo, nem nosso Salvador, mas é um irmão que tem necessidades como todos nós e tbm como todos precisa de orações.

Teóphilo, tenho acompanhado seu blog a um tempo, me lembro da primeira vez q caí aki, pensei q vc era um teórico da conspiração, rsrsr, mas fui lendo seus textos e me abençoaram bastante.

Dou graças a Deus pela sua vida e de muitos outros irmãos q se comprometem em divulgar a Verdade através da internet ou qualquer outra mídia.

Repito, Deus te suprirá assim como faz com todos nós e como fez com o Apóstolo Paulo dizendo: "porque o meu poder se aperfeiçoa na sua fraqueza" II Coríntios 12:9; creio q podemos interpretar fraqueza como necessidade tbm e Deus aperfeiçoará Seu grande poder em sua vida. Não sou adepto da confissão positiva, digo isso pela fé q tenho no Senhor.

Deus te abençoe irmão.

glauciasemfalas disse...

Não são esquentadinhos, são pessoas de coração obstinado que sabem muito bem o que estão fazendo.

E não são adolescentes, são chamas de fogo, que o Rio de Vida quando passa vai apagando cada uma, se elas não saírem correndo como sempre acontece.

Vivem de blog em blog derramando suas chamas trazidas do inferno.

Teo, DEUS continua te abençoando por onde você passa.

Rios de Água Viva estão fluindo de dentro de você.

tudo para honra e glória do Nome de JESUS.

araci disse...

Paz Teo,

Bacana isso de deixar disponível para dowload, mas sinceramente vou esperar o DVD, creio que será muito mais útil, como vc mesmo disse esta é a geração do copiar/colar, quero dizer que é mais fácil uma pessa assistir a um DVD do que a vários videos baixados.
Por falar nisso espero que logo que vc mude prá tua casa nova, complete esse trabalho.

O Senhor Jesus Cristo te abençoe,guarde e mantenha firme o teu espírito.

No amor de Jesus

Araci Goulart.

Pr. Ariel disse...

Amado Irmão Theophilo;
Sempre que posso e tenho tempo me agrada ler alguns dos seus post e como já te falei entes , concordo com alguns não concordo com outros , mas reconheço pelo que leio e pelas seus comentários que você é um homem de Deus, e qual o meu intuito então de postar esse comentário :
1 – este episodio serviu para que eu refletisse um pouco sobre a questão de enviar ou não uma oferta para você ( confesso que fiquei algumas vezes pensando que você poderia ser igual a tantos outros , e como diz um determinado personagem “ lá vem o golpe” ) , mas acompanhando essa situação e o desfecho que você deu a ela , serviu para conclusão da minha reflexão.
2- decidir então tomar a decisão de cooperar com você ( pouco é claro , vou precisar repartir o pão com você) e adquirir alguns DVDs para distribuir com membros da nossa igreja , pois entendo quão necessário é que todos saibam desses mecanismos do maligno.
3 incentivar todos quanto lerem esse comentário a fazer o mesmo , adquirindo e repassando para aqueles que não dispõem de informações tão preciosas como estas.
E para finalizar quero deixar o meu sincero abraço a você e incentiva-lo a continuar nos brindando com estudos tão interessantes.
Deus continue te abençoando;

Pr. Ariel Farias

Os. Mande-me dizer onde depositar através do meu email ( prarielfarias@hotmail.com)

Anônimo disse...

Theo, mostraste mais uma vez que apesar de ser homem, como todos nós, cheio de falhas etc....tens sabedoria de Deus,

Quando eu crescer quero ser como você!!!!!

Continue assim!
Deus te abençoe, te de graça e sabedoria!
Paz.

Andreia =] disse...

Graça e Paz, irmão! =]

louvo a Deus por sua vida, e continuarei orando pelo teu ministério.

Sabe o que achei curioso nesta história toda? Acho que ninguém esperava esta louvável atitude - e, para mim, uma atitude tão cheia de amor...

Em meio a tantos lobos disfarçados de ovelhas - que nos fazem muitas vezes desanimar, você nos surpreendeu, dando um belo exemplo de como carregar a cruz, abrindo mão da sua vontade, dos seus desejos e necessidades, em benefício de tantos outros, como eu, que têm sido abençoados com seus estudos e com o trabalho do MM [e outros que acabei descobrindo por conta desta preciosa dedicação].

Como não lembrar de I Pe 5: 5-7, depois de ver este texto...

Graça, paz e muitas bênçãos te sejam multiplicadas, irmão!

Um fraterno abraço,

no amor de Cristo Jesus, Senhor e Salvador nosso,

Andreia =]

Rondinelly Neves disse...

Teophilo,

Você disse que disponibilizou em boa qualidade o vídeo, porém não constatei isso ao baixá-lo!
O Lenon disponibiliza gratuitamente em qualidade boa, qual a sua justificativa então para o não cumprimento da sua palavra?

Related Posts with Thumbnails