14 de out. de 2009

Objetivos Em Conflito

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
   Postagem curta e objetiva. A sociedade e a mídia dizem:
   A Bíblia diz:
   “Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; E assim os inimigos do homem serão os seus familiares. Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.” (Mateus 10:34-39)
   “Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.” (1 Tessalonicenses 5:2-3)
   Duas questões para vossa reflexão:
  1. Em qual grupo um verdadeiro cristão deve militar?
  2. Não seria todo esse movimento “pró-paz” um indício de que a profecia bíblica de 1 Tessalonicenses 5 (transcrita acima) vai, inexoravelmente, se cumprir?
   Que a graça e a paz do Senhor Jesus Cristo sejam com todos aqueles que verdadeiramente o amam e seguem!

5 comentários:

Robson disse...

Acho que mais do que pra cumprir uma profecia, que vista por si só não traz nenhum propósito identificável, os movimentos de paz atuais, como esse, assim como a nova era, tem o objetivo de trazer uma nova mentalidade ao povo.

Eles criam o problema, ou seja, promovem a guerra e aumentam a pobreza de modos artificiais, para oferecer a solução própria deles, ou seja, sua falsa paz. Mas é uma paz tão falsa, só podendo ser falsa já que não provém diretamente de Deus, que essa paz requererá um controle absoluto dos recursos naturais, dos direitos humanos, dos direitos de ir e vir, ou seja, os fins justificarão os meios para os seus propósitos de dominação vingarem no futuro.

Esta animação de 1943 faz muito sentido baseado nessa explicação:

http://www.youtube.com/watch?v=jJNwfFLKwv8

glauciasemfalas disse...

Eu milito com a espada, sou pela espada, uso a espada e vou com a espada: A Palavra de DEUS.

Aprendiz disse...

Você está errado sobre esse assunto. Somos exortados na Bíblia a viver, na medida do possível, em paz com todos, a orar pelo bem de todos, a evitar, na maioria dos casos, o conflito por interesse próprio, a dar a outra face, a andar outra milha, a orar pelo bem até dos perseguidores.

O conflito entre o mundo e nós é um conflito gerado pela rejeição do mundo à mensagem do evangelho e ao viver santo dos cristãos. Não fomos exortados a "criar caso", mas o mundo considera que os cristãos, com sua pregação e vida, criam caso.

O erro desse movimento "pela paz" é que ele é falso. Simplesmente isso. Aquilo que eles propõem às autoridades, se aplicado, só gerará mais injustiça e violência.

Vou dar exemplos práticos, sabendo que você é um militar. Houveram inúmeros conflitos e situações de violência em muitos lugares do mundo, desde o ínício dos tempos. Muitos desses conflitos e sitações de violência amainaram ou sumiram. Um exemplo foi a compra de escravos pelos países das Américas. Era uma situação de violência que foi combatida por muitos cristãos (talvez o mais famoso deles tenha sido John Wesley).

Pelo lado negativo, certas propostas, supostamente para evitar ou diminuir a violência produziram mais violência. Um exemplo: o "processo de paz" entre israelenses e palestino. No início do processo, vi certas críticas dizendo que era um processo falso, que levaria a mais violência. Hoje se sabe que o "negociador" palestino era simplesmente um agente dos interesses russos, e tinha a missão de impedir que houvesse paz. Como os críticos disseram, a violencia aumentou continuamente, e só diminuiu com a morte de Arafat e a criação da cerca de segurança.

Teóphilo Noturno disse...

Esta postagem, apesar de não indicado explicitamente, tem relacionamento com o seguinte artigo:

http://teophilo.info/estudos/paz.php

Logo, aplicar o termo "errado" na primeira linha tem um efeito tão chocante e incisivo... que depois não provou o erro.
Desculpe a paranóia, mas (diante da série de ataques que se iniciou) tenho sido ainda mais analítico do que de costume e dizer enfaticamente que "fulano está errado" pode ser o iníco de uma tentativa de desmoralização.

Aprendiz disse...

Teophilo

Agora li a referência que você postou. Gostaria apenas de lembrar que os postagens são, de certa forma, independentes, isso é, qualquer pessoa do mundo pode entrar, ler um texto em particular, sem o contexto das postagens anteriores e tirar conclusões precipitadas (mesmo porque é MUITO demorado conhecer todas as postagens de um determinado blogueiro, eu não conheço todas as postagens da maioria dos blogueiros que acompanho). Quando isso acontece, até provar que tomada não é focinho de porco, o mal está feito.

Eu meio que forcei a barra, até para provocar uma explicação melhor. Eu não achava que você estava defendendo que o cristão deve opor-se à paz. Mas achei importante que você ou algum colega expllicitasse isso.

Related Posts with Thumbnails