12 de jul. de 2009

Aventuras de Blogueiro Cristão IV

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
    E então chegou aquele dia do mês que eu tiro para bater um papo mais descontraído com meus irmãos leitores, falar sobre algumas novidades e curiosidades. Quiçá consigamos até rir um pouco, mas sempre no maior respeito, é claro!
   Vou aproveitar para olhar novamente alguns dos assuntos que abordei anteriormente, acrescentando dados e observando o desenrolar dos fatos.
   São tantos pequenos conteúdos que, no final das contas, vai resultar em uma postagem um pouco extensa. O Danilo já me falou para evitar isso, mas eu não sou publicitário profissional! Não consigo deixar de falar o que tenho que falar e, sem dúvida, é por causa disso que não faço tantos amigos… mas espero que pelo menos meu testemunho acabe influenciando algumas pessoas: não a serem iguais a mim, mas a buscarem as respostas da mesma forma!
   Nessa postagem vou fazer também uma experiência que permitirá acessar os tópicos dentro da texto através de links “diretos ao ponto” e só o tempo revelará os resultados. Vamos começar falando de algo que muita gente ainda nem percebeu: o “teophilo.blogspot.com” fechou!

Novidades Digitais

(http://teophilo.blogspot.com/2009/07/aventuras-de-blogueiro-cristao-iv.html#diginews)
    Pouca gente comentou porque, graças ao Senhor Deus, acho que quase ninguém percebeu que o blog, além de ter mudado de visual, também mudou de endereço: teophilo.blogspot.com
   Ter feito isso de forma suave e imperceptível aos leitores não é o único motivo pelo qual rendo graças ao Senhor: não sou homem de fazer as coisas de forma desleixada e, diante de meu compromisso e de minha responsabilidade como ministro do Senhor Jesus Cristo, não posso me contentar em fazer apenas o “comum”. No intuito de atingir ainda mais pessoas com a Palavra ( … e o termo “atingir” não está ali por acaso!)  consegui criar uma versão digital deste blog no endereço: m.teophilo.info
   Agora as pessoas poderão ler as postagens enquanto estiverem sendo transportadas de um lugar para outro, enquanto aguardam para cumprir seus compromissos ou mesmo sentadas na praça. Para isso basta possuir um aparelho celular com capacidade para navegar na internet: a versão “mobile” foi otimizada para ficar mais leve, permitindo a leitura do conteúdo das postagens, dos comentários e até a visualização das imagens relacionadas.
   Pretendo em breve disponibilizar mais recursos (postar comentários, pesquisar…) assim como vou tratar de portar também o site principal para que também os textos mais longos possam ser lidos “aos pedacinhos”.
   A qualidade do trabalho não é profissional, já que não tenho nenhum curso de especialização nessa área, mas considero meu pequeno sucesso uma espécie de “dom de línguas” com o qual o Senhor Deus me permite trabalhar melhor em Sua obra e esse é o motivo maior das graças que ofereço!
   É MUITO IMPORTANTE que os blogs parceiros ATUALIZEM O CÓDIGO DO BANNER, pois descobri que com esse novo código NUNCA MAIS vão precisar atualizar de novo. Mude o hospedeiro, mude a imagem… o código permanecerá exatamente o mesmo. Peço perdão pelo incômodo e agradeço desde já pela colaboração.

O Selo Que Não É

(http://teophilo.blogspot.com/2009/07/aventuras-de-blogueiro-cristao-iv.html#nota10)
    Fiquei muito honrado ao receber do pastor Silas Figueira (que, após ler o relato de um episódio inusitado, tenho o orgulho de chamar de Malavazia!), do Ministério Batista Beréia, o Selo “Minha Nota 10 É Para Você”… só que acabei descobrindo um gravíssimo erro de “telefone sem fio” nessa brincadeira!
   Podem me chamar de chato, podem me criticar, mas eu não seria o Teóphilo se não fosse questionador até o fim: gastei parte da tarde e a noite desse sábado buscando a origem desse selo, pois só aceito um selo de acordo com as regras que estabeleci.
   Pesquisa daqui, pesquisa acolá e acabei navegando em um mar de bichinhos de pelúcia, pedagogia infantil, várias formas de artesanato: fui remontando através de datas e indicações o caminho percorrido por este selo até chegar a mim, mas não conseguia chegar até seu inventor. É normal que quem cria um selo divulgue seu endereço, mas nem isso o selinho contém!
   Quem estaria por trás desse enigma? Quem criou um selo e depois desapareceu? Esse bicho é um esquilinho? Finalmente, após horas de pesquisa intensa, descobri o segredo do selo que nunca recebi e agora vou revelar a vocês em primeira mão!
   O selo foi inocente e despretensiosamente criado no dia 28 de abril por Vivian Sbrussi em seu blog “Dia-a-dia Com A Sua Farmacêutica e ... Minhas Coisinhas”: aqueles que forem até lá conferir verão que NÃO HÁ EXIGÊNCIAS para ter esse selo, basta ser amigo de sua inventora!
   O problema foi que uma dessas amigas, Joana Neves — de 23 anos e residente na cidade do Porto, em Portugal (e não estou fazendo piada!) — publicou em uma mesma postagem de seu blog, o “Vivendo e Aprendendo”, o recebimento deste selo e, ao mesmo tempo, de outro chamado “Prêmio: Literatura É Arte” que recebera de sua outra amiga, Tayline, do blog “Melodia de Anjo”.
    Este selo, o “Prêmio: Literatura É Arte”, foi criado em 17 de fevereiro deste ano pela senhora “Pink Rose” (???) do blog “Aprendi Com O Filósofo”.
   Depois de tanto trabalho para descobrir algo que não tem absolutamente nada a ver com meus objetivos, quase acabo concordando com o pastor Newton Carpinteiro e parando de participar dessas brincadeiras… mas o problema é que ainda julgo essa uma boa forma de interação e, afinal, é ou não é esse o papel dos blogs?
   Então, senhoras e senhores que possam vir a me enviar selinhos, saibam que as regras anteriores continuam valendo e a elas estou acrescentando, a partir de agora, mais uma: SÓ ACEITO SELOS CUJA ORIGEM FOR FACILMENTE IDENTIFICÁVEL!
   Gente: a Bíblia manda que vigiemos!! Vocês acham que eu não gosto de brincar? Saibam que gosto muito, mas minha responsabilidade para com a Verdade TEM que ser maior que minhas concupiscências! Ser cristão é ininterrupto: 24 horas ligado!
   Então, como não ganhei verdadeiramente nenhum dos dois selos acima, não posso indicar ninguém para receber nada: agradeço pela atenção à minha pesquisa.

Proposta Questionável

(http://teophilo.blogspot.com/2009/07/aventuras-de-blogueiro-cristao-iv.html#rabi)
    Imagino que todos saibam que me esforço bastante para filtrar tudo o que indico através de meu site e meu blog. Também espero que não confundam INDICAÇÕES com AMIZADES, pois creio que, como cristãos, não devemos ser excludentes: o melhor testemunho só pode ser dado através do convívio: como vou convencer alguém de que sou o que falo se esse alguém não tem noção do que eu venha a ser? Se formos ser cristãos apenas com os cristãos… a quem estaremos evangelizando?
   Se bem que hoje em dia temos uns “cristãos” que não sabem nem o que os caracteriza como tal e são medíocres em seus exemplos de vida, servindo apenas como motivo de escárnio e vergonha para o título de “cristão”. É especialmente por causa desse tipo de gente que já tomei grandes prejuízos que, pelo tempo, já entreguei nas mãos do Senhor e tento muito esquecer.
   Tendo isso em mente, quero contar uma proposta que recebi na sexta-feira e me fez refletir bastante sobre o assunto: alguém está implementando um site onde se pretende realizar apenas negócios entre cristãos e pediu meu auxílio na divulgação. Vejam o que ele diz:
   O Rabbi é um sistema de busca amigável que vai te ajudar a fazer bons negócios. Todos aqui somos cristãos. Acreditamos que quando estamos entre família tudo fica melhor, num ambiente mais seguro e confiável.
   Em breve você poderá anunciar sua empresa ou serviço gratuitamente.
   Ora, se para indicar aqueles que já estão escrevendo tenho que demorar um tempo lendo e avaliando… como vou indicar algo que nem foi lançado ainda?!?
   Seria uma boa vontade imprópria para qualquer um que respeita pelo menos um pouquinho a Bíblia:
   “Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!” (Jeremias 17:5)
   “Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.” (Mateus 10:16)
   Não estou com isso fazendo um julgamento sobre o site e seu autor, que podem vir até a ser muito bons… mas de forma alguma eu poderia apontar para algo que desconheço, mesmo que ganhasse os prêmios mais valiosos do mundo (e olhem que na minha atual condição estou verdadeiramente precisando…).
   Já imaginaram se, quando o site começar a funcionar, aparecem por lá uns tipos querendo vender 7 milagres por 7 reais quando faltarem 7 minutos pra meia-noite? Ou se alguém vai vender uma superpromoção de profecias de avivamento?
   Não… não posso ser culpado por indicar algo que ainda nem existe e espero que seu autor, caso veja esta postagem, compreenda minha posição decorrente de meu compromisso com o Senhor.
   Ainda assim não posso deixar de desejar-lhe bons negócios e, se sua intenção for sincera, que o Senhor Deus o proteja dos enganadores e faça prosperar.

Notícias Revisitadas

(http://teophilo.blogspot.com/2009/07/aventuras-de-blogueiro-cristao-iv.html#news)
   Para concluir, vamos dar uma olhada em alguns assuntos que já abordei e que não foram extintos. Pelo contrário, continuam avançando para cumprir seu papel.
   Biometria nas eleições: avança discreta, mas inexoravelmente e já se instala até mesmo no estado do Rio de Janeiro, no município de Búzios.
   O mais engraçado é que a revista usou exatamente a mesma imagem que eu já havia registrado para ilustrar meus textos: têm tão poucas fotos sobre biometria assim no mercado?
   O problema é que a marca está aí e, diante dessa tecnologia, não precisamos nem mesmo dos questionáveis microchips: ela já está presente em cada um de nós… o grande “X” da questão é se vamos aceitar ser cadastrados no sistema ou não.
    E, para aqueles que não tiverem mão, temos a “ótima” alternativa do escaneamento de retina… ou vocês esperavam que o apóstolo João fosse saber o que era isso a dois mil anos atrás? Sem dúvida que ele possa ter visto o processo de escaneamento da retina como um procedimento de inspeção na testa das pessoas…
   O vídeo abaixo aborda a unificação das diversas formas de identificação em um único documento, mas aí fica a questão: porque carregar um cartão se está tudo na ponta do dedo?
   A “gripe suína” ou “influenza A” ou “H1N1” deu uma sumida com a queda do Air France, mas está aí, firme e forte, suspendendo aulas e  até matando pessoas no Brasil!
   Teve gente dizendo que não ia ser nada e, sem dúvida, ainda não é hora para o alarme. Quando será?
   Sem dúvida devo ter esquecido de falar sobre algum assunto, mas por enquanto foram desses temas que lembrei.
   Que o Senhor Deus nos proteja e abençoe com saúde e sabedoria.

5 comentários:

glauciasemfalas disse...

Parabéns por todas as mudanças, talvez por causa disso é que não tenho problemas para comentar no blog.

Preciso falar com você, estive muito mal durante esta semana, ontem passei o dia todo de cama, hoje estou bem.

Pr. Silas Figueira disse...

Teóphilo, graça e paz. A pesquisa que você realizou é muito interessante, e nos mostra que devemos ficar bem mais atentos aquilo que recebemos. O que me chamou a atenção também é que o tal selo não citava a fonte e eu não tive o mesmo discernimento que você de pesquisar, mas como foi indicação de um outro irmão em Cristo eu aceitei. Se eu receber um outro selo, que é algo muito raro, pois como você, não tenho tantos amigos também, vou verificar se a fonte é confiável e lhe indicarei de novo (rs).
Fique na Paz!
Pr Silas (Malavazia).

Ednelson Rodrigo Sales Coelho disse...

Fala mano Téo,paz!
Tom de volta.Minha resposta está no blog.Passa lá.Um beijo de seu irmão.
Ed

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Olá Teophilo!!!
Td certinho???
...então!!! que rolo mesmo com esse selinho, eu só quis dar um carinho para os meus amigos blogueiros. hehhhe Só tem um probleminha: não fui eu que fiz o selinho, eu peguei ele na net. Só postei ele em meu blog, mas a intenção era uma forma de presentinho, mimo, e não de selinho!
Obrigada pelo toque! E parabéns pelo blog!
=D

NilmaBostonRio disse...

Mas voce tá muito chique hein! rsrsrs

Com o seu blog todo digital, para web enabled phones ( celular com internet ).

Congratulations!

Related Posts with Thumbnails