8 de jul. de 2009

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
   O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, presenteará hoje os líderes da Cúpula do G8 com uma edição especial de um livro de arte sobre as obras do escultor italiano Antonio Canova.
   O livro é produzido com materiais nobres. A capa, feita de uma chapa de mármore Carrara, reproduz em relevo a obra “Grazie e Venere”. A encadernação e o papel, feitos à mão, trazem fios de ouro e seda.
   Foi usada também uma técnica de serigrafia para reproduzir 26 desenhos do artista, além das 77 fotos das esculturas realizadas por Mimmo Jodice, um dos fotógrafos contemporâneos mais famosos da Itália.
    Antonio Canova foi um escultor italiano muito reconhecido por suas obras realizadas em mármore e é considerado um dos maiores representantes do neoclassicismo. Foi levado a Veneza, onde faleceu com cerca de 65 anos. Seu funeral, realizado em 25 de outubro de 1822, foi cercado das mais altas honras. Seu coração foi depositado no mausoléu (imagem acima) que ele havia desenhado para o pintor Ticiano, na Basílica de Santa Maria Gloriosa dei Frari, em Veneza, e que hoje é um monumento à sua própria memória.
   A Fundação Marilena Ferrari confeccionou dez exemplares, com o apoio de 23 artesãos italianos que os realizaram de forma gratuita.
   Os dez volumes serão entregue aos chefes de Governo de Estados Unidos, Japão, Canadá, França, Alemanha, Grã-Bretanha e Rússia, ao presidente da Comissão Européia, José Manuel Durão Barroso, e ao presidente de turno do Conselho da União Européia, Fredrock Reinfeldt. Berlusconi deverá ficar com um exemplar.
   O volume, que pesa 24 quilos, será entregue em um caixa acompanhado por duas caixas pequenas, feita em mogno e com o acabamento em folha de ouro. Uma contém um marcador de páginas em seda e prata e uma lupa, na outra a transcrição manual dos hinos nacionais de cada país-membro do grupo.
Ansalatina | 08/07/09

Categories:

1 comentários:

glauciasemfalas disse...

Berlusconi, mais um capo da Máfia no governo da Itália.

Related Posts with Thumbnails