6 de mai. de 2009

Sem Máquina nem Café… Por Enquanto

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
    Após ter conhecido Wander Ribeiro e lido seus ótimos textos, me tornei um “seguidor” de seu ótimo blog e até cheguei a indicá-lo para receber alguns selos. Porém essa semana notei algo muito estranho: o “Eu, a Máquina e um Café” havia simplesmente desaparecido!
   Como vou encontrar aquele ótimo texto sobre o Benny Hinn? E o “Mini-Profetas”? Os “cafés” do Wander tinham uma dose exata de ácido, humor e apologética! E, por incrível que pareça, até alguns emails perguntando por ele cheguei a receber!
   Bem chateado com a situação, fiquei “de olho” no Messenger, esperando uma aparição do meu amigo para poder ter maiores esclarecimentos… e esta madrugada pude conversar melhor com o irmão Wander para esclarecer o assunto.
   Nunca fiz isso antes, mas acho que vale a pena criar e inaugurar o marcador “Entrevista” com a transcrição (apenas ligeiramente editada) da conversa que tive com Wander Ribeiro:
   Wander! A graça e a paz!
Wander: Opa, Paz!!!
   O que houve com seu blog?
Wander: Nada, eu tirei do ar...
   Porque? Olha isso (apresento o texto de um email recebido):
   Teóphilo,
   Estava muito interessada em ler uma postagem do blog do Wander Ribeiro e qual foi a minha enorme surpresa ao ver que o blog foi deletado!
   Será por quê?
   Quero entrar em contato com o Wander Ribeiro. Você tem o email dele? Se tiver passa pra mim por email.
W: hum...quem é? Não estou tendo tempo para atualizar, e também tive uns estresses e por enquanto não quero mexer com isso não... mas nada demais.
   (apresento mais um trecho do email):
   Ele escreveu coisas sobre a greve dos professores em Brasília, no DF, e deletou, não deveria, é a postura dele, pontos de vista devem ser respeitados mesmo sendo combatidos.
W: Sim, teve mesmo o texto sobre a greve, foi mais pro lado cômico, mas eu acabei tirando do blog mesmo porque vários professores ficaram furiosos comigo. Injustamente, pois eu não falei contra eles, mas sim coloquei o ponto de vista de um ex-aluno de escola pública
   Desse texto da greve eu só vi a explicação, mas você tinha coisas verdadeiramente interessantes por lá! Veja meu caso, fiquei mais de um mês sem poder atualizar (meu blog) direito, mas quando assumimos uma posição e divulgamos isso, nem imaginamos que várias pessoas podem ter em nossas palavras uma fonte de despertamento...
   Eu não sabia disso, mas um texto pode até mesmo mudar a vida de uma pessoa. Quando publicamos algo, principalmente no meio digital, e descobrimos que aquilo de alguma forma é bom ou inspirador ou correto... devemos deixar.
   Eu não sabia disso até descobrir que coisas que escrevi em 2005 estão ajudando ainda hoje pessoas a raciocinar biblicamente.
W: realmente, algumas pessoas entraram em contato comigo por causa do texto sobre o G12...
   E, no caso do blog, você nem precisa pagar nada para manter no ar!
W: Verdade!
   Acho que você deveria resolver seus problemas, mesmo se afastando das postagens por uns tempos... mas não "fechar as portas". Faça um post explicativo da situação, mas deixa o pessoal ficar olhando para a "biblioteca". O material que você criou é uma exclusividade sua! Se alguém copiar, no mínimo, estará tirando seu mérito!
   Eu, como leitor e amigo, registro minha opinião: deixe no ar!
W: Muito bom saber disso, sinceramente, e sem me fazer de coitado, pensei que ninguém ia nem notar...
Eu quero dar um tempo, tudo que você falou é verdade pura, mas por enquanto eu pretendo ficar como leitor, tenho muito que aprender... não sei bem explicar.
Comecei a levar muito para o lado do humor, que é algo que gosto bastante, mas quero saber se realmente isso é um ministério para mim (não o humor, claro), a apologética... vou esperar um tempo e não sei explicar direito, o que sei é que quero aprender e ficar como espectador... mas sempre participando de excelentes blogs como o seu, o do Ciro, o Púlpito Cristão, o Pavablog…
   Veja isto (e mostro um link)! Olha o 3º da lista...
W: hum,  é mesmo muito bom saber que a doutora está orando por mim. Ela comentou mesmo no blog…
   Bom... não pode dizer que deixei de manifestar minha desaprovação à abdução que promoveu: Igreja não é prédio! Igreja é comunhão espiritual, mesmo que nunca tenhamos nos visto! Não só ela, mas eu também estarei orando por você!
W: Estou até meio sem graça agora, fiquei um pouco sem reação também, pois não esperava essa conversa... mas compreendo o que você quer dizer e é a pura verdade, vou orar também e clamar ao Senhor para me direcionar!
Também vou orar pelo seu ministério que é excepcional. Muito obrigado pela palavra de amigo! Sinceramente.
   Nada tenho de excelente ou excepcional... eu sou gente como você e passei dois anos fugindo de falar o que o Senhor colocava em meu coração. lembra?
W: lembro sim, talvez eu esteja precisando justamente de um tempo também para ouvir a voz de Deus.
   Bem, agora vou dormir... mas o Senhor nosso Deus seja contigo, te abençoando com sabedoria e guiando em seus caminhos!
W: Amém!
   Um abração de irmão!
W: Grande abraço! Até mais!
   Muito mais importante que qualquer “mega star” gospel, creio que devemos dar valor àqueles que se esforçam em defender a fé genuína e não um monte de fábulas.
   Que o Senhor nos proteja dos males desse mundo perverso e nos dê ânimo para perseverarmos na divulgação da Palavra de Salvação.

Categories: ,

4 comentários:

José Junior disse...

Caro Teophilo..nossa postagens tem passado pelo caminho das coincidências mesmo...(ou não)... Dá uma olhadinha num trecho de minha última postagem, o que vem de encontro ao assunto dessa última sua - "O que tenho a dizer para Leonardo Gonçalves, Teophilo Noturno, Luis Carlos Batista, Anderson Costa, O Bereiano, Edvar, Jordanny Silva, Alessandro Monteiro , para mim mesmo e à tantos outros blogueiros que fazem da verdadeira apologética da fé Cristã sua luta constante é que não percamos a vontade de expressar nossas reflexões, e muito menos, restrinjamos nossos leitores, com medo de possíveis retaliações do sistema. Infelizmente, a Palavra da Verdade incomoda, e que bom que incomoda..."

http://reflexosteologicos.blogspot.com/2009/05/e-entaovamos-crescer.html

Serve para nosso amigo Wander também... PAZ seja com todos. !

Grande abraço

Anônimo disse...

Ótimo Post Teophilo agora o mais interessante nisso e por causa disso fecharam o blog dele, já pensou se resolvem fechar blogs por causa de opiniões religiosas? já ocorre inclusive o blog da Folha da noite foi tirado do ar pelo google porque falava umas verdades ai que tinha que ser investigadas pela promotoria, mais tudo bem, o mundo jaz maligno

Paz e força para todos.

glauciasemfalas disse...

Teóphilo, mais uma vez te agradeço pela atenção. Continua insistindo pro Wander voltar, principalmente por ele ser alguém que passou pela escola pública. Eu, além de ter estudado em escola pública, fui professora durante 15 anos de escola pública.

Sempre gostei de alunos que sabiam se posicionar e daqueles que me deixavam sem resposta. O blog do Wander tinha a pitada de humor que poucos têm ao escrever, mesmo sendo sérios.

Não esquecer dos toques dos sites e blogs que ele indicava sobre concursos públicos e sobre informática.

Creio que pode ter sido a parte apologética que tenha incomodado tanto, mas incomoda quem não conhece a palavra de DEUS e tem que ser incomodado mesmo pra voltar, ver e viver o que está escrito em cada linha da Palavra de DEUS.

Wander, se você estiver lendo este comentário, volta e vè se passa um cafezinho pra gente, deixa de ser egoísta, cafezinho a gente faz pros amigos.

Unknown disse...

Uma pena, não cheguei a conhecer o trabalho deste irmão...
Quando ele retornar as postagens não deixe de informar!

Paz...

Related Posts with Thumbnails