23 de mai. de 2009

Os Avestruzes e Os Idólatras Gospel

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
   Fui visitar o perfil de um jovem que me contatou e encontrei uma mensagem que me fez lembrar o comportamento daquelas aves pernaltas chamadas de avestruzes que, para se ocultar, escondem as cabeças no solo… deixando o rabo bem empinado para fora!
   "Porque convém que o bispo seja irrepreensível, como despenseiro da casa de Deus, não soberbo, nem iracundo, nem dado ao vinho, nem espancador, nem cobiçoso de torpe ganância." (Tito 1:7)
   O jovem em questão buscava maiores esclarecimentos sobre as denúncias que registrei recentemente sobre o envolvimento entre a CONAMAD e a Igreja da Unificação, já que há provas mais do que suficientes sobre o assunto. Quando me deparei com a “pérola” acima, decidi que não poderia deixar de registrar a mentalidade subserviente que foi incutida na mente das pessoas que, em nome da fé, se submetem a homens cujo interesse pelo dinheiro suplanta o cuidado com a integridade da Palavra de Deus.
   O texto da imagem é o seguinte:
   “Você sendo da Madureira devia orar para seu Líder! Veja a biografia de Manoel Ferreira e chega de fazer campanhas anti-pastor! Deus sabe o que esta fazendo! Imagina o reverendo Moon receber a Cristo e se unir a Madureira? Vai ser uma grande benção e depois de você ter escrito tudo isso, como vai deletar?
   Segue meu conselho,chega dessa campanha e Deus o perdoará!”
   Nunca pensei que fosse ver uma mentalidade tão irracionalmente subserviente quanto essa: incapaz de reconhecer as provas documentadas que foram apresentadas, cego pelas palavras de homens que aparentam piedade mas deturpam gravemente as recomendações bíblicas, ignorando até mesmo as profecias nela registradas.
   O primeiro erro gravíssimo que notei foi na expressão “devia orar para seu Líder!”
   Ora bolas! Um cristão genuíno quando ora, o faz PARA DEUS APENAS e não para qualquer outro “líder” que possa existir debaixo do céu!
   O pior de tudo é que ele tem o desplante de emendar essa referência ao nome do “líder” em questão, exortando o jovem a olhar para a biografia de Manoel Ferreira como se estivesse olhando para a própria Bíblia, enquanto esta faz severas exortações tanto para o líder quanto para os adeptos… sim adeptos, pois o nível de cegueira bíblica e espiritual de algumas pessoas que deveriam ser cristãs está no mesmo nível dos adeptos dessas seitas que são todas, sem exceção, servis a demônios e suas doutrinas.
   Dentre tantas passagens possíveis, selecionei apenas uma para direcionar a cada alvo:
   Para os líderes cristãos:
   "Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia." (I Coríntios 10:12)
   Para os cristãos “comuns”:
   "Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais. Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro? Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo." (I Coríntios 5:11-13)
   O ápice da miopia espiritual é quando ele classifica uma exposição clara de fatos e eventos documentados e comprovados como mera “campanha anti-pastor”!
   Isso quase me tira do sério: que tipo de estúpido é esse que não consegue enxergar que a exortação é contra o pecado e contra o ecumenismo e contra as mentiras!?!
   Bastava haver arrependimento sincero e abandono dos pactos realizados que tudo isso se desfaria!
   Mas, não!!! Ele dá a entender que está ocorrendo uma espécie de “plano secreto” onde o reverendo Moon e sua Igreja da Unificação vão renunciar sua forte atuação pró-anticristo por todo o mundo e se converter através da CONAMAD…
   Eu até gostaria de crer nisso, mas me diga qual das duas entidades enviou ônibus repletos de membros para participar de um evento ecumênico e cujo teor era totalmente adequado à nova era? Me digam em que momento os membros da Igreja da Unificação participaram de um CULTO RACIONAL dentro de uma igreja cristã?!?
   E digo mais: dos membros enviados para a festa de satanás, tenho certeza que a grande maioria NÃO TINHA MATURIDADE ESPIRITUAL para sair dali ilesa!
   Quantos não se contaminaram com as expectativas e promessas de paz global ali difundidas? Quantos hoje não estão contaminados pelo espírito da Nova Ordem Mundial sem nem mesmo se dar conta?
   Considerando a Igreja como o corpo de Cristo na terra, vou me permitir aplicar a passagem abaixo a esta situação mencionada:
   "Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniquidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça." (Romanos 6:13)
   Sei muito bem que essa passagem se aplica ao corpo orgânico, mas não deixa de fazer sentido se considerarmos cada uma das pessoas que foi levada nos ônibus para participar do Festival pela Paz Global como um membro do corpo de Cristo que foi apresentado ao pecado.
   E quem foram os “instrumentos de iniquidade” nesse caso?
   Os líderes que incentivaram, os líderes que participaram, os líderes que permitiram e até mesmo os líderes que se omitiram! Todos esses deixaram de obedecer à Palavra e submeteram, a si próprios e àqueles de quem deveriam cuidar, diretamente a uma cerimônia de adoração a satanás!
   Para concluir, mais uma certificação de que Manoel Ferreira está mentindo descaradamente pode ser verificada ao compararmos as seguintes declarações:
   Programa ADBRAS exibido em 09 de abril de 2009 (registrado a partir dos 3min 44s do 5º vídeo):
   Eu realmente NÃO CONHEÇO o reverendo Moon… conheço seu filho!
   Trecho da entrevista à UPF, em 08 de agosto de 2008:
   Además, su padre, a quien conocí muchos años atrás, ha sido un gran partidario de la unidad y la comunión. (Tradução: Além disso, seu pai, A QUEM CONHECI HÁ MUITOS ANOS, tem sido um grande defensor da unidade e comunhão.)
   Afinal, Manoel… conheceu ou não conheceu o Moon? Você pode mentir para aqueles que te seguem cegamente, pode até tentar enganar gente como eu… mas ao Deus Criador que tudo sabe, desse você não vai escapar!
   Aliás, parece que deturpação e mentira está virando uma especialidade da família Ferreira! Observando as declarações de Samuel Ferreira neste mesmo programa da ADBRAS, notei que ele esqueceu duas importantes passagens bíblicas e dou a vocês a chance de avaliarem por si próprios. Mantenham as seguinte passagem bíblicas em mente enquanto assistem ao vídeo:
   "Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; E assim os inimigos do homem serão os seus familiares. Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim" (Mateus 10:34-38)
   "E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?" (II Coríntios 6:15)
   Volto a pedir que não tirem estas passagens da memória.
   EM 30/07/2011: Agora haveria um vídeo bastante revelador que foi retirado do youtube por conta da influência que o bispo Ferreira tem com a presidente Dilma graças aos votos “gospel” que angariou para ela ao “limpar” sua imagem em relação a política pró-aborto defendida por ela nas últimas eleições.
   Eu, que não sou nada, vi claramente muitas coisas erradas no vídeo… imagina quem é pastor e sabe muito mais da Bíblia que eu!
   E notem que é um PROGRAMA OFICIAL DA ADBRAS!!!

   Para completar o registro dos descaminhos que as lideranças evangélicas tomaram nesse país, testemunhem agora um ato de louvor:
   Êpa! Mas esse louvor foi dedicado a quem?!? À Ana Paula Valadão!?!
   Não acreditei quando vi isso lá no VeSHAME Gospel, do meu amigo João Paulo, que fez questão de apresentar até a letra. Vejam:
“ANA”
Desde o ventre da tua mãe o Senhor te contemplou
Cada um dos teus dias escreveu com amor
Ana Paula, a menina, que um dia seria
A voz de Deus nesta nação
Ana, o Senhor te chamou
Ana, Ele te levantou
Nada pode te impedir
O Espírito de Deus está sobre ti
Cremos que há muito mais para se realizar
Haverá transformação aonde a sua voz chegar
Ana Paula, és ungida, foste escolhida
Como voz de Deus para as nações
Ana, o Senhor te chamou
Ana, Ele te levantou
Nada pode te impedir
O Espírito de Deus está sobre ti
Fizeste tua entrega, sem olhar pra trás
E por tudo o que foi preciso renunciar
No nome de Jesus
Esta geração quer te honrar
   Eu, que escrevi o “Afogando-se na Lagoinha” em 2005 nunca imaginaria que as coisas ainda iriam piorar até chegar a esse ponto deplorável…
   Um pequeníssimo questionário-análise de algumas frases da canção:
  • … seria a voz de Deus nessa Nação — Se essa mulher que já andou se arrastando num palco, fez falsas profecias e mantras, compôs músicas para satanás… em suma, deturpou completamente a Palavra de Deus para permitir que seu público sofresse e sofra possessão emocional é a “voz de Deus”, então caros leitores, esta nação está francamente entregue ao diabo!
  • Nada pode te impedir… foste escolhida como voz de Deus para as nações — Nesse trecho eles estão profeticamente corretos, pois é inevitável que a apostasia aconteça e essa é verdadeiramente uma voz perfeita para afastar os cristãos sinceros da Verdade! Tão melodiosa, tão suave… aquele choro e aqueles gritinhos de Thundercats então? São tão comoventes…
  • Esta geração quer te honrar — Coitada dessa geração… acaba se enquadrando direitinho nessa passagem:
    "Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos." (Marcos 8:38)
   Não sei porque resolvi fazer um comentário citando a Bíblia na página do vídeo no Youtube… ganhei um “-1”!!! Citar a Bíblia para eles é ruim!! Só serve exaltação e adulação como em todos os outros comentários, que foram feitos por pessoas elogiando as vozes, elogiando a forma de cantar… vejam um exemplo:
   “nooooh esse menino canta DEMAIS. és realmente escolhido de deus :) TODOS ungidos do senhor, deus abençoe vcs e a nossa queria ana! PAZ JESUS…”
   É isso que anda na cabeça da juventude? Cantar bonito é sinal de unção? É sinal de ser “escolhido de deus” (minúsculo!)? Nesse caso Moisés, que tinha problemas com a voz, deve ser um servo de satanás para eles, não é mesmo?
   Ah! E para aqueles que pensam que esse tipo de idolatria não deveria ser aceito por alguém que leve o título de “ministro de Deus” a sério, segue um trechinho do texto que extraí direto do blog da Ana:
   Nesse fim de semana recebi muitas demonstrações de amor e carinho, palavras de bênção, por ocasião do meu aniversário. Agradeço a Deus por cada uma, pois sei que são um reflexo do amor d’Ele por mim!
   Na manhã do Sábado tive a grata surpresa de receber uma turma de alunos do CTM que vieram louvar aqui em casa. Dessa vez foi surpresa mesmo porque todos os anos eu os espero (risos) por volta da meia noite. Mas o Gustavo me disse antes de dormir que ele mesmo havia pedido aos alunos para não virem por causa do meu cansaço do final da gestação. Ele disse: “Imagina, Ana, você tendo que levantar, cumprimentar os meninos, de madrugada…”. Então, eu fiquei sem expectativas… Quando ouvi o som do violão de manhã, olhei para o Gustavo, e ele falou: “Eu disse que eles não deveriam vir `a noite!”. E rimos juntos porque eu fiquei muito feliz!
   Com certeza essa é uma ministra que não leva a Bíblia nem um pouco a sério, senão ia lembrar logo da passagem onde João se refere a Jesus Cristo da única forma possível a alguém que o tenha por Senhor:
   "É necessário que Ele cresça e que eu diminua. Aquele que vem de cima é sobre todos; aquele que vem da terra é da terra e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos." (João 3:30-31)

   Neste texto apresentei os caminhos que DUAS IMPORTANTES LIDERANÇAS, supostamente cristãs, estão tomando no Brasil. O próprio Jesus Cristo avisou, mas ninguém está prestando atenção:
   "Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho; e que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si." (Atos 20:29-30)
   Não imaginem que quero através dessas denúncias e exortações vir a galgar algum lugar de destaque nas luzes da ribalta gospel… de forma alguma!! Dou graças a Deus por permanecer anônimo e, mesmo passando necessidades, meu maior orgulho é o de permanecer 100% fiel a meu Senhor e Salvador Jesus Cristo e somente à Sua Palavra honrar!
   "Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente." (II Coríntios 4:17)
   O Senhor nos guarde da sedução e nos abençoe com discernimento.

11 comentários:

Thays disse...

Infelizmente as pessoas estão cegas, não conseguem ver essa idolatria que elas tem prestado aos seus "lideres".
Quem dera elas tivessem essa mesma devoção por Jesus Cristo....
Mas isso já estava predito na Biblia.
Temos que estar sempre com a Biblia em nossas mentes e coração para estar sempre firmes no verdadeiro caminho do Senhor por que a "coisa tá feia"...

João Paulo Fernandes disse...

Nada disso Teóphilo! Você é um amigão! Pra ser sincero eu nem sei desse banner, como te falei, gostaria muito de criar um, mas não sei fazer.
O Danilo do blog Genizah até me pediu parceria e me enviou um e-mail com dicas de programa para fazer um banner, mas definitivamente não é minha praia.Se quiser me ajudar, aceito qualquer "oferta" de banner.
kkkkkkkkkkkk
Assim como falei para ele, na terça-feira estarei colocando todos os links dos amigos no blog.Inclusive o seu que foi o primeiro que coloquei, lembra?
Grande abraço!

* Vou ler o seu post agora, to ansioso...rsrsrs

Danilo disse...

Homens de Deus não se fazem por vontade própria. Não há dedos humanos que os apontem e os elejam. Quem acredita nisto, viverá das sobras de suas obras humanas e recolherá os frutos do caráter de quem os entronizou!

glauciasemfalas disse...

O Lamento de Israel
Sérgio Lopes

Composição: Sérgio Lopes

Quando em cativeiro te levaram de Sião
E os teus sacerdotes prantearam de aflição,
Foi como morrer de vergonha e dor
Caminhava triste o povo forte do Senhor.

Ah! Jerusalém por que deixaste de adorar
O Deus vivo que em tantas batalhas te ajudou?
Chora, Israel! Num lamento só
Talvez Deus se lembre do "bichinho de Jacó"!

Chora, Israel!
Babilônia não é teu lugar,
Clama ao teu Deus! E Ele te ouvirá
Do inimigo te libertará.

Eu lamemto mesmo e choro porque JESUS nos tirou do cativeiro e quando olho para o que está acontecendo dentro das igrejas hoje, me dá vontade de chorar mais ainda.

Muitos estão sendo arrastados de volta para o cativeiro e nós como sacerdotes estamos pranteando de aflição.

É como morrer de vergonha e dor vendo pessoas como o Bispo Manuel Ferreira agir assim e o ministério da lagoinha.

É pra caminhar de tristeza vendo tudo o que está se passando dentro das igrejas, nas lideranças, com os músicos.

Mesmo sendo o povo forte do Senhor JESUS, nos entristecemos com tudo o que se passa, a gente se revolta, fica zangado, com raiva, mas o nosso coração se entristece.

A gente se entristece porque o Bispo Manuel Ferreira e pessoas afins; Ana Paula Valadão e seguidores deixaram de adorar o DEUS vivo que em tantas batalhas os ajudou.

Eu choro cada vez que escuto esta música, por ver o que a igreja se tornou, o que está acontecendo na minha frente e a minha volta.

Eu lamento, muito, muito mesmo. Será que algum dia DEUS vai se lembrar do bichinho de Jacó?

Um bichinho que pode ser esmagado a qualquer momento pelo inimigo, pois estão compactuando com as obras das trevas: ecumenismo e idolatria.

É hora da igreja chorar, o lugar da Babilônia não é dentro da igreja. Como os escribas e fariseus hipócritas fizeram no tempo de JESUS e JESUS os expulsou.

É preciso clamarmos a JESUS e ELE nos ouvirá, do inimigo nos libertará.

Só o Senhor JESUS pode libertar a noiva dEle, purificá-la com a lavagem da água pela Palavra de DEUS.

Anônimo disse...

“Portanto, meus amados, fugi da idolatria.” (I Coríntios 10 : 14)

Marcos disse...

Teophilo a Paz Convido a visitar

http://salvacao.wordpress.com/wallpapers-cristaos/

Paulo Machado disse...

"Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós... Mas é judeu o qu o é no interior, e circuncisão, a que é do coração, no espírito, não na letra, cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus" Romanos 2:24,29

Christiane disse...

OI Teophilo!!
olha eu por aqui de nono rsrss.

Bem essa questão de idolatrar uma pessoa a não ser Deus é muito sério!
Sei que as pessoas que estudam no colégio DT(ou sei lá como é chamado),devem idolatrar muito as pessoas que lá vivem.
É triste pq acham que Ana Paula é perfeita,sem erros,sem manchas.esquecem de olhar para Deus como único perfeito!

Poderia ser diferente mais....

que Deus possa abrir os olhos dos cegos!Para que Eles venham ver a verdade e o único Santo que é Deus.

Anônimo disse...

É TEOPHILO,CEGOS QUE GUIAM CEGOS HEIN!!!!
PARABÉNS PELO BLOG,VC É UMA BÊNÇÃO!!!!
A PAZ!!!!
MARCIA GIZELLA.

asdf disse...

E olha que não é só a ana paula valadão que é idolatrada e serve só para envergonhar o Evangelho... tem muitos outros; muito da cultura gospel tem colocado o evangelho lá embaixo, cheios de humanismo, liberalismo, antropocentrismo, entre outros deploraveis "ismos".

Que Deus continue nos agraciando com discernimento, em nome de Cristo Jesus.

Eurico disse...

este blog tem sido uma benção para minha vida,infelizmente,ou talvez felizmente,pra os que são contrários a sã doutrina,contra fatos não há argumentos e nada podemos contra a verdade senão pela verdade,oura vez:Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!Parabéns meu amado,vc é raro em nosso meio,sem demagogia,glórias ao nosso Deus e Pai pela tua vida e de outros tantos que ainda batalham pela fé que foi dada aos santos!Oro pelo teu ministério!Eu nem preciso pedir pra que você permaneça firme,pois essa fé que você tem só Deuspode dar e nutrir,então eu acredito que o Senhor Jesus te guardará da boca do leão até aquele grande dia em que estaremos reunidos com Ele,amém!Abraços e a paz do Senhor esteja contigo!

Related Posts with Thumbnails