20 de mai. de 2009

A Fé Não Depende de Emoções…

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
   …mas eu fiquei muito emocionado ao receber ontem o email de um irmão que está lá nos Estados Unidos e apresenta seu testemunho pessoal. Para não correr risco de exposição indesejada, fiz algumas pequenas alterações antes de publicá-lo. Vejam:
   Meu prezado irmão em Cristo, saudações!
   Não sei se você se lembra de mim, pois a bastante tempo não nos comunicamos. Eu e minha família vivemos nos USA.
   Em respeito àquele tempo em que você interrompeu seus escritos, não escrevi, apesar de querer faze-lo muitas vezes.
   Pensava sempre se existia alguém como eu, que queria que a Bíblia Sagrada fosse entendida como ela é de verdade. Como a Palavra do Deus Vivo e Verdadeiro!
   Sei que existem esses. Conheço bem o meu pastor ai no Brasil. Ele é muito sério: na nossa igreja aí não entram guitarras e baterias nos cultos! Canta-se Hinos e não musiquinhas do tipo "afaga" diabo! Esse é meu pastor a 30 anos!
   Sei que isso talvez possa não fazer sentido algum, mas preciso te dizer: esse mesmo pastor foi arrancado do pastorado da Primeira Igreja Batista, depois de 25 anos de pastorado ali. Igreja essa que fiz parte por anos.
   Ele simplesmente foi acusado de adultério — algo que não cometeu — simplesmente porque não agüentavam mais aquele sistema do "prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, exorta, admoesta, ensina…”. Por causa disso, fizeram uma manobra maligna que nem mesmo ele, o pastor, acreditou: simplesmente para tirá-lo de lá! Gostaria muito que você ouvisse uma de suas mensagens para comprovar…
   Isso tudo aconteceu em 1991. Ele se despediu do pastorado desta igreja simplesmente porque não "abriu as pernas" como muitos queriam que ele fizesse: o termo usado foi esse mesmo! Foram pedir no seu gabinete para que ele “abrisse as pernas” um pouquinho…
   Que desgraça para o evangelho em minha cidade: sua esposa o deixou, seus filhos o abandonaram… com exceção de uma filha que se manteve a seu lado. Cerca de 400 membros deixaram a Primeira Igreja. Quando ele começou seu pastorado lá, haviam apenas 300 membros em 1966. Ao sair já haviam 1700.
   Note que todas as igrejas batistas da cidade saíram da PIB e muitas, mas muitas dessas, foram organizadas no tempo do seu pastorado.
   Choramos muito.
   Meu carro foi arranhado, alguns irmãos receberam pedradas! Fomos atacados em nossa honra e em muitas outras coisas, só porque queríamos defender alguém que prega a Verdade Bíblica.
   Desculpa tomar o seu tempo dessa forma, mas não tenho com quem falar certas coisas: minha esposa tem apenas 10 anos de vida cristã e há certas coisas que a deixam com medo… eu a compreendo.
   Ontem nossa filha, obra de um milagre Divino, nos disse que queria ir a igreja… e até chorou! Cortou meu coração e me senti um pouco culpado, porém sei muito bem o que estou fazendo, pois NÃO TEMOS NENHUMA IGREJA SÉRIA AO NOSSO REDOR! Desculpa escrever com letras grandes, mas é para não haver dúvidas sobre isso.
   Não quero nenhum tipo de lavagem cerebral para nossas filhas. Elas são educadas na Palavra e penso ser isso o suficiente. Mas elas sentem a necessidade de ir lá também. Tenho orado no sentido de encontrar uma forma de suprir essa necessidade.
   Já pensamos em começar um trabalho em casa mesmo, mas nosso apartamento não é grande e algumas dificuldades aparecem antes mesmo de começar. É bastante complicado.
   Gostaria de manter contato e te escrever mais vezes, mas não quero importunar. Pelo menos, todas as noites entro no seu site / blog e em outros que também julgo terem coisas úteis e íntegras para serem apreciadas.
   Voltando ao começo, queremos muito ajudá-lo. Já ajudamos outros sempre. Trabalhamos “hard here” para isso! Não viemos para cá para juntar dinheiro. Deus tem sido nossa fonte de tudo, acredite!
   Escreva e nos diga como podemos fazer para colaborar direto daqui, pois a forma de doação pode ser boa ai no Brasil, mas aqui não funciona dessa forma: precisamos de: nome (de alguém), telefone, CPF, banco, conta (poupança ou corrente). Não precisa ser o seu nome, mas alguém de sua inteira confiança para receber o recurso enviado.
   Que Deus continue cuidando de vocês. Sei que Ele tem reservado as melhores coisas para você e sua família. Mesmo que as melhores coisas não venham, Deus sempre estará contigo.
   Paulo disse que sabia passar abastança e também passar falta. Sabia viver com muito e com pouco. Isso deve ser uma grande lição para nós: confiar nesse Deus de Paulo é um privilégio para nós… e, no final, Paulo ainda foi decapitado…
   Meu pai faleceu de câncer no ano passado. Crente sincero que era, eu dizia para ele no seu momento de dor que ninguém havia nos pedido a cabeça ainda e ele respondia:
   — É verdade, meu filho. Vou partir e sei bem quem me espera lá.
   Havia 4 anos que não via meu pai e ele partiu sem que nos víssemos novamente…
   Fique na paz de Jesus Cristo.
   Amados… não sei se é loucura minha, mas o fato de podermos compartilhar nossos problemas e angústias nos torna mais irmãos… e, tendo irmãos crentes em Jesus Cristo, fiéis e sinceros, ao meu lado, tenho forças para prosseguir colecionado os testemunhos sobre a apostasia crescente e, através disto, encontrar a esperança, pois tais coisas indicam que o Senhor está próximo.
   No final desta carta, não me envergonho de dizer, eu chorei num misto de tristeza e alegria. Explico:
   Tristeza de pensar em todos aqueles que, assim como ele e eu, foram testemunhas da queda de igrejas que um dia foram sãs e agora se deixaram corromper pela secularização. Tristeza por ver um cristão sincero buscando viver a Verdade e, o paradoxo dos paradoxos, tendo que NÃO IR à igreja para conseguir isso!
   Mas me permito a alegria de saber através da distância e do tempo estou sendo usado por Deus na edificação de cristãos sinceros… a alegria de descobrir um irmão na outra América; a alegria de poder orar por ele e toda a sua família; a alegria de me encontrar como parte atuante do verdadeiro corpo de Jesus Cristo, não denominacional, invisível, que quer seguir apenas a Palavra e se chama Igreja!
   No início de tudo, nunca imaginei que as palavras que o Senhor coloca em meu coração pudessem ir tão longe e permanecer por tanto tempo, mas agora, mesmo anos após o início, cartas como essa me dão o “feedback” de que a Palavra do Senhor NUNCA VOLTA VAZIA! Nunca é dita ou escrita em vão!
   Senhor Deus! Continua conosco! Continua com cada um que chega aqui buscando a Palavra, querendo saber da Verdade! Protege a vida dos que são ameaçados por amar a Ti sobre todas as coisas! Nos protege dos perigos deste mundo mau e corrompido. Dá saúde para que possamos prosseguir em nossos afazeres e, diante da tua vontade, prosperar. Ó, Poderoso Deus, nos abençoa com o que de mais importante pode haver neste mundo para qualquer pessoa: a sabedoria para compreendermos Tua Palavra e o discernimento que nos livra dos maus caminhos e da sedução. Tudo isso peço não que mereça, mas em nome de seu filho, meu Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém.

Categories:

6 comentários:

araci disse...

com não chorar Teo??!! e com vê meu irmão, não estamos sozinhos, e cada dia o Senhor vai despertar e unir mais mais pessoas que O ama de verdade...isso é só o começo, logo serão milhares, milhões daqueles que estão sendo provados pelo fogo, que se colocaram nas mãos o Olheiro...é muito triste não termos um LUGAR para congregar, amigos para conversar, para trocar idéias,mas Deus dá um jeito neh...mesmo que nunca venhamos a nso conhecer aki nesta vida, com certeza isso acontecerá no céu, mas acredito que Deus vai fazer uma grande obra, ou melhor, já está fazendo atrávés de nossas vidas...pq Ele ama sua Palavra e zela por ela, e nós tb...
"mano dos EUA, Deus te abençoe e te sustente na Sua Palavra" é tdo o temos e precisamos...
Teo, que Deus continue a te usar mais ainda...que Ele te faça forte e sencivel...te proteja e te livre de tdo o mal...vc e tua família!!
no amor de Jesus Crsito!!
araci

glauciasemfalas disse...

Em Efésios 5 está escrito:
1 Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;

E creio, Teo, que cada um de nós, que nos encontramos nesse universo virtual, eu, você o irmão que escreveu pra você estamos buscando isto: sermos cada um de nós imitadores de DEUS, como filhos amados. Somos filhos amados do Senhor e estamos sofrendo pelo que está sendo feito contra o evangelho.

2 E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.

Estamos andando em AMOR, sem nos esquecer de que JESUS também nos amou, e se entregou a si mesmo por cada um de nós, em oferta e sacrifício a DEUS, em cherio suave. Como pode alguém usar tamanho sacrifíco para ganhar dinheiro, para disvirtuar um homem de DEUS, exigindo que ele "só abrisse um pouco as pernas"?

3 Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos;

Por isso tem que ser denunciada toda prostiuição, que houver na igreja, toda impureza, toda avareza; que nem pode nem ser nomeada entre nós; mas quando tudo isso acontece tem e deve ser denunciado. Comportamento como esses não convém a santos. E quantos santos de verdade como o pastor citado foi acusado de fazer o que não fez?

4 Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças.

Quantas coisas inconvenientes têm acontecido dentro das igrejas atualmente e fora delas por aqueles que se proclamam grandes líderes delas?
Cadê as ações de graças?

5 Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.

Eles nunca leram isto na Palavra de DEUS, se leram esqueceram ou adaptaram pra linguagem dele. Devassidão, impureza, avareza que é idolatria; quantos idólatras a frente de ministérios?
Idólatras, adoradores de dinheiro e pior ainda do dinheiro alheio, buscando a herança na terra, a herança do mundo.

6 Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.

Não nos deixamos enganar por palavras vâs, graças a DEUS, que foi conosco, sempre, em todo o tempo.
Eles não acreditam na ira de DEUS.

7 Portanto, não sejais seus companheiros.

Por isso nos afastamos, nos tornamos quase os sem igreja, o que não é verdade, pois cada um de nós é o templo vivo e todos juntos somos a igreja e estamos juntos no universo virtual, um céu que antes não conhecíamos.

8 Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz

Nós éramos trevas, éramos no passado; agora somos luz no Senhor e andamos como filhos da luz. E a nossa luz incomoda, e tem que incomodar. Enquanto a luz avança, as trevas recuam.

9 (Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade);

São estes frutos que devemos buscar e eu creio que estamos buscando: bondade dentro de cada um de nós e uns pelos outros; justiça, que DEUS haja com justiça no nosso meio; verdade, disseminar a Palavra de DEUS por onde passar mostrando a verdade dEle, seu filho JESUS.

10 Aprovando o que é agradável ao Senhor.

Nós devemos aprovar o que é abradável ao Senhor. É agradável a DEUS virar pra um homem de DEUS e sugerir que ele abra as portas da igreja dele para o mal?
Não, DEUS não se agrada disso,
por isso devemos reprovar tudo aquilo que não é agradável a DEUS.
Como JESUS reprovou os escribas e fariseus hipócritas que quando formavam um prosélito o transformavam em duas vezes mais filhos do inferno do que eles.

glauciasemfalas disse...

9 (Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade);
10 Aprovando o que é agradável ao Senhor.

Nós devemos aprovar o que é abradável ao Senhor. É agradável a DEUS virar pra um homem de DEUS e sugerir que ele abra as portas da igreja dele para o mal?
Não, DEUS não se agrada disso,
por isso devemos reprovar tudo aquilo que não é agradável a DEUS.
Como JESUS reprovou os escribas e fariseus hipócritas que quando formavam um prosélito o transformavam em duas vezes mais filhos do inferno do que eles.

11 E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.

Por isso não devemos nos comunicar com as obras infrutosas das trevas, mas condená-las, para que não sejam geradas pessoas duas vezes mais filhos do inferno do que aqueles falsos apóstolos e falsos pastores que os gerou.

12 Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe.

O que estes falsos apóstolos e falsos pastores fazem em oculto até o dizê-lo é torpe, é vergonhoso, se referir é vergonha.

13 Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta.

Mas todas as coisas que eles fazem são manifestas, sendo condenadas pela luz e nós somos esta luz; porque a luz tudo manifesta. Não podemos nos calar, temos que denunciar: apóstolos, bispos, pastores, profetas, etc.


14 Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.

Nós despertamos, há alguns que nunca nem chegou a dormir, sempre percebeu que havia algo de errado, ou seja, que havia coisas totalmente antibiblicas, somente heresias.
As igrejas estão parecendo mais um monte de cemitérios, parece que estamos caminhando entre mortos, quando denunciamos e ouvimos o que ouvimos.
É Cristo que nos esclarece, ELE esclarece tudo através da sua Palavra.


15 Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,

Nós estamos buscando ver prudentemente como andamos, não como néscios, mas como sábios, buscamos a sabedoria que vem do alto, que vem de DEUS que dá abundantemente a quem busca.

16 Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.

Temos que remir o tempo. porque cada dia que passa é cada vez pior e ainda tem gente que brinca, que a gente exagera, que a coisa não é tão feia.

17 Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.

Não podemos ser insensatos, mas devemos entender qual seja a vontade do Senhor que é remir o tempo porque os dias são maus.

Não nos esquecer de que é nossa obrigação não permitir que eles continuem a fazer pessoas duas vezes mais filhos do inferno que eles mesmos.

Teo, eu sei que ficou muito grande, se você quiser resumir tudo bem; mas foi o Senhor que falou essas palavras comigo quando saí pra fazer a minha caminhada diária.

Georges disse...

Um abraço a todos! Com tristeza quero dizer que aqui no Brasil não está diferente. Eu e minha família estamos tendo dificuldade para encontrar uma comunidade onde seja pregado o verdadeiro evangelho e a Palavra de Deus sem o fermento da modernidade e das invenções humanas. Se puderem, orem por nós, pois "a coisa tá feia", realmente. É muito triste a que ponto chegamos...

Blog do Jordanny Silva disse...

Meu coração arde diante de tudo isso! Mas sou confortado pela certeza de que Deus é conosco.

Deus é bom!

A paz do Senhor Jesus!

Jordanny

Pr. Silas Figueira disse...

Meu amado Teóphilo, o que esse irmão presenciou, eu vivi algo parecido em meu ministério. Não fui acusado de adultério, mas fizeram de tudo para me tirar da igreja só porque nós não cedíamos ao pecado que estava acontecendo em algumas famílias da igreja. Por fim depois de 24 anos na igreja, 14 como membro e 10 como pastor nós decidimos deixar esse ministério. O pastor que assumiu era casado, seis meses depois de assumir a igreja se separou da esposa e disse que estava pronto para novos relacionamentos. Nove meses depois de assumir a igreja se casou com uma moça mais nova que seu filho mais velho (não sei como ele se divorciou tão rápido). Hoje essa igreja tem o pastor que eles queriam que eu fosse, mas a minha integridade e nem a minha família estão à venda. Hoje nós temos passado momentos bem difíceis, mas a nossa consciência está tranquila.
Estamos confiados em Deus que tudo vai mudar, pois por Ele e para Ele é que nós temos vivido.
No temor do Senhor
Pr Silas

Related Posts with Thumbnails