26 de mai. de 2009

Por Que Continuar Batendo?

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
    Ontem visitei uma pequena e aconchegante igreja batista tradicional, com irmãos simpáticos e bem intencionados e um culto no estilo batista de ser… e foram justamente pequenas partes desse culto que me fizeram ficar pensando o dia inteiro em como pequenas simpatias acabam permitindo o afastamento da solidez da Palavra.
   Coincidentemente, minha fidelidade à aplicação da Bíblia em minha vida foi questionada de forma coerente, bíblica e educada:
   Teóphilo, se você diz que gosta tanto de aplicar a Bíblia a tudo o que faz, porque não cumpre a recomendação encontrada em Tito 3:10-11?  Porque continua batendo tão pesadamente em ungidos do Senhor como a Ana Paula Valadão e o bispo Manoel Ferreira, mesmo já tendo realizado várias acusações contra eles?
   O resto do texto, apesar de não ofensivo, é puro adestramento de avestruz, se é que vocês me entendem…
   Antes de responder essa pergunta, gostaria de comentar um pouco sobre alguns detalhes do culto de domingo que ficaram o dia inteiro entalados na minha garganta.
   Para começar, o dízimo! Foi chamada uma irmãzinha para ler Deuteronômio 12:11, que é uma referência mais do que clara ao SEGUNDO DÍZIMO, ou seja, um dízimo cuja finalidade era completamente diferente do que encontramos em Números 18:21-24! Ainda assim, com a Bíblia aberta diante dos olhos, nem a leitora e nem ninguém da congregação conseguiu ver isso!
   Teve ainda a questão do louvor que mencionei na postagem de ontem, mas que ninguém percebe o quão distante do Senhor as belas palavras podem os estar conduzindo!
   Mas foi o sermão que me deixou mais incomodado! Não houveram heresias, mas fiquei assustado porque o pregador conseguiu falar sobre João 14:1-6 sem fazer nem um alerta! Tive a sensação de que o alimento foi diluído tanto que acabou ficando ralo! Vou citar apenas um exemplo:
   — Quando o Senhor diz que na casa do Pai há muitas moradas, é que tem lugar lá para a igreja batista A e também para a igreja batista B…
   Depois disso tenho certeza que quando eu pegar um púlpito vou ser chamado até de “bicho-papão”!! Se eu fosse pregar sobre o mesmo tema para aquelas pessoas… ia ter gente tendo até pesadelo!! Uma outra interpretação para o exemplo acima:
   — O Senhor diz que na casa do Pai há muitas moradas, mas que ELE é o ÚNICO caminho para se chegar até lá! Não é apenas o fato de você estar aqui na igreja batista A que garante salvação não! O cristão verdadeiro deve seguir a Bíblia em primeiro lugar! Crente que não atenta para a Palavra já está descrito em Mateus 7:21-23: vai passar a vida toda dentro da igreja e, no final, vai para o inferno! Quer seguir a Jesus Cristo? Ligue a mente quando ler a Bíblia! Ligue a mente quando cantar um louvor! Senão vão correr o risco de estar idolatrando algo que, na essência, é bem diferente do Deus bíblico… e idolatria é pecado!
   Por isso que eu acho que nenhum pastor nunca vai me convidar para pregar… porque tomei para mim as recomendações que Paulo fez a Timóteo:
   "Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério." (II Timóteo 4:2-5)
   Então, respondendo à pergunta que me foi dirigida: é por cada irmãozinho que está sendo envolvido sutilmente pelo engano das “celebridades gospel” — em nome da “boa educação” e do “senso comum” — que eu não paro de “bater”!
   Já cansei de comprovar que estes “grandes” querem continuar com suas posições de liderança mesmo tendo abandonado completamente a integridade da Palavra! Na verdade, diante do “tamanho” desses ministérios de engano, me sinto exatamente como o personagem da foto de abertura: quase um nada!
   Não denuncio mais com intenção de exortar aos hereges, mas para despertar àqueles que estão sendo levados pelas mentiras desses grandes corruptores: as revelações são chocantes e há muitos que não estão preparados para recebê-las… mas cada texto que digito, cada fato que verifico, entrego tudo nas mãos do Senhor e somente Ele pode fazer com que cheguem até aqueles que devem ver e entender… para a grande maioria, tudo isso não passará de mera loucura!
   Se o Espírito Santo puder usar tudo o que eu já escrevi até hoje para convencer apenas uma pessoa do pecado, da justiça e do juízo que está prestes a vir… vai ter valido muito a pena!
   Que o Senhor nos abençoe com a sabedoria para discernir e exortarmos uns aos outros!

Categories: ,

13 comentários:

Chaves disse...

Bom dia Teóphilo!

Não costumo comentar em seus posts, mas resolvi fazer neste como forma de tentar complementar "por que continuar batendo".

Os seus textos não exortam a pessoa da Ana Paula Valadão, como foi dito pelo leitor, mas busca despertar aqueles que estão à beira de se corromperem ou que já estão corrompidas por condutas semelhantes às praticadas por aquela senhora e por mais milhares (senão milhões) de "cristãos" da mesma linhagem.

Então, como o seu ministério é expor os erros que são cometidos em nome de um evangelho ecumênico e herege, certamente virá preenchido de diversos exemplos, principalmente com os artistas gospel, pessoas famosas dentro das incontáveis igrejas que se denominam evangélicas.

Miss. Marli disse...

Seu blog é atrativo na maneira de exposição de idéias.Bom de ler, edificante...

Parabéns pelo blog, estou seguindo ele com muita satisfação.

Abraços.

Paulo Machado disse...

bata com mais força não só na liderança mais nos que "..tendo comichão nos ouvidos amontoarão para si doutores conforme as SUAS PRÓPRIAS CONCUSPICÊNCIAS". "Bons frutos" não alimentam a "carne" o que eles querem são: "os prazeres da carne". Além da cabeça escondida estes tem palavras escondidas: "...Que tenho eu contigo Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Peço-te que não me atormentes". Só que eles não entendem que: "e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração...não há criatura alguma encoberta diante dele; ante, todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daqueles com quem temos de tratar".

Paulo Machado disse...

após fazer o comentário acima Deus me levou a um de seus verdadeiros profetas http://solascriptura-tt.blogspot.com/2009/05/o-falsos-profetas-são-juizo-de-deus.html encontrei ali os "avestruses" expostos de uma maneira que só posso falar: Maravilha de Deus!

Thays disse...

Olá, gosto muito da sua sinceridade, quando vc fala dá pra perceber que não está interessado em nada além de falar da palavra de Deus, e te dou parabéns por isso. E se vc fosse do PR eu já teria te convidado pra pregar na igreja que eu frequento (pelo menos no culto de jovens).

Abraço

glauciasemfalas disse...

1 Tessalonicenses
5:22 Abstende-vos de toda a aparência do mal.

Percebo que o que aconteceu com o Bispo Manuel Ferreira e Ana Paula Valadão é que eles foram se deixando levar pelos "mecanismos do maligno", não fugiram de toda a aparência do mal e por fim foram seduzidos.

Teo, dá uma olhada em dois vídeos do you tube sobre:

9º Congresso - Disputa por posição no DT - www.geracaodt.com

http://www.youtube.com/watch?v=MgSJNSa8KvM&eurl=http%3A%2F%2Fwww.orkut.com.br%2FFavoriteVideos.aspx%3Fuid%3D3182101291275911171%26na%3D3%26nst%3D26%26nid%3DdWlkXzEwMTU0NDcwMXxmdF92aW&feature=player_embedded

Helena Tannure tem inveja de Ana Paula - www.geracaodt.com

http://www.youtube.com/watch?v=XBGYdRU3_1g&eurl=http%3A%2F%2Fwww.orkut.com.br%2FFavoriteVideos.aspx%3Fuid%3D3182101291275911171%26na%3D3%26nst%3D26%26nid%3DdWlkXzEwMTU0NDcwMXxmdF92aW&feature=player_embedded

Blog do Jordanny Silva disse...

Caro amigo Teóphilo,

Há alguns dias não comento em seu blog. Entretanto, estou sempre lendo os textos, assistindo aos vídeos e aprendendo mais do Senhor!

Creio, no Senhor, que somos irmãos nessa luta por um evangelho de Verdade e pela Verdade. Os vídeos e denúncias aqui consignados, não atacam pessoas diretamente; apenas alertam. É uma forte TROMBETA soando no ouvido de muitos que ainda têm "comichões" entupindo e reduzindo o altissonante estrondo.

Quando, por exemplo, li a postagem que apresentava a denúnica contra o Manoel Ferreira (ops! esqueci; Bp. Manoel Ferreira), meu coração encheu-se de lágrimas pelo fato de nossas igrejas estarem tão abertas para a manifestação do homem do pecado.

Sou membro da Assembléia de Deus, e o fato de ainda não ter deixado de frequentar minha igreja, se dá pela responsabilidade que sinto, em meu coração, por cada vida que ainda reside no engano! Às vezes até começo a chegar ao ponto de compreender o profeta Jeremias, com toda a sua "deprimente" e lamentosa exposição! Choro às madrugadas, quando busco ao Senhor, pelas vidas que ainda se vêem distantes da verdade. O pior é que grande parte delas está dentro das igrejas evangélicas.

A denúncia que sites como o seu, oferece, foi o que me possibilitou acordar a tempo. Desde então, tornei-me um intercessor pelos ministérios apologéticos que cumprem com zelo e amor a obra que o Senhor lhes tem confiado.

Se eu pudesse te aconselhar, logicamente, diria que o melhor é congregar. Mas não podemos congregar sob a condição de conivência com os erros e equívocos doutrinários que são propagados por um "evangelho frouxo", que teme a Verdade em face do "senso comum". E isso é que gera incompreensão, aflições e perseguições para com os que não se calam.

Dessa forma, compreendo seu posicionamento. Percebo, claramente, que você tem um alto grau de discernimento, mas é pouco (ou nada) discernido. É o preço que pagamos (tão pequeno quando comparado ao que Cristo fez por nós) por um evangelho de Verdade e pela Verdade.

Que Deus te fortaleça! Estejamos unidos em oração. Creio, fielmente, que já estamos unidos no Espírito e em propósito, segundo a Palavra. Este universo de blogs, para muitos de nós, é, sem dúvida alguma, uma congregação. E Deus está entronizado em nosso meio! Glórias ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo!

A paz do Senhor!

Jordanny Silva

Anônimo disse...

Puxa que interessante isto Teo! Creio que se eu estivesse lá, nessa igreja, tbm me sentiria como tu!
***
Minha igreja ainda não está num templo de concreto, pois as pessoas estão espalhadas pelo mundo (do lugar que mora) juntando informações. E então fica difícil seguir uma igreja, sabendo das discórdias.
***
Outro fato interessante é a versão biblíca, que sempre dá o que falar né?! É muito complexo!
Lá no meu blog a-biblia eu tento, muito, explicar sobre isto tbm (assim como vc). Mas uma vez que nas escrituras original temos palavras que foram muito modificadas na tradução, para tentar trazer uma melhor explicação, consigo entender um pouco melhor o fato de inúmeras igrejas diferentes.
***
bjs
Fran

glauciasemfalas disse...

Paz do Senhor, Jordanny, é muito bom ver seus comentários novamente!

Continuo orando por você e insista na mensagem da Bíblia Apologética, toda heresia e todos os hereges devem ser denunciados.

A gente não pode esquecer do alerta do Senhor JESUS:

Mateus 23:15 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.

Jordanny, quantos prosélitos há que são duas vezes filhos do inferno...muitos.

Não podemos calar a nossa voz, devemos insistir em denunciar, em esclarece.

A cada dia DEUS está me trazendo pessoas cansadas dessas heresias.

E cada um desses porsélitos devem ser resgatados. Tudo para honra e glória do nome de JESUS.

pet_shopboys@hotmail.com disse...

eu sinceramente não sei onde o evangelho vai parar com esses homens vão que não cpompromisso com a verdadeira palavra de Deus, que Deus abre os olhos daqueles que querem vre a vrdade paz.

Cris Campos disse...

Teóphilo,

Gosto muito do seu posicionamento crítico, sempre atento a não engolir asneiras heréticas, tento fazer isso ao máximo e sem dúvida leio seu site e blog, pois muitas falhas não conseguimos observar sozinhos. Quanto ao artigo, realmente o louvor hoje em dia é pra todos os gostos e cabeças! Por exemplo, na música do Regis Danese que fala do Zaqueu lembra? Então, ele fala "quero amar somente a ti" Onde está escrito isso na Palavra?? E todo mundo canta... Enfim, tem tantas outras que nem dá pra comentar. É realmente lamentável a IGNORÂNCIA predominante hoje em dia, principalmente nos jovens! Graça e Paz! Valéria

Joice Worm disse...

Olá Teóphilo,
Estou chegando e estou gostando de tudo o que estou lendo... Por enquanto não comentarei em particular nenhum texto, mas posso dizer que estou concordando com muita coisa.
...
Excelente trabalho! Um grande abraço.
Joice Worm

Leia a Palavra. disse...

caro teofhilo,dou graças a Deus por haver um site assim,moro fora do Brasil e a minha referencia de igreja brasileira e americana sao as piores possives...mas louvo a Deus pelo seu incentivo e coragem de mostrar a verdade biblica ao povo brasileiro,pena que nen todos entenden isso,nos ultimos dias sobrevirao tempos trabalhosos....IItm 1.1.abraço.

Related Posts with Thumbnails