25 de mai. de 2009

Vamos Adorar a…Quem Mesmo?

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
    Depois do flagrante registro da indubitável adoração à pessoa de Ana Paula Valadão e, pior ainda, de sua aquiescência ao ato de ser idolatrada, recebi informações de absurdos ainda maiores acontecendo nesse Brasil sem tamanho, sem vergonha na cara e sem temor a Deus.
   Pelo Orkut, o irmão Charles Nabarro deu a dica da existência de uma banda chamada “Aldeia de Baal”, cuja existência pode ser comprovada através de várias comunidades e perfis daquele serviço.
   Conforme pode ser verificado na imagem, eu até deveria valorizar o esforço dos inventores para explicar o significado de um nome tão energúmeno, mas percebo que apesar de terem olhado para o significado hebraico direto, esqueceram de fazer o mais fácil: olhar para um simples dicionário!
BAAL (substantivo masculino)
  1. Divindade adorada em muitas comunidades antigas do Oriente Próximo, especificamente entre cananeus que o veneravam como deus da fertilidade, o principal do seu panteão (Observação: inicial maiúscula).
  2. Nome dado na Bíblia aos falsos deuses (Tornou-se anátema para os israelitas no século IX a.C., quando Jezebel tentou introduzir o culto fenício de Baal, em oposição às tradições locais).
Etimologia (hebraico) — Ba'al / Bahal (maiúsculo) ou ba'al “senhor” e também nome de deidades cananéias e fenícias; segundo JM, o mesmo elemento que entra na composição de Belzebu.
   Fiquei logo preocupado se essa seria mais uma banda gospel: não é! Mas mesmo assim é um sinal indicador de que a descrição feita em II Timóteo 3 sobre as características da humanidade nos dias de hoje.
   E o mais paradoxal de tudo é uma “aldeia de Baal” dar “graças a Deus”…
   Não me detive em análises sobre letras, simbologias, mensagens diretas ou subliminares. Só não consegui deixar de reparar no dragão em destaque na capa do CD. Alguns podem me dizer que é tudo mera “coincidência”, mas a palavra “senhor” tem sido o suficiente para convencer as pessoas de que há alguma referência ao Deus Criador mesmo que, como nesse caso, estejam claramente se referindo a demônios e gostando disso…
   Aliás, hoje eu fui à igreja! Dia 27 de junho vou apresentar um estudo sobre o tema “canto” em uma igreja batista e decidi ir até lá para conhecê-la. No meio do culto entoaram um “louvor” chamado “Inunda-me” do “Ministério Unção Ágape”… vejam a letra:
Eu me prostro
E me rendo a ti
Pois preciso da tua presença em mim,
Como terra seca que anseia pelas águas
Te desejo, sacia-me.
Inunda-me, Senhor.
Inunda-me, Senhor.
Com os rios que há em ti
Faz transbordar meu ser,
Senhor inunda-me.
   Notaram a ausência de alguma coisa nessa letra? Será que não está faltando a identificação mais clara de quem é esse “senhor” ao qual estão clamando por uma inundação? Não caberia muito bem nessa letra uma interpretação onde o “Rain Man”, de “Os Mecanismos Malignos”, esteja sendo invocado para ter relações sexuais com mais um possesso? Olhem bem…
   A “fraseologia” é toda evangélica, mas o conteúdo é altamente dúbio! É esse o “louvor” que está sendo cantado nas igrejas? Coisas totalmente inúteis e até mesmo possíveis invocações a demônios?
   O mais inconveniente de ter uma posição de “cristão pensante” é ficar calado enquanto os membros te olham assustados, como se você fosse um alienígena. Aí eu pergunto: como posso estar em concordância quando cantam uma aberração como essa?
   Tenho ainda informações de um jovem, MEMBRO da Lagoinha, sobre o posicionamento herético daquele ministério, conclamando ao abandono completo da apologética (segundo ele, há um tal Gustavo que deprecia incessantemente os apologetas), deturpando o conceito de exortação pela Bíblia e vinculando-o ao ato de “falar mal”. Ao ler um texto absurdo e escrito por um de seus pastores titulares posso ver claramente o motivo dessa atitude: apostasia e heresia!
   E depois da idolatria à “santa” Ana Paula Valadão e aos rumores de que havia algo acontecendo entre ela e os católicos, não estranhem se, de repente, começarem a idolatrar Maria por lá também… afinal, a associação aos ritos da fé católica aumentaria o público e renderia excelentes dízimos!
   Quem atenta para os detalhes? Quem tem zelo pela Palavra? O mundo é um grande oba-oba onde ninguém mais se preserva da corrupção do mundo (vide Tiago 1:27) ou resiste ao diabo para que esse venha a fugir (vide Tiago 4:7)… pelo contrário, se associam a Baal e aceitam ser idolatrados por um “objetivo maior”: ganhar dinheiro!
   Você também tem se comportado assim? Então cuidado, pois existe um Deus Criador que é Amor sem deixar de ser Justiça! Existe uma eternidade e até mesmo um lugar incrível, mas:
   "Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira." (Apocalipse 22:15)
   Você… está dentro ou fora?

8 comentários:

Christiane disse...

Engraçado que eu tenho prestado mais atenção no que é cantado lá na igreja também!

Desde que meu Pastor pediu que quando fossemos cantar usassemos a razão e não a emoção.

E tem horas que também vejo músicas sem "pé nem cabeça" e então eu paro,respiro fundo e fico orando a Deus em meu lugar.

É complicado de mais colocar na cabeça das pessoas que música influência muito numa vida cristã!

Mais só Deus pra nós dá misericórdia

Unknown disse...

Cade os mecanismos teophilo?Estou aguardando.abraços.

PROJETO NOVO IMPULSO disse...

Amado Teophilo
(1) todos os mentirosos, "a sua parte será no lago que arde com fogo" (21.8);
(2) os que cometem mentira não entrarão na cidade eterna de Deus (21.27);
(3) os que amam e cometem mentira estarão fora do reino eterno
de Deus. A mentira é o pecado final condenado na Bíblia, possivelmente porque foi uma mentira que levou à queda da raça humana (Gn 3.1-5; cf. Jo 8.44). Estas palavras solenes devem servir de advertência a
todos que, inclusive na igreja, acham que Deus tolera a mentira e o engano.
Deus te abençoe

Paulo Machado disse...

há uma música que já nasce como um sucesso, se não me engano é de Bruna Carla me fez lembrar muito dos mecanismos do maligno; outra coisa é que na letra a amada não se importa em ser esposa ela quer é ser "sua mulher"

glauciasemfalas disse...

As bandas satanistas já estão aparecendo e se manifestando, dentre em pouco provavelmente vai começar a acontecer sacrfícios humanos dentros dos shows, no meio do espetáculo.

Sobre o ministério diante do trono, as músicas são extremamentes longas, cansativas, perdendo assim todo o foco da adoração. Quem canta acaba se exaurindo e nem consegue mais cantar, pois deve primar pela performance, que virou um espetáculo perdendo o tema central e principal JESUS.

Pr. Silas Figueira disse...

Teóphilo parabéns pela postagem. Os músicos cristãos estão precisando estudar a Bíblia, se não, vai haver muita melodia mas sem sentido bíblico. Eu me lembro que a música do fime Tinanic na época foi um sucesso, tanto foi que fizeram até uma versão gospel para ela, só não falava de Deus em momento algum da música. E é isso que a cada dia nós temos visto por aí. Mas, ainda temos bons músicos e letristas excelentes em nosso meio, só não fazem tanto sucesso pois a mídia "evangélica" não quer o que é certo, mas o que da certo, infelizmente. Pois o que dá certo é que vende.
Fique na Paz!!
Pr Silas

araci disse...

Paz!
Concordo com vc Cristiane...dá a impressão que o deus, com d minusculos,a quem estão lovando não é o DEUS da Palavra...pensando bem parece até mais um deboche de Deus do que adoração...é muito triste, mas eu não dou conta mais de participar dos cultos nas igrejas que conheço...e parece que a coisa tá bem generalizada...
no amor de Jesus!

araci

RWerlang disse...

Prezado irmão,
Ao ler sua observação acima, criticando o fato da Ana Paula ter sido honrada ( e não adorada ) e ter ficado feliz, com uma música no dia do seu aniversário, cuja letra fala apenas que ela é um vaso usado por Deus nesta nação e isto é um fato,não pude deixar de pensar nos versículos abaixo. Creio que quando o senhor faz aniversário, seus familiares e amigos também o homenageiam e se isto não acontece é necessário avaliar sua forma de se relacionar e cativar. Em 1 Pedro 2:15 somos aconselhados a honrar uns aos outros.
É preciso ter muito cuidado ao criticar o ministério de nossos irmãos, pois se o próprio Jesus disse em Lucas 9:50:"Quem não é contra nós é por nós", quem somos nós para julgar?
Não há como negar que o ministério Diante do Trono tem pregado e anunciado o Senhorio do Senhor Jesus nesta nação. Eu mesmo tenho sido muito abençoada com as músicas e letras que eles tem ministrado.
Nossa preocupação deve ser ministrar libertação aos cativos e anunciar o evangelho e não criticar os que o estão fazendo, pois se eles estiverem exercendo seus ministérios para sua própria glória, cabe a Deus julgá-los e não a nós. Somente Deus conhece o profundo e o escondido nos nossos corações.
Ao invés de criticar, ore para que Deus traga a luz a verdade, se é que existe alguma verdade escondida.
Deixo abaixo alguns versículos, nos quais baseio minhas palavras.

"Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.
Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?" Tiago 4:11

"Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda."Filipenses 1:18

"E, respondendo João, disse: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava os demônios, e lho proibimos, porque não te segue conosco.
E Jesus lhes disse: Não o proibais, porque quem não é contra nós é por nós." Lucas 9:49,50

Deus abençoe sua vida
Rejane

Related Posts with Thumbnails