27 de fev. de 2009

Os Mecanismos Malignos (Partes 01 e 02)

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
   Saibam o que ando fazendo... aqui estão os 10 primeiros minutos das três horas de documentário que me propus a legendar!
   Essa tarefa tem consumido bastante de meu tempo, mas tenho certeza que no final vai valer a pena. Por exemplo: a questão da POSSESSÃO EMOCIONAL é bastante importante! Nunca tinha sequer considerado essa possibilidade, mas agora entendo melhor o que acontece durante muitos shows evangélicos como, por exemplo, aquele da Lagoinha...
   Fiquei tão animado que acabei produzindo já esta segunda parta ainda na madrugada... não é por acaso que ainda mantenho o "Noturno"!
   Para quem quiser exibir estes vídeos em seus próprios sites, saiba que ESTÃO AUTORIZADOS, desde que não deixem de indicar a fonte.
   Agradeço desde já pela divulgação de meu trabalho! A qualquer momento tem mais...

11 comentários:

glauciasemfalas disse...

Gostei da abordagem, bem didática, por etapas, vai ser bem esclarecedora. Continue indo nesse ritmo.

O SENHOR JESUS é contigo.

Mozart Paulino disse...

Parabéns.

Que o Senhor continue o usando e aprovando para Sua honra e glória.

Excelente Blog.

Paz

MSP

Unknown disse...

Teóphilo,

Creio que há algo estranho com as intenções do autor do vídeo.

Veja essa outra sequência de cinco vídeos, do mesmo autor:

http://www.youtube.com/watch?v=u2JcN6fbX40&feature=PlayList&p=A4ADB6391151A4E5&index=0

Nesse conjunto de mensagens ele diz que não devemos adorar ou orar a nenhuma entidade, incluindo o próprio "Criador". Pois, entidades "bem intencionadas" não demandam oração ou adoração.

Também coloca jesus (com "j" minúsculo mesmo) no mesmo patamar de outros deuses.

Isso está correto do ponto de vista cristão?

Teóphilo Noturno disse...

"O SENHOR está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará." (Provérbios 15:29)

"Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum." (Mateus 17:21)

"Dizendo-lhes: Está escrito: A minha casa é casa de oração; mas vós fizestes dela covil de salteadores." (Lucas 19:46)

Eu não escolhi ESTE vídeo para legendar à toa: fiz porque ESTE vídeo, dentre todos os outros deste mesmo autor, tem uma mensagem relevante.

"E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão." (Lucas 19:40)

Não posso concordar com o autor em tudo, principalmente porque o valor da oração é ressaltado por toda a Bíblia...
Não sei qual a conotação que ele dá quando menciona "jesus", mas eu decobri que realmente há um tal "Gezuz", referenciado por muitos "evangélicos" que não passa de um demônio, ou (conforme o autor) um deus. Até mesmo quando vou a uma igreja católica e vejo aquele "jesus" preso em uma cruz... não é àquele que eu sirvo! Meu JESUS ressuscitou e está vivo, deixando a cruz vazia... justamente por isso é que o ícone de meus sites e logotipo do site principal foi criado.

Realmente sua observação é válida, mas aqui no blog eu apresento os temas da atualidade (veja outros posts) que confirmam o cumprimento das profecias, ou validam o conteúdo da Bíblia, ou esclarecem algo importante. ESTE vídeo que estou legendando esclarece algo importante... só isso. Nada além disso.

Queuver disse...

Theofilo compreendo a necessidade e oportunidade deste estudo de possessão. A questão superestrutura e nossa pseudodependencia que nos leva a convidar o mal. Devemos observar tudo e reter o que é bom e isso o fiz. Uma questão que levanto é sobre a malignidade do ser humano que no video tenta orintar ao inverso que no nosso atual momento não somos maus mas somos manipulados. concordo com a segunda premissa mas a primeira volta a filosofia do Homem bom que é conrrompido pela sociedade. Mas a Biblia nos revela que somos maus devido a pecado e dentenciosos a ele. Só pela Graça de Deus e o dominio do Espirito Santo em nossas vida, de oraçao constante e vigilia, que nos voltamos a Deus. Graça e Paz irmão, Obrigado pelo seu trabalho e fico feliz com sua volta.

Teóphilo Noturno disse...

Queuver, também pensei muito quando ele fala sobre ser bom. A frase específica que usa não é sobre ser mau ou bom, porém esta:

"Seres humanos, em nosso estado mais natural,não têm INTENÇÕES malignas."

Logo, tive que refletir bastante sobre isso, pois as INTENÇÕES verdadeiramente NUNCA SÃO malignas... até os hereges e apóstatas estão cheios de boas intenções! Paulo fala sobre isso:

"Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço." (Romanos 7:19)

Então, como ele não fala da bondade do ser humano, mas sim das intenções... validei a afirmação.

Se ele dissesse o contrário eu também não aceitaria esse documentário sem ressalvas, mas até esse ponto exigiu raciocínio.

Christiane disse...

Teofilo!!
Very God os videos!!
Quando virá a parte que explica a música Umbrella?

Rapaz fiquei impressionada com a letra.Cheia de coisas obivias para aqueles que conhecem um pouco sobre este assunto...
Mais isso hj em dia é normal.Se pegarmos as letras internacionais e traduzir para português sairá cada raridade....
Só a Graça de Deus!

Deus abençoe!

Wander Ribeiro disse...

Olá Teóphilo,

Recebi à pouco o selo ‘Olha que Blog Maneiro’. E como uma das regras após recebê-lo, eu teria que indicar outros 10 blogs da minha preferência para que fossem agraciados com o mesmo selo. Estou passando para lhe dizer que indiquei o seu blog para receber este mesmo selo.
Assim, caso você queira, o selo e as regras estão no meu blog.

Um abraço.

Unknown disse...

PARABÉNS PELO EXELENTE MATERIAL DISPONIBILIZADO. GOSTARIA DE SABER SE TEM COMO DISPONIBILIZÁ OS VIDEOS DE NÚMEROS 13,2 E 17 DO ESTUDO EM QUESTÃO. PARECE QUE A UMG(QUE ENTIDADE DIABÓLICA)RETIROU DO YOUTUBE.


GRATO

NICODEMOS disse...

Paz seja contigo

ja estou assistindo, mas a parte dois foi removida.

qual seria o possivel motivo da remoção?

Teóphilo Noturno disse...

Nicodemos,
A segunda parte apresenta o vídeo "Umbrella" na íntegra para que a partir de então possa ser analisado... e aí entram os tais direitos autorais.
Sugiro que baixe as duas partes já disponibilizadas aqui mesmo no blog, na última seção da coluna direita (sua esquerda), chamada "Downloads".
Ainda pretendo disponibilizar a terceira... apesar da demora.

Related Posts with Thumbnails