⚠️ 2026: O MANIFESTO FINAL. O Teóphilo Noturno mudou. CLIQUE PARA LER

Os Mecanismos Malignos (Partes 07, 08 e 09)

   Aqui estão mais algumas partes do documentário que estou legendando: como expectador acho a linha de raciocínio e análise do autor bastante inteligente e detalhista, mesmo quando a didática torna-se um pouco extensa. Tenho certeza que a partir da próxima parte as revelações se tornarão ainda mais impressionantes para as pessoas que acham que não existem tramas por trás das engrenagens da sociedade como um todo…

 

 

   Uma irmã me alertou sobre os riscos de que, ao me tornar acessível, eu possa estar me permitindo agir da mesma forma que muitas dessas “mega-estrelas gospel”: idolatradas, inflacionadas e inquestionáveis. Passei muito tempo pensando nesse alerta e não posso negar que é muito valioso.
   Por isso peço, por favor, que os irmãos em Cristo continuem agindo de forma bereana para comigo, pois sou humano, fraco e passível de erro! Não quero fãs, não peço “sementes” e, se encontrarem algum de meus textos onde eu possa estar em discordância com a Palavra, NUNCA se furtem de me EXORTAR!!
   Meu tempo continua escasso e a reforma do imóvel chegou ao que posso considerar como o “ponto médio”: agradeço as orações recebidas e peço que continuem orando por mim e por minha família.
   Que o Senhor nosso Deus esteja nos protegendo e abençoando com saúde, sabedoria, disposição e capacidade para obter o pão de cada dia.

Comentários

  1. Prezado amigo Teóphilo,

    Até agora, pelo que pude observar, minha discordância acerca da sua forma de pensar apenas permeia áreas da interpretação bíblica que não atingem o caráter ortodoxo da nossa fé. Por exemplo, por ser assembleiano, sou, inequivocadamente, pentecostal, crendo na continuação dos dons (não das aberrações que temos visto em face da desesperada busca por milagres e sobrenaturais) autênticos do Espírito.

    No mais, tenho sempre aprendido aqui e Deus tem nos vacinado contra a idolatria.

    De uma coisa tenho certeza, irmão somos e, em breve, assim o creio, estaremos juntos com o nosso Amado Mestre, distantes já deste mundo corrupto.

    Grande abraço e força nas obras que você tem se empenhado!

    A paz do Senhor!

    Jordanny Silva
    Brasília - DF

    ResponderExcluir
  2. Olá Teóphilo!

    Obrigado por nos dar um retorno!

    Já colocamos seu banner em nossa página de parceiros:

    http://amenidadesdacristandade.blogspot.com/2008/04/para-fazer-troca-de-links-ou-banners.html

    Quanto à página principal (onde constam os top 5 parceiros de banners e de links), deixaremos este mês seu link como já estava, pois se trocássemos o banner por link, teríamos que retirar o banner de outro parceiro e já divulgamos a lista deste mês, enviando mensagens a cada blog participante.

    Assim, no próximo mês, continuando neste ritmo de envio de visitas certamente trocaremos o link pelo banner na página principal.

    Muito obrigado pelo apoio! Que Deus te abençoe!

    Amenidades da Cristandade

    ResponderExcluir
  3. Teofilo a Paz Não pode deixar de te mandar um link sobre os demonios que não são expulsos em nome de Jesus da uma olhada para mim e me responda aqui mesmo se for preciso ou se pelo msn mais me responda amigo.

    http://www.ministerioelshaddai.com.br/Mostra.asp?Noticias=174&Classe=estudos

    Achei que eu era livre.

    ResponderExcluir
  4. Li o que está escrito no link citado sobre os demônios que não são expulsos em o nome de JESUS, creio,caro Theóphilo, que você deveria dar uma olhada também.

    Os demônios que não são expulsos em o nome de JESUS são aqueles que atingem diretamente a área financeira dos que não dão dízimos e ofertas na igreja.

    Eu sou uma prova viva de que dar dízimo e oferta na igreja não resolve problema financeiro e nem leva o tal devorador pra longe.

    Dar dízimo e oferta na igreja não pagou minhas dívidas, o que pagou foi eu trabalhar um turno a mais, já que eu trabalhava só dois, e agora que não posso trabalhar nenhum, por motivo de saúde?

    Dar dízimo e oferta na igreja não impediu de uma mulher de DEUS pegar cheques comigo e não pagá-los, contraindo uma dívida pra mim no valor de mais de dez mil reais e sujado meu nome, perdi todo crédito por causa disso.

    Eu entreguei dízimo e oferta até dezembro de 2008 e só volto a fazê-lo no dia em que eu ver esse devorador sendo repreendido dentro das igrejas.

    Onde o evangelho pregado é o do toma lá da cá e onde os irmãos observam alguém que tem um emprego estabilizado e um salário fixo, procuram esse alguém para explorar a boa fé dele e tirar vantagem de todo crédito que ele tiver, seja dinheiro, cheque, cartões até mesmo bens materiais duráveis.

    Alguém pode me explicar agora por que não tiram os demônios desse tipo de crente explorador, que dá dízimo e oferta e testemunha o que roubou do próximo.

    O Evangelho do Senhor JESUS é pra ser pregado para que vidas sejam salvas, ELE pagou um alto preço, preço de sangue.

    O evangelho mercantilista que é pregado atualmente é pra que vidas paguem em dinheiro, ou crédito na praça, pela sua salvação.

    E a Palavra do Senhor diz que seja anatemizado, que seja lançado ao anátema todo aquele que muda a Palavra do Livro do Vida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

                              ATENÇÃO!

   Fico feliz por você estar desejando registrar um comentário, porém peço que (principalmente caso vá praticar qualquer tipo de retaliação), pense bem antes de fazê-lo:.

   1. A partir de 22/07/2011 restringi (no intuito de impedir mesmo) os comentários neste formato (arcaico e nativo do blogger), pois estão relacionados às postagens antigas: o assunto pode até ser atual e pertinente, mas definitivamente não está no centro das atenções do autor.

   2. Este formulário só aparece para permitir a leitura dos comentários anteriores... já leu para ver se sua dúvida não foi respondida? Tem certeza que sua pergunta é inédita e exclusiva? Se for, então pode me enviar um e-mail:
teophilonoturno@gmail.com

   3. Provavelmente o que você leu foi baseado na Bíblia ou em fatos, NÃO em opiniões pessoais (busque referências bíblicas!!!). Se você "caiu de pára-quedas" aqui não comece a metralhar sem conhecer o posicionamento do autor através de seus outros textos, pois comentários descabidos e sem fundamentação serão desconsiderados!

   4. Sem dúvida o texto não contém ofensas pessoais e muito menos palavras torpes (não escreva ofensas, palavrões, bobagens...).

   5. Muito provavelmente você vai encontrar sérias dificuldades para apagar seus comentários daqui caso algum dia venha a se arrepender de tê-los feito: meu trabalho é registrar fatos e, depois que você pressionar o botão enviar, suas próprias palavras poderão testemunhar contra você.

   Obrigado pela atenção.

Postagens mais visitadas