23 de abr. de 2009

Até Hoje Rebecca Me Persegue…

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
boozemanbig
   Boa tarde Excelentíssimo Senhor, meu nome é Irina e também sou ministra do Senhor Jesus Cristo.
   Sr. Teóphilo, gostaria de comentar o texto em relação ao livros da Rebeca Brown: lamento, mas não concordo com comentários acerca dos livros dela, só sei que os livros dela me ajudaram imensamente a ter mais temor ao Senhor, me ajudaram a vencer o pecado e a me santificar mais, me trouxeram mais sede da palavra de Deus, muita libertação na minha vida e da minha família e também a compaixão das vidas que precisam da salvação. Tive um grande empurrão para o evangelismo.

   Pode responder ou não, mas lembre da palavra: “ai daquele que tocar no ungido do Senhor”!
   Gostaria de de saber se já se sentou para conversar com Rebecca pessoalmente?
   Porque o senhor não descreve os seus próprios pecados e falhas? Ninguém tem o direito de julgar a ninguém!
   Obrigada por sua atenção Excelentíssimo Senhor Teóphilo. Deus abençoe a sua vida e o seu ministério.
   Atentamente, Irina
   Cara irmã Irina,
   A senhora se apresenta a mim como ministra do Senhor Jesus Cristo e, por isso, creio que devo respondê-la pelo menos na intenção de um melhor entendimento da mensagem que me enviou.
   Em primeiro lugar não sou o autor dos textos sobre Rebecca Brown, mas mesmo como mero tradutor tive meus olhos abertos em relação à teologia divulgada através dos livros dessa senhora.
   Não sei se a senhora tem origem judaica, mas eu sou um gentio brasileiro convertido pelo sangue de Jesus Cristo, ou seja, não estou submetido a lei judaica e qualquer tentativa nesse sentido seria me submeter à escravidão e, consequentemente, ao abandono da graça que obtive pelo sacrifício de Jesus Cristo na cruz do Calvário.
    Não entendi sua referência a “tocar no ungido do Senhor”, pois em primeiro lugar eu não toquei em ninguém: em todas as citações dessa frase na Bíblia as pessoas seriam espancadas ou mortas e eu não levantei minha mão ou ameacei a vida de ninguém. Da mesma forma eu sou, conforme Apocalipse 1:5-6, um ungido do Senhor… tal qual um rei ou um sacerdote do Antigo Testamento. Qualquer um que tenha verdadeiramente aceitado a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador é um ungido do Senhor… a irmã não é?
   Quanto a “sentar e conversar com Rebecca” pessoalmente, vejo que a irmã não tem compreensão que essa mulher escreveu e publicou deturpações bíblicas terríveis e não precisou sentar e conversar com ninguém para isso: simplesmente ganha rio$ para escravizar e rejudaizar aqueles que deveriam viver livres. Eu verdadeiramente não me importo com a vida privada dela, mas me incomodo profundamente com a teologia espúria que ela divulga, portanto não poderia traduzir apenas parte do material em inglês. A senhora chegou a ler na íntegra?
   Não compreendo seu interesse por meus pecados e falhas, já que meu objetivo é ser aperfeiçoado através do conhecimento da Palavra de Deus apenas… a irmã dá algum valor a pecados? O grande problema seria se eu estivesse enganando e submetendo cristãos a heresias, enganos, deturpações da Palavra… e isso não sou eu quem faz, mas a senhora Rebecca se mostra grande especialista no assunto.
   Me preocupa enormemente sua frase “ninguém tem o direito de julgar ninguém” no sentido de que eu deveria fechar meus olhos e calar minha boca sobre a podridão teológica de dona Rebecca... como pode a senhora se afirmar ministra de Cristo e não conhecer a Palavra?? Digo isto porque as recomendações bíblicas sobre julgamento são claras:
   “Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.” (João 7:24)
   “Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem; Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo. Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?” (I Coríntios 5:9-12)
   Dessa forma, não julgo a pessoa, mas sim os atos cometidos que, no caso de dona Rebecca, são heresias e deturpações da Palavra que submetem gentios cristãos a uma rejudaízação e uma vida de escravidão a rituais, misticismo e superstição completamente desnecessários para aqueles que uma vez foram verdadeiramente libertos pelo sangue de Jesus Cristo.
   Espero que minhas palavras não sejam compreendidas como ataque, mas sim como exortação a compreensão do verdadeiro evangelho de Jesus Cristo. Ainda assim, caso a irmã deseje conhecer uma segunda opinião sobre a obra desta mulher, recomendo um estudo divulgado no site Fundamentalismo Bíblico.
   Peço que note que toda a minha resposta foi fundamentada na Palavra de Deus e espero que, caso responda, o faça com mais fundamentos bíblicos que justifiquem sua posição como ministra do evangelho e não com apenas opiniões pessoais, pois estas são qualidades que mais caracterizam os idólatras que os verdadeiros servos do Deus Altíssimo.
   Atenciosamente,

50 comentários:

Unknown disse...

É meu caro e estimado teófilo!

Esse povo esquece que a expressão "Ungido do Senhor" fazia alusão profética ao próprio Cristo... Em primeira e última instância Ele é o ungido. E se, realmente, "fulano" ou "ciclano" for seu representante, representante de seu evangelho, ok, concordo que a tal fulana poderia ser chamada pelo nome de ungido, mas só por ser representante daquele que verdadeiramente o é.

É complicado essa vida da gente ter que justificar o que era desnecessário...

Um abraço! Gostei do Blog, estarei seguindo-o...

espero não ter "descontribuído" com este comentário. Paz!

Unknown disse...

Querido irmão Teóphilo:

Cada vez mais estou convencido de que estas pessoas que te criticam e atacam, sem fundamentação bíblica, tal como esta Irina, são verdadeiros analfabetos funcionais bíblicos! Que Deus continue te iluminando e abençoando nesta senda difícil de mostrar as heresias e enganos cada vez mais comuns!

Bereiano - Pr Ilton disse...

Boa resposta a IRINA Teófhilo, comentários sem o uso da Bíblia ou o uso dela de forma deturpada são heresias. Heresias nós rejeitamos.
Parabéns!

Bereiano

Ednelson Rodrigo Sales Coelho disse...

Eu deixar de comentar quando for pertinente,e passar por aqui quando possível for,nunca meu irmão.O que quis dizer é que não comento mais sobre o assunto das brincadeiras.Você e muitos outros me ajudaram muito a enxergar várias coisas.Tenho o maior respeito por você e por todos que estão nesta trincheira que chama-se apologética.Boa parte dos seus estudos no teu site eu li.Me doeu ler suas cartas ao seu pastor,sobre o "afogando-se na lagoinha",que por sinal é muito esclarecedor.Emfim,você tem que continuar,e nunca parar,pois assim eu farei também no meu blog.Não sei se você viu a minha refutação sobre a fala da Helena Tanure,do DT,no Congresso.Foi forte,veemente,mas com muito pesar no meu coração e muito amor,esperando no Senhor que ela se arrependa e se volte a Cristo verdadeiramente.Vamos continuar,só dei aquele toque para que você reflita,mas nada!A Ele seja a glória eternamente!A paz irmão!To afim de fazer um banner e não sei como,pode passar lá no blog e me da uma dica?

Queuver disse...

Graça e Paz irmão Theofilo. Olha esquece estes mentes estreitas que fazem chocarrices com o irmão. Não fazem uso da Espada do Espirito, apenas são orelhas na congregação, como o diz o livro Cristianismo Pagão. Não estudam só ficam neste amor piegas atual. Fiz um trabalho sobre subliminar ma minha igreja e quem acha chocante este fato, devia nem ver desenho animado na telivisão. Mantenha seu trabalho, oro por vc, esta me ajudando bastante este estudo. Muito obrigado.

Mozart Paulino disse...

Parabéns Teóphilo,

Sem embasamento bíblico não tem conversa.

Que o Senhor o abençoe.

MSP

João Paulo Fernandes disse...

Grande Teóphilo! Confesso que admiro bastante sua paciência, porque com esse tipo de gente aí, eu nem discuto mais. Abraço!

Frau Luther disse...

Olá irmao eu de novo!!!

Sábio DEUS...por isso eu amo essa passagem em I Coríntios 14:34

34 As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.
35 E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.
36 Porventura saiu dentre vós a palavra de Deus? Ou veio ela somente para vós?
37 Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor.

As mulheres deveriam ser submissas como o SENHOR manda e parar de agirem como EVA! Vocês nem sabem o quanto DEUS me abencoou quando eu reconheci isso como mandamento do SENHOR na minha vida!
Vai cuidar da sua família IRINA e pare de pregar besteiras e desobedecer a DEUS se intitulando "MINISTRA DE CRISTO" isso é anti-bíblico!

A PAZ IRMAOS!

FRAU LUTHER

glauciasemfalas disse...

Eu também um dia acreditei nos escritos da R.B.; hoje já olho para cada um deles como mais uma obra de ficção.

Gilson disse...

Irmão, Teofilo, esse povo esta dominado por esse "evangelho espurio". Tenho notado que toda tentativa de trazer algo do VT. para o tempo da graça, resulta em heresia, quando não, apostasia. E é o caso dessa Rebeca e toda a tiurma associada (VMH, ILBH, RTN, e outros). Tem uma turma que esta adorando "arca do concerto", so que a tal arca que adoram é de araque e em consequencia tambem o seu "deus".
O Gezusis deles nada tem com o nosso Jesus, que é Senhor, Soberano, Digno de toda honra, louvor e adoração. E esse mesmo Jesus disse que um dia, ja marcado na agenda do Pai (so pra entendimento, sei que Ele não precisa disso) vira e colhera o trigo e arrancara o joio, recolhera o trigo para vida eterna e o joio servira de lenha para fogo. So sei de uma coisa muito simples, tem de haver joio para se cumprir as escrituras e esse povo esta fazendo este papel e parecem estar felizes desempenhando o mesmo, portanto depois de alertar-mos a eles ja fizemos o que a Palavra nos exorta e nossas mãos estão limpas do seu sangue e estamos em paz, completa paz.
Visite meu blog e veja os temas Busca de Poder e Jejum ? / Sacrifícios agradam a Deus? Lideres Modernos ou Antigos Falsos Profetas.

http://gilson-contraheresias.blogspot.com

Thayana da Rocha disse...

Irmão Teóphilo.
Considero extremamente importante a tradução sobre a vida de Ruth Irene Baley ou Rebecca Brown, como prefere ser chamada. Pois li o livro ele veio para libertar os cativos e em primeira instância achei surpreendente, mas como você mesmo falou, percebi inúmeras fantasias, pois antes de aceitar a Jesus, procurei conhecer de perto a bruxaria e conheci pessoas que sabem muito bem o que é satanismo. Ao ler o livro de Rebecca Brown achei que era demais a questão do espírito humano ser pior que demônios, e que eles podiam sair andando e tal... Enfim, quero agradecê-lo , pois este blog me ajudou muito a entender melhor essa farsa.

Unknown disse...

Acho que esses textos traduzidos nao sao de confiança quem garante que essas investigaçoes sao verdadeiras?????? So Deus sabe, as coisas de Deus sao loucuras para o mundo.Fiquem em Paz. Aurelia

Unknown disse...

Que a paz esteja com vosco.

Queridos irmãos, sera que ainda não deram conta que estão a adorar Teóphilo e não a Deus Todo Poderoso.

Irmã Irina, que Deus Todo Poderoso te proteja e guarde, que ele te mostre a sua face.

VTumah

Teóphilo Noturno disse...

Fazem quase dois meses que nada escrevo, passo necessidades financeiras e procuro em nada importunar meus irmãos: admito que o tipo de trabalho que tenho realizado me deixou menos suave e desde já peço perdão pelas palavras a seguir.

Estou eu, quieto no meu canto, e aparece um elemento com linguagem "gospel", mas sem base bíblica para nada: nem para defender suas idéias e nem para sustentar sua acusação absurda: mais um que se junta àqueles que dizem "Senhor, Senhor"...

Maranata disse...

Dou graças a Deus por eistirem homens como vc para alertar a Igreja sobre essas aberrações que vem assolando os menos desavisados sobre acontecimentos que precedem a 2ª vinda de Cristo. Tenho sofrido retaliações por combater coisas com menor expressão do que estas que foram abordadas, assuntos como: Dia do Pastor, dia das mães, pais, arvore de natal, escolher um time de futebol para torcer, e tantas outras baboseiras que só fazem distanciar a Igreja do seu real objetivo que é Pregar o Evangelho a toda a criatura. Att: Já fui expurgado de várias denominações por causa domeu posicionamento quanto a regra de Fé e Prática da Palavra de Deus. A Pazdo Senhor Jesus esteja com todos vos. Orlando SJ.

Alisson costa disse...

olha muito obrigado!por este texto eu não sou de ir muito a igreja!mas tenho minha fé em Cristo como meu salvador!

bem fui Mórmon me afastei desta mesma por motivos pessoais e até então resolvi estudar sobre algumas religiões e comecei a ler livros e quando vi o livro da Rebecca me assustei muito porque nunca tinha visto nada sobre demónios!e acreditei na Rebecca mas sempre fui de uma cultura de nunca acreditar muito no homem e sim em Deus!

Resolvi saber sobre ela quando vi as muitas contradições de suas obras!
E já não sei oque falar sobre ela acho que se tudo for verdade não sei oque pensar sobre oque o homem é capaz de fazer!

Sou um pecador tenho 16 anos e espero crescer mais no caminho de Deus!

obrigado
alisson costa/alisson_costa@live.com

Unknown disse...

MARANATA SR TEÓPHILO O SR ACREDITA QUE O satanismo e a nova ordem mudial exista? ABRAÇOS WAGNER !!!

Elis disse...

Os livros da Rebeca são uma lambança demoníaca, os servos de Deus não são libertos pelo sangue de Jesus na hora da conversão, vivem tendo que fazer quebras de maldições, confessar pecados do bisavô, da vizinha, da tia-avó. É uma aberração biblíca desprovida de sentido. Eu acreditava nesses livros e já li muito...quando não conhecia a biblía, quando não a lia e não experimentava Deus na minha vida. Com um pouquinho que ando lendo e me propus a conhecer mais do Senhor, já deu para perceber que as ''obras'' de Rebeca são heresias cinícas, que subtraem ao máximo o poder de Deus, quando não o ridicularizam. Exemplo: Em um de seus livros(Prepare-se para a guerra espiritual) ela cita a voz de Deus -como sempre irada- então ela ''ouve'' Jesus falando e ele lhe diz: o Pai se ira com seus filhos pq não conhece a fraqueza, mas Eu, Jesus, nunca me iro, pq desci a terra e conheci a fraqueza dos homens(...), quanta bobagem, a biblia nos diz que: quem vê o Filho, vê também,o Pai. Em Salmos, Davi afirma que Deus ''conhece a fraqueza do homem e sabe que somos pó''. Como o Deus que deu o próprio Filho para morrer por uma humanidade inteira, decaída, não vai conhecer a fraqueza do homem, sendo que Ele mesmo que o criou? Para mim o ministério dessa mulher é seita, pura mentira. Vamos parar de preguiça e ler a biblía um pouquinho para ver a maneira como Deus fala às pessoas e quem é Satanás perto de Deus.

Unknown disse...

Interessante seu artigo,eu ainda sou novo na fé e pensei que seria interessante comprar o livro Prepare-se para a Guerra,estou me sentindo um tolo por acreditar em tudo que li nesse livro.Se não fosse por Jesus eu jogaria a toalha depois de tudo que tenho visto nessa estrada,como essas corjas nos enganam,nos manipulam.

Priscila disse...

Realmente fiquei chocada.rsrs
Li há uns 3 anos os livros de "Rebecca Browm" ou seja lá qual for o nome dela. Confesso que gostei muito. Mas realmente são coisas loucas: lobisomem, vampiro etc. Sem contar as refutações e muitas contradições que foram mostradas através do texto. Não creio que ela seja uma farsante,ou seja, só ela parece ser uma desequilibrada, alguém com sérios problemas psicológicos.

sandica10 disse...

A Paz do Senhor!
Querido irmão, a Biblia não especifica que para tocar em alguém vc tenha que bater ou algo parecido... Basta vc julgar Rm.2.2( és indesculpável óh homem quando julgas a quem quer que seja...) Não quero defender nem julgar a nínguem. Porém, estou aqui para dizer o quão importante foi o livro de Rebeca em minha vida, pois assim como Lázaro foi ressucitado por Cristo, saindo atado do túmulo, não foi Jesus quem retirou as ataduras, ele deu ordem para que o fizessem... Eu estava da mesma maneira, atada pelos pecados que eu pratiquei, mesmo sendo salva por Cristo, e quando eu aprendi através deste livro tudo o que eu deveria fazer, eu me tornei livre, e pude libertar a muitos da minha familia e amigos, e até mesmo desmascarar as obras das trevas existentes em uma igreja.. Portanto meu querido, eu não conheço a Rebeca pessoalmente, nem mesmo a vc. Mas posso garantir que não vi nenhuma deturpação da palavra de Deus no livro que eu li, pelo contrário todas estavam de conformidade com a mesma, e segundo a tudo o que eu já vivi e vi na minha vida, tudo se era real... Aliás, eu até achei excelente, pois de tudo o que ela explicou no livro, testificou tudo com a biblia. Infelizmente satanás é astuto, e jamais gostaria que os filhos de Deus soubessem dos seus ardís, porém eu sempre fui muito como o povo de Beréia, gosto de examinar tudo, portanto até agora não achei nada. Já quebrei a cara muitas vezes por jugar precipitadamente à alguém sem antes conhecê-lo, mas, não faço mais isso, por isso se um dia tiver que dizer algo de você ou de Rebeca só o farei após andar lado a lado com vocês. Louvo a Deus pela vida dela, e peço que Deus a capacite mais e mais, e lhe dê sabedoria para enfrentar todas as estutas siladas do inimigo. Também peço a Deus para que te abençoe e derrame sobre ti muita unçao para usar o dom que você tem, para abençoar a todos que entram no seu Blog. Amém! Fique na paz de Cristo!

Att.
Sandra

Teóphilo Noturno disse...

É Sandra,
Você não viu deturpação no que leu e nem entendeu a passagem que citou, veja:

"PORTANTO, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo. E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem. E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus?" (Romanos 2:1-3)

O juízo de Deus é SEGUNDO A VERDADE, ou seja, DE ACORDO COM A BÍBLIA!
Esta passagem não condena qualquer um que julgue, pelo contrário, insta aos verdadeiros servos de Deus que julguem de acordo com a Palavra, não praticando atos semelhantes àqueles que estiverem se desviando, porque estas coisas sim, são inescusáveis.

Se você é capaz de dizer que o que ela explica no livro testifica com a Bíblia, o problema é que a irmã deve estar lendo a Bíblia da mesma forma que fez acima, aos pedaços e fora do contexto!

Se você é capaz de dizer que estava atada, mesmo tendo sido salva, isso quer dizer que o poder do Senhor Jesus Cristo não foi completo para te salvar? Quer dizer que o sacrifício de Cristo na cruz foi insuficiente? Ou quer dizer que a irmã nunca foi salva, apenas convencida de que estaria nessa condição?

Me perdoe pela sinceridade, mas se quiser continuar escravizada aos rituais e às superstições, a escolha é toda sua. Sugiro a leitura da seguinte postagem:

http://blog.teophilo.info/2009/06/legiao-de-energumenos.html

Concluo citando, novamente,a Bíblia:

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (2 Coríntios 5:17)

sandica10 disse...

A Paz do Senhor!
Como já te disse, não estou aqui prá defender nem julgar a ninguém. E se não escrevi o restante do versículo ao qual me referi, é porque sei que você é bastante conhecedor da palavra... Peço desculpas, pois deveria ter usado reticências indicando continuidade do versículo. Mas, pode deixar que vou ler sim, gosto de examinar tudo e só retonho o que é bom. ITess 5.22 Apenas o farei no mês que vem, pois estou super atarefada com o término da minha faculdade... Apenas quis expor a minha opinião no seu Blog, que julgo ter muitas coisas interessantes e outras que descarto... Abraços! Depois nos falamos.

Unknown disse...

Sr, Teófilo: Eclesiastes 7:16 Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo?

Karina Rodrigues disse...

Só DEUS pode revelar ao mundo o que realmente a Senhora Rebecca está fazendo...muitas pessoas acreditam incondicionalmente em DEUS e se esquecem que o diabo tb existe e que ele é capaz de coisas que nem imaginamos...os livros de Rebecca me abriram os olhos para muitas coisas... mas só DEUS pra julgar...não quero apontar nenhum unjido de DEUS....aliás...o que o diabo quer é isso mesmo....que as pessoas que desmacaram ele sejam envergonhadas e isoladas...pois ele quer agir por traz...o que ele quer é que pessoas como Rebecca se afudem...e como ele mesmo não pode fazê-lo (pois ela está protegida por DEUS)...usa as pessoas....INFELIZMENTE....ninguem vê isso !!!!

Karina Rodrigues disse...

O diabo está aí para nos confundir....E também sabemos que DEUS usará os que não são para confundir os que são....antes de acreditarem em qualquer baboseira que escreverem aki...perguntem vocês mesmo a DEUS sobre Rebecca...e deixem que Ele responda... o ser humano é falho, imperfeito...e com certea não conhecem os mistérios de DEUS.....

Teóphilo Noturno disse...

Priscila,

Sua resposta está em:

http://blog.teophilo.info/2010/04/como-calar-um-teophilo.html

Lili23 disse...

Li 3 livros de rebecca brown ( ele veio pra libertar os cativos, prepare-se para a guerra e maldições não quebradas, ja faz algun temop que li, uns 3 ou 4 anos. Confesso que quando li fiquei na duvida sobre várias coisas que li, mais não tinha opinião formada. Agora depois de ler esses textos traduzidos, muita coisa ficou esclarecida, e agradeço ao irmão por postar essa tradução e ajudar com que muitos possam abrir os olhos. Ass: Liliana.

Unknown disse...

Muito bom, Teophilo, vc conheçe a fundo a maçonaria ?, satanismo ?, pode indicar alguma matéria sobre o assunto, que tenha base bíblica ?

Teóphilo Noturno disse...

Lucky,
Sigo as recomendações bíblicas:

"Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal." (1 Tessalonicenses 5:21-22)

Portanto posso dizer que não conheço a fundo essas religiões (sim, pois maçonaria acaba sendo religião também!), mas apenas o suficiente que se é apresentado delas para que se identifique suas incompatibilidades com a vida cristã genuína.

Silly Writer disse...

Fique calmo, Sr. Theofilo. Por que não procura um spa evangélico? As suas palavras são duras e desprovidas de misericórdia. Se o seu Deus é tão bom quanto você imagina que seja, Ele mesmo providenciará para cumprir a palavra que diz. Se é que Ele pode mante-la, uma vez que parece mudar de idéia constantemente... Pensei que vocês, cristãos, acreditassem que o Deus de vocês nunca muda e que a lei que Ele criou é imutável. Mas, pelo que estou vendo, isso não faz o menor sentido. Se não faz prá você, imagine para mim. Eu li alguns livros dessa tal Rebecca numa época que estava profundamente envolvido com o satanismo. E por causa dele conheci o meu SENHOR JESUS Cristo e fiz uma decisão de abandonar as trevas e seguir após a luz. Mas, pelo visto, preciso voltar às velhas práticas ocultistas, uma vez que essa tal Rebecca parece ser, aos olhos dos senhores, uma criatura da pior qualidade. Embora eu tenha que admitir que aqueles ensinamentos realmente funcionaram para me livrar do cativeiro em que estava, acho que vou seguir aos seus conselhos e voltar para a lama. Deve ser esse o meu lugar, uma vez que o Deus que a tal Rebecca parece apresentar para vocês é um sujeito ridículo, fraco e indigno de confiança. Obrigado pela advertência!!! Estou com vocês.

Teóphilo Noturno disse...

Silly Writer,
Falou bastante, mas não demonstrou discernimento...
Deus não muda e sua Palavra é para sempre, o problema são aqueles que inventam formas de deturpá-la como, por exemplo, esta autora.
Da forma que você apresenta, tudo o que ela escreve é a Palavra de Deus e, sendo deturpação, isso implicaria no descrédito de ambas.

Uma coisa nada tem a ver com a outra e se você busca um pretexto para retornar ao seu culto das trevas, não venha jogar com palavras e culpar a mim ou a qualquer outro que esteja buscando a sã doutrina, pois dessa forma, sem dúvida alguma, estará tomando sobre si o adjetivo de seu pseudônimo... silly!

Silly Writer disse...

Caro Teóphilo!
Também não quero brigar com você. Principalmente porque você não se importa com a minha vida. Talvez você esteja certo, eu não sei. Escolhi esse pseudônimo porque ele expressa justamente a situação em que estou. É assim mesmo que me sinto em relação a muita coisa... Apesar de me considerar um silly writer, andei pensando um pouco (rs). Não fique nervoso comigo, Teóphilo. Mas gostaria apenas de saber algumas coisas, se estiver, é claro, disposto a dar um pouco de atenção a uma vida confusa a quem você não conhece. Primeiro: você pessoalmente já leu algum livro dessa Rebecca?
Segundo: você conhece alguém que está ou esteve envolvido profundamente com o satanismo (bruxa, mago, mestre maçom, etc)?
Terceiro: você conhece a história dos povos pagãos que habitavam na terra de Canaã quando Israel recebeu a ordem de Deus para conquistá-la?
(Por favor, não se irrite comigo!)
Quarto: você já esteve pessoalmente envolvido com o ocultismo até à raiz dos seus cabelos?
Quinto: conhece alguma coisa dos judeus que se envolveram com o culto a Moloque e mancharam a honra do povo do SENHOR dos Exércitos até o dia de hoje?
Você é uma pessoa muito inteligente, de modo que sei que deve conhecer bem todas essas coisas. Acho que já li em algum lugar que o conhecimento deixa as pessoas muito arrogantes, mas que o amor edifica. Senhor Teóphilo, eu conheço pelo menos três pessoas que se prostraram aos pés do SENHOR JESUS depois de lerem os livros de Rebecca. Uma dessas pessoas foi a bruxa mais terrível que já conheci. Ela também era vampira e usava isso para controlar absolutamente todas as pessoas que chegassem perto dela. Trabalhava numa escola e conseguiu fazer com que todos os cristãos que existiam naquele lugar se envolvessem com uma mulher que tinha um espírito de adivinhação e cura por meio de demônios. Eu sei de pelos menos duas pessoas das quais ela pode ser acusada de mata-las. E ela nunca sequer chegou a lhes dirigir a palavra! E para completar, era a maior prostitura que já vi. Usava suas avançadas técnicas de vampirismo para transformar esses homens em seus escravos. Essa mulher detestável leu o primeiro livro de Rebecca, em meio a todo tipo de ataque. Eu sou testemunha desses fatos. Quando ela conseguiu terminar de ler, prostrou-se aos pés do SENHOR JESUS e tem estado lá até agora, da maneira mais comprometida que já vi na vida. Ela é um exemplo prá mim, que sou um fraco e idiota. Essas coisas me deixam confuso. Se o Deus de Rebecca é um deus criado por ela mesmo e pervetido, não sendo o deus da Bíblia, quantos deuses verdadeiros existem então? Será que satanás está certo? Ele nos diz que existem vários deuses, que o deus de Israel é falso e mentiroso e que lúcifer é muito mais poderoso e amoroso que Yahweh.

Silly Writer disse...

O envolvimento com o ocultismo é a pior coisa que pode acontecer à alma de um ser humano. Porque uma vez que você foi contaminado com aquilo,não existem maneiras de voltar atrás. A pessoa que crê em JESUS experimentará paz e alegria no SENHOR, mas terá um inimigo no seu encalço pelo resto da vida na terra. A minha amiga ex-bruxa diz que Rebecca realmente conhece a aflição de quem chegou a esse ponto em suas vidas.
Sei que não deveria dizer isso, tendo em vista o que acabei de considerar, mas a verdade é que eu gostaria que toda a população do mundo se envolvesse com o satanismo para ver como é ter satanás como senhor. Seria ótimo que todos sentissem na pele o que é servir a alguém como o anjo caído dos céus.
Então as pessoas entenderiam que não é uma questão de Deus ser eficaz ou não. De o Filho de Deus ser descendentes de judeus ou não. Mas uma questão de ter estado um dia nas galés do inferno. Seria bom que todos tivessem que suportar a real figura de satanás completamente possuído pelo ódio mais mortal de toda a terra diante de uma ex-vítima de sua brutal malignidade. Será que as pessoas imaginam que ele vai permitir que alguém saia de suas garras para os braços do Eterno SENHOR sem manifestar nenhum tipo de reação? Será possível que ele, o assassino por excelência, ficará inerte observando sua ex-presa recebendo o amor do seu amado Salvador?
Gostaria muito que você, meu caro, pudesse ter um pouco de misericórdia (porque a misericórdia triunfa sobre o juízo). Que você e todas as outras pessoas pudessem ver a coisa de uma ótica diferente, ainda que não queiram concordar com ela. Nós, os seres humanos, temos dificuldade de nos colocar no lugar dos outros, mesmo quando passamos pelo mesmo tipo de problema. Mas JESUS!... Veja: ele é o nosso SENHOR. E Deus, nosso Pai, o colocou no lugar de todos nós. Ele sofreu na carne, assim como nós. E Deus, o Pai, pode condenar o pecado na carne do seu Filho amado para que pudéssemos ser livres.

Silly Writer disse...

E, de fato, somos livres: o Filho nos libertou. Mas nós, os ex-servos de satanás, ainda estamos nesse mundo. Se não formos levados pelo SENHOR no dia de nossa conversão, as coisas não serão nada fáceis para nós. Satanás conhece a Bíblia melhor que qualquer cristão que eu conheço. Ele é o príncipe deste mundo, segundo JESUS, e entendo perfeitamente que será capaz de absolutamente tudo que estiver ao seu alcance para fazer com que um servo do SENHOR JESUS Cristo perca a sua vitória. Seria muito estranho que ele usasse a própria palavra de Deus para nos prejudicar? Seria muito estranho que nós, os atacados, usássemos a própria palavra do nosso Deus para nos defender dos seus ardis vis, cruéis e enganosos? Senhor Teóphilo, muito obrigado por essa oportunidade. Obrigado pela paciência em ler tudo isso. Eu agradeço muito a Deus pela sua vida. Você é um filho Dele e isso faz de você uma pessoa digna, um santo rei-sacerdote. Mas tenha um pouco mais de paciência com as pessoas, Teóphilo. Deus, nosso Pai, tem filhos de todos os tipos. E Ele ama a todos eles. Não se esqueça que JESUS é manso e humilde de coração. Ele é Deus e conhece todas as coisas. No entanto, é longânimo para conosco. Rebecca menciona em um de seus livros que chegou a falar com o SENHOR sobre a sua indignação por ser alvo de tantos falatórios por parte do povo de Deus. O SENHOR lhe respondeu que ela estava caindo no mesmo erro de muitos, que era o de desprezar o seu povo. Ele então ordenou a ela que não desprezasse o seu povo. Era um povo difícil, de pouco entendimento, tardio para obedecer e muitas vezes sem interesse pela sua palavra, mas era, contudo, o seu povo. Ele, Deus, amava esse povo, a ponto de enviar o seu próprio Filho para lhe prover um resgate. Que o amor do SENHOR nosso Deus possa encher o seu corção, ó excelentíssimo Teóphilo! Que o ESPÍRITO do SENHOR comunique ao seu espírito que os díscipulos verdadeiros do SENHOR JESUS serão conhecidos pelos amor que têm uns pelos outros e não pelo conhecimento das coisas que têm a mais que os outros. No vínculo da paz e de maneira mui respeitosa é que me reporto a ti, caro irmão! Que a paz do SENHOR seja com todos aqueles que, em todos os lugares, levantam suas mãos sem ira e invocam o nome do Eterno e Todo Poderoso SENHOR do universo.

Unknown disse...

E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue.

Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.

Porque quem não é contra nós, é por nós.
Marcos 9:38-40

como a palavra de Deus diz quem não é contra nós, é por nós, ja li algums livros da Rebecca brown e ela sempre enfatiza a importancia de ter um vida voltada pra CRISTO, e em nenhum momento ela faz promçaõ de satanas. então ao inves de ficar julgando.vamos reter para nossas vidas o que é de BOM e jogar fora o que não nos serve, aconselho que antes de ler as suas obras ore ao PAI que lhe de discernimento para absover somente o que é puro e ter sempre uma BIBLIA ao lado para conferir o que é escrito. lembrando sempre:
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
filipenses 4:9

Teóphilo Noturno disse...

Ellen,

Acerca do julgamento:
http://blog.teophilo.info/2011/04/julgamento-e-veredito.html

Leia e compreenda a OBRIGAÇÃO CRISTÃ de julgar.

Quanto à Rebecca, bem...
http://blog.teophilo.info/2011/04/criminosos.html

Isso define bem o que ela pratica ao continuar VENDENDO esses livros.

No mais, vamos em frente e que o Senhor Deus a abençoe!

Flavia disse...

Olá Teophilos muito interessante seu estudo sobre Rebeca e Elaine.
Gostaria de fazer somente duas perguntas, vc já ajudou um satanista no processo de conversão e libertação.
E quantas pessoas ganha para o Reino de Deus por dia.

Flavia disse...

Fico pensando se vc estivesse na ilha de Patmos quando João via as revelações que Deus lhe dava
vc jamais teria acreditado.rsrsrsr

Teóphilo Noturno disse...

Flavia, sem dúvida alguma você deve lidar cotidianamente com satanistas, pois suas palavras mostram que sofreu bastante influência por parte deles no que acredita:
Se eu entendi direito, você está insinuando que os escrevinhados da dona Rebecca se comparam aos escritos do apóstolo João?!
Pior ainda se você estiver imaginando que a Palavra de Deus necessite de complementação...

De qualquer forma, sua piada foi completamente sem-graça e prova que você realmente quer o misticismo desse mundo ao invés de se esforçar para conhecer o verdadeiro poder de Deus.

Uma sugestão: quando não tiver o que falar... fique calada!

Taio disse...

Jesus disse que seus discipulos fariam as mesmas obras que Ele e ainda maiores. Nem vc,nem Rebecca e nem a ministra estao certos. Pois se fosse pra ter corpo e mente de Cristo, então Rebecca não cobraria por seus livros, vc não falaria nada dela, e a ministra tbm nao daria corda a esta contenda assim como eu!! Mesmo que estejam errados, quem julga é Deus mesmo, vc não conhece e nem sabe o que se passa no coração dela e de ninguem, quem realmente serve a Jesus Cristo nao agride ninguem, com palavra alguma, aprende a ficar calado e esperar o juizo de Deus. Na Biblia mesmo tem uma parte em que um apostolo de Cristo diz a Ele que tinha alguem que espulsava demonios em seu nome e nem por isso andava com eles, e Jesus disse pra deixar ele, pois quem não era contra Ele, era com Ele.
Quando eu me pego cuidando da vida das pessoas, sempre me dando razao. Lembro de um proverbio que diz assim...
"O tolo fala o que pensa, mas o sábio guarda até o fim"

Teóphilo Noturno disse...

Taio,
Discurso muito bonitinho mas completamente inútil e anti-bíblico!
Dá uma lida aqui:
http://bit.ly/veredito

E depois vê se pára com essa idéia nem um pouco cristã de "não julgar", OK?

Rafael Candido disse...

Bem, não sou uma pessoa convertida no Senhor Jesus Cristo ainda, mas aprecio muito quem é, quero sim ser em breve,isso é uma escolha minha e não vem ao caso que quero dar ênfase aqui. Mas o que me chamou atênção nos comentários acima ( não todos), é que as pessoas passam o tempo apontando e acusando erros dos outros, se incomodando com a vida cristã ou não de alguém, de q adianta? não devemos nos incomodar com a nossa vida diante de Deus e Jesus? Bem, a vc Teófilo, não o conheço, mas continue como Deus lhe impulsiona a fazer, independente de quem seja, siga como Deus lhe ordena, continue enfretando o mal, e se aparecem as pedras, é pq a árvore dá frutos....eu não qro me impor em nada contra Rebeca, só li um livro e gostei, mas sua acusação tem fundamentos e tenho minhas duvidas tbm, ñ qro me opor a ninguém...mas como gosto de tirar minhas duvidas vou analisar depois... tudo de bom.....

pone disse...

sr. teofillo xtas a te revelar como uma pessaoa enganadora... sinseramente não percebo tanta igonarancia da tua parte. eu lí o livro ele veio pra libertar os cativos se reparaste bem ela tambem fala com base nas escrituras sagradas. então nós não podemos ignorar os poderes de satanás porque ele existe e tem o seu reino isso é uma verdade. tanto bruxaria satanismo e feitiçaria aos nossos olhos podem ser coisas diferentes mas é tudo coisa do reino de satanás. Deus disse ninguem pode ser quente ou frio, não se admite que um feiticeiro não adore a satanás o mesmo falo do bruxo. como alguns dizem que a sra. Rebeca é uma desiquilibrada mental ainda acham que uma pessoa deste tipo faria o que fez? não vos admira o que ela escreveu? tenhem muita coragem ou xtão a ser usados pelo diabo.

Teóphilo Noturno disse...

Pone,
Me entristece a cegueira que acomete pessoas como você, que consideram "base bíblica" qualquer trecho da Bíblia.
Rebecca tira as partes que lhe convém de seu contexto original e, principalmente, de sua aplicação cronológica!
Me desculpe, mas assim como satanás usou trechos das Escrituras para tentar ao Senhor Jesus Cristo no deserto, quem age desse modo é que deve ser classificado como "pessoa enganadora", pois rejudaíza os gentios e presta um desserviço ao verdadeiro evangelho.
Abra seus olhos, tome mais cuidado e não saia expressando acusações vazias, pois nesse caso você também passará a ser uma pessoa enganadora!

pone disse...

Teofilo o que mais me admira é a maneira como criticas os livros da rebeca mesmo sem teres provas concretas, e se por acaso tú estiveres errado? é que as tuas acusações são muito séreas, ja pediste ajuda superior neste caso a Deus pra que te mostre verdadeiramente que aquelas escrituras são enganadoras? ola amigo Teofilo eu tenho um amigo que se converteu só de ler o livro ele veio pra libertar os cativos, ele fumava e parou de repente isso logo que leu o livro, o vício do cigarro é muito fortee sabes como é dificil de se largar; mas que tipo de conversão é essa? satánica? eu pessoalmente ja ví uma pessoa a se converter e ouví tantas. por favor faça-me um comentario acerca da conversão destas pessoas que se convertem por meio dos livros de rebeca brown se são satánicas tambem...

Teóphilo Noturno disse...

Pois é, Pone: eu também tenho um amigo que largou não apenas o cigarro, mas até mesmo as bebidas alcoólicas!!!
... ele entrou para o budismo.

Estes, que você diz serem "sinais de conversão", aparecem também em quem passa a frequentar o espiritismo, o catolicismo ou até mesmo uma simples academia de ginástica!

Agora, se você não considera a própria cronologia biblica como "prova concreta" de que Rebecca é uma manipuladora rejudaizante... aí quem não está muito a fim de ser cristão é você, né?
Não o culpo, afinal... a psicologia e o misticismo são muito sedutores mesmo!

Seja feliz!

pone disse...

Amigo Teófilo quer dizer que quem se converte por meio dos livros de rebeca não está se convertendo pra Deus? Tambem acha que a igreja católica é dibólica? a que religião vocé pertence? eu sou pecador mas eu tenho a Deus como ó meu salvador que morreu por mim. gostaria que me respondesses detaliadamente as perguntas que te coloquei

Teóphilo Noturno disse...

Olha, Pone...
Desculpe a sinceridade, mas escrevo vááááários artigos há mais de seis anos e essa sua pergunta é meio que um "atestado de preguiçoso", pois isso tudo já está respondido e prova que você caiu aqui nesse texto meio que de páraquedas, né?

Se você subir até o topo da página, verá que há uma faixa vermelha perto do título onde há várias "seções", porque não clica em "Perguntas" antes de querer que eu escreva tudo de novo?

Há também alguns outros textos meus que sugiro sinceramente que leia antes de se manifestar precipitadamente ou se achar algum "desbravador" a meu respeito... se incomoda de seguir os links abaixo?

Cronologia: Base para compreensão Bíblica:
http://teophilo.info/estudos/cronologia.htm

Legião de Energúmenos:
http://blog.teophilo.info/2009/06/legiao-de-energumenos.html

O Mundo dos Mortos-Vivos:
http://blog.teophilo.info/2009/12/o-mundo-dos-mortos-vivos.html

Água: A Fonte, A Distribuidora E Seu Uso
http://blog.teophilo.info/2010/06/agua-fonte-distribuidora-e-seu-uso.html

Esperança Inesperada:
http://blog.teophilo.info/2011/05/esperanca-inesperada.html

Ufa! E esses são alguns poucos dentre tantos...
Gosto muito de responder perguntas, mas se a cada "Pone" preguiçoso que aparece eu tiver que redigitar tudo o que já publiquei... meu trabalho não iria para frente, não é mesmo?!

Sugiro que leia mais, não apenas meus textos, mas principalmente a própria Bíblia! Não falo isso para que fique com raiva, mas para que passe a buscar seu próprio aperfeiçoamento e o conhecimento de Deus através de Sua Palavra e, o mais importante, por si próprio e não através de lixo literário (amedrontador, rejudaizante e caça-níqueis) como o que Rebecca produz...

Então vamos combinar o seguinte: a maioria das posrtagens está aberta a comentários, mas só vou responder novas perguntas suas se não forem sobre assuntos já abordados, OK?

Sem dúvida, o título desta postagem é verdadeiro em pleno julho de 2011: até hoje Rebecca me persegue!

Teóphilo Noturno disse...

E, Pone, para te provar que eu não estou de má vontade, vou te ensinar um segredo:

Nestes textos que indiquei e até mesmo nesse que aqui de cima, preste atenção nas palavras em azul, pois elas quase sempre são links para textos complementares, que poderão explicar melhor algum detalhe do assunto abordado!

Por exemplo, você chegou a visitar:
http://www.geocities.ws/somdofritz/Rebecca_Brown.html
????

É bastante importante e já responderia mais da metade das perguntas que me fez...

Faço isso por ter me ocorrido que possa não estar acostumado a usar a internet, mas saiba (por exemplo) que esta postagem é tão velha que, aqui mesmo no blog, até o sistema de comentários já foi atualizado.

Repito: não faço isso para te envergonhar, mas para que se aperfeiçoe, OK?

Related Posts with Thumbnails