29 de mai. de 2009

Livro Fantástico!

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
    O fato de estar me dedicando ao ministério me fez assumir compromissos que antes postergava por causa de outras tarefas: administrar meus horários, divulgar meus textos, melhorar a forma e o acesso aos textos e, principalmente, a leitura!
   Tenho alguns livros guardados desde 2006, quando parei de escrever e analisar. Eles estavam quietinhos no escritório e todos os dias eu passava por eles, olhava… e saía para fazer outras tarefas. Mediante meu compromisso com o ministério apologético, chegou a hora de extinguir essa pilha de obras através de análise atenta e tendo por parâmetro a Bíblia!
   Hoje peguei o primeiro da fila e… meu Deus! Eu poderia de ter escrito esse livro!!!
   Fiquei muito satisfeito de encontrar um autor como Dave Hunt escrevendo sobre coisas que precisam ser registradas e exortando sem dó nem piedade!! Quando crescer quero ser igual a ele! Vou apresentar apenas alguns títulos e trechos que me fizeram exultar de contentamento:

   Título: O Que Aconteceu ao Temor de Deus? (página 29)

   Tão forte é a brisa que sopra por reavivamento que quase ninguém parece ter o discernimento ou a coragem de voltar-se e inclinar-se contra o vento…
   Creio que a necessidade imperativa de nossos dias não é de um simples reavivamento, mas de uma reforma radical que chegue à raiz de nossos males morais e espirituais e trate das causas, e não das consequências, da doença e não dos sintomas.
   Depois de muita reflexão, cheguei à opinião de que, nas presentes circunstâncias, nós não precisamos de reavivamento. Um reavivamento generalizado do tipo de cristianismo que conhecemos na América poderia acabar sendo uma tragédia moral da qual não nos recuperaríamos nem dentro de cem anos. (citação de A. W. Tozer, página 33)

   Paulo julgou necessário e apropriado identificar pública e nominalmente Himeneu e Fileto porque ensinavam publicamente doutrina falsa que já estava “pervertendo a fé a alguns” (II Timóteo 2:17-18). Quão mais essencial seria a correção pública se modernos Himeneus e Filetos, autores de campeões de venda ou personalidades famosas da TV estivessem pervertendo a fé a milhões de pessoas!
   (…)
   … condenam a correção como algo “divisionista”, preferindo pregar a “unidade” que se baseia não na verdade, mas num acordo de não discordarem entre si. Fala-se muito de amor, como se este eliminasse a correção. (página 43)
   Isso testificou exato sobre tudo o que escrevi em “Por Que Continuar Batendo?”!

   Título: “Não Toqueis no Ungido do Senhor” (página 46)
   Imaginem o que ele fala sobre as aplicações modernas e deturpadas desse verdadeiro “chavão”…

   A psicologia cristã convenceu muitos dos líderes evangélicos de que o Evangelho precisa ser ajustado às teorias egocêntricas populares em nossos dias para ser mais atraente para a mente secular. Isso é como tratar câncer com aspirina; o paciente pode sentir-se melhor por algum tempo, mas a dosagem precisa ser constantemente aumentada e eventualmente o paciente morrerá. (página 49)

   Chega de citações! Estou na página 60, mas já vi o suficiente para dizer que é uma obra biblicamente correta e descobri porque me senti tão familiar com o tipo de texto que encontrei: não que eu tenha a excelência de Dave Hunt, mas nosso ponto em comum é que nos baseamos na Palavra para escrever… e a Palavra é uma só!
   Eu até estava pensando em escrever um livro, mas depois que descobri essa obra de Dave Hunt acho que seria mera redundância…
   Mesmo passando por uma situação econômica onde realmente preciso do apoio dos irmãos, não posso deixar de indicar um livro de tamanha excelência para a edificação dos cristãos verdadeiros. Quem quiser e puder, está disponível online através da Chamada da Meia Noite.

   E por falar em minha situação, é incrível como certas dificuldades se apresentam nos momentos mais inconvenientes!
   Como já havia dito, não estou me vendendo e, enquanto não puder registrar uma pessoa jurídica, precisei do apoio de irmãos para permanecer anônimo. O Senhor Deus providenciou meu contato com uma irmã que se dispôs a abrir uma poupança junto ao banco Real / Santander e colocá-la a minha disposição! Todos os procedimentos necessários foram realizados no dia 21 de maio… mas até hoje algum motivo insondável está impedindo a criação da conta!
   Entrei pessoalmente em contato com a gerente do banco e ela verificou que mesmo não havendo pendências, algo de anormal está ocorrendo para não dispor nem do número da conta para que os depósitos possam ser efetuados.
   Pode não ser nada… mas que eu acho isso muito estranho, eu acho!
   A situação está se tornando crítica, pois diante do início do novo mês faz-se necessário saldar as dívidas feitas para adquirir material de construção e ainda a mão-de-obra dos pedreiros… e, não sei em outras cidades, mas no Rio de Janeiro e numa casa simples, a soma dessas despesas restantes atinge a faixa de impressionantes cinco dígitos.
   Para aqueles que são do grupo de discussão, vou apresentar, através de fotos, as condições precárias do apartamento onde vivo atualmente e algumas fotos da casa que ganhei, antes e durante a reforma… para que testemunhem que não estou pedindo auxílio para construir nenhuma mansão e muito menos para comprar aviões. Isso vai deixar minha consciência em paz, já que a inédita condição de pedinte cumpriu bem seu papel de acabar com qualquer tipo de orgulho que eu pudesse ter.
   Peço que orem por mim e por minha família nesse momento de ansiedade e expectação, mas mesmo através dessa crise não vou deixar de dar graças a Deus, pois sou testemunha viva de que o Senhor trabalha e ensina justamente nestes momentos onde tudo o que temos de sobra é a fé… e, conforme Hebreus 10:38, é por ela que devemos viver sem nem pensar em recuar.
   Que o Senhor nos proteja e abençoe.

Categories: ,

3 comentários:

glauciasemfalas disse...

O autor é excelente, já li um livro dele. Gosto do posicionamento dele e da maneira clara com a qual se expressa.

Vi suas fotos, as de onde mora atualmente e a de sua futura morada.

Onde você está morando precisa ser reconstruído e a sua casa onde você vai morar é linda, só mais uns toques da reforma e já vai dar pra você sair de onde está.

DEUS é contigo, não desanima.

Blog do Jordanny Silva disse...

Apesar de já conhecer o autor a algum tempo, ainda não o havia lido, pois vivia em intensa cegueira espiritual.

Entretanto, um primo, e companheiro de ministério, emprestou-me "A sedução do Cristianismo"; achei, simplesmente, fantástico. Fiquei maravilhado com a consistência e profundidade dos assuntos permeados pelo autor. Estou, agora, finalizando a leitura de "Escapando da Sedução"... Realmente maravilhoso!

Deus te abençoe, meu amigo!

Ah! Acerca daquela idéia da propositura de uma ação que exime da obrigatoriedade do voto; tenho feito algumas pesquisas a fim de poder empenhar-me em uma discussão judicial. Que a vontade de Deus se cumpra no implemento de eventual pleito judicial...

Jordanny Silva

Paulo Machado disse...

Ele voltou! meu velho amigo! o irmão Teófhilo Noturno!

Related Posts with Thumbnails