24 de fev. de 2009

Verdadeiramente Impressionante!

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
   Quem acompanha meu blog sabe que recentemente ocorreram fatos que me fizeram dar uma parada, pegar fôlego… e até aproveitei para fazer uma viagem de negócios / reflexão (Se você não leu, antes de prosseguir leia “Em Tudo Dai Graças” e “Elevo Meus Olhos Para Os Montes…”).
   Só escrevo esta postagem justamente porque apresentei minha situação dificultosa e muita gente não apenas se identificou, mas se compadeceu e se inspirou com meu testemunho… e o que vou contar agora é muito, mas muito impressionante mesmo. É tão fantástico que não estou nem acreditando.
   Para começar direito, devo registrar que ontem, domingo de carnaval, minha esposa queria porque queria ir comer alguma coisa na pracinha perto da igreja onde congregávamos. Por ser carnaval, eu sabia que íamos passar por muitos foliões, blocos… nada que arranque pedaços, mas também nada onde haja concordância. Tanto ela insistiu que decidi “enfrentar o dragão”: parei de legendar o documentário, troquei o pijama e fomos para a rua.
   Até me senti bem logo ao sair de casa, mas conforme nos aproximávamos do local o som da marchinha ia se tornando mais claro, o chão ia ficando mais sujo e molhado, o cheiro de das ruas próximas era urina e ardia em meu nariz: caramba! Eu estava visitando um lugar de adoração ao deus deste século!
   Logo ao chegar na praça propriamente dita eu olhei para as pessoas, suas fantasias, suas posturas… puro vazio preenchido com uma busca por súbita alegria. Um bloco estava dando voltas sem parar ao redor da praça, cantando algo sobre “sapo cururu”… e eu pensei que aquela movimentação devia ser uma versão alusiva à queda da muralha de Jericó. Será que eles aprenderam na IURD?
   As barracas que vendiam comestíveis estavam do outro lado da praça, ou seja, tive de passar por aquele meio segurando firme na mão da minha esposa. Imagino que no meio de tanta gente soridente minha expressão era a única de desgosto: meus leitores entendem, o mundo não…
   Não sei se pela gastroplastia, não sei se pela síndrome de pânico, mas em situações como esta nem precisam me oferecer nada para comer: parece que meu esôfago fecha e nem líquido desce! Minha esposa toda animada escolhendo o que comer e eu sentindo um mal estar histórico, pois só lembrava da época em que eu, membro da igreja, ia até aquela mesma praça com minha (então) noiva e conseguia me sentir bem… sério!
   Eu conseguia ver tudo aquilo sem me importar… até mesmo encontrava alguns irmãos da igreja por ali também! Se me perguntassem, era óbvio que estava ali de passagem para a casa de alguém… mas ninguém nem perguntava nada porque os telhados de vidro se respeitam. Nessa época meu único receio era que algum fofoqueiro desse com a língua nos dentes para o pastor: ia ser gabinete na certa! Mas aí era só descobrir quem falou e dar o troco… por isso ninguém falava, mesmo a igreja sendo um habitat bastante frequentado por gente com a língua que não cabe na boca.
   Mas dessa vez foi muito diferente: não tem mais igreja, não tem mais pastor para enganar! EU SOU O SACERDOTE sobre mim mesmo… e O PRÓPRIO DEUS é a quem devo prestar contas!! Não sei vocês, mas isso foi pesando mais e mais a cada segundo sobre mim. Minha esposa comendo espetinho de frango e eu ali sabendo que de Deus não se esconde nada…
   Ela até quis ser simpática me oferecendo um pedaço, mas tive ânsia de vômito naquele momento. Não tanto pelo espetinho, mas pela degradação das humanidade, pelos valores corrompidos deste nosso país onde as mulheres direitas colocam um biquini e vão “se alegrar” numa praça. Tudo bem que minha esposa estivesse de vestido e eu de bermudão, mas aquele quadro não conseguia passar da minha garganta!
   Finalmente a compaixão permitiu que fossemos embora dali! Foram alguns dos 15 minutos mais desagradáveis da minha vida!
   Sem comer, me sentindo imundo (por causa do chão sujo!) cheguei em casa, tomei banho e fui logo dormir: orei pedindo perdão por ter ido até aquele local e testemunhado seu ambiente “familiar”. Gente, satanás já comanda o Brasil! Só não enxerga quem não quiser! Só fiquei sem saber o que é pior: aquela adoração descarada ao deus deste século ou as adorações antibíblicas que já testemunhei… pelo menos estes da praça têm consciência de que sua adoração não tem nada a ver com o Deus Criador!
   Tive um sonho que prefiro não revelar aqui, mas que me fez acordar muito tranquilo. Alguém aqui já fez o teste dos espíritos (I João 4) durante um sonho? Eu já!!!
   Vou resumir a história porque a notícia é tão boa que preciso vê-la escrita: na segunda a tarde fomos para a casa de meus sogros tomar um banho de piscina. De repente meu sogro vem lá de dentro da casa e fala que vai dar uma casa para nós, mas que precisa de umas reformas…
   Vocês leram isso?
   Eu, completamente sem merecer, num dia inesperado, em um momento totalmente impensado… ganhei uma casa!!
   Estatisticamente falando, não sei se muita gente passa por uma experiência como essa sem nunca ter comprado um bilhete sequer, mas o nome disso só pode ser graça: Maravilhosa Graça de Deus!!!
   Agora o motivo dessa postagem já foi explicado, né?
   Espero poder convidar alguns irmãos para o culto de ação de graças que daremos quando tudo ficar pronto, mas espero mais ainda que esse meu testemunho auxilie na edificação e, principalmente, dê esperanças aos irmãos que passam por dificuldades iguais ou maiores que as minhas nos dias trabalhosos que vivemos.
   Gente! O Senhor está no controle!!! E é a Ele que peço que guarde seus servos que O buscam verdadeiramente, abençoando com saúde e sabedoria para que não nos deixemos corromper por um mundo repleto de seduções.
   Vamos às obras!?!

6 comentários:

José Junior disse...

Rapaz...chorei..

Que Deus continue o abençoando e usando sua vida e suas palavras para nos abençoar também...

A sua alegria é a nossa alegria !!!

Abraço fraternal...

Agnus Amicus disse...

Realmente um post que fortalece a fé! As vezes me sinto um peregrino nesse mundo...

Como ainda sou um "novato" nos assuntos de Jesus Cristo, blogs como o seu me confortam bastante!

Parabens pela casa!

Que Deus o abençoe!

Christiane disse...

Que benção Teofilo!!!!

Fiquei muito feliz por vbc ter ganhado a casa q sua esposa e vc sempre quizeram!!!

Agora poderão enche-la de filhos!Rsrsrs

Bem eu nunca usei o versiculo João 4 em sonhos,mais se eu soubesse como usar já teria feito várias vezes que precisei!
Hoje estava meditando na Biblia no livro de Daneil,e me saltou a palavra que fala a forma que Daniel buscava a Deus:Com orações,jejuns,panos de saco e suplicas!
E a forma a qual ele era chamado:Filho de Deus,amado de Deus!
Meu Deus como eu quiz naquele momento ter esse prazer de ouvir de Deus essas palavras ditas por seus anjos!
Não senti inveja de daniel(longe de mim este sentimento)!
Mais vi em mim um ser miserável que muitas vezes fica indagando a Deus de o porque Ele está distante de mim..Sendo que a culpada sou eu de não me humilhar,orar e busca-lo mais vezes e da forma correta.
Sei que o cansaço do dia a dia me faz muitas vezes dizer um simples amém na cama.Mais eu sei que preciso muitooo da presença do Pai em mim.
E Hj vi a resposta para minhas perguntas:
Se humilhar,orar com jejuns e panos de saco!

Que Deus te abençoe Teofilo!
No amor do Senhor Jesus Cristo!

Teóphilo Noturno disse...

Oi Chris! Às vezes eu fico querendo te mandar um e-mail e me enrolo buscando no Orkut... então vou te responder por aqui mesmo hoje, mas, por favor, torne-se mais acessível menina!

A passagem a qual me refiro é:
"AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo." (I João 4:1-3)
E não basta confessar que Jesus Cristo, filho do Deus Criador do universo veio em carne, morreu e ressuscitou no 3º dia. Não basta dizer que Ele está hoje assentado à direita do Pai e voltará para julgar este mundo: tem que especificar que é a ESTE Jesus que ele serve!!!
Outra coisa é o exemplo de Daniel, que é 99% literal (jejum e oração), mas a parte da humilhação e do pano de saco é referente ao domínio da carne e do ego! Não precisamos nos vestir como um mendigo... basta não ostentar. Basta nos esforçarmos para negar as concupiscências que nos agradam e viver voltados para cumprir a vontade de Deus expressa através da Bíblia!
Que o Senhor a abençoe com muita sabedoria e saúde!

glauciasemfalas disse...

Parabéns pelo presente de DEUS, fico muito feliz por você e sua esposa; concordo com o irmã acima que disse que agora já pode encher a casa de filhos e filhas.

Que o SENHOR DEUS PAI TODO PODEROSO continue resplandecendo o rosto dEle sobre ti.

Anônimo disse...

Parabéns irmão!
Que Deus continue a te abençoar, e que essa casa seja uma bênção na sua vida e na vida de sua familia (esposa).

Sempre levo alguns de suas postagens(já que na minha igreja nem todos tem acesso a internet) para a EBD, um assunto extra que sempre chama a atenção para o fim dos tempos, para a gloriosa volta de Cristo.

Um forte abraço.

Fica com Deus!

Related Posts with Thumbnails