29 de jun. de 2010

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
jabulanishirt   “(Vosso Pai que está nos céus) faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.” (Mateus 5:45)
   Não sei o que o Juca Kfouri falou sobre o Kaká! Todo mundo se revoltou, todo mundo postou… mas admito que não tive muita curiosidade em verificar o que um ateu confesso teria a dizer: ateus não costumam fazer distinção entre o bom e o mau evangelho, atirando em qualquer coisa que passe nas suas miras. Não é sobre ateus que quero falar nessa postagem (principalmente pelo fato de já terem seu destino eterno traçado caso mantenham sua opção), mas sobre as manifestações aparentemente de fé cristã que, no final das contas, não levam a lugar nenhum além de um evangelho de aparências e mentiras.
   Assim como a (cada vez mais) inútil “Marcha para Jesus”, a manifestação do jogador Kaká aponta para as doutrinas espúrias divulgadas através da igreja Renascer em Cristo, mas também abrem precedentes para que, muito em breve, outras manifestações (que irão desagradar profundamente os simpáticos ao evangelho) possam ocorrer… afinal, os direitos de expressão que servem para um devem servir para todos!
   Foi assim com os adesivos de automóvel: do meado para o final dos anos 80, as correntes de prosperidade (que começavam a ganhar muito destaque em solo tupiniquim) incentivaram seus adeptos a inventar e colocar montes de adesivos (que perduram, cada vez mais imbecis, até hoje!) que relacionavam as bênçãos materiais a uma suposta ação sobrenatural de Deus. Sim, Deus age! Mas observem que a passagem neotestamentária na abertura desta postagem está em plena concordância com estas aqui:
   “Tudo isto vi nos dias da minha vaidade: há justo que perece na sua justiça, e há ímpio que prolonga os seus dias na sua maldade.” (Eclesiastes 7:15)
   “Ainda há outra vaidade que se faz sobre a terra: que há justos a quem sucede segundo as obras dos ímpios, e há ímpios a quem sucede segundo as obras dos justos. Digo que também isto é vaidade.” (Eclesiastes 8:14)
   “Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento.” (Eclesiastes 9:2)
   Não sou eu quem está dizendo tais coisas e, por isso, os primeiros a copiar a idéia foram os católicos, que tiraram os “santinhos” pendurados no retrovisor e expuseram sua idolatria nas mais diversas formas de adesivos automobilísticos.
   Ora, vivemos em um país de direitos iguais e porque os adeptos do baixo espiritismo também não poderiam manifestar suas opções? Conversando com um irmão do nordeste, descobri que por lá não é muito comum, mas aqui no subúrbio do Rio de Janeiro já vi por diversas vezes carros com adesivos para exu, zé pilintra… e, através desta questão, sei que já estão circulando também em São Paulo.
   Então, observando o comportamento de Kaká como cristão, sei que um “ato de fé” como o dele é análogo aos adesivos de carro acima mencionados, pois de nada adianta dizer que pertence a Jesus se segue apenas as partes da Bíblia que lhe convêm, deixando que sua esposa, pastora (?!?) Carol, saia falando besteiras (documentadas e refutadas), assim como apoiar gente como os Hernandez, de moral questionável e teologia condenável.
exushirt   Não quero crer nas informações constantes no blog Apocalink. Prefiro acreditar que este jovem seja apenas mais um bobo alegre e fascinado pelo dinheiro, deixando-se conduzir a ponto de, com uma atitude repleta de boas intenções, estar abrindo a porta para que muito em breve possamos ver manifestações dedicadas ao exu, ao zé pilintra… assim como foi com os adesivos de carro, só que em menos tempo.
   O que dirão os cristãos quando, após um gol, algum jogador levantar seu uniforme e revelar uma camisa como esta da imagem ao lado? (Ou estavam pensando que tirei a camisa da ilustração da minha imaginação?)
   Seria o time adversário total e exclusivamente composto de pagãos e satanistas, sem um cristão sequer? Aliás, como falamos sobre copa do mundo, estaria o país adversário totalmente submetido a ação das trevas e o Brasil tivesse apenas tementes servos de Deus?
   Não… a copa do mundo não é uma batalha espiritual e nem pode ser usada como medida de castigo ou premiação por parte de Deus.
   A verdadeira batalha está sendo travada em um nível mental e imperceptível para a maioria das pessoas… mesmo alguns pastores são incapazes de reconhecer a estranha “coincidência” entre “Jabulani” (a bola com “personalidade” e tratada como ídolo à parte) e “Jabulon” (o “nome secreto” do deus maçônico). Engraçado é que em oposição até mesmo aos seus companheiros de seleção, Kaká, patrocinado pelo fabricante, fez elogios à bola… que estranho…
   “Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído; Portanto eis que continuarei a fazer uma obra maravilhosa no meio deste povo, uma obra maravilhosa e um assombro; porque a sabedoria dos seus sábios perecerá, e o entendimento dos seus prudentes se esconderá.” (Isaías 29:13-14)
   Não vejo vantagem, não vejo maravilha… não me impressiona o ato de exibir um adesivo em um caríssimo carro importado ou uma camisa na copa do mundo. Mais me importa viver buscando conhecer o Senhor através do estudo de Sua Palavra e com o esforço para ter sabedoria suficiente de aplicá-la à minha própria vida.
   Que fique registrado que nada tenho contra o jogador Kaká, apenas lamento o fato de que use sua imagem para atrair consumidores a dois produtos de qualidade altamente duvidosa: a tal bola Jabulani e, pior ainda, o falso evangelho da igreja Renascer.
   “E, quanto àqueles que pareciam ser alguma coisa (quais tenham sido noutro tempo, não se me dá; Deus não aceita a aparência do homem), esses, digo, que pareciam ser alguma coisa, nada me comunicaram.” (Gálatas 2:6)
   Que o Senhor Deus continue abençoando com saúde e discernimento aqueles que O buscam em espírito e em verdade.

Related Posts with Thumbnails