21 de fev. de 2010

Forçando As Correntes 2010

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
elton
Se obstinação fosse qualidade única para a salvação, o pessoal do movimento homossexual já estava com seu lugar no céu garantido, pois sua persistência em querer converter o cristianismo à suas convicções seria digna de elogios…
Depois de ler as declarações do Elton John a respeito do Senhor Jesus Cristo e uma peculiar reportagem na revista Época, acabei conversando com um casal de irmãos sobre o tema e recebi informações que poderiam atemorizar um cristão mais fraco e carente da Palavra. Segundo eles, há um “profundo conhecedor da Palavra” que se revelou homossexual e defende sabiamente sua posição dizendo, inclusive, que o Senhor Jesus Cristo nunca falou nada contra o homossexualismo!
Para começo de conversa, o próprio satanás sabe tanto da Bíblia que deve tê-la decorado minuciosamente do início ao fim: ele foi capaz de, através de citações bíblicas, ir tentar ao próprio Senhor Jesus Cristo no deserto!
Alguém que simplesmente sabe da Bíblia pode não estar aplicando tais conhecimentos de forma correta, dentro do contexto e da cronologia, porém usando de textos fora de contexto e de palavras sábias para humilhar àqueles que, mesmo na trilha do acerto, não têm base para defender suas convicções.
Não estou falando contra ninguém em particular e muito menos levantando uma bandeira de ataque aos homossexuais: quero que vivam o melhor que puderem e sejam bastante felizes nesta terra, porque… se a Bíblia for verdadeira (isso é hipótese apenas para eles, pois para mim é certeza!), os problemas de quem escolheu esse caminho só estarão começando na hora da morte.
Para poder prosseguir nesta leitura, recomendo seriamente que leiam antes “Extraordinária e Incomum”, “Legião de Energúmenos”, “A Lenda do Último Momento”, “Remetente de Gênero Desconhecido”, “Simpatia… É Quase Amor?” e, se possível, o longo “Considerando o Número 6”. Há também um texto recente de outro autor que, apesar de preterista, foi muito feliz em sua exposição de título “Predestinação Constrangedora”.
Isto posto, creio que devo apresentar agora algumas passagens bíblicas que são a base do raciocínio que farei.
“Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.” (Romanos 1:21-32)
“Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências; Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.” (Romanos 6:12-13)
“Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.” (1 Coríntios 6:9-10)
“E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.” (Gálatas 5:24-25)
“Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.” (2 Timóteo 4:3-4)
“Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.” (2 Pedro 3:3-4)
“Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo; Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências. Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito.” (Judas 1:17-19)
Pronto! Agora vamos a um pouco de raciocínio baseados em tudo isso?
Ora, qualquer um que iguale o que dois homens ou duas mulheres fazem na cama ao que um homem e uma mulher fariam prova que desconhece 1 Coríntios 6: notem que condeno e não estou me referindo ao adultério ou à fornicação!
A única opção de penetração entre dois homens é a anal, que também é conhecida como sodomia e todo aquele que pratica isso é um SODOMITA, inclusive as mulheres! Só que estas tem uma opção principal e feita primordialmente para isso, podendo então fazer sexo sem estar incorrendo nessa modalidade.
Há também o fato de que, geralmente, em um par de homens, alguém tem que fazer o papel de efeminado, ou seja… dupla incidência. Não que apenas uma já não fosse suficiente para mandar para o inferno, mas essa segunda é só para confirmar!
A opção “ser homossexual”, se assumida de forma plena e ativa, torna qualquer um que a escolheu 100% incompatível com a opção “ser cristão genuíno”: você pode ser muito bonzinho, caridoso, auxiliador, prestativo… mas não passa de uma casa limpa e arrumada!
Nesse ponto os homossexuais do candomblé e da macumba são mais sinceros ao admitir a influência do espírito da tal pomba-gira em suas vidas, ao contrário dos que ficam querendo ser, de alguma forma, relacionados ao cristianismo e incapazes de admitir que, sem a presença do Espírito Santo, estão possessos e dominados por qualquer coisa que os escraviza a essa condição cada vez mais comum e popular nos dias de hoje.
Seria muito melhor que esses “cristãos” abrissem mão de uma vez desse título que só vai lhes trazer traumas, controvérsias e discussões e fossem viver plenamente sua homossexualidade: sem nenhum remorso, sem nenhum limite e, óbvio… sem nenhuma perspectiva de salvação!
Sem dúvida haverão aqueles que vão dizer: “Ah! Mas eu sou tão bonzinho! A-DO-RO fazer caridade e doação! É claro que eu sou cristão!”… não é!
Olha, os espíritas também são ótimos em caridade… sério! Apesar de eu estar falando da Bíblia, não sou hipócrita de não ter amigos espíritas… e também outros tantos amigos homossexuais! O problema dessa “bondade” é que a Bíblia, novamente ela, é bem clara quando diz:
“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.” (Efésios 2:8-9)
Mas não se preocupem que seu pecado não é pior e nem melhor que nenhum outro: todo pecador que não se arrepender e se converter ao Deus verdadeiro terá exatamente o mesmo destino! Vai ter ladrões, prostitutas, adúlteros, mentirosos, feiticeiros, pessoas que alteraram o texto da Bíblia… vai, inclusive, ter muito pastor famoso e apóstolo acompanhando vocês na maior rave do universo… até o capeta vai estar lá!!! Sério!!!
Fica um monte de gente, especialmente os evangélicos, falando contra a PL-122, que não pode, que não deve… a paz mundial que vem aí trazida pelo cristo cósmico e vai empurrar não só essa lei, mas muitas outras coisas goela abaixo dos crentes e de toda a sociedade!
Vejam, por exemplo,  que em Brasília e em São Paulo já temos todas as escolas prontas para aceitar o nome de travestis e transexuais em seus registros… não é uma vitória que um “menor de idade” que não pode ir para a cadeia já possa assumir sua homossexualidade?!
Essa medida abre o precedente legal para que essa modelo seja implantado em todo o país, afinal o MEC afirma que se o Joãozinho quer se chamar Maria, negar isso a ele é uma agressão!
O mundo é de vocês e subvertê-lo é uma questão de tempo: o governo está a seu serviço para fazer as leis que quiserem, obrigando empresas e até mesmo as instituições eclesiásticas a engolirem sua opção e contratá-los… dominarão tão fortemente que o cidadão comum poderá ser preso ao manifestar que discorda de seus procedimentos!
Porém vão ter que rasgar e queimar todas as Bíblias do mundo, porque nelas vocês serão para sempre classificados como pecadores por causa de sua opção sexual. Talvez, para alguns, esse seja o único e exclusivo pecado que cometam, mas não dá para mudar o texto, não dá para fazer emenda na Palavra de Deus… e lá, o veredito é: não herdarão o reino de Deus!
Repito que não tenho nada pessoalmente contra vocês, mas se falo tudo isso é porque creio na vida eterna além desta vida carnal e miserável que temos por aqui. Não estou falando de igreja, não estou falando de denominação e muito menos estou prometendo mentiras ou curas miraculosas… só estou citando a Bíblia com solidez porque se faz necessário esclarecer e desqualificar qualquer homossexual ativo para viver uma vida cristã autêntica simultaneamente, pois pior que viver em pecado é, ainda por cima, viver uma ilusão mentirosa.
Me dei ao trabalho de escrever não por ódio, mas por amor: dedico esse texto com amor (tão sincero e intenso quanto ao que ofereceria a um irmão ou primo) a qualquer um que possa lê-lo. Não sou homófobo… sou cristão genuíno!
O Senhor Deus tenha piedade de todos nós!

19 comentários:

Neidy, serva do Deus altissimo disse...

Trabalhei numa vizinhanca onde mora este "casal" de homossexuais (judeus), que, segundo me disse a menina que trabalhava para eles, porque sao judeus eles creem que SAO salvos!!! Deus nos ajude e fortaleca nesses dias maus e trabalhosos!

Writing disse...

A sua ignorancia quanto ao assunto descrito eh vergonhosa! Aprenda sobre o assunto, depois escreva. Uma pena que a humanidade esteja como esta por pessoas que, com o poder da "oratoria", inverte a historia e em nome de Deus, proclama seus preconceitos. Extamente, crentes menos instruidos, provavelmente acreditara na tua "falacia". Uma pena.

Teóphilo Noturno disse...

Writing,

O que eu sei sobre o assunto é pelo convívio... não preciso e dispenso completamente as experiências práticas.
Não estou distorcendo a história e nem reprimindo seu movimento por conta de preconceito...

Fico impressionado em como vocês conseguem ser rápidos para começar sempre com a mesma ladainha baseada em experiências humanas, acusações de preconceito... é SEMPRE o mesmo discurso onde se fazem de vítimas! SEMPRE!

Não estou falando do que é humano e tenho por base a Bíblia. Se você não crê nela, sem dúvida nunca compreenderá sobre o que estou falando, portanto quem não sabe o que fala é você: siga feliz em seus caminhos e comentários vazios, acusatórios e carentes de argumentação bíblica como esse seu(e de qualquer um que desejar seguir pela mesma linha) serão devidamente rejeitados.

"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." (1 Coríntios 2:14)

Seja o que quiser ser... seja feliz!

Anônimo disse...

Prezado Teóphilo

Coisas ruins costumam nos atrair mais do que coisas boas, isso é humano, você sabe. E é justamente por isso que me encontro aqui hoje.

É difícil, creia, começar uma contraargumentação a despeito do seu texto, mesmo conhecendo em parte os sentimentos e receios que o movem e que estão presentes no seu coração.

Por este motivo, selecionei alguns trechos que ora pretendo esmiuçar.

Você afirma que "os problemas de quem escolheu esse caminho [a homossexualidade] só estarão começando na hora da morte". Isto me deixa imensamente aliviado, pode ter certeza! Isso porque "ninguém escolhe esse caminho". O termo "opção sexual" é um termo arcaico e que fora usado erroneamente pelos homossexuais por falta de uma compreensão melhor a respeito da sua própria condição. Não se "opta" pela homoafetividade; SENTE-SE a homoafetividade. E, até que alguém me prove o contrário, não somos culpados pelo que sentimos espontaneamente. Você condena o que não conhece, isso é evidente. MUITO MAL COMPARANDO, não aceitar a condição homoafetiva é o mesmo que não aceitar a condição física de um tetraplégico ou de um cego de nascença: pessoas que simplesmente NÃO PODEM MUDAR!

Outra colocação sua é a de que "A única opção de penetração entre dois homens é a anal, que também é conhecida como sodomia e todo aquele que pratica isso é um SODOMITA, inclusive as mulheres! Só que estas tem uma opção principal e feita primordialmente para isso, podendo então fazer sexo sem estar incorrendo nessa modalidade.

Este seu parágrafo em particular expressa perfeitamente o espírito do que critico em meu texto que você talvez conheça (O que você faz mesmo na cama? - http://poucoalem.blogspot.com/2010/02/o-que-voce-faz-mesmo-na-cama.html). Você primeiro recorre a uma expressão anacrônica ("sodomia", você conhece alguém que usa essa palavra?!) para condenar o que segundo você é a única forma de dois homens se relacionarem afetivamente. Depois, mostra ignorância total acerca da homoafetividade, pois julga que "tudo o que rola" entre homossexuais é sexo e mais nada. Em meu texto supracitado eu defendo que homossexuais também amam, também precisam de pessoas que lhes compreendam e que aquilo que eles fazem na cama é tão digno quanto o que um homem e uma mulher fazem. Por último, você volta a me dar razão quando termina com a pérola: "só que estas [as mulheres] tem uma opção principal e feita primordialmente para isso, podendo então fazer sexo sem estar incorrendo nessa modalidade". Isto significa que o senso estético mais uma vez está em jogo na sua análise acerca do tema. Quer dizer que pelo fato de as mulheres poderem fazer algum tipo de sexo vaginal entre si - e não anal, como no caso dos homens - essa relação é de algum modo "menos pecaminosa" que a praticada entre dois homens?? Qualquer um sabe que a imensa maioria dos homens (heteros) sente-se excitado com cenas de lesbianismo, pois trata-se de duas mulheres (seus objetos de desejo) se acariciando, se tocando e mostrando o corpo. Já o contrário não acontece: dois homens trocando as mesmas carícias não desperta qualquer excitação nos homens (heteros), pois homens NÃO SÃO O OBJETO DE DESEJO DELES. Note que em sua colocação está implícito, portanto, o juízo estético se fazendo passar por juízo de valor. Você "alivia a barra" das mulheres - "sem motivo algum", diga-se de passagem - porque no seu inconsciente duas lésbicas são esteticamente muito mais aceitáveis do que dois gays.

[CONTINUA...]

Anônimo disse...

[CONTINUAÇÃO...]

Mas o ápice, o êxtase, a "glorificação" da bobagem explícita do seu escrito está contida nesta frase: "Seria muito melhor que esses 'cristãos' abrissem mão de uma vez desse título que só vai lhes trazer traumas, controvérsias e discussões e fossem viver plenamente sua homossexualidade: sem nenhum remorso, sem nenhum limite e, óbvio… sem nenhuma perspectiva de salvação!".

É claro que sim! Para a rua com eles! Ou melhor: para o quinto dos infernos! Você diria para um filho seu: "já que você é homossexual, abandone a igreja, vá ser gay e depois queime no fogo do inferno para sempre"?! Se a sua resposta for "sim", então é fim de discussão, porque alguém capaz de fazer isso não merece o título de cristão. Você está dizendo exatamente isto, será que não percebe?! Não entende que somente a sua incapacidade de empatia - de colocar-se no lugar do outro - e sua insensibilidade podem gerar uma mentalidade como essa? A homossexualidade não é uma escolha, é uma condição imutável; disfarçável, mas imutável. O homossexual sempre sentirá atração física e AFETIVA por outros homens, mesmo que em estado latente. E nós não podemos ser privados daquilo que é permitido a todas as outras pessoas só porque somos diferentes.

E, finalizando, quero dizer que sim: Jesus não disse uma vírgula sequer sobre a homossexualidade, quem disse foi Paulo! Repito aqui o que disse em comentário recente - e não contestado até o momento - no Púlpito Cristão:

Jesus jamais condenou a homossexualidade, nem sequer fez qualquer menção aos "afeminados" (como fez Paulo), o que por si só não condenaria os homossexuais, visto que, tanto existem homens afeminados, mas não homossexuais, quanto homossexuais com comportamento e estereótipo completamente masculino.

Se cremos que Jesus era a manifestação encarnado do próprio Deus, então Ele - e somente Ele - é a fonte maior de qualquer autoridade bíblica. Se Jesus preferiu se calar sobre um tema tão antigo e polêmico, não é crível que Paulo fosse uma referência suficientemente fidedigna e capaz de versar sobre ele.

E, que eu saiba, quem morreu por mim foi Jesus, e não Paulo. Se você prefere dar mais valor as cartas paulinas do que a mensagem de Cristo contida nos Evangelhos, isto sim, é um problema, e completamente SEU.

Forte abraço.

Teóphilo Noturno disse...

Isaías,

Não te conheço e se você é a pessoa em questão... parece que você não conhece muito sobre Jesus Cristo mesmo, né?

Em primeiro lugar Ele e a Palavra de Deus, na íntegra, são praticamente um só, tanto que existe essa passagem:

E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça. E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo. E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus. (Apocalipse 19:11-13)

Logo, se o Senhor Jesus Cristo não condenou diretamente, fê-lo através do uso de um termo, segundo você, "anacrônico"... e, me perdoe, se está na Bíblia para mim é atual e aplicável. E, mais ainda, se está na Bíblia, representa a Palavra de Jesus Cristo.

Você bem falar de estética, sexo entre mulheres... elas também são condenadas na passagem de Romanos, por deixar o chamado "uso natural" de seus corpos. Todo esse papo de afetividade e amor no qual quer embalar seu discurso se resume de uma forma: concupiscência.

Não o condeno por ficar querendo achar uma brecha onde possa encaixar a homossexualidade no âmbito bíblico, mas dizer que Paulo não foi representante direto de Jesus Cristo é assumir que não crê que a Bíblia foi integralmente inspirada por Deus e acreditar que Jesus Cristo iria contrariar as palavra de Paulo... ou seja, absurdo!

Tanto vejo que não conhece Jesus que ao escrever:
Você diria para um filho seu: "já que você é homossexual, abandone a igreja, vá ser gay e depois queime no fogo do inferno para sempre"?! Se a sua resposta for "sim", então é fim de discussão, porque alguém capaz de fazer isso não merece o título de cristão.

Veja a passagem do jovem rico em Mateus 19:16-26 - Jesus Cristo deu um ultimato àquele jovem que, em outras palavras, pode ser interpretado como "ou muda ou morre". O jovem escolheu morrer...
Da mesma forma temos o episódio de João 13:27, onde Judas é ordenado a fazer o que tem que ser feito... e, no final das contas, morre por isso.
Vai dizer agora que Jesus Cristo não foi cristão?!?

Desculpe, mas essa bondade de ficar mantendo pessoas nas instituições eclesiásticas é típica da apostasia e do ecumenismo do final dos tempos: Se conhece a mensagem e se corrige, parabéns! Se conhece a mensagem e fica enrolando... tem o tempo de sua vida inteira para se arrepender, caso contrário é condenação eterna e pronto!
Só não adianta querer ficar no meio do caminho, achando que frequentar um templo significa comprar os pedacinhos de um ingresso para a salvação.

Eu não estou querendo afastá-lo da Igreja (que é o autêntico e único Corpo de Cristo nesta terra) porque você já o fez a si próprio!
Pode até estar frequentando denominações e instituições eclesiásticas, mas tudo isso não passa de tolice quando, por causa de suas doutrinas específicas, conflita com a Palavra.

Então, com toda a tranquilidade do mundo posso dizer a você: O que fazes, faze-o depressa!

E, por favor, não me venha questionar se a Bíblia é a Palavra integral de Jesus Cristo, por que qualquer CRISTÃO GENUÍNO tem isso como axioma... e caso você não admite essa afirmação, pode até ser evangélico... mas seu destino está lá bem descrito em Mateus 7:21-23.

Seja feliz enquanto puder e creia nas mentiras que quiser, porque aqui, infelizmente, não há espaço para esse humanismo psicológico de auto-afirmação: só posso falar da Palavra de Deus sem mistura e, diante dela, NINGUÉM presta!

Anônimo disse...

Você diz que "Ele e a Palavra de Deus, na íntegra, são praticamente um só...". Este seu "praticamente" soa um tanto estranho. Você não tem convicção a esse respeito? Outra coisa: o Jesus que manda darmos a outra face para apanharmos dos nossos inimigos é o mesmo que ordenou a chamada Lei de Talião no A.T.?

Você diz que Jesus teria pronunciado a palavra "sodomita", mas me causa espécie o fato de Ele ter feito isso somente depois de nos deixar! Ele falou de hipócritas, de mercadores da fé, de adúlteros, de pessoas gananciosas mas não se lembrou dos homossexuais?! Será que não existia nenhum em Israel e nas imediações àquela época?

Você também tem certeza do seguinte questionamento: "acreditar que Jesus Cristo iria contrariar as palavra de Paulo... ou seja, absurdo!"? Será que absurdo mesmo não seria o contrário, ou seja, imaginar que Paulo poderia contrariar as palavras de Jesus?

Como percebo falta de disposição da sua parte em dialogar - e nem tenho certeza de que esse comentário será publicado - prefiro pausar a discussão aqui e prosseguir no meu próprio espaço.

Respeitosamente

Anônimo disse...

A Palavra de Deus é imutável e deixa totalmente claro qual será o destino dos pecadores(Todos) se não se arrependerem, e o irmão Teóphilo não disse nada que já não sabiamos que quem não se arrepender do homossexualismo ou outro pecado irá para o inferno a Biblia é clara sobre isto.

Até a próxima.

Teóphilo Noturno disse...

Aiai... destruídas as bases que não se sustentam, tenta fazer uma reviravolta ao ressaltar detalhes:

O termo "praticamente" tem a mera função de impedir que alguns passem a confundir um livro, de papel, com a Palavra de Deus, conteúdo deste livro: poderia aumentar a idolatria a objetos, coisa que já existe por conta da má interpretação.

A Palavra de Deus está inteiramente em concordância: é claro que a lei judaica seria muito mais rígida em relação à sodomia (Deuteronômio 23:17-18) e somente pela graça de Cristo os gentios puderam obter a salvação sem serem obrigados a se judaizar.
A graça é o fim da lei, mas em ambas os sodomitas são condenados... e o fato de Jesus não tê-los destacados é que apesar de você crer nisso, talvez não seja algo tão especial assim para merecer ser mencionado pelo Mestre!

Ah, tá! Agora o derradeiro e único apóstolo que se dedicou aos gentios está sendo acusado por você de ter contrariado a mensagem de Jesus Cristo? Então mais de metade do Novo Testamento é lixo?
Olha, com isso você deixa bem claro que não crê na Bíblia e, se não crê na Palavra, não é cristão nem aqui e nem na China...
Talvez seja por isso que, sem argumentação bíblica, acha que não vou publicar suas palavras confusas e quer levar minha exortação para "seu próprio espaço", ou seja, um lugar onde você só é capaz de divulgar aquilo que lhe convém e onde suas idéias concupiscentes, que não resistem a uma análise bíblica sólida, são o parâmetro para o mundo.

Veja bem: seu mundo, suas regras! Isso que quer pregar não é o evangelho genuíno e você será inteiramente responsável por todos aqueles que lerem e forem influenciados por suas deturpações.
Ou se crê na Bíblia, ou não se é verdadeiramente cristão!

Não estou falando especificamente de você agora, mas são esses arremedos de evangelho que têm sido pregados, com base em ciências e estudos... mas, que legal, Paulo (aquele que você odeia) até isso previu:

Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. (2 Timóteo 4:3-4)

Não vou ao "seu espaço" porque não me convém nem a sua e nem a ótica de nenhuma outro deturpador.
Aqui a discussão é limpa e com base apenas bíblica e, dentro dessas regras, percebo que não tem muito mais o que acrescentar... portanto, seja feliz crendo no que quiser crer e vivendo do jeito que lhe convier! Repito: seus verdadeiros problemas só começarão na hora da sua morte!

Anônimo disse...

Meu espaço é bem mais democrático do que o seu, a começar pelo fato de eu não moderar os comentários, apesar de eu ter muito mais motivos para temer comentários nsultuosos e hostis do que você, com absoluta certeza.

"...O fato de Jesus não tê-los destacados [os homossexuais] é que apesar de você crer nisso, talvez não seja algo tão especial assim para merecer ser mencionado pelo Mestre!"...

É mesmo, né, "Teo", como é que eu nunca tinha pensado nisso antes, rapaz?? Vai ver que é justamente por esta temática ser tão irrelevante que os blogs apologéticos falam tanto a seu respeito! Que tal nos deixar "na nossa" então, já que não temos lugar em seus recintos? E, caso isto não fosse tão relevante assim naquela época, hoje ele é o assunto mais polêmico e nevrálgico no meio do Igreja e merece ser tratado, no mínimo, com mais atenção e boa vontade!

Eu não afirmei que Paulo contradisse Jesus, mas sim que ele, em hipótese alguma poderia fazer isso. Mas, se você não sabe discernir que Paulo escrevia CARTAS para igrejas específicas, com situações específicas e que Jesus, ao contrário, escrevia universalmente, para todos, aí você pode fazer Paulo contrariar a Jesus. Sem falar que muitas das cartas paulinas são CARTAS-RESPOSTAS, ou seja, o apóstolo respondendo a conflitos e reclamações que lhe eram enviadas por dirigentes das igrejas, o que demonstra mais uma vez o caráter imediato e local da maioria dos seus conselhos.

Cada um é responsável por seus próprios atos, meu amigo. "A salvação é individual" e eu não sou "babá espiritual" de ninguém para me preocupar com o rumo que alguém vai tomar ao ler os meus pensamentos. Veja em meu perfil do blog ou em outro texto meu se eu me autointitulo "pastor", "bispo", "apóstolo" ou mesmo líder do que quer que seja...

Cordialmente me despeço

Teóphilo Noturno disse...

É verdade, ser democrático para alguém que começou a escrever em novembro de 2009 é bem mais fácil, ainda mais se escreve coisas que podem desconsiderar a íntegra da Bíblia para poder estar de acordo com as opiniões do autor ou do público.
Eu escrevo desde janeiro de 2005 e meus temas são, em sua maioria, tão desagradáveis quanto este. A moderação me preserva de pessoas muito, mas muito mais ignorantes que você... ou você acha que não aparecem uns crentes fanáticos por aqui para falar abobrinhas também?

O fato de ser importante ou não não se aplica da forma que você dramatiza: é importante a ponto de ser condenado pela Palavra de Deus, mas não para ter sido citado (em registros bíblicos) em palavras diretas do próprio Jesus Cristo.
Os apologetas falam muito a respeito disso porque é mais uma dentre as tantas radículas da apostasia e eu digo mais: ao contrário do que você pensa, nem adianta tratar porque tudo isso é cumprimento profético e sinal do fim que se aproxima.

As cartas de Paulo atendiam às questões das recém instituidas Igrejas e abordavam assuntos que são pertinentes e atuais até hoje... porque, na verdade, há APENAS UMA IGREJA! E não estou me referindo à deturpação romana que ocorreu quando adotaram um falso cristianismo como religião oficial...
O tempo passa, mas curiosamente os erros e dúvidas permanecem exatamente os mesmos enquanto a degradação humana só aumenta!Isso, para mim, é prova cabal de que não existe a tal evolução das espécies!

Sem dúvida cada um é responsável por seus próprios atos! Cada um dará contas de si mesmo a Deus: arquemos com as consequências de nossos atos!

Com semelhante cordialidade me despeço.

Teóphilo Noturno disse...

Fui de uma infelicidade literária extrema na última frase do primeiro parágafo da derradeira resposta que dei ao Isaías, vejam:

A moderação me preserva de pessoas muito, mas muito mais ignorantes que você... ou você acha que não aparecem uns crentes fanáticos por aqui para falar abobrinhas também?

1. Ele não foi ignorante no sentido sócio-educacional da palavra: não me ofendeu, não foi detrator e apenas apresentou seu ponto de vista.
As "pessoas ignorantes" às quais me refiro são alguns que xingam, ofendem, falam besteiras...

2. A partícula "também", no final da frase, dá a idéia errada de que o Isaías falou abobrinhas, mas o posicionamento correto seria:
ou você acha que também não aparecem uns crentes fanáticos por aqui para falar abobrinhas?
Ou seja, que além dele, que apareceu com um assunto relativamente pertinente, TAMBÉM aparecem pessoas para falar abobrinhas.

A língua portuguesa brasileira tem umas amadilhas sagazes que, de repente, podem revestir simples idéias de uma soberba intragável. Perdão a todos!

Anônimo disse...

Teóphilo, tenho certeza de que você não teve a intenção de me ofender. E foi uma satisfação dialogar com você.

Abraço.

Rorschach BR disse...

Meu caro Teophilo, eu acho que estão usando contigo a tática do rodízio de faltas, muito comum no futebol, onde por não ter um marcador capaz de parar na bola o craque do outro time o técnico manda cada um bater uma vez para que não ocorra ou pelo menos retarde a expulsão de seus jogadores.Repare que o marcador quer ter a mesma importância do craque(meu texto que talvez vc conheça),depois elogia os dribles(os blogs falam tanto de você),no fim pede para você não driblar mais(que tal nos deixar na nossa?/mais atenção e boa vontade). Como diz o Wagner Montes: Pra cima deles! Último post:
http://planetaprisao.wordpress.com/2010/01/25/a-implantacao-do-estado-policial-no-rio-de-janeiro-iii/ A Situação Pré-UPP

asdf disse...

Bom, o tema já foi praticamente todo destrinchado pelo Teo.

Qnto a comentários do tipo: "Jesus não proibiu" ou "Jesus ñ tocou no assunto". Usando um pouco de lógica, podemos observar que: se ñ foi tocado no assunto, então o que foi dito anteriormente ainda vale. Ou seja, aos olhos de Deus, continua sendo abominação.

"Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte." Apocalipse 21.8

Daí perguntariam: "Sim, mas onde fala de homossexuais?"
"Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação." Levítico 18.22
Dentre alguns atos abomináveis na Bíblia, está o homossexualismo.

“Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas.”1 Coríntios 6:9
Vejam que nesta passagem, além de efeminados, fala-se também de sodomitas. Bom, os sodomitas ficaram conhecidos, em específico, pela prática do homossexualismo.

"Para os devassos, os sodomitas, os roubadores de homens, os mentirosos, os perjuros, e para tudo que for contrário à sã doutrina, segundo o evangelho da glória do Deus bendito, que me foi confiado.” 1 Timóteo 1:10-11

E sim, não trata apenas dos homens, mas também das mulheres: “Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.” Rm 1:26-27

Tudo isto está na Bíblia.

Cada um faz de seu corpo o que bem entender, até pq, cada um dará conta de si mesmo. No entanto, não há excusa para quem utiliza apenas o que convém das coisas que estão escritas. Se querem praticar, tranquilo, fiquem à vontade; agora, que ñ tentem acoplar isso às coisas de Deus, tendo em vista o que está escrito na imutável Palavra dEle.

Mobilização Missionária disse...

daqui a pouco vão querer ser reconhecido como raça....é demais !!

Parabéns Theo pelo seu posicionamento!

Estou com a Bíblia e não abro mão!

glauciasemfalas disse...

Teo, quero te agradecer pela beleza e carinho com que teceu cada palavra em seu texto.

Tenho lido textos sobre este tema destituídos de uma total sensibilidade, ausentes de amor.

JESUS nos deixou um mandamento de AMOR.

Personallite disse...

Valeu Teóphilo pelo trabalho

Qualquer um que tiver sensibilidade com a palavra de Deus perceberá que o Grande idealizador do universo sempre trabalhou pelo equilibrio de todas as coisas e foi justamente para manter seu equilibrio que ele deixou seus mandamentos.

Em poucas palavras posso de forma simples definir os homosexuais, eles são a arvore má, o proprio Jesus falou sobre eles em:

Mateus 7, 17-23:
17. Toda árvore boa dá bons frutos; toda árvore má dá maus frutos. 18. Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má, bons frutos. 19. Toda árvore que não der bons frutos será cortada e lançada ao fogo. 20. Pelos seus frutos os conhecereis. 21. Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. 22. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não pregamos nós em vosso nome, e não foi em vosso nome que expulsamos os demônios e fizemos muitos milagres? 23. E, no entanto, eu lhes direi: Nunca vos conheci. Retirai-vos de mim, operários maus!

A vida dos homosexuais vai contra o equilibrio criado por Deus, onde o homem se une a uma mulher para gerar novos frutos, se meus pais fossem homosexuais, eu não teria nascido.

Homosexuais não geram fruto nenhum, pois este relacionamento não gera novos frutos e são enjaulados nos duplo egoismo de dois homens ou duas mulheres que decidiram não frutificar e serão lançados ao fogo do inferno, (palavras de Jesus).

E por obediencia ao proprio Senhor Jesus, devemos amar os homosexuais e orar por eles, e até chorar por eles pelo fim terrivel que sabemos que terão.

Deus deu a vida e por amor tambem deu o livre arbitrio que da o direito a qualquer um de escolher ir para o lado do Pai Jesus ou ir para o lado do pai Satanás. EU ESCOLHO O PAI JESUS.

Quem quiser vir comigo venha em amor e verdade!

Que o Senhor Jesus abençoe todos os seus.

Teóphilo Noturno disse...

Apenas polemizando um pouco na questão da reprodução humana: a alegação dos homossexuais é de que pode-se gerar filhos com o apoio dos recursos científicos modernos, mas eles acabam caindo em contradição por causa disso!

Se a prática homossexual é tão normal e tão antiga e tão popular quanto querem fazer com que o mundo creia, então a população humana já deveria ter sido extinta, pois esses tais recursos de fertilização "in vitro" são recentes demais para que a humanidade tivesse se mantido (e aumentado!) no decorrer da história.

E assim caminha a humanidade... pena que não vá longe!

Related Posts with Thumbnails