4 de mar. de 2009

Se Os “Crentes” Já Dão Trabalho…

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
   Gostaria de esclarecer que meu blog é CRISTÃO, NÃO DENOMINACIONAL… mas que, sinceramente, nunca deixará de lado seu lastro bíblico.
   Explico: a pouco mais de uma hora alguém que alega chamar-se “André” (mas cujo perfil não pôde ser acessado) colocou um comentário no post “Vendido”. Transcrevo:
   Meus amigos, não adianta se debaterem achando que o diabo está por trás dessa experiência. A propria bíblia está cheia dessas narrativas e vocês não admitem. Existe sim vida após a morte e isso pode ser comprovado por qualquer um de vocês. Essa desculpa de colocar a culpa desses fenômenos no diabo é a pior muleta dogmática que pode existir! Deus ilumine as mentes cauterizadas de vocês. – NÃO PUBLIQUEI como comentário e decidi analisar o mais brevemente possível aqui mesmo.
   1. A Bíblia cita, sim, duas vezes apenas a participação de pessoas mortas em algum evento dos vivos… poderia citá-las, mas sinceramente desconfio que essa menção de que a Bíblia estaria “cheia de narrativas” seja um sinal de que essa mensagem cáustica termine assim, rasa e rala, pois parece ser baseada apenas no que se ouve falar e é ensinado em livros espiritualistas, porém CARECE TOTALMENTE de AMPARO BÍBLICO SÓLIDO.
   2. Já me bastam aqueles que, dizendo-se cristãos verdadeiros, chegam querendo discutir e criticar sem base bíblica alguma. A estes exorto que busquem o conhecimento na Palavra… a você, descrente da Palavra e escravo de doutrinas de demônios, não tenho o que dizer. Talvez a leitura de um ou outro bom artigo pudesse ajudá-lo, mas tenho quase certeza que aqueles que o possuem nunca permitiriam tal atitude e, mesmo que permitissem, cegariam sua visão para o entendimento.
   3. Essa é a primeira vez que recuso um comentário e estou chocado por isso, afinal os blogs costumam ser espaços democráticos. Sem dúvida, eu seria capaz de publicar uma refutação onde houvesse a mínima possibilidade de argumentação bíblica, pois ajo dessa forma até mesmo em meu site principal. Porém o teor de suas palavras mostra que seria uma discussão baseada em subjetividades ou, pior ainda, em obras de Kardec ou coisa semelhante.
   4. Meu objetivo, tanto aqui no blog quanto no Teóphilo, não é repetir os tantos excelentes estudos já publicados por gente boa como o pastor Elmut Rossi, a equipe do CACP, ou o Walter Campelo de Andrade… entre outros! Prefiro citá-los, pois tenho muito pouco (se é que tenho algo…) a acrescentar em seus escritos. Leia-os, reflita e viva sua vida do jeito que quiser! Garanto que EU não vou NUNCA invadir seu blog espírita para chamá-lo de “capenga dogmático” ou verificar o estado de cozimento de seus miolos…
   5. Diante da recomendação dos CINCO textos acima, dispenso desde já quaisquer manifestações pirracentas futuras, pois meu objetivo é EDIFICAR àqueles que sentem interesse genuíno pela Palavra de Deus e por estes também SER EDIFICADO. Sou até simpático na maior parte do tempo e, eventualmente, até faço amizades!
   Se tiver dúvidas relativas à Palavra e se comunicar de maneira menos espinhosa, certamente será recebido e respondido de modo respeitoso, polido e  visando primordialmente o pleno esclarecimento bíblico. Caso contrário, repito: SEJA FELIZ!

1 comentários:

glauciasemfalas disse...

Falo com experiência, porque vivi isso, imagine, ou melhor, nem imagina, viver e nascer de novo pra pagar dívidas, sucessivamente; e o pior é que a dívida nunca é quitada.

Até o dia que ouvi o Evangelho e JESUS, o Evangelo vivo, daí você pode imaginar a minha alegria.

É muito triste ver que muitos vivem a mentira do espiritismo.

Related Posts with Thumbnails