17 de nov. de 2008

Prostitutas Glorificadas

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
PROSTITUIR
[Do lat. prostituere, 'expor', 'pôr à venda'.]
Verbo transitivo direto.
   1. Iniciar na vida de prostituto; entregar à devassidão; desmoralizar, corromper.
   2. Fig. Tornar vil ou degradante; degradar, aviltar, desonrar: prostituir a justiça. Verbo transitivo direto e indireto.
   3. Entregar, para que se prostitua: O miserável prostituiu a filha adotiva a um milionário.
   4. Expor publicamente: As dançarinas prostituem o corpo aos olhos dos fregueses do cabaré. Verbo pronominal.
   5. Entregar-se à vida de pública devassidão; tornar-se prostituto.
   6. Produzir (o artista ou o cientista de capacidade) obra artística ou científica com o objetivo exclusivo de enriquecer, desprezando princípios, ideias, ou a qualidade do trabalho: Muitos pintores de talento se prostituem, tornando-se verdadeiros comerciantes.
   7. Fig. Desonrar-se, aviltar-se, praticando ações vergonhosas ou indecorosas; rebaixar-se: A justiça não pode prostituir-se.
   8. Deixar-se corromper por suborno de favores. [Conjug.: v. atribuir.]
CUIDADO AO LER ESTE POST!
os links a seguir podem levar a sites externos cujo teor definitivamente não é cristão!
   Hoje, no Brasil (e talvez no mundo inteiro) a inversão de valores está plenamente caracterizada: ao invés de valorizar mulheres virtuosas e esforçadas (médicas, professoras…) as mulheres mais “importantes” são justamente as grandes prostitutas, pois (em nome de uma suposta “arte”) qualquer uma que tenha o mínimo destaque passa a receber propostas constantes para que se exponha nua, geralmente por uma quantia expressiva de dinheiro.
   Não me venham querer qualificar isso em alguma categoria diferente da mera prostituição, pois essas imagens nada mais serão do que fonte de inspiração para masturbação de milhares de homens das mais diversas idades: uma prostituta comum talvez nunca tenha sexo com a monstruosa  quantidade de homens que essas grandes prostitutas contaminam através de uma única sessão de nudez.
   Para esclarecer que o pecado está no ato de olhar e “fantasiar”, cito o que disse Jesus Cristo:
   “Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.” (Mateus 5 : 28)
   Me perdoem os leitores mais modernosos e avançadinhos, mas adultério ainda É PECADO... ou seja, vai contra a vontade de Deus para a vida de qualquer um. Cito exemplos bíblicos:
   “Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue.” (Atos 15: 20)
   “Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem;” (I Coríntios 5:9)
   “Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo.” (I Coríntios 6:13)
   “Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.” (I Coríntios 6:18)
   Essa prostituição, ao invés de ser condenada e reprimida é exaltada como sublime, ganhando espaço nos meios de comunicação e tornando tais prostitutas celebridades instantâneas: até mesmo os grandes jornais dedicam espaço ao enaltecimento dessas atitudes imundas. Vejamos alguns casos reportados:
FOLHA DE SÃO PAULO (4ª e 5ª notas)
   Desde quando a prostituição de uma mulher de 45 anos merece ser tratada como se fosse algo de extrema relevância? Há pouco tempo tal destaque era dado apenas às pessoas que faziam coisas relevantes pela humanidade: as celebridades eram exemplos a serem seguidos.
   Hoje, desde a infância, as meninas são estimuladas a trilhar este caminho de completa degradação: o simples fato de uma jovem dançar o moderno “funk” brasileiro já é um enorme passo para esse destino. Vão pior ainda aquelas que sonham ser “dançarinas profissionais”…
   Diante da tecnologia estética atual, a beleza feminina apenas será limitada pela capacidade financeira, pois até homens podem se tornam “mulheres”!
   Depois que inventaram o Photoshop, qualquer  melancia gorda pode ser tornada bela ao ponto de ganhar expressividade nacional por algo que, na realidade, não tem.
   Você não percebe que estão querendo contaminar sua vida à força? Não percebe o enorme esforço para corromper e deturpar todos os valores morais em nome do moderno “entretenimento”?
   Mas piores que as prostitutas comuns são algumas destas mulheres que se prostituem enquanto afirmam que são evangélicas… querendo sinonimizar com isso que seriam servas do Senhor Jesus Cristo!
   A verdade é que satanás já ganhou esta questão e não tem baboseira profética nenhuma que vá resolver isso: o melhor que podemos fazer é tentar educar nossas próprias crianças dentro dos preceitos bíblicos para evitar que elas também não venham a enveredar por estes caminhos perversos.
   Imagine descobrir fotos de algum filho seu em um site como este, que se especializou em registrar momentos extremamente degradantes de pessoas que já perderam completamente a noção da decência e da dignidade e se expõem exatamente como aprenderam com os "famosos" (Cuidado pois há imagens realmente deploráveis)?
   Ao ver tais fotos lembrei daquela passagem:
   “Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!” (Isaías 5:20)
   Mulheres, por favor, não se prostituam! Homens, por favor… a visão do corpo nu de uma vagabunda vale o preço da sua alma?
   O anticristo se aproxima usando técnicas ardilosas para recriar os costumes da Nova Babilônia… e a humanidade vai ficar aí olhando como boba, alegremente participando e batendo palmas sem perceber que este é o caminho direto para o inferno??
   Capacidade de crítica todos têm, mas esqueceram como usar… ir junto com a turba é opção toda sua!
   Outras considerações sobre o tema aqui e aqui.

2 comentários:

glauciasemfalas disse...

Texto muito bom tanto em análise, como em uma ampla visão do fato, do termo e da palavra prostituição.

Em todas as definições percebe-se que a prostituta vale o seu valor cobrado e quantas mulheres se entregam por nada, levadas pelo sexo livre, por uma questão de igualdade com o homem.

Igualdade esta inexistente, pois tudo não passa de uma campanha publicitária para enganar a mulher, ela se tornar um objeto mais fácil de ser manipulado, adquirido; e de isentar completamente ao homem a responsabilidade dele como homem diante de uma mulher.

glauciasemfalas disse...

Até quando a mulher vai se deixar manipular dessa forma pelo home, pelo sistema e até mesmo por outras mulheres?

Se deixando mostrar como se fosse um produto para consumo, para alimentação de perversões sexuais.

Não entendo como se deixa expor dessa forma. E ainda há aquelas que expõe a prórpia filha, até mesmo pai que vende a filha por dinheiro; e ainda fala: foi só uma foto, ninguém tocou nela.

Ninguém tocou nela? Será?

Related Posts with Thumbnails