12 de fev. de 2010

A Conversa Mais Franca Que Já Publiquei

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
acrossroad[1]    O carnaval está aí e já estou quase completamente abastecido para poder ficar quietinho dentro de casa, tanto que hoje cedo pude até conectar com o trillian (MSN e Google Talk em um mesmo programa), fato que acabou permitindo este peculiar diálogo com o jovem ao qual dediquei “A Vida, A Morte e O Senhor Deus”.
   Não vou me estender no prólogo, pois a conversa é ao mesmo tempo interessante e triste, vejam:

Teóphilo, Paz! Gostei do seu artigo sobre o batismo, mas sobre vida fora da terra… tema que abordei em meu Orkut pessoal) gostaria de conversar mais com você sobre isso.
   Bom dia! Vida fora da terra? Hein?
Sim, tipo… o Universo é infinitamente grande e pode existir sim vida fora da terra! Comecei a acreditar nisso faz um bom tempo!
   Os cientistas dizem que o universo é infinitamente grande e, como não podemos conferir, acreditamos. Deus é infinitamente grande… e talvez o universo não passe de uma representação do mundo espiritual.
   Porque os egípcios colocaram as pirâmides na mesma posição de algumas estrelas?
   Porque a tecnologia que construiu as pirâmides desapareceu?
   Porque a maior parte dos "alienígenas" não fala e só se comunicam por "telepatia"?
Teóphilo, aprendi que temos que separar a realidade do imaginário…
Sim, sem dúvida!
Se por um lado a existência de vida pode ser dita como derivada de demônios como eu mesmo já afirmei, ela pode se derivar da criação divina
Tudo o que perguntei sobre as pirâmides é real. Sobre a comunicação com os alienígenas, é o conceito mais divulgados por aqueles que dizem ter feito contato…
Entendi… não quero descartar a verdade bíblica, entretanto algumas coisas podem ter sido omitidas por interesse da religião…
   Se Deus criasse vida inteligente e diferente do ser humano, em primeiro lugar o homem deixaria de ser a "coroa da criação", como está descrito na Bíblia…
   Em segundo lugar, a descrição dos sete dias da criação do Gênesis não estaria completa e teria omitido tal detalhe…
   E, em terceiro lugar, Jesus teria que se "reencarnar" na forma dos habitantes desse planeta para, novamente ser crucificado, para poder oferecer a estes outros seres a oportunidade da salvação… e o sacrifício de Jesus Cristo foi único!
   Mesmo que as outras duas possam ser incluídas como omissões, a terceira não.
Não necessariamente! Talvez essa vida fora da terra possa ser mais inteligente do que a nossa: nós não evoluímos, mais isso não impede deles terem evoluído!!!
   Evolução?!!? Os macacos foram criados macacos, os sapos… sapos! Se eles forem mais inteligentes, então não somos a coroa da criação e a Bíblia é mentirosa! Isso não se enquadraria mais como omissão, mas como mentira!
   Duvidar que Deus inspirou os escritores da Bíblia e mandou escrever uma mentira é se deixar seduzir…
Acreditar que somos os preferidos de Deus nessa imenso universo parece requerer uma pesquisa mais ampla…
   É verdade: não somos os preferidos de Deus. Ele só mandou seu filho unigênito para ser sacrificado porque não gosta de nós…
Não estou falando da evolução de Darwin, mas da evolução espiritual que outros seres podem ter alcançado… diferente de nós aqui na terra, que ainda estamos divididos por causa do termo “religião”…
   Evolução ESPIRITUAL???? Desde quando temos controle sobre essa área?
Nós não temos, mas nada impede que outras formas de vida tenham!
   Isso, me perdoe, é papo espírita…
   E, novamente, se outras formas de vida (que não estão nem nesse planeta) tem isso, então Deus mentiu ao dizer que somos a coroa da criação!
É por isso que afirmo que precisamos de uma pesquisa mais ampla.
   Na verdade, se outros seres evoluíram espiritualmente, o nosso próprio espírito humano estaria sujeito a eles…
Mas, se Deus está no controle, não estamos sujeitos a eles e sim unicamente a Deus.
   E Deus, então, estaria permitindo que fossemos influenciados e/ou controlados por outros poderes além dos d'Ele!
   Mas, preste atenção, esses seres existem e, sim, eles são muito evoluídos espiritualmente!
   (Neste ponto eu pretendia falar sobre os demônios (que executam a possessão dos seres humanos) e os chamados “santos”, que não passam de demônios que promovem curas miraculosas cujo objetivo é apenas manter pessoas cativas ao engano pelo tempo integral de suas vidas.)
O que estou dizendo, amigo, é que a vida fora da terra é uma possibilidade que não podemos descartar: podem ser tantos seres oriundos da força divina como derivada de satanás!
   Nunca de Deus e sabe porque? Porque Deus NÃO JOGA COM DUAS CARAS!!!
   Deus não criaria uma "arma secreta" ou um "plano B"… porque Ele tudo vê e tudo sabe!
E por Deus não jogar com DUAS CARAS como você afirmou, não devemos descartar nenhuma possibilidade e olhar ambas com cautela.
   Sua última frase não procede…
   Se as pesquisas estão apontando para um caminho completamente contrário à Palavra de Deus, então há algo de muito suspeito nisso tudo…
   Se você está influenciado por termos como "evolução espiritual", "amplas pesquisas"... e é capaz de acreditar que a tecnologia humana é capaz de escrutinar o universo... não sou eu quem vai convencê-lo do contrário!
   Agora, se achar que uma tecnologia alienígena vai nos auxiliar a conhecer o universo… aí pode jogar Deus no lixo, pois então Ele não controlará mais nada!
De forma alguma! Sabe qual é o problema, amigo… posso te dizer mesmo? Posso ser franco com você?
   Diga!
É o seguinte: na minha igreja e em todo o lugar ninguém quer saber de Deus e muito menos da palavra! Vejo pessoas fazendo coisas erradas e, mesmo assim, vão e tomam da ceia… sabe a que conclusão chego?
   Qual?
Que tudo isso é um sistema falido no qual todos vivem no mundo da hipocrisia e do interesse financeiro e que cada um acredita na verdade que mais lhe convém… então… do que adianta tudo isso?
   Se você está enxergando a instituição eclesiástica como se ela fosse a Igreja deixada por Jesus Cristo então nunca leu nada do que falo com real compreensão e não está sendo capaz de reconhecer que é exatamente sobre isso que falam as profecias da Bíblia: a apostasia humana está te pegando!
   E se você acha que a Bíblia depende de nós ou das "igrejas" para se cumprir... está precisando mesmo fazer "amplas pesquisas".
Ao contrário de que o amigo possa imaginar eu conheço bem as profecias bíblicas, entretanto já cansei de viver nesse mundo dito evangélico ou cristão que nada tem da bíblia.
   E me fala da sua desilusão com o comportamento das pessoas da sua igreja?
   Vem mencionar a ceia como algum sinal divisório do que é sagrado ou não?
   Você faz o seu mundo! Se você quer seguir a Bíblia, vai fazê-lo por si próprio! Se não quer, vai inventar qualquer desculpa... vai até mesmo dizer que o mundo é responsável por tê-la abandonado!
   O mundo evangélico ou "cristão" é podre? O problema é deles!
O problema está exatamente ai: se todos que vejo não estão nem ai para ela, então alguém está sendo enganado nessa história.
   Me perdoe... mas eu estou fora desse "todos" aí...
   “E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.” (Mateus 24:22)
Tá... Teóphilo devo me retirar agora.
   OK…
Irei pensar no que escreveste e na nossa conversa e talvez eu consiga entender o que quis me passar, OK?
Até a próxima!
   Se eu publicar isso, vê se não vai se entregar de novo, OK? O que me importa é o conteúdo e não o autor… não quero que seja posto em uma posição vulnerável a ataques: não o fiz da primeira vez, não quero fazê-lo agora!
Pode publicar, sem problemas algum!
Entretanto saberei perfeitamente agüentar os tapas na cara dos que se dizem “santos”…a nocividade de alguns pode transformar esse bom dialogo e uma conversa não produtiva.
   … Mas o conteúdo é de uma temática excelente!
Até a próxima amigo.
   Um abraço!
(Alguns minutos mais tarde...)
Teóphilo, voltei e só gostaria de acrescentar algo…
(Alguns minutos ainda mais tarde...)
   Estava tomando café... porque não acrescentou?
Hehehe… Irei acrescentar agora: quero deixar claro, amigo, que independente das nossas opiniões sobre Deus ou o cristianismo ou vidas fora da terra… somos salvos através da fé em Jesus Cristo e não podemos ser privados de debater qualquer assunto tendo em vista que somos seres inteligentes. Temos que tentar entender como funciona esse complexo no qual vivemos e que chamamos de vida.
Agora está acrescentado!
   “Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.” (Mateus 10:39)
Teóphilo, agora eu estou fazendo direito na faculdade, sabe? Estou vendo filosofia… e estou gostando muito mesmo!
   Sim… posso perceber como a filosofia está te influenciando…
Não é somente a filosofia, amigo… e nada está me influenciando, estou apenas tentando entender como o mundo realmente é.
   Eu te entendo, pois já tive minha fase de querer entender o mundo.
E a que conclusão chegaste?
   Eu não preciso entender o mundo para viver minha vida…
Entendi…
   Porque o mundo não oferece nada proveitoso no âmbito espiritual e nem é capaz de prover a salvação para a vida eterna: os maiores sábios deste mundo confiaram tanto em si próprios que esqueceram ou abandonaram ao Deus verdadeiro!
   “Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?” (Mateus 16:26)
   Em suma: convivo com o mundo, mas não me permito seduzir por suas questões ou belezas aparentes!
E graças a grandes sábios é que hoje temos internet e estamos conversando aqui!
Todavia eles acrescentaram sim para o desenvolvimento humano, mas não receberam o mínimo valor!
De qualquer forma, não posso julgá-los pela sabedoria que foi dada a eles…
   Não… conceito errado!
   Graças aos chips de silício que, segundo alguns, foram entregues por alienígenas na década de 50... e aí voltamos ao início da conversa.
Hehehe… pois é…
   Você está sendo influenciado por coisas que, na verdade, dão a sensação de que você irá tomar as rédeas deste mundo em suas mãos, domá-lo, compreendê-lo... e, na verdade, está sendo sutilmente subvertido e dominado por ele.
   Nada posso fazer além de continuar falando apenas a Verdade, que é simples, mas eficaz.
Você disse que já teve uma fase que tentou entender o mundo e passou por ela… eu tenho que passar por ela também e, se Deus tiver misericórdia de mim, poderemos ter outra conversa algum dia.
   Diz-se por aí que o inteligente aprende com seus erros, mas o sábio com os erros de outros... quase concordo com isso, mas o que seria dos sábios sem os erros dos inteligentes?
   Eu vi os comentários sobre as paixões que te consomem (uma menina da faculdade, eu acho…), eu sei sua idade…
Aonde viste?
   No Orkut, assim como sei que tem me visto: conhece minha esposa, viu minha vida, minha família… E, para você especialmente, que sabe muito bem quem é o homem por trás do Teóphilo…
Sim, amigo!
   Sabe então que sou absolutamente normal!
É verdade
   A única coisa que me torna diferente não pode ser medida por nenhum cientista e nem nenhum aparelho médico… é algo que eu próprio, às vezes, me sinto incomodado por ser dessa forma.
   Então, não veja o que digo como uma crítica pessoal: viva a vida da forma que quiser, mas saiba que quando falo baseado na Palavra, não posso querer distorcê-la para te agradar.
Te entendo perfeitamente e estás correto… e não espero agradar nem a ti nem a qualquer outro: a vida é assim mesmo!
   E é diante da Bíblia (e não da profunda amizade que sinto por você) que posso dizer que você está entrando num barco furado, numa viagem que pode não ter volta… num engano mortal!
   Mas questionar faz parte da essência humana… e se o Espírito Santo não te deu conhecimento suficiente para aquietar suas ansiedades, então faça o que julgar necessário, pois nada mais tenho a acrescentar: nada além da Palavra que tenho transcrito anonimamente a cinco anos.
   Só gostaria de acrescentar que, aos outros, poderia até revelar quem sou… mas, diga: isso acrescentaria ou subtrairia alguma coisa, meu caro amigo?
De forma alguma! Jamais!
   Então... sou o que sou e quem sou apenas graças a Deus que teve piedade da minha alma e nunca, de forma alguma, por mérito próprio!
Entendo…
   Que o Senhor te guarde nessa jornada em busca do conhecimento e que um dia possa ter plena compreensão dos desígnios de Deus para este mundo e seus habitantes.
Obrigado amigo pela compreensão. Agradeço a paciência que sempre teve. Que Deus possa guardar você e toda sua família. Saudações e até a próxima.
   Inté!!!!

   Essa foi a conversa, na íntegra e apenas com pequenas correções e adição de breves explicações.
   A questão que faço a outros que se encontram em uma fase da vida semelhante a desse meu amigo é: como você pode querer falar do Senhor Deus se não tem plena certeza nem d’Ele e nem de Sua Palavra?
   Uma recomendação aos mesmos: não tentem ser apologetas ou influenciar outras pessoas durante essa fase de incerteza, pois muitos com quem for se expressar não terão a mesma consciência bíblica de um Teóphilo, nada poderão auxiliar em sua busca pelo conhecimento e, pior ainda, serão influenciados por sua falta de visão bíblica para, talvez, nunca mais se reconciliar.
   Uma vez aconselhei a outro jovem que não se envolvesse em uma guerra da qual não tem plena compreensão e agora repito o mesmo conselho a este outro, muito mais amigo meu… o que prova que, de forma alguma, fui injusto com o primeiro: seus trabalhos(sejam vídeos, sejam textos) podem ser muito bonitinhos e até interessantes, mas carecem de fundamentação, ou melhor, de conhecimento e confiança na verdade bíblica.
   Esse sou eu, na vida real e com alguém que sabe meu nome e como pareço… a omissão do meu nome verdadeiro na internet nada tem a ver com mentiras ou covardia (pois nunca abandonei uma discussão por medo e nem deixei de publicar críticas), mas com a preservação da minha saúde e da minha vida, pois me preocupo tanto com o efeito de minhas palavras que, algumas vezes, até perco o sono querendo escrever respostas fundamentadas e explicativas para a salvação e nunca a perdição de vidas.
   Já falei sobre o assunto e não nego que tive problemas de saúde relativos à ansiedade, depressão e, por isso, fui reformado da vida militar. O simples fato do meu nome real não estar sendo mencionado tem me permitido prosseguir com relativa calma e saúde… até o dia em que isso não for mais possível.
   Ou vocês acham que o vindouro governo do anticristo não tem condições de, com muita facilidade, identificar qualquer um que utilize um IP?
   Que o Senhor Deus proteja àqueles que verdadeiramente desejam serví-lO e conhecê-lO até o dia em que suas vidas serão cobradas por não negá-lO.

16 comentários:

Anônimo disse...

Não tenho porque me omitir, tive essa conversa com o Teophilo, e ele não acrescentou absolutamente nada, realmente estou vivendo uma fase muito dificil na minha vida por falta de fé e desilusão no cristianismo, recentemente vi coisas que me fez repensar em muita coisa mesma até mesmo acreditar que demônios possam ter vida inteligente. entretanto não perdi totalmente minha fé, e acredito que vou me levantar novamente, como um pecador peço orações dos meus amigos para me ajudar a passar por essa dificil luta. Tenho falhas acima de tudo e não me envergonho de apresenta-las, talvez aqui eu encontre o apoio para continuar na luta que não tenho encontrando na realidade.

Paz para todos.

glauciasemfalas disse...

Gosto mais quando você parte para o lado escatológico.

Teóphilo Noturno disse...

Gláucia,

Eu ou ele?

Se for em relação a mim... também gosto mais do lado escatológico, mas ser cristão também não é (tentar) auxiliar os que estão fracos na fé? Auxiliar até que atinjam a estatura completa de Cristo?

Esse nosso irmãozinho está um verdadeiro menino inconstante e levado em roda pelo vento das doutrinas que o tem seduzido na faculdade, sendo enganado por filosofias humanas... e se dirigiu a mim.

Pena que, conforme ele disse, minhas palavras (mesmo com base bíblica) não acrescentaram em nada... imagino que isso se deva ao fato de que os desejos dele já não estejam mais de acordo com a Bíblia e nem possam encontrar justificativa nela.

Mas farei o que? Deixar de amá-lo? Nunca!!!

glauciasemfalas disse...

Teo, você tem tudo há ver com escatologia; quando é que vai começar a agilizar o grupo de estudos no google grupos?

Anônimo disse...

Oi Teo,
Pena que o rapaz não consegue ouvir, nem compreender...

Digo ao jovem, querido, você quer cair para ver como é? Vá fundo, porém vc poderia ouvir os conselhos de Deus na biblia, ja que os do Teo não te servem.
Vigia rapaz, você tem dúvidas demais, o cristão não pode viver assim, todo dia andando de montanha russa.E cuidado,nosso coração e nossas emoções são perigosas

Eu sempre aconselho as jovens, para que não passem pelo o que eu passei, mas se querem, nada posso fazer.

Teophilo, vc faz sua parte, e faz bem, Deus está no controle,

Abraço e paz

Unknown disse...

Olá Teóphilo, boa noite!
Então......vi que o rapaz acima, seu amigo, está na faculdade e está "vendo" filosofia. Gostaria de dizer a todos que , sobre o estudo de filosofia, creio no seguinte, como disse C.S. Lewis: "a boa filosofia deve existir; se não houver nunhuma outra razão, que exista para responder à má filosofia", como, por exemplo, o empirismo de David Hume e, o agnosticismo de Immanuel Kant que são dois exemplos de péssima filosofia que violam a lei da não-contradição, que têm feisto estragos em muitas pessoas. É isso! Deus abençõe a todos!

Unknown disse...

Gostaria de sugerir uma leitura ótima para todos.
"Não tenho fé suficiente para ser ateu" de Normam Geiler e Frank Turek. "Traz informações coerentes e essencias para compreender os ataques violentos de ideologias seculares que afirmam ser a ciência, a filosofia e os estudos bíblicos inimigos da fé cristã"
Deus abençõe a todos!

Anônimo disse...

Amigos quero retificar o que disse neste bate papo e dizer que Conversei com Deus profundamente sobre muitas coisas, e vi que estava totalmente equivocado sobre algumas dúvidas, novamente na batalha pela guerra

Marcos.

Vane C. disse...

MARCOS...não desista de buscar a única Verdade (Jesus),em tudo,o mundo tenta nos engolir,busque mesmo o aconselhamento bíblico dos sábios, daqueles que usam das respostas baseadas na bíblia, pois ela é fonte fiel, ainda que muitas vezes dura, de respostas ao nosso questionamento.
Voce esta sofrendo de ataques de mentiras e sofismas,barreiras postas com o propósito de te fazer desistir e abandonar sua fé.Não desista,pois todos nós já sofremos deste ataque, continue buscando apoio nos filhos de Deus e em Sua Palavra.
No mais, que Deus tenha misericórdia de nós,pois o dia a dia esta cada vez mais difícil...ah, não fosse a FÉ constante que agrada a Deus e nos faz fortes na fraquezas,já teriamos sido consumidos.
Sejamos apenas humildes em buscar nosso conhecimento,não de homens, mas na sabedoria do alto.

Na paz de Jesus.

Anônimo disse...

vane obrigado pelo apoio e agradeço também as palavras do Irmão Teophilo que ao contrário que ele possa imaginar quem dera se tivessemos pastores que exortassem nossos jovens assim, me sinto mais forte agora do que antes e aproveitando o espaço irmão quero compartilhar com você algo,

Esse site está ligado diretamente a Onu e está anunciando a vinda de um Matreya, vejam com seus próprios olhos
http://www.simedia.org/port/

asdf disse...

Colossenses 2.8 pro rapaz

(tive q criar um perfil em blog pra começar a postar aki, só Teophilo mesmo pra me "forçar" a isso, hehehehehe)

Grande abraço a tds

Christiane disse...

Amigo Teophilo,muito interessante esta conversa.

Bem podemos tirar tantas e tantas explicações disso tudo.

E um ponto interessante que achei na conversa foi qdo la fala que está "cansada" de ver toda a igreja sendo falsa,e aidna assim tomando Santa Ceia.
Se formos as "igrejas" para somente olhar isso estamos fritos.
Já me decepcionei muitoooo com igrejas,pastores,pessoas de tdo quanto é tipo de igrejas,porém tenho pedido uma coisa somente a Deus: que me direcione para o Alvo (Jesus) que Ele me conserve integra das apostasias e que me ajude a encherga-las e que não me deixe leva-la por elas.
Filosofia é algo que meche muitoo com a mente humana tive aulas na minha época de colegial e agora na faculdade também tenho,e até uma outra Antropologia que parece irmã da Filosofia só que voltada para área da saúde (que é meu curso).
Bem amigo,gostei muito dessa psotagem,a essa irmã eu peço que ela busque sabedoria de Deus para não se deixar levar pelo movimento dos curisos,foi assim que eu me enfiei a um tempo a trás em leituras de livros sobre Ets's,OVNIS,Rebeca Brown e por ai vai e qdo vi me deparei como uma religiosa bitolada que tinha medo de ser abdizuda por Et's kkkk
hoje dou risada mais isso me tirou do caminho de Deus e me desviou para o caminho do Espiritismo.
Foi um momento muitoo ruim da minha vida e sei que por ser um pouco curiosa me deixei levar por qualquer coisa que lia.Como sei que existem muitasd e muitas pessoas assim por ai!É triste mais devemos ao contrário de buscar coisasd que não edificam,buscar CRESCER NA GRAÇA E NO AMOR DE JESUS CRISTO.
Buscar interesse por desvendar as maravilhas da bíblia,pq quem diz que já leu toda a Bíblia e já sabe de tdo é mentiroso!

Deus te abençoe!

Christiane disse...

Amigo Téo só ratificando,
vi lendo alguns recados a baixo que a pessoa que te escreveu é homem e~não mulher,corrija no meu texto anterior antes de postar. please!

Brigadão!!!

Teóphilo Noturno disse...

Amada irmã Christiane,

Imagino que seja a minha irmãzinha Srta. Chris, enfermeira de SP, mas se não for (porque em seu perfil não aparece como seguidora deste blog), sinta-se tão intensamente querida quanto ela!

Meu poder sobre os comentários é apenas o de aceitar ou recusar, nunca o de editar...
Suas palavras foram tão "redondinhas" que prefiro assumir que o rapaz não ficará chateado, ainda mais quando ver que, no segundo comentário, se preocupou em corrigir a confusão.

O Senhor nosso Deus seja contigo!

NICODEMOS disse...

Caro Teóphilo

Creio ser muito bom que se disponha a conversar com as pessoas e ouvi-las e também expor a Palavra a elas.

Mesclar os estudos e situações como estas acrescenta discussões interessantes ao blog.

Só te aconselho que tomes cuidado para que estas conversas não te tomem tempo demais, digo isto por experiência própria, muitas noites mal dormidas e dias seguintes dificeis.

Deus continue a te abençoar.

Unknown disse...

Os Ets, ou vida inteligente fora da terra, que vemos comentar por aí nada mais são do que demônios que se dizem "Ets" para enganar a humanidade. E existe os Ets, que na vedade são anjos de Deus em missão na terra, e que por não entendermos classificamos no "balde" de quinquilharias cósmicas chamado ufos, etes,etc. satanas "conhece" o céu e sabe tudo o que existe lá, e acrditem, existem coisas que nem imaginamos, idealizadas e criadas pela mente de Deus. Já passei por experiências...outro dia conto, estou com pressa agora. Um ósculo Santo a todos os irmãos.

Related Posts with Thumbnails