7 de nov. de 2010

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
Trio Ternura   Não gosto de ficar repetindo postagens alheias e imagino que já seja de vasto conhecimento público que ontem, 06 de novembro de 2010, meu querido irmão em Cristo, pastor Enoque Lima, foi preso em Goiânia.
   Se não sabem, sugiro que obtenham maiores informações lendo o Júlio Severo.
   Um pequeno e curioso detalhe é que em minha última postagem mencionei direta e elogiosamente esse pastor, o Enoque, pelo destacado trabalho que realiza em defesa da fé genuína: meu contato com ele vem desde 2006, quando sua voz não se calou diante dos pragmáticos e seus propósitos que assolavam também as assembleias… o problema é que ele foi, literalmente, calado quando retiraram do ar o programa que apresentava em uma rádio!
   Foi um dos primeiros pastores com quem me relacionei que demonstrou maior temor pela Palavra de Deus que pelas “visões” e esquemas convencionados dentro das denominações. Agora temos a prova cabal de que o caminho da Verdade tem um preço muito alto para ser trilhado… e ninguém que deseje passar por ele o fará impunemente!
   Em maio de 2009 tive a oportunidade de apresentar em primeira mão o que podemos classificar como “evolução” da apostasia nas AD: o relacionamento para lá de ecumênico entre Manoel Ferreira e o reverendo Moon, registrado através de palavras e vídeos. O conteúdo era tão ridiculamente anticristão (biblicamente falando) que, para não se prejudicar ainda mais, a equipe de Manoel se apressou para retirar do ar um site que fora exclusivamente criado para evidenciar as “qualidades” do bispo que poderiam leva-lo ao tão importante e desejado prêmio Nobel da paz.
   Não tenho dúvida que esse tipo de revés é desagradável e imagino que tais revelações tenham colocado seu autor, quem quer que fosse, na mira de Ferreira (… e quando eu falo em mira não estou usando figura de linguagem!). Quem tem poder e condições, mas não tem o verdadeiro temor ao Senhor Deus, age assim: através de covardia e vinganças sujas!
   Para começo de conversa, mesmo que o pastor Enoque tivesse invadido a residência de Manoel Ferreira para roubar tais informações, ainda assim não poderia haver prisão se não houvesse o flagrante!
   Como as imagens eram públicas dentro da esfera de acesso dos pastores da AD, sua divulgação até poderia ser relativamente restrita, mas daí até a prisão de quem as expôs haveriam anos de processos e julgamentos até se provar a culpabilidade e as consequências da exibição: o vídeo, na verdade, não revela Manoel cometendo nenhum crime! Vemos apenas rituais religiosos, reuniões e frases que, dentro de um estado laico, não caracterizam nada que esteja fora da lei.
   O problema é que para os (pouquíssimos) cristãos autênticos que têm por lei maior a Palavra de Deus, o vídeo contem revelações terríveis de que Manoel não passa de um apóstata herege ecumênico, indigno do título de bispo que ostenta e, depois desse episódio vergonhoso, possuidor de uma moral ridiculamente canalha e covarde, pois se usa de seu poder público para agir fora da lei no intuito de aterrorizar um homem que simplesmente exerceu seu direito de liberdade religiosa!
   Até antes dessa prisão ilegal eu nunca poderia me referir dessa forma a Manoel Ferreira, mas quem proporcionou as condições para tais palavras foram aqueles que estão relacionados a ele e executaram esta “armadilha de burro”: até assusta a vítima, mas acaba machucando e revelando como atua quem a armou…
   Só espero que todo esse sofrimento e vergonha impostos ao Enoque sejam compensados de alguma forma nesse nosso lindo “país laico”…
   Acho que fui redundante nos três últimos parágrafos, mas é que no momento estou dividido entre o asco por essa manobra sórdida, a compaixão pelo sofrimento injusto ao qual o pastor Enoque foi submetido e a preocupação com o que poderá acabar acontecendo àqueles que expressam suas críticas e opiniões acreditando que o tal “estado laico” que o Brasil se diz ser esteja valendo para todos… e me incluo entre estes!
   Peço antecipadamente perdão ao pastor Enoque caso venha a se ofender pelo que vou concluir agora, mas… quem somos nós perto do apóstolo Paulo? Ainda temos tanto a aprender com ele…
   “E muitos dos irmãos no SENHOR, tomando ânimo com as minhas prisões, ousam falar a palavra mais confiadamente, sem temor.” (Filipenses 1:14)
   “Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o SENHOR; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus. Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo. Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos; E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal. De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida. E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos. Sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus, e nos apresentará convosco. Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus. Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.” (2 Coríntios 4:5-18)
   “Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo. Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura. E a todos quantos andarem conforme esta regra, paz e misericórdia sobre eles e sobre o Israel de Deus. Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus.” (Gálatas 6:14-17)
   “Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.” (Filipenses 1:21)
   Oremos pelo pastor Enoque.
   Orem por mim, pois o problema de saúde de minha esposa permanece e, depois de passar em tantos médicos sem descobrir com exatidão a causa do mal, finalmente foi encaminhada para fazer uma biópsia na região afetada. A saúde de minha mãe também varia, fora o curioso fato de uma súbita perda auditiva estar me acometendo. Com tanta gente para transportar, ainda assim as dívidas me levaram a por o automóvel a venda.
   Acho que estas informações explicam melhor aquilo que registrei na postagem anterior acerca de não estar conseguindo me concentrar para escrever: não é falta de fé e muito menos questiono o Senhor meu Deus!
   “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28)
   “Se alguém não ama ao Senhor Jesus Cristo, seja maldito. Maranata!” (1 Coríntios 16:22)

Related Posts with Thumbnails