15 de nov. de 2010

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
   Pretendo ser muito breve nesta postagem, pois qualquer pessoa com um mínimo de inteligência e capacidade de interpretar um texto vai poder compreender a legítima e documentada “operação do erro” na tentativa de justificar “biblicamente” o que a Bíblia em momento algum aprova.
   Observem a citação bíblica na imagem abaixo (extraída através de “print screen”), registrada ontem pelo jornal “O Globo” na parada gay de Copacabana:
Parada Copa 02
   Agora vejamos o verdadeiro conteúdo do texto bíblico ao qual estão fazendo referência, mas, dessa vez, dentro do contexto original:
   “Porque eu sou o menor dos apóstolos, que não sou digno de ser chamado apóstolo, pois que persegui a igreja de Deus. Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo. Então, ou seja eu ou sejam eles, assim pregamos e assim haveis crido.” (1 Coríntios 15:9-11)
   Só para ficar bem claro, aqui temos o apóstolo abortivo (ou seja, o último legítimo) Paulo falando única e exclusivamente acerca de si mesmo, da graça de Deus em seu ministério e, numa extrapolação interpretativa máxima, sobre os erros que cometeu no passado, antes de seu ARREPENDIMENTO e COMPLETA TRANSFORMAÇÃO: largou tudo o que fazia (perseguia e matava cristãos) e passou a pregar o evangelho verdadeiro.
   Apenas uma circunstância do cartaz é a mais pura expressão da verdade: somente pela graça de Deus ele é o que é, pois se fosse na época da lei…
   Para explicar o comportamento de quem usa 1 Coríntios 15:10 achando que Paulo estava se referindo ao “hino” gay “I Am What I Am”, as palavras do próprio apóstolo servem com perfeição:
   “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.” (2 Timóteo 4:3-4)
   O tema se encerra não com minhas palavras, mas com as que este mesmo apóstolo, Paulo, fez questão de registrar acerca das características de algumas pessoas que tornam a si próprias incompatíveis para acessar o reino de Deus:
   “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.” (1 Coríntios 6:9-10)
   Não são só os sodomitas, os efeminados e os devassos… o simples fato de ser maldizente já é suficiente para desqualificar qualquer um, mesmo que esse engane a muitos e até a si próprio de que esteja fazendo alguma obra relacionada ao reino de Deus.
   Não há ensino secular, ainda não criaram (e nem vão criar) o mais superior dos níveis, que seja capaz de ensinar ao homem carnal como discernir as coisas espirituais:
   “Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entende-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.” (1 Coríntios 2:12-15)
   O privilégio de tal discernimento é dado a poucos e, profeticamente falando, quem anda lidando com multidões e imaginando que esta é a indicação de “sucesso ministerial”… talvez esteja na hora de rever seus conceitos:
   “Porque naqueles dias haverá uma aflição tal, qual nunca houve desde o princípio da criação, que Deus criou, até agora, nem jamais haverá. E, se o Senhor não abreviasse aqueles dias, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos eleitos que escolheu, abreviou aqueles dias. E então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo; ou: Ei-lo ali; não acrediteis. Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos. Mas vós vede; eis que de antemão vos tenho dito tudo.” (Marcos 13:19-23)
   Está tudo perfeitamente registrado… creia quem puder!
   “Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima.” (Lucas 21:28)
   Maranata!!!

Related Posts with Thumbnails