⚠️ 2026: O MANIFESTO FINAL. O Teóphilo Noturno mudou. CLIQUE PARA LER

O Pastor e O Falso Seqüestro

   O golpe do falso seqüestro por telefone continua bombando, no Rio. Agora há pouco um criminoso ligou para a casa de um pastor evangélico, que atendeu o telefone já ouvindo a seguinte declaração, com voz de jovem desesperado e chorando:
   — Pai, os caras me pegaram. Eles estão dando voltas comigo e falaram que vão me matar.
   Aí entra uma voz diferente que trava o seguinte diálogo com a vítima:
   — Estamos com o seu filho e queremos R$ 30 mil para liberá-lo — diz o criminoso.
   — E se eu tivesse problema do coração e passasse mal com essa notícia? — indaga o pastor.
   — O sr. sabe de onde eu estou falando? — indagou o bandido, insinuando estar preso, como muitos dos criminosos que praticam esse tipo de golpe.
   — Não me interessa onde o sr. está — respondeu o pastor — Não há nada que justifique uma maldade dessas que está cometendo contra um pai de família. O sr. sabe que está praticando o mal. E vai prestar contas diante de Deus por isso que está fazendo. Eu estou com tanta raiva do senhor. E não me peça para explicar porque tenho que dizer que, apesar disso, Deus o ama e quer reconstruir sua vida.
   — O sr. me perdoe. Eu sou pai de dois filhos. Eu não queria estar fazendo isso. Eu peço que o sr. ore por mim — disse o bandido, quebrantado.
   Mesmo bufando, o pastor orou e abençoou o bandido. Isso é o que eu chamo de fé genuína e transformadora.
Fonte: O Globo

   Pois é... esse pastor soube dar a outra face de uma forma digna de nota até em um dos jornais mais incrédulos do Brasil! Parabéns a ele!
   E você... agiria da mesma forma?

Comentários

  1. Parabéns mesmo, um crime hediondo como este, impossível de lidar sem DEUS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

                              ATENÇÃO!

   Fico feliz por você estar desejando registrar um comentário, porém peço que (principalmente caso vá praticar qualquer tipo de retaliação), pense bem antes de fazê-lo:.

   1. A partir de 22/07/2011 restringi (no intuito de impedir mesmo) os comentários neste formato (arcaico e nativo do blogger), pois estão relacionados às postagens antigas: o assunto pode até ser atual e pertinente, mas definitivamente não está no centro das atenções do autor.

   2. Este formulário só aparece para permitir a leitura dos comentários anteriores... já leu para ver se sua dúvida não foi respondida? Tem certeza que sua pergunta é inédita e exclusiva? Se for, então pode me enviar um e-mail:
teophilonoturno@gmail.com

   3. Provavelmente o que você leu foi baseado na Bíblia ou em fatos, NÃO em opiniões pessoais (busque referências bíblicas!!!). Se você "caiu de pára-quedas" aqui não comece a metralhar sem conhecer o posicionamento do autor através de seus outros textos, pois comentários descabidos e sem fundamentação serão desconsiderados!

   4. Sem dúvida o texto não contém ofensas pessoais e muito menos palavras torpes (não escreva ofensas, palavrões, bobagens...).

   5. Muito provavelmente você vai encontrar sérias dificuldades para apagar seus comentários daqui caso algum dia venha a se arrepender de tê-los feito: meu trabalho é registrar fatos e, depois que você pressionar o botão enviar, suas próprias palavras poderão testemunhar contra você.

   Obrigado pela atenção.

Postagens mais visitadas