4 de dez. de 2008

O Pastor e O Falso Seqüestro

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
   O golpe do falso seqüestro por telefone continua bombando, no Rio. Agora há pouco um criminoso ligou para a casa de um pastor evangélico, que atendeu o telefone já ouvindo a seguinte declaração, com voz de jovem desesperado e chorando:
   — Pai, os caras me pegaram. Eles estão dando voltas comigo e falaram que vão me matar.
   Aí entra uma voz diferente que trava o seguinte diálogo com a vítima:
   — Estamos com o seu filho e queremos R$ 30 mil para liberá-lo — diz o criminoso.
   — E se eu tivesse problema do coração e passasse mal com essa notícia? — indaga o pastor.
   — O sr. sabe de onde eu estou falando? — indagou o bandido, insinuando estar preso, como muitos dos criminosos que praticam esse tipo de golpe.
   — Não me interessa onde o sr. está — respondeu o pastor — Não há nada que justifique uma maldade dessas que está cometendo contra um pai de família. O sr. sabe que está praticando o mal. E vai prestar contas diante de Deus por isso que está fazendo. Eu estou com tanta raiva do senhor. E não me peça para explicar porque tenho que dizer que, apesar disso, Deus o ama e quer reconstruir sua vida.
   — O sr. me perdoe. Eu sou pai de dois filhos. Eu não queria estar fazendo isso. Eu peço que o sr. ore por mim — disse o bandido, quebrantado.
   Mesmo bufando, o pastor orou e abençoou o bandido. Isso é o que eu chamo de fé genuína e transformadora.
Fonte: O Globo

   Pois é... esse pastor soube dar a outra face de uma forma digna de nota até em um dos jornais mais incrédulos do Brasil! Parabéns a ele!
   E você... agiria da mesma forma?

Categories:

1 comentários:

glauciasemfalas disse...

Parabéns mesmo, um crime hediondo como este, impossível de lidar sem DEUS.

Related Posts with Thumbnails