31 de jan. de 2012

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
escolha
4 — CONCLUSÕES
A maioria dos temas que relacionei neste texto, inclusive no capítulo anterior, JÁ FORAM EXPOSTOS e, para comprovar, fiz questão de indicar os links onde são abordados ainda mais especificamente, ou seja: não temos novidade alguma, mas ainda assim fiz tudo isso com dois objetivos:
  1. Provar que as pessoas de hoje são tão preguiçosas, principalmente os intelectualmente possessos, que não têm a capacidade de sequer realizar uma pesquisa no Google!!
  2. Ter um texto e um link para indicar a cada vez que me deparar com as perguntas e afirmações aqui demonstradas, de modo que o possesso intelectual ou emocionalmente possa ter uma chance de reconhecer seu comportamento e, quiçá, se arrepender.
Admito que acho muito improvável tal arrependimento, por conta do orgulho, do incômodo de renegar algo que lhe seja prático ou agradável…mas quem convence o pecador do pecado, da justiça e do juízo NÃO SOU EU e nem meus textos, mas apenas o Espírito Santo e somente através da exposição da genuína Palavra de Deus!
Ao chamar de “ação do Espírito Santo” as ações satânicas aqui relacionadas, os “evangélicos crentes gospel” acabam correndo grande risco, pois já estava escrito:
“Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!” (Isaías 5:20)
Diante de tudo o que já foi exposto, a partir de agora vamos destacar as passagens bíblicas que expõem a real condição espiritual de grande parte das pessoas que atualmente se identificam como “povo de deus” ou “filhos de deus”:
4.1 — NEGANDO JESUS CRISTO
“Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.” (Mateus 10:32-33)
Muitos vão dizer: “mas nós não negamos Jesus! Pelo contrário, nós proclamamos seu nome!”
Talvez seja necessário relembrar a estas pessoas uma das formas mais exatas através da qual o próprio Senhor Jesus Cristo se definiu:
“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6)
Ora, acerca do “caminho”, ele definiu:
“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” (Mateus 7:13-14)
Sabendo de que o caminho é apertado, talvez seja necessária uma plena compreensão do que possa ser “a verdade”… vamos relembrar?
“Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.” (João 17:17)
Acho impressionante como as citações bíblicas neotestamentárias mais importantes fecham um “ciclo” em torno da identidade do Senhor Jesus Cristo e, portanto, do próprio Senhor Deus: Ele É a própria Palavra! Quem sair dela, por qualquer motivo ou intenção bondosa que se alegue… estará automaticamente negando tudo aquilo em que finge crer!
Em outras palavras: aparência de piedade, mas negação do verdadeiro poder!
4.2 — CICLO VICIOSO E INÚTIL DE ESCÂNDALOS
Nada há de novo debaixo do sol, portanto, ao contrário da maioria dos existentes meios de expressão gospel, não pretendo ficar fazendo sensacionalismo a cada louco herege que aparecer, pois creio já haver ensinado aqueles que me acompanham a identificar e classificar os que agem dessa forma. A palavra profética já foi dada:
“Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles.” (2 Timóteo 3:1-9)
Por favor, atentem para os trechos grifados!
Já disse que não estou aqui para ficar guiando ninguém, mas para auxiliar os cristãos a serem meus irmãos, equivalentes em conhecimento e discernimento… não para ficar tendo que entrar em discussões ou “dando opinião” a cada musiquinha ou bobagem que surja pelo mundo!
Creio que finalmente compreendi o objetivo dos sites sensacionalistas que fingem servir ao Senhor, mas que apenas ficam publicando ridicularidades escandalosas e aberrantes, eventualmente publicando diversos textos sobre um mesmo tema já abordado: é manter aqueles que passaram do “primeiro nível” alegremente alienados, sentindo-se representados por gente tão “corajosa” e divertida… mas, na verdade, estagnados, sorridentes e aquiescendo com o comportamento inconveniente, muitas vezes até satânico, das mentes por trás de mais um engano.
Costumo sempre responder de bom grado a alguém que faz um primeiro contato, assim como as novas questões que podem se suceder… mas há algumas pessoas em que acabo identificando um grande vazio, como se nunca houvessem realmente prestado atenção a nenhuma das informações que recebeu, sempre fingindo que aprendem, mas nunca chegando ao pleno conhecimento da verdade para poder caminhar com suas próprias pernas!
Já aconteceu de, após uns dois anos de contato, um jovem que se fazia passar por defensor da Palavra a ponto de publicar um blog… de repente revelou que nada daquilo que queria aparentar era real: tinha dúvidas profundas que nunca se resolveram a despeito da constante exposição da Verdade diante de seus olhos…
A Bíblia explica:
“Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.” (1 Coríntios 2:14-16)
Há muitos QUERENDO ser cristãos, mas, conforme se sucedem episódios semelhantes ao citado, vou descobrindo que, para desgosto de muitos, há gente que simplesmente… não nasceu para isso!
Vai ter gente me acusando de seguir alguma dessas linhas autorais com as quais sempre evito me identificar, mas “ser bonzinho”, “frequentar igreja” e usar uma fraseologia “gospel” bonitinha, mesmo que pela vida inteira, não é nem nunca foi — biblicamente falando — garantia de salvação!
Não adianta nem mesmo fazer milagres e expulsar demônios… se não há o verdadeiro conhecimento de Deus através de Sua Palavra!
“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha.” (Mateus 7:21-24)
Está claro: SÓ QUEM ESCUTA A PALAVRA É PRUDENTE!!!
4.3 — CHEIOS DO ESPÍRITO DO ANTICRISTO
“Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo.” (1 João 4:1-3)
Diante de tudo o que foi exposto, já ficou mais do que evidente a negação da Palavra por um número absurdo de professos “cristãos” e, ligando os pontos, se Cristo é a Palavra, a ignorância dela é a confissão de qualquer outra coisa, menos da Verdade!
Ao rejudaizar os gentios, cujo ÚNICO caminho para a salvação só pode ser trilhado mediante o conhecimento de Cristo, aqueles que assim atuam não os submetem à perfeita vontade de Deus, mas ao espírito do anticristo.
Para todos esses que ficam se valendo de óleos, unções e misticismo, apresento um vídeo bem claro da atual posição dos judeus em relação ao Senhor Jesus:
Observem que não estou me posicionando contra os judeus e muito menos querendo pregar o antissemitismo: eles são povo escolhido de Deus e, na hora certa — e APENAS NA HORA CERTA!!! — o próprio Senhor vai lidar com eles.
Até lá, simplesmente por negar a graça do Senhor Jesus Cristo, muitas gerações desse povo se perderam e perderão pela teimosia de continuar querendo viver debaixo da Lei: tenho pena, mas até compreendo essa resistência, pois eles testemunharam por muito tempo a atuação direta do Senhor Deus e não se contentaram em “perder” aquela forma de religião…
Do mesmo modo estão ficando os cristãos gentios que ficam se repetindo acerca de uma “nova reforma”… que NUNCA VIRÁ!!!
Temo que essa ladainha repleta de aparente boa vontade acabe não passando de outra modalidade de possessão intelectual… e olha tem muita gente boa marcando passo nesse assunto, como se Deus fosse anacrônico: essa graça vai acabar!!!
O mais ridículo de tudo isso é que nos deparamos com gentios querendo ser chamados de “levitas”, como se fossem descendentes diretos da tribo de Levi…
Talvez este tipo de ignorância seja apenas comparável ao “preciosismo” daqueles que teimam em querer encontrar o suposto “nome original” (em hebraico, óbvio!), que seria o único através do qual poderíamos nos referir ao Filho Unigênito do Deus Criador de todo o universo.
O fim está bem ali, virando a esquina… e ainda vemos gente querendo submeter gentios a um inexistente e inválido modelo judaico de religião, que nem mesmo reconhece o Senhor Jesus Cristo como o Filho de Deus.
4.4 — E “O MUNDO”?
Conforme provei através de todos os exemplos citados, tudo indica que estamos vivendo em avançado estágio de apostasia, ou seja: domínio que satanás já exerce sobre aqueles que deveriam ser Igreja.
Para quem atentou, não me dei ao trabalho de expor a possessão que já ocorre no mundo, porque este jaz no maligno.
Nunca, em âmbito planetário, houve tanta e ampla degradação, em TODOS OS ASPECTOS, do ser humano. Vou destacar alguns mais óbvios que me ocorreram:
  • Qualquer tema lascivo ou obsceno ganha, praticamente de forma imediata, destaque na mídia: sejam prostitutas glorificadas ou uma nojenta proposta sexual — “ai se eu te pego”, que faz até crianças simular o movimento de uma penetração — tudo o que não presta tem grande probabilidade de virar moda e ganhar o mundo!
  • Nem mesmo os próprios macumbeiros escutavam tanta macumba quanto os “funkeiros”: levando-se em conta que o ritmo contribui grandemente no processo que leva à alteração do estado natural de consciência, temos uma incontável legião de possessos que fica ouvindo, no máximo do volume, lixo pornográfico / violento — sem melodia ou harmonia — gemido por vagabundas roucas ou gritado em forma de palavras de ordem por aspirantes a marginal.
    E o governo, obviamente, estabelece através de lei que essa aberração é “manifestação cultural”…
  • A homossexualidade querendo se impor através da força da lei e, óbvio, com todo o apoio governamental e da imprensa.
  • A política e os políticos, de direita ou de esquerda… cuja própria função já está se tornando sinônimo para corrupção e imoralidade.
A lista é, na verdade, praticamente infinita e tenho certeza que os leitores poderão acrescentar muitos outros itens a ela…
Tanto esses listados quanto os possessos que fingem (até para si mesmos!) ser cristãos serão responsáveis pelo cumprimento de uma profecia registrada pelo próprio Senhor Jesus Cristo:
“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” (Mateus 24:9-14)
Esta postagem marca o fim de um ciclo, pois já passou da hora de parar de me repetir: o que falo nunca foi novidade e também, em sua maior parte, nunca passou de uma tentativa de cópia… um plágio descarado daquele velho livro preto que muitos e cada vez mais gente odeia.
A proposta original de Deus sempre foi a seguinte:
“Porque esta palavra está mui perto de ti, na tua boca, e no teu coração, para a cumprires. Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal.” (Deuteronômio 30:14-15)
Essa mesma proposta nos é ofertada — de modo ainda mais simples e menos ritualístico — agora, através da graça: quem quiser se aliar, seja bem vindo. Quem quiser continuar sua rotina de possesso emocional ou intelectual… fique à vontade e seja feliz!
“Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.” (Apocalipse 22:11)
Da próxima vez que qualquer um aparecer em rebelião contra a exortação bíblica, podem mandar direto para essa postagem… e NUNCA MAIS precisam ficar repetindo os mesmos argumentos de sempre, pois:
“Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o, Sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado.” (Tito 3:10-11)
LINK CURTO PARA ESTA POSTAGEM
http://bit.ly/possessoes3

Related Posts with Thumbnails