9 de jul. de 2011

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
Vá discutir com uma cobra para ver o que ela fará com você...
   E, finalmente, o livro começou!
   Selecionei alguns irmãos e enviei um arquivo contendo as primeiras páginas onde esboço a introdução e parte do primeiro capítulo, porém devo confessar que foi muito difícil decidir a linha de raciocínio a ser seguida!
   Mas, logo que tiver volume e conteúdo mais significativos, vou começar a procurar quem publique. Talvez me aproveite da atual moda dos “tablets” e lance como “livro virtual”… há muito para decidir…
   A questão é que, além dessa empreitada literária, as necessidades da vida me obrigam a estar envolvido em outras atividades, de modo que receba alguma remuneração e possa continuar sobrevivendo com minha família e, admito, tem sido difícil parar para escrever uma postagem como essa, de modo que devo sugerir àqueles que gostam de me acompanhar para que “curtam” minha página no facebook, pois lá, pela facilidade e rapidez, tenho tentado realizar uma espécie de “clipping” de notícias comentadas que, por sinal, são as notícias exibidas em um dos quadrinhos ali, na coluna lateral do blog!
   E ainda aparece gente querendo que eu vá perder tempo como, por exemplo, uma pessoa que assina com dois nomes ao mesmo tempo (Glenn e/ou April) e cismou que eu deveria ir debater com o tal Eli Soriano! Vejam as mensagens (que eu me contive para não corrigir demais):
   “Geralmente os pastores que não pode enfrentar irmão Eli Soriano em um debate, ou que não podem parar irmão Eli na sua exposição, eles (pastores) inventar muitas acusações de irmão Eli para degradar seu ser. Eles inventam caso de estupro, caso a Interpol e outros…
   Pense nisso: é a sua QUALQUER INTERPOL queria pessoas que podem ser vistos em uma TV diariamente? e tem exposições bíblia na frente de muitos Brazillians?
   Pensar na vida dos apóstolos, antes, eram também com falsas acusações pelos fariseus. e até mesmo Jesus Cristo foi crucificado em dizer a verdade. Este é o mesmo para irmão Eli, ele sofreu muitas falsas acusações daqueles pastores que não podemos debater com irmão Eli porque são ignorantes na Bíblia!
   Um dia eu venho para a igreja do irmão Eli Soriano para comparecer a esta reunião de adoração e, para minha surpresa, há um banner na frente que diz “não vamos aceitar quaisquer contribuições monetárias para aqueles que não são membros da igreja”. E seus irmãos e irmãs são muito bons e eu posso ver a sua é jesus no meio deles.
   I agora testemunhar que essa liderança da igreja pelo irmão Eli é a verdadeira igreja… experimentá-lo e você será o juiz! não ouvir as fofocas, mas encontrá-lo por si mesmo, participando na reunião culto irmão Eli Soriano”
   Esse foi o “Glenn”… agora vem a “April” e suas postagens realizadas com apenas 1 minuto de diferença entre “pessoas”:
   “DEBATE irmão Eli Soriano para nós para ver quem está dizendo a verdade! Desafiá-lo: seu programa é aberto a todos!
   Chamá-lo e mandar para um debate! É todos os pastores no Brasil são COVARDE??
   Para os pastores que disseram que irmão Eli Soriano ensina falsas doutrinas ó Cristo, desafio irmão Eli para um debate, já que você já conhece os seus ensinamentos são falsos e não é verdade!
   Prove que em frente a ele em um debate e vamos ver quem está dizendo a verdade. NÃO SEJA COVARDE!
   Se você não desafiar irmão Eli num debate que é muito vergonhoso para seus membros, que só são bons em falar na parte de trás de irmão Eli!”
   Para começo de conversa, “debate” é uma palavra que tem por sinônimos coisas desagradáveis como: altercação, contenda, controvérsia, discussão, litígio, polêmica…
   Pelo seu excelente português, imagino que ambos não tenham nem mesmo ideia de com quem estejam falando, mas vou esclarecer: não sou pastor, não tenho “minha” igreja (por ser apenas parte da ÚNICA IGREJA!), de modo que não tenho “membros” diante dos quais me exibir… aliás, agora ainda não é o momento e, por isso, não estou nem um pouco interessado em chamar atenção sobre mim aparecendo na TV, seja no programa de quem for!
   Mesmo que as acusações dos escândalos envolvendo Eli Soriano sejam falsas, sua vida particular não deveria ser o núcleo de um debate: os piores acusadores são suas declarações, registradas por ele em um site que, inexplicavelmente, desde 2009 está fora do ar!
   Será que ele viu as burradas que escreveu e, sem querer dar o braço a torcer, mandou que fossem removidas na surdina?
   O outro “herói” que agiu exatamente dessa forma foi o poderoso bispo Manoel Ferreira que, ao ter suas ligações com o reverendo Moon expostas aqui neste blog, tratou logo de tirar um site feito (por ele próprio?) no intuito de encher sua bola na candidatura ao prêmio Nobel da paz…
   Atos como esses são provas cabais de que gente como eles não é capaz de reconhecer publicamente seus erros e, para evitar o “vexame”, tentam manipular os fatos desesperadamente… ou você acha que minha participação em um debate poderia fazer com que Eli Soriano retirasse seu programa do ar?
   Meu argumento não é “quente” para necessitar de debate ao vivo: já disse e repito que não passo de um plagiador da Bíblia e esta, por sinal, está escrita há quase dois mil anos e, de quebra, foi o primeiro livro a ser impresso. Além de não ter nada a acrescentar, não vejo como minha presença física possa alterar o que foi escrito tanto na Palavra de Deus quanto nas publicações de Eli.
   Aliás, esse negócio de debate “olho no olho” acaba sendo uma chance de intimidação através da aplicação de técnicas psicológicas, emotivas e neurolinguisticas: não é o fato de alguém falar bem que vai transformar as coisas que diz em verdades! A perfeita expressão de uma mentira pode até convencer a plateia, mas continuará não passando de uma linda forma de conduzir ao inferno!
   Só para relembrar, veja Êxodo 4:10-12 e confirme como o próprio Moisés assumia que falava muito mal e, ainda assim, fez o que fez…
   De qualquer modo, minhas experiências com debates não têm sido indolores e até mesmo pessoas que um dia julguei como decentes se revelaram grandes canalhas diante da perspectiva de terem seus erros definitivamente expostos: há gente tão suja e satânica que é capaz de ir buscar “pontos fracos” até mesmo em áreas totalmente fora do núcleo do debate, tentando forjar fatos através de uma suposta intimidade.
   O pior, nesse ponto, não foram nem as mentiras forjadas pelos revelados servos de satanás, mas a participação inesperada de gente como “James, o crente” fazendo “revelamentos” sobre minha suposta identidade: fora o fato de constatar sua admiração pelas heresias de Hermeneu, o que mais me decepcionou é que ele, apesar de até escreve coisas boas, tomou parte da rodinha dos escarnecedores e demonstrou arrogância e prepotência ao querer falar (e, pior ainda, mentiras) acerca da vida de quem nem conhece… sem dúvida, um comportamento “cristão” bastante “exemplar”!
   Essa é apenas uma mostra de como debates “quentes” podem se desviar do foco bíblico e tornar-se completamente inúteis, agressivos e decepcionantes. Observando a ilustração inicial posso questionar: para que eu vou ficar tentando dialogar com uma cobra se o máximo que ela pode fazer é me dar uma mordida?
   Resumindo: não tenho o que ir falar ou discutir em um programa pago, produzido e apresentado às custas de Eli Soriano. Quem sabe, quando tiver acabado de escrever o livro, encontre um meio adequado para aparecer falando o que sempre digo sem que haja exaltação do pequeno homem que simplesmente observa e escreve oculto pelo pseudônimo?
   Essa postagem, infelizmente, é particularmente curta e apenas uma forma de dar notícias de que não desisti da luta.
   Há muita gente enviando mensagens e as questões mais recorrentes são acerca do arrebatamento e de qual seria o nome certo do Senhor Jesus Cristo: vou me esforçar ao máximo para, na próxima postagem, tentar esclarecer ao máximo sobre tais temas.
   Que o Senhor Deus continue protegendo e abençoando àqueles que verdadeiramente O amam!

Related Posts with Thumbnails