15 de jul. de 2010

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
mortovivotatuado   Tenho estado envolvido com um trabalho de coleta de evidências que farão parte de uma próxima, longa e dolorida análise a ser publicada no site principal, mas às vezes, no meio das mensagens que recebo, chegam relatos de situações bastante curiosas que, no final das contas, podem auxiliar na edificação de outros membros do corpo de Cristo.
   Transcrevo abaixo, com os nomes devidamente alterados, uma situação bastante peculiar:
   Olá, Teóphilo! Como vai?
   Tenho lido seus artigos e transcrições de outros autores feitas por você, gostado muito e um deles me chamou a atenção, o sobre tatuagens.
   Antes de lê-lo eu era, de certa forma, "neutro" em relação a esse assunto: não era a favor nem contra e tinha sim uma certa vontade de fazer uma tatoo. Mas sempre tinha certas duvidas como, por exemplo: será que e certo? O que a bíblia fala sobre isso?
   Algumas passagens da bíblia que falavam sobre isso me faziam pensar mais sobre o assunto e eu sempre acabava tendo duas interpretações diferentes do que foi lido… enfim, preferi não fazer.
   Ao ler seu artigo pude ter mais certeza e enxergar o que estava o tempo todo na minha cara: eu sou o templo do Espírito Santo! Nem preciso fala mais nada, né?
   Estou lhe enviando esse e-mail porque tenho enfrentado um pequeno problema, ou melhor… talvez seja um grande problema: alguns de meus amigos têm vontade de fazer tatoo.
   Dois deles desistiram ao ler seu artigo, porém outros três ainda têm essa idéia na cabeça e, inclusive, um deles já fez!
   Até para que eu possa me explicar melhor,  vou citar o nome deles: Neemias, Miriam e Rute: o Neemias foi quem fez a tatoo, a Miriam é namorada de Neemias e a Rute, irmã da Miriam.
   Bem, mostrei seu artigo a eles… na verdade enviei pra a Rute.
   Queria que tivesse lido sozinha para que pudesse tirar suas próprias conclusões, mas (infelizmente) não foi o que aconteceu: o Neemias estava perto, leu também e foi contra o que foi falado.
   Não tenho certeza, mas creio que ele influenciou a Rute a pensar também de forma contrária…
   Mas meu problema é com a Miriam: tenho conversado com ela sobre esses assuntos, tentado mostrar a verdade a ela! Falei que somos templo do Espírito Santo entre outras coisas, mas mesmo assim ela não aceitou e me respondeu dizendo que não concorda, pois existem muitas pessoas tatuadas que pregam o evangelho e demonstram muito mais de Deus do que muito pastor por aí
   Falei que todos nós somos humanos, independente de sermos pastores, ministros e etc… e, por isso, todos erramos! Disse que eles podem ter essas tatoos por vários motivos e talvez tenham feito antes mesmo de aceitar a Cristo… ou talvez não possuam o conhecimento necessário pra não cometer essa tolice!
   Ela me respondeu que eles pregam a palavra e fazem a obra de Deus… será que, por possuírem tatuagens, não herdarão o reino dos céus?
   Respondi a ela que nós, que possuímos o conhecimento, devemos mostra a quem pudermos a Verdade.
   Então ela retrucou: e aqueles que restarem? Serão condenados assim mesmo? Acho que Deus transforma o coração e não a aparência, não concordo com isso…
   Ela continuou não achando nem certo e nem errado, pensando que não tem nada de mais fazer tatoo.
   Você pode me ajuda com isso? O que digo a ela?
   Obrigado!
   Meu jovem, você não imagino o quanto fico feliz por receber uma mensagem como a sua… não pela dúvida de seus amigos, mas por você!
   Que o Senhor nosso Deus te sustente na fé e abençoe com toda sorte de bençãos, principalmente com sabedoria e discernimento!
   Não se vanglorie em si próprio, mas ainda jovem sua visão espiritual está superando a de muitos líderes cegos que existem por aí e, ainda mais importante, você está indo para o “confronto” e falando da Palavra, mesmo que isso não agrade tanto às pessoas. De forma alguma poderia deixar de tentar auxiliá-lo!
   Se entendi direito, o Neemias fez a tatuagem, se indignou com o estudo e está influenciando negativamente a Miriam e a Rute, não é mesmo?
   Não me surpreende, pois o ser humano tem o estranho costume de não querer fazer coisas erradas sozinho, principalmente as que são “socialmente aceitáveis”…
   Sugiro que leia um texto que escrevi sobre os “mortos-vivos” para que possa, talvez, ter uma melhor perspectiva do comportamento injustificável que o Neemias está assumindo.
   Fazendo uma analogia, ele age como uma ex-prostituta que estimula uma virgem a primeiramente se prostituir para, só depois, passar a seguir o Senhor Jesus Cristo!
   Ora, o Senhor é poderoso para salvar a ambas! Caso a ex-prostituta tenha verdadeiramente se arrependido de seus pecados, será salva… mas isso não significa que deixará de ter que assumir as consequências por seus atos passados, ou seja, falando a grosso modo: Deus não tem obrigação nenhuma de curar AIDS!
   Já a virgem poderá aceitar e ser salva sem necessitar passar pela mesma podridão que a ex-prostituta. Acho que já escrevi isso em algum lugar, mas vou repetir: os sábios aprendem com os erros dos inteligentes… e fogem dos erros dos ignorantes!
   Ao indicar e querer que a virgem passe pelo mesmo caminho que trilhou, a ex-prostituta demonstra que nunca se arrependeu verdadeiramente, que vive um cristianismo de aparências e que é incapaz de compreender tanto a Palavra quanto o amor de Deus.
   Espero que consiga me compreender, mas, de qualquer forma, não se furte de me escrever informando os resultados.
   Reafirmo minha alegria por sua correspondência e, com um fraternal abraço, me despeço pedindo que a graça e a paz do Senhor Jesus Cristo estejam sempre contigo.
   Aos demais leitores, peço que não se esqueçam das necessidades que apresentei, principalmente aquelas cujo vencimento se dará em menos de um mês: as doações feitas através do pagseguro demoram quinze dias para ser disponibilizadas.
   Quem puder colaborar, clique aqui.
   Que o Senhor Deus nos abençoe a todos.

Related Posts with Thumbnails