4 de jul. de 2010

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
Imagem de Fundo   Olha o que acontece quando me dão um pouco mais de tempo: começo a escrever e a descobrir coisas novas.
   Um bom exemplo é a melhorada que tentei realizar no layout do blog: uma fonte nova e maior para facilitar a leitura, um visual com transparência, a remoção de algumas coisas que deixavam tudo mais difícil de carregar… espero que tenha agradado, pois meu objetivo maior é apresentar a Bíblia como fonte única da Verdade e caminho para a salvação pessoal e quanto mais fácil e agradável isso for para os leitores, maiores as chances de atingir minhas metas.
   Nesse processo de “upgrade”, uma das coisas que mais me surpreendeu e agradou foi um sistema diferenciado de comentários chamado “Intense Debate” que, sem a menor sombra de dúvida, dá um verdadeiro banho no sisteminha do blogger!
   Com um mínimo de conhecimento de inglês dá para instalá-lo sem nem perder os comentários feitos anteriormente: recomendo que se escolham as opções “template” e “all new posts” caso desejem proceder na implantação.
   As vantagens? São tantas que vou enumerar algumas que me impressionaram (mesmo sem estar ganhando nem um centavo por isso!):
  1. Inserir vídeos do youtube, fotos, emoticons ou até mesmo vídeo-comentários;
  2. Inserir automaticamente links diretos para meus posts mais recentes quando comento em outros blogs com o mesmo sistema;
  3. Responder diretamente a alguém que comentou ou fazer novos comentários de forma independente (fora a opção de recolher as respostas relacionadas a um comentário específico!);
  4. Sistema de pontuação e avaliação dos comentários realizados;
  5. Opção de bloquear comentários em postagens específicas;
  6. Possibilidade de edição dos comentários realizados antes da aprovação;
  7. Possibilidade de realizar enquetes; permite escolher se os comentários serão exibidos por data, classificação ou última atividade;
  8. Fora o “Social Trackbacks” que até conta quantas vezes e por quem a postagem foi retwitada.
   Essas foram as possibilidades que pude notar até agora, mas ainda há outras que nem consegui parar para entender como funcionam!
   Sem dúvida é um sistema bastante interessante e se você tem um blog deveria dar uma olhada com mais atenção para esta ferramenta.

   Ao contrário do entusiasmo demonstrado no tópico anterior, sinto grande mal estar por ter que falar de dinheiro, mas chegou aquela época do ano em que tudo cobra seu preço para continuar funcionando: o provedor de hospedagem e domínio, o hospedeiro de imagens… vejam as imagens auto-explicativas abaixo:
hospedagem domínio
   Renovar por mais um ano vai custar R$ 110,00 (cento e dez reais), porém, para evitar ter que ficar pedindo auxílio a cada ano, seria interessante realizar um pagamento que garantisse domínio e hospedagem ao menos pelos próximos quatro anos… isso iria garantir que todo o material publicado permanecesse no ar até lá, fora as adições que serão feitas. Não sei quais profecias irão se cumprir até lá e nem os que estarão vivos, mas tenho certeza de que os textos aqui registrados podem servir para reflexão e edificação de muitas pessoas ainda.
   Em decorrência dos diversos percalços enfrentados recentemente, novamente tenho problemas financeiros o suficiente para estar necessitando solicitar auxílio àqueles que puderem colaborar: o objetivo é angariar R$ 440,00 (quatrocentos e quarenta reais) e mais R$ 70,00 (setenta reais) para a locação (por um ano) de uma caixa postal junto à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, permitindo que me sejam enviados materiais (livros, DVD’s…) para análise, assim como permitirá o futuro envio do material que já venho pretendendo e prometendo produzir desde o ano passado.
   Ah! E abaixo apresento uma imagem que mostra o quanto recebi de doação este ano inteiro:
doações
   Ou seja, pode ser que venha a receber cinco reais e dou graças ao Senhor Deus pela vida dessa pessoa que conseguiu entender que qualquer valor já é um auxílio… alguns que cogitaram doar e que, por algum motivo, cancelaram ainda assim merecem também meu agradecimento: o Senhor Deus seja com cada um de vocês!
   Quem puder e desejar colaborar é só clicar no link na barra de navegação abaixo do título do blog ou aqui para ir direto até a página de colaboração.

   Estava conversando essa semana com um pastor em Portugal e foi uma conversa que me levou a muitas reflexões: pretendo até escrever uma postagem sobre um dos temas em breve, mas gostaria de destacar um trecho do diálogo que achei bastante importante:
Paz seja contigo, meu irmão!  Posso fazer um comentário contigo?
   A graça e a paz! Claro que pode comentar!
Por favor não leve a mal, mas é apenas algo que ficou em minha mente, após ver sua adesão a uma comunidade dos “sem igrejas”, OK?
Explico meu ponto de vista e digo já agora que respeito o seu ponto de vista, não quero de forma alguma “atritos”:
Vejo, assim como o irmão, que a “instituição-sociedade” igreja acabou por se transformar num comércio de todo o tipo de coisas, afim de enriquecer e trazer fama a algumas pessoas.
   Aderi àquela comunidade também para poder ler… se for observar o que digo naquele texto sobre a água:
   “Poucas há que sejam ainda puras! Zelem por estas congregações como tesouro precioso, pois em breve (e isso é profético) é mister que a apostasia seja completa… podem deixar que o governo está fazendo de tudo para dar, por força das leis, o pouco que falta!”
   Não apóio que as pessoas saiam de suas igrejas sem razão, só por medo… se tem um problema, sempre sugiro que busquem resolver com base na Bíblia. O problemas é que as pessoas não conhecem (ou não querem conhecer) a Palavra de Deus!
   Lutei em defesa da fé enquanto pude… fui parar na Convenção Batista Brasileira!!
Hoje, infelizmente, vemos aberrações inacreditaveis dentro da igreja, porém sabemos que tudo será exposto naquele grande dia do Senhor.
   Na época dessa verdadeira batalha eu não tinha tanto conhecimento quanto agora. E minha “derrota” só foi possível porque os batistas no Brasil são reféns da maçonaria desde sua fundação… e vários sinais provam isso!
Desculpe, mas seria como se fosse um Don Quixote: a “organização” já esta enraizada desde a “fundação” dela por Constantino.
Dito isto, meu irmão, fiquei preocupado contigo, pois és um formador de opiniões e diversas pessoas o seguem. alguns infelizes sem “cultura” ou discernimento, podem pensar que este é o caminho: não ter igreja!
Claro que Cristo vem buscar a “Sua Igreja” e nisto Ele quer dizer que vem nos buscar, mas alguns tontos (desculpe a expressão) não se apercebem disto!
Será que fiz-me entender?
   É… mas não tem como não ser quixotesco. Se formos olhar como foi com Cristo, como foi com Paulo…
   Se alguém vier dizer que estou mandando pessoas saírem de suas igrejas é porque não lê atentamente nem o que eu escrevo e nem a Bíblia…
   Meu foco é a defesa da fé, mesmo diante da incomensurável massa neutra (existe neutralidade?) e dos corruptores ativos declarados.
Entendo você, mas será que outros entendem?
Somos como Elias na caverna: até que Deus nos diga que outros tantos ainda não se curvaram a outros deuses.
   Alguns entendem, outros não… qualquer coisa que formos fazer será assim: é assim com a Bíblia, é assim com o Senhor Jesus Cristo, é assim com as boas e as más igrejas…
   Acho que, no final das contas, o ser humano foi feito para não compreender ou não ser compreendido.
Nem ele (o ser humano) entende a si mesmo!
   Então, se me calar vou estar deixando de fazer alguns pensarem.
   E sempre digo para que meus leitores comparem tudo o que escrevo à Palavra… aliás, quem sou eu perto da estrutura montada para encegueirar e dominar?
   Sou um só, sem recursos, sem poder algum em mim…
   Como eu gostaria de poder sair para fazer pregações expositivas, apresentar estudos bíblicos… mas hoje mesmo meu nome quase foi parar no SPC por causa de 300 reais!!!
Se acaso saíres, é possivel que venham dizer que agora queres fazer dinheiro com teu conhecimento bíblico!
   Então, faço isso através de registros escritos, pois são coisas que podem ser lidas e relidas a qualquer tempo: há textos meus de 2005 que ainda tocam no coração das pessoas, porque na verdade não são “meus”, mas inspirados pelo Espírito e baseados na Palavra!
   Quanto à (meu ingresso na) comunidade, há certas coisas que fazem parte do meu trabalho de pesquisa: ontem mesmo fui parar num site onde se falava sobre exu e coisas horríveis… para tentar descobrir alguma imagem dos carros com os tais adesivos que mencionei no texto sobre o marketing controverso feito pelo Kaká.
   É por coisas como essa que ponho avisos em vermelho quando o que testemunhei é muito chocante, grave… tento alertar os irmãos de que já existem coisas muito ruins “ao seu alcance”, mas deixo bem claro meu alerta para que não precisam ir lá ver.

   Para concluir, algumas informações complementares à postagem anterior:
   Um singelo vídeo mostrando inscrições começadas por “Jesus” nas chuteiras de Kaká:
Kaká exercita e ensina simpatia e misticismo
   De que adiantou essa demonstração de total superstição e misticismo? Não é esse um procedimento semelhante às chamadas “simpatias”? Agora, com o Brasil desclassificado, posso questionar com ainda mais ênfase: que tem a ver o Senhor Deus com a copa deste mundo?
   Nem posso chamar de “pior” o comportamento assumido pela esposa dele nos comentários que publicou em seu twitter… só me questiono qual o energúmeno que foi capaz de dar o título de pastora a uma pessoa tão desqualificada quanto ela!?
   E nem adianta ela reunir a nata da sociedade para pregar o “evangelho” da prosperidade / emotividade, pois trilhar e conduzir as pessoas pela porta larga é muito fácil… levar mais um rico para encher os bolsos dos bispos não é e nem nunca foi sinônimo de pregar a Verdade!
   São esses os melhores exemplos que a juventude cristã brasileira tem para seguir?!? Então, como disse uma apreciadora do Kaká nos comentários, estamos na roça!
   O Senhor tenha misericórdia de todos nós!

Related Posts with Thumbnails