Sou responsável por todas as publicações de Teophilo Noturno, pseudônimo com o qual tenho a honra de assinar meus textos já há mais de oito anos.
Sou um pai de família: quando me dedico a analisar, pesquisar, escrever, esclarecer, exortar, confrontar, aconselhar… tenha a certeza de que, primeiramente, faço por amor ao Senhor Deus e Sua Palavra; porém alguém dedicado a uma atividade acaba consumindo tempo e recursos, sem deixar de ter as mesmas necessidades apresentadas por qualquer outra pessoa.
Se, em algum momento, algum de meus textos serviu para seu esclarecimento ou edificação, peço que considere a possibilidade de colaborar com esta minha atividade, pois tendo como prover as necessidades – minhas e de minha família – poderei empenhar ainda mais tempo a esta empreitada que pode até ser classificada como “virtual”, porém cujas consequências são definitivamente concretas nas vidas que, através dela, foram tocadas pelo Espírito Santo.
Não estou aqui prometendo milagres, curas e muito menos multiplicação de valores “investidos”, ou seja, ninguém pode alegar que está sendo coagido ou extorquido através de uma falsa pregação ou de falsas promessas.
Da mesma forma, sua doação será utilizada para coisas tão ordinárias como pagamento de contas; compra de comida, combustível e medicamentos… nada que soe místico ou, muito menos, extraordinário: porém, ao ter tais necessidades supridas, pode ter a certeza de que estarei dedicando meu tempo a analisar, pesquisar, escrever, esclarecer, exortar, confrontar, aconselhar… enquanto me for possível!
Por favor, observem que NÃO ESTOU ME VENDENDO!! De forma alguma suas doações farão com que eu seja mais “suave” em relação a algum assunto onde encontre enganos, deturpações ou heresias: meu chamado é para identificar e expor tudo o que for contrário à Palavra de Deus e assim permanecerá… por mais dolorosas e desagradáveis que sejam as consequências.
COMO COLABORAR
Não fui educado para ser pedinte e sempre busquei uma forma de receber por algo que tenha feito.
Recentemente descobri uma loja virtual de camisas, onde posso criar o layout das camisas, deixando que se responsabilizam por todas as outras etapas do processo: confecção, estampa, venda e envio!
Isso parecia bom demais para ser verdade… até que me deparei com o “fator pegadinha”: o custo.
A imagem abaixo, da camisa mais cara, deixa bem claro o quanto receberei quando alguém adquirir alguma camisa:

Ou seja, ao adquirir qualquer camisa, saiba que estará colaborando com dez reais, exceto em uma, pela qual, por não ser criação minha, apenas me coloco em posição de facilitar o acesso de aquisição:

Saibam que eu próprio, apesar de idealizador, ainda não tive condições de adquirir nenhuma dessas provocantes obras de contestação das deturpações hodiernas e, desde já, garanto espaço em galeria exclusiva na página para aqueles que, além da coragem de adquirir e utilizar, registrarem por meio de foto.
Por outro lado, há quem possa preferir colaborar mais diretamente e existe também base bíblica para isso:
“E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui.” (Gálatas 6:6)
Não quero que ninguém passe necessidade por causa de doação, porém se o Espírito Santo toca em seu coração para auxiliar mais efetivamente, disponibilizo informações para que possam ser efetuadas colaborações financeiras através de depósitos / transferências bancárias:
BANCO: SANTANDER (033)
AGÊNCIA: 4384
CONTA CORRENTE: 01000425-3
NOME: GEOVANE I. SOUZA
CPF: 011.927.157-56
Um outro meio possível – porém com uma demora de vinte dias para recebimento e parte do valor sendo descontado a título de “taxa de serviços” – é a utilização do sistema pagseguro, onde é possível, inclusive, a utilização de cartão de crédito, bastando clicar no botão abaixo para efetuar a doação:
P.S.: Caso efetuem doações com cartão de crédito através do PagSeguro, saibam que é pedido um número de TELEFONE FIXO para que se possa telefonar de volta e verificar se a doação não está sendo feita com algum cartão roubado ou contra a vontade do verdadeiro dono. Na era da tecnologia tais fraudes não são raras e esse é um ótimo procedimento para garantir a sua própria segurança.
PARA QUEM QUER SABER UM POUCO MAIS
Falar em dinheiro é uma coisa delicada, principalmente entre os que pretendem ter a Palavra de Deus como regra para suas vidas: para começarmos a conversar preciso deixar bem claro que esse papo de dízimo só serve para quem lê a Bíblia sem prestar a devida atenção e de forma alguma um cristão gentio tem como vincular isso à verdadeira contribuição que não deve deixar de ser dada, tanto à obra do Senhor quanto ao sustento dos necessitados.
Poderia ter começado contando que dediquei 20 anos da minha vida servindo como controlador de tráfego aéreo (militar da aeronáutica), porém até explicar como tive que ser reformado por causas de saúde… seriam necessários muitos parágrafos mais.
Alguém em tal situação deveria ter condições de viver com relativa tranqüilidade, porém, na hora de me mandar para casa, influências governamentais levaram a uma decisão na qual o dano em minha saúde supostamente não teria sido consequência do serviço (apesar de todas as evidências em contrário) e isso significou uma redução drástica no valor de meus vencimentos, me obrigando a fazer os famosos “bicos” para sobreviver.
Neste exato momento minha causa na justiça está “conclusa para sentença” desde agosto de 2012 e muitas coisas podem acontecer a partir disto… está tudo nas mãos do Senhor.
A questão é que não sou acomodado em nenhum aspecto de minha vida e ser “free-lancer” toma tempo no qual poderia estar trabalhando para a edificação do corpo de Cristo, tanto escrevendo quanto acompanhando e aconselhando (o mundo virtual me permite isso e, sem citar nomes, já foram muitas oportunidades de apontar a Palavra como solução através de e-mails e redes sociais): é ÓBVIO que tudo só ocorre mediante a vontade do Senhor Deus e sei que até mesmo momentos difíceis são permitidos por Ele, para que nos aperfeiçoemos!
Repito e esclareço: não pretendo comprar nenhum avião! Passei praticamente 2012 inteiro sem conseguir me concentrar para escrever não por falta de mensagens, mas por falta de tempo. Diante desta situação, expus em oração minha causa ao Senhor, pois preciso de recursos para a manutenção de meus dois lares: o primeiro – onde resido com minha esposa, duas yorkshires, uma siamesa e, muito em breve, minha filha – e o segundo, onde colaboro (a casa de minha irmã e minha mãe, que está restrita a uma cama onde carece de cuidados básicos).
Agradeço antecipadamente pelo apoio e atenção.
Que o Senhor proteja e abençoe com saúde, sabedoria e discernimento a todos que por aqui passarem.
Um fraternal abraço.