6 de mar. de 2010

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
guerreirosexaustos[1]    Graça e paz da parte do Senhor Jesus, meu caro Teóphilo.
   A cada dia tem sido mais difícil, Téo: quanto mais eu conheço, quanto mais eu leio a Bíblia, quanto mais eu pesquiso e aprendo acerca das coisas de Deus… mais vontade de “chutar o pau da barraca” me dá!
   O conselho para que eu esperasse ser "ejetado" está se tornando difícil de seguir… pretendo continuar seguindo, mas estou quase apertando forçadamente o botão!
   Entendi plenamente o motivo de tu ter me aconselhado nesse sentido, de não deixar a igreja, mas confesso que por vezes, na igreja, me dá vontade de pedir ao irmão que está falando calar a boca e eu começar a falar a verdade que está escrita. Sei que, em seguida, posso sair para nunca mais voltar.
   Estou orando para que Deus, através do seu Espírito Santo, me dê sabedoria para que eu não aja impetuosamente, de modo a causar escândalo e tampouco contendas com os que me cercam. Não quero que existam mágoas em minha saída porque esta é certa, uma vez que não quero viver no engano.
   Ademais, que o Senhor te abençoe meu amigo, e que Ele continue te dando discernimento, sabedoria e coragem para que tu cumpras aquilo ao que foste chamado, para continuar ensinando nesta época que traz o início dos tempos ruins, em nome de Cristo Jesus e para a glória de Deus.
   Um grande abraço!
   Amado irmão,
   Meu conselho tinha um objetivo: te amadurecer na defesa da Palavra, afiar o seu discernimento... mas se o sofrimento e o desgosto já te são muito grandes, não continue sofrendo dessa forma: aperte o botão!
   Ejete e veja se aqueles que se dizem "irmãos" vão te procurar para socorrer NA PALAVRA (porque obras sociais até os membros de qualquer clube secular são capazes de fazer!): se forem te visitar e falar da Bíblia, sei que você tem discernimento o suficiente para não se deixar enganar e vai acabar pregando para eles.
   Às vezes, na intenção de não magoar um amigo, não falamos a verdade sobre as discrepâncias que testemunhamos: você não estará auxiliando na edificação dessa forma, por isso fale a verdade e A Verdade!
   Em caso de executar essa ejeção, vai se iniciar uma espécie de "segunda fase", pois quando confrontados com a Palavra, essas pessoas costumam fugir e, entre si, começam a te chamar de qualquer coisa (louco, soberbo, fundamentalista... anticristo!) e em pouco tempo te descartam como se fosse pior que um assassino, pois aos presos eles são capazes de, caridosamente, visitar na prisão…
   Tenha a certeza de que aqueles que se preservam firmes na Palavra acabam se tornando párias e saiba que alguns “irmãos” até vão virar a cara para você… está pronto para isso?
   Não sei se esse é o momento para que comece a procurar outra igreja, pois se no local onde era conhecido e, segundo se diz, amado você passará a ser visto como maldito, entrar em um novo ambiente pode causar atritos ainda mais desgastantes: quem será você para discordar de algo em um “clube” do qual não fazia parte? Se a “visão” do “ungido” (ou “líder”) é uma, porque vem você, amparado nessa tal Bíblia, discordar de “nosso anjo”?
   Aí você vai passar a ouvir a ridícula “não toqueis no ungido do Senhor!!”, mas não ligue, porque isso é coisa de rejudaizado que NUNCA teve o Espírito Santo habitando dentro de si. Esses são incapazes de reconhecerem em si próprios a unção que deveriam ter recebido quando se converteram, mas talvez não possam fazê-lo por não passarem de “convencidos”, ou seja, casas limpas e arrumadas, mortos-vivos prontos para cumprir seu papel, descrito com perfeição na passagem abaixo:
   “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.” (Mateus 7:21-23)
   Pior ainda é quando surgem aqueles “itinerantes” (leia fofoqueiros), que ficam pulando de empresa em empresa (buscando onde está o “poder”!), com “informações” de sua igreja anterior, plenamente convencidos e convencendo de que você não passa de um rebelde: mentira 10 x Palavra 0…
   Essa dor de ver aquilo que deveria ser o corpo de Cristo se contaminando e apostatando vai perdurar mesmo que você já esteja fora… falo porque em mim dói até hoje.
   Sou seu irmão, me tornei seu amigo... e o que tudo o que já te falei parece uma cópia do caminho que trilhei: quase tenho a certeza de que será semelhante contigo, mas ainda tenho no peito uma poeira de esperança (porque, talvez, não passe de um tolo) de que algo diferente, algo melhor, possa ocorrer em sua história.
   Você pode desistir de quase tudo neste mundo, até mesmo das empresas eclesiásticas, mas NUNCA, em hipótese alguma, abra mão da Verdade, pois este é o único caminho que conduz ao Senhor Deus.
   Um fraternal abraço!

   Queria concluir essa postagem (que seria curta) com um desagravo:
   Ontem tomei conhecimento sobre mais algumas das sórdidas tramas engendradas pelo homem que parece ter vindo a internet para ser meu detrator: me informaram que um “anônimo” postou comentário desdenhoso sobre o pastor Ciro Zibordi em seu blog e ele, através de um “genial raciocínio”, quis direcionar aquelas palavras como se houvessem sido por mim enviadas.
   Ora, eu já tenho um pseudônimo e não preciso de “anonimato extra” para falar o que concluo e qualquer um que já tenha se comunicado comigo, tanto em concordância quanto em discordância, sabe que prezo em extremo por um comportamento racional e explícito: nunca me utilizaria de um “duplo anonimato” para falar algo… em outras palavras, o que tenho para dizer, caro servo do diabo, digo na cara e sem muitos rodeios!
   Se tivesse algo a dizer contra o pastor Ciro, teria o feito diretamente no blog dele e aguardando respostas dele: nunca precisei ir ao blog de nenhum incompetente para mandar recadinhos.
   Como prova cito o recente episódio do terremoto no Haiti, quando discordei de pessoas que admiro sem precisar me ocultar: de um pela teologia entortada e de outro pelo chamamento pejorativo que aplicou ao primeiro. Os dois sabem quem são: o primeiro, inclusive, preferiu nem publicar meu comentário… e aí veio o terremoto do Chile para provar que nada disso é julgamento específico de Deus sobre povo nenhum.
   De qualquer forma, julguei necessária a publicação destas palavras no intuito de esclarecer que:
   1. Assumo e defendo tudo o que escrevo até que me provem BIBLICAMENTE o contrário.
   2. Nunca, em hipótese alguma, tive que ocultar “Teóphilo” sob o manto do anonimato, pois ele já é meu anonimato!
   3. Se tudo aquilo que foi escrito nos comentários do blog de meu detrator contumaz foi feito para me “incriminar”, não só desconfio, mas tenho certeza de que são as próprias palavras dele publicadas na tentativa de causar atrito entre o pastor Ciro Sanches Zibordi e minha pessoa, coisa que este sagaz servo de satanás vem tentando fazer desde que iniciou seu “ministério” virtual.
   Não me vejo como nada em especial e quero apenas ser um bom servo do Senhor Deus, mas acabo ficando honrado ao ver que existem pessoas que se levantam especificamente contra mim, querendo desmoralizar meus estudos, como se eu fosse alguma coisa… nessa intenção atacam a todos e a qualquer um que possa estar ligado a mim (que o digam o Leonardo, a Gláucia, o Danilo, a Gizela…).
   É por saber o quão sujos podem ser os servos de satanás que prefiro manter meu pseudônimo por mais um pouco, pois sei também que mais cedo ou mais tarde a lei da nova ordem mundial será estabelecida e os primeiros a serem molestados serão meus familiares.
   Leiam o que escrevo, comparem com a Bíblia e façam prova de quem busca servir verdadeiramente ao Senhor Deus e quem é o mentiroso servo de satanás que, inclusive, copia a maioria dos textos que publica de outros autores e só é capaz de ser criativo na hora de escrever acusações contra mim… sem dúvida o demônio que o possui me detesta!
   Não quero que NINGUÉM, vejam bem, ABSOLUTAMENTE NINGUÉM que seja favorável a mim e à Palavra que prego se manifeste no blog deste servo de satanás, mas depois de escrever tanto sobre o assunto, acho que seria errado não deixar um link para que saibam ainda mais claramente ao que estou me referindo. Repito: caso se considere meu irmão ou irmã em Cristo, não escreva um pingo no blog desse evidente servo do inimigo.
   Que o Senhor Deus nos proteja de tanta deturpação e maldade que proliferam neste mundo corrompido.

Related Posts with Thumbnails