PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA. QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO". SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE! EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS. |

PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA. QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO". SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE! EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS. |
The last comments for
É impressionante o número de pessoas que defende os profetas da prosperidade. Basta vo...
August 30, 2015 12:19:19 Jump to
The last comments for
Li o seu texto e por um lado fiquei contente porque encontro mais alguém que não tem medo...
June 18, 2015 12:40:00 Jump to
The last comments for
VAMOS ACORDAR HUMANIDADE E LER MAIS A BIBLIA, NÃO CONSTA NADA SOBRE ENCARNAÇÃO......
February 06, 2015 18:17:18 Jump to
The last comments for
Batalhas Espirituais (Parte 02)
INTERESSANTE A MATÉRIA, SEI QUE O BISPO RODOVALHO INICIOU ESTA DOUTRINA(?), PORQUE LOGO QUE FOI...
January 31, 2015 17:19:08 Jump to
The last comments for
De fato é triste a realidade da "igreja" brasileira. Triste é ver que as pessoas,...
January 07, 2015 01:35:37 Jump to
Comments by IntenseDebate
12 comentários:
Eita... mas pensando nessa questão, quando tocamos em um culto (sou líder de ministério de louvor e músico), não estamos "exercendo uma profissão", mas sim apenas nos "apresentando" (olhando "de fora") perante a platéia que canta conosco, e não somos remunerados por isso.
Absurdo se começarem a interpretar dessa maneira, que durante os cultos são consideradas atividades profissionais quando estamos levando a igreja a louvar a Deus.
Graça e paz Teóphilo. Que absurda essa lei. Isso para mim é mais uma forma de ganhar dinheiro. Nós temos em nossa igreja um irmão do ministério de louvor que é músico formado, mas os outros não são, e aí como é que fica? Isso é mais uma dor de cabeça para nós!
Fique na Paz!
Pr Silas
Realmente não é certo!! Como costumo dizer, "pode não ser ilegal, mas é imoral!!".
Se o ministério de louvor for algo voluntário e não remunerado, o que eles pretendem taxar. Não há ganhos!!
Daqui a pouco, para poder cantar no chuveiro, vou ter de fazer um isolamento acústico do meu box ou cantar mais baixo...kkkkkkk
Deplorável!! Mas não se surpreenda: estamos no Brasil. Deixara, a Terra do Nunca para o Peter Pan e nos arremessaram na Terra do Tudo-Pode, terra do Tudo-se-Desculpa.
Até que enfim, quem sabe esta é a melhor maneira de acabar com o que tomou conta da igreja desde a década passada.
A Palavra de DEUS foi abandonada pelas igrejas e a música tomou todo o lugar que era da Palavra.
Em 10 anos, desde o final da década passada, estar em um culto aos domingos, não é mais para ouvir a Palavra, mas para ouvir músicas e dízimos e ofertas.
Infelizmente a igreja está cheia de pessoas que se dizem músicos, estão no louvor da igreja, a maioria com a intenção de ser descoberto.
Quer cantar, tem que pagar. Quer ser músico, tem que pagar.
.
Graça e paz!!!
Gostei da iniciativa de se aplicar a lei...
Pastor também dá as suas carteiradas...
E o ministros de louvor que cobram caches para cantar????
Levita são descendentes da tribo de Levi, e não cantores em igrejas...
Como disse Gláucia Carneiro, é uma maneira de se moralizar, principalmente o que chamam de ministérios de louvor, fica um bando de almofadinhas nos bancos da igrejas cantarolando, enquanto milhares estão pelo mundo precisando ouvir a Palavra de Deus, precisando de um ombro amigo!!!
Deixaram o mandamento de Jesus, IDE!, para cantarolar!!!
Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.
Fraternalmente.
James.
Jesus, o maior Amor
...
..
.
É Brasil heim!!!
Ninguém mereçe essa.
Daqui a pouco vão querer que as igrejas registrem os cantores na CLT!!
Alfredo,
A questão é que considero mais do que legítima a cobrança sindical da maioria dos músicos eclesiais. Com o argumento de que fazem louvor, e de maneira voluntária e gratuita, na verdade, toda a "exibição" não passa de um show. Tanto que, normalmente, após o "culto" são vendidos cd's, dvd's, camisetas, botons, e uma quinquilharia digna de qualquer evento secular. Então, por que não regulamentar a profissão de músico gospel profissional, e pagar as licenças e taxas conforme a lei?
Há igrejas que são verdadeiras áreas de entretenimento, faltando apenas os parques de diversões (mas quando tiverem um lugar adequado, instalarão as rodas-gigantes e a montanha-russa), pois o restante já se tem (desde lanchonetes, barraquinhas, estandes, estantes, vitrines, etc).
Se é um negócio, que se pague o ônus do negócio. Agora, ficar fazendo "beicinho" por querer ter apenas os benefícios sem as obrigações, é privilégio, e quanto a isso, creio, os cristãos (os verdadeiros) não são favoráveis.
Em relação ao deputado do PSOL, tenho sérias dúvidas quanto às suas intenções. Nada que a esquerda pense em fazer visa o bem comum, mas apenas e tão somente o progresso da "causa" marxista.
Abraços.
PS: Igreja que precisa de uma junta de advogados, sei não... não me cheira a boa coisa. Afinal, Cristo é ou não o nosso Advogado? Onde se lê que Paulo, Pedro ou qualquer outro apóstolo tivessem "defensores" legais a protegê-los?
A verdade é que a igreja hoje saiu do seu propósito original deixado claramente por Jesus.
"Muitos, naquele dia, hão de dizer: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade." Mt 7:22,23
As pessoas acham que basta somente ser membro de uma igreja, ou tocar no ministério de louvor, ou dar o dízimo e ofertas, ou fazer caridade, pregar, curar, profetizar, e etc... para ter um lugar ao lado do Mestre. E nada disso é válido.
A igreja se desvalorizou aceitando as mentiras do mundo. Porque 80% das músicas gospel são de baixa qualidade? Porque nossos músicos não são formados? Porque o louvor das igrejas são vazios, sem graça, sem unção?
A música do mundo são melhores porque a igreja não investe no melhor para Deus. O mundo dá o melhor para o Diabo.
Está na hora dos pastores pararem de lançar sementes estranhas no campo do dono. Jesus está voltando! O tempo está escasso.
Já não basta o ECAD encomodando nos eventos da Igreja agora mais essa. Incoerência total nesse nosso Brasil, os jornalistas perdem a obrigatoriedade de registro para exercer sua profissão comunicativa, já os músicos, precisam de registro para executar melodias. Ironia: os prejuízos que um musico pode dá a sociedade deve ser muito maior do que uma imprensa sensacionalista!
PROTESTO!!!!!
http://luzparaseudia.blogspot.com
amigão meu banner mudou html pega lá o novo cód
abração
Marcelo e Eunice
Acho que deva ser cobrado a tal taxa para os músicos que ganham seu pão de cada dia com a música. Por outro lado, o que essa tal OMB faz para o músico doente, tipo, um trompetista com problemas no pulmão?
Nesse nosso mundo dito 'evangélico' existem pessoas que ganham seu sustento com a música, nesse caso eu acho que eles devam ser taxados como todos os outros (dois pesos, duas medidas?), mas há casos onde os músicos estão apenas entregando a Deus o louvor pelos dons recebidos, não cobram nada para fazer, cantam e tocam em agradecimento a Deus. Nesses casos, não acho certo ser cobrado taxa nenhuma. Parabéns pelo blog. Graça e Paz.
Amigo acho que os nobres deputados poderiam mobilizar p/ entrar com ação direta de inconstitucionalidade (ADIN) em face dessa lei junto ao STF, pois se até o diploma de nivel superior não é necessário p/ ser um jornalista, imagine p/ ser músico. Não querendo menosprezar ninguém, concerteza o STF vai derrubar essa exigência etc, afinal música é uma atividade livre,podendo qualquer pessoa tocar sem ser um profissional em qualquer lugar e pode-se aprender a tocar em qualquer canto.
Postar um comentário