24 de set. de 2009

Despropósito Incomensurável

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
jajah
Antes de ler esta postagem saiba que: não fui eu quem gravou, não fui eu quem falou, não fui eu quem autorizou, não fui eu quem editou, não fui eu quem colocou no youtube… assim como meus amados irmãos, fui assaltado pelo vídeo a seguir e fiquei completamente estupefato e indignado.
Decidi apresentá-lo apenas porque ele testifica exatamente o que afirmei no podcast: é muito bonito ver igrejas auxiliando e instruindo seus membros… mas o que tem a ver a Igreja com o questionabilíssimo vídeo a seguir?
Repito: fui surpreendido por tal incongruência e NÃO RECOMENDO este vídeo aos irmãos mais sensíveis pelo uso de termos completamente incompatíveis não apenas com a vida cristã, mas ainda mais estapafúrdios se (em nome da “educação”) são aplicados em um local onde, supostamente, se reuniriam os cristãos para prestar o culto racional ao Senhor Deus.
Continue lendo apenas no caso de considerar-se um cristão amadurecido, pois há palavras bastante impróprias… mas é algo que aconteceu DENTRO DE UMA IGREJA!!
Antes que alguns liberais venham defender o uso de tais termos, em primeiro lugar todas estas palavras podem ser substituídas por termos, no mínimo, mais apropriados. Porém o fator agravante é sua pronúncia aliada ao nome de Gezuz e ao termo “irmãos”! Para compreender o absurdo a que me refiro é necessário que vejamos o que a Palavra de Deus tem a dizer sobre o assunto:
“Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano.” (Salmos 34:13)
“O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que abre muito os seus lábios se destrói.” (Provérbios 13:3)
“O que guarda a sua boca e a sua língua guarda a sua alma das angústias.” (Provérbios 21:23)
“O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.” (Lucas 6:45)
“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.” (Efésios 4:29)
“Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças.” (Efésios 5:4)
“Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.” (Colossenses 3:8)
“Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade, Linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós.” (Tito 2:7-8)
Peço, novamente, perdão aos irmãos por apresentá-los a algo tão torpe, mas meu objetivo é registrar a contaminação, repleta de boas intenções, daquilo que deveria ser sagrado.
Ainda não retornei à atividade e esta postagem só está ocorrendo por causa do caráter totalmente catastrófico de seu conteúdo: a pintura conclui até o próximo sábado e depois ainda falta o acabamento das instalações elétricas e os vidros.
E, enquanto me esforço para superar as dificuldades financeiras decorrentes dessa obra, imagino que a situação de todos os irmãos esteja tão complicada quanto a minha… só fico chateado porque esses apóstolos de Mamom deturpam a palavra, prometem mentiras, escravizam e causam cegueira espiritual… mas compram até jatinhos com isso! Não seria essa mais uma prova de que quem atualmente controla as finanças deste mundo favorece os servos do maligno?
Mas até nas dificuldades dou graças, pois não duvido que o próprio Senhor Deus está me preparando para os tempos ainda piores que vêm por aí. Nesses momentos, quando começo a ficar desesperado, lembro das palavras de Paulo e faço o que posso: sigo confiando!
“Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” (Filipenses 4:12-13)
Ao contrário do núcleo dessa postagem, tenho muita coisa BOA para falar logo que voltar. Que a graça e a paz do Senhor Jesus Cristo sejam com todos aqueles que verdadeiramente O amam e se esforçam para seguí-lO.

Categories: ,

26 comentários:

Anônimo disse...

risos, é triste senhores, falta de vergonha desse camarada que usa um local de edificação para falar tanta merda.

Teophilo esse vídeo foi tão sujo que acho que nem no seu blog ele deveria ter espaço. mais como o amado que apenas mostrar a contaminação que está no nosso meio.

fez tua parte.

Paz e força.

araci disse...

Paz Teo!
miserikredo!!
volta logo com coisas boas de Deus prá nós...

abração mano!
Deus te proteja!

Unknown disse...

Fica a pergunta: Você lava ou não lava?
Ora, o edifício é sagrado a ponto de não poder falar ânus? O orificio anal é coisa do capeta?

Sinceramente, não vi nada de pecado nem errado na palestra do médico, pelo contrário, achei muito boa e instrutiva, embora eu sempre lavei o ânus.

Ah, mas o problema é a "palavra maldita".

Isso tá me cheirando a coar mosquito...

Teóphilo Noturno disse...

Caro Gabriel,

Em que parte do texto eu digo que há PECADO?
Em que parte do texto eu digo algo sobre algum EDIFÍCIO SAGRADO?
Em que parte do texto eu digo que a mensagem não é instrutiva?

As pessoas não estão percebendo que em nome da instrução, das coisas "boas" e de coisas "politicamente corretas" afim têm-se criado um despropósito para o Corpo de Cristo nesta terra.

Esta reunião poderia ter ocorrido em um clube, em uma escola, em um pátio... a grande questão é que através de "mosquitos" como esse que o profano acaba contaminando o sagrado.

O problema não é a "palavra maldita", mas a aplicação de palavras impróprias em uma reunião do corpo de Cristo: se você não compreende isso, nunca vai compreender a questão dos ritmos e do culto racional... e a mim só cabe o lamento pois, assim como você, tem muita gente comendo mosquito demais.

Agora, se o cheiro mencionado na palestra em questão se assemelha a "coar mosquito" para você, aí é questão sinestésica exclusivamente sua...

glauciasemfalas disse...

Teo, você não toma jeito, gosta de mexer em vespeiro.

eu já havia visto este vídeo. O Pastor Venefredo me envio já faz um tempinho, eu achei engraçado.

Não me passou pela cabeça que o tema foi abordado dentro de uma igreja.

É tão chique o lugar, que eu pensei que fosse um teatro pequeno, ou um auditório de palestras.

Não me passou pela cabeça que fosse uma igreja, e eu assisti ao vídeo todo.

Acho que ri tanto que perdi o detalhe principal.

Unknown disse...

Continuo não entendendo. Acaso os do corpo de Cristo não têm ânus? O Doutor, sendo médico, não pode instruir seus irmãos em Cristo sobre higiene básica? Há problema em se fazer isso no edificio em que eles se reúnem comumente?

Não entendo o motivo do escândalo! Não se falou de nada que não fosse natural de nós, seres humanos. Fezes fedem mas não são malignas.

Se o tal corpo de Cristo se reunísse em um clube, Deus não estaria presente alí também? Acaso Deus habita em templos feitos por mãos humanas?

Teóphilo Noturno disse...

Repito: as informações são úteis, reais... mas é desproposital a aplicação do nome do Senhor Jesus Cristo, já que o assunto não carece desse tipo de vínculo.

Se você não entende a questão do respeito com o nome sobre todos os nomes e continua teimando em defender seu conceito de que "tudo é normal", continue! Vá em frente e parabéns! A porta está escancarado e o caminho é bem largo!

Unknown disse...

Mas tudo foi feito por meio dEle, inclusive meu ânus, e limpá-lo é respeitar meu Criador.

A não ser que o cú tenha sido feito pelo capeta, daí é outra história, né?

Teóphilo Noturno disse...

Há o sagrado, o secular e o profano.

Comer chocolate, ouvir música e manter-se limpo são coisas que qualquer um pode fazer pelo próprio corpo, INDEPENDENTEMENTE de que seja para o Senhor Deus ou para o capeta: já falei muito sobre esse assunto para ter que ficar te explicando aqui nos comentários. Por favor pesquise.

Acho que quem está bitolado com coisas para o capeta e pecado é você, que não consegue enxergar o desrespeito de vincular termos chulos ao nome do Senhor Jesus Cristo...

Se continuar achando que "despropósito" é sinônimo para pecado, por favor estude o dicionário da língua portuguesa antes de querer comentar novamente: o tíutulo do artigo NÃO É "pecado incomensurável".

Se continuar cismando em um assunto que não existe (pecado, capeta...) nao espere que eu publique novos comentários e extenda essa discussão inútil.

O povo de Deus perece por total falta de conhecimento! É isso que permite ao sagaz inimigo de nossas almas ir "comendo pelas beiradas" e minando a imagem perfeita (e com tudo limpo!) que deveria ter o corpo de Cristo.

O início das heresias e das blasfêmias começa com a remoção dos limites, com o desrespeito, com os despropósitos... nada grave agora, mas tudo se acumula.

É por essas e outras que começo a crer no conceito de predestinação... quem puder, compreenda!

Unknown disse...

Vou aceitar o conselho de Paulo e tratar tudo isso com o olhar de que para uns há diferença entre dias e dias e para outros não há. Quem guarda dias, anos e palavras, o faz para o Senhor, e quem não guarda, em sua conciência também o faz.

Há quem considere desproposital usar termos populares, outros não acham. Quem ache, que em sua consciência o faça, mas quem não acha (como eu) também o faça pelo Senhor. E um não julgue o outro por questões desse tipo.

Portanto amado Teophilo, creio que sua preocupação em separar santo e profano, como você o defina, é para o Senhor, então, graças e paz para você no quê você faz!

Entretanto eu, particularmente, não faço esta distinção como você. Mas não o faço por rebeldia contra Deus, pelo contrário, não a faço por minha consciência, que busco manter pura para com Deus.

Só para deixar um adendo sobre minha consciência sobre a palestra dada pelo médico em questão: Os frutos desta palestra foram no mínimo saúde para os presentes, não creio que ela tenha sido danosa em nenhum aspecto para eles.

Teóphilo Noturno disse...

Concordo com sua conclusão (mesmo mantendo o alerta sobre o humanismo suplantando o que deve ser espiritual)e elogio postura durante discussão: quem dera todos os discordantes fossem como você!

Ednelson Rodrigo Sales Coelho disse...

Mano Téo, paz!
Concordo com o último comentário do Gabriel. Disse tudo. Respeito quem tem opiniões contrárias as minhas.E sempre vou respeitar,posto que o amor tudo suporta,inclusive opiniões contrárias,posto que nossas opiniões as vezes podem ser erradas,mas diante de Deus somos santos dele.Nunca saberemos toda a verdade mesmo. Só o Senhor Jesus é a Verdade completa e total de Deus. Como Paulo fala, conhecemos a Verdade em parte, mais um dia a conheceremos como ela é, totalmente, assim como o Senhor nos conhece. Respeito sua opinião, assim como você respeita a minha, mais isso jamais abalará nossa amizade. Infelizmente tem pessoas que não compreendem isso e só querem pessoas ao seu lado que comungam da mesma opinião.Isso não é amizade, é proselitismo.
Abraço mano e fica na paz!

Robson disse...

OK, Teóphilo, já vi que vc não vai mesmo publicar meus posts, mas eu não quero que fique um clima hostil entre nós, somos irmãos em Cristo, e fiquei muito feliz que vc está de volta.

Você tem um papel muito importante nesse ministério apologético, Deus vai continuar te honrando.

Lembre-se que vc ainda tem que continuar sua série interrompida sobre os cultos, heim?

Não precisa publicar se vc não quiser!

Abraço!

Teóphilo Noturno disse...

Hein?
Robson?
Ai... eu devo ter comido poeira de tijolo ou respirado tinta demais...
Se não publiquei seus posts é porque real e sinceramente nem os vi: estou com 1200 mensagens acumuladas, esperando para serem lidas depois da mudança.
Em Cristo Jesus, você me perdoa?

Tem tanta coisa para escrever daqui a pouco... e a série sobre o culto não está sendo esquecida não! Pode esperar!

Logo as coisas estarão de volta aos eixos.

A graça e a paz sejam contigo.

Robson disse...

Eu acho que deve ser algum problema da conta do Google, na verdade as minhas objeções eram que eu, avaliando suas respostas ao Gabriel, percebi que parecia que o lugar "templo" tinha alguma importância pra vc, já que vc sugeriu que essa palestra se desse em outros lugares.

Falei também que aquela não era um encontro com o objetivo de reunir o corpo de Cristo, não tinha objetivo de ser culto, portanto não dá pra falar em mistura de santo com torpe.

Outra coisa: tenho percebido que você mostra uma agressividade desnecessária em suas respostas a posts que não concordam com você. Eu sei que é o seu estilo, é difícil se livrar dele, mas nada do que uma boa disciplina não resolva. Por exemplo, procure evitar palavras desnecessárias, como:

- Em que parte do texto eu digo que...?
- Se você não entende tal coisa, isso não é problema meu.
- Acho que a carapuça lhe serviu...

Enfim, coisas absolutamente evitáveis, que não acrescentam nada ao argumento, só te deixam com fama de agressivo. Nunca recorra à índole da pessoa, nunca faça críticas pessoais, até porque vc não tem como julgar totalmente uma pessoa através de uma besteira que ela escreve. Se rebater somente as idéias dela, ela se dará por satisfeita, mas ela vai continuar te incomodando quando perceber que vc fica bravo por coisas mínimas.

Falo isso porque vejo em vc um grande vaso nas mãos do senhor contra essa corja de pastores que apascentam a si próprios, mas as agressividades só vêm a diminuir, nunca a acrescentar.

Alex disse...

Amado Teophilo, achei muito interessante o debate que se originou por causa deste post.
Mas não fiquei surpreso, e nem o irmão deve ficar. Em Ap.2:6 o SENHOR condenava as OBRAS dos nicolaítas na igreja em Éfeso, mas quando chegamos no verso 15, falando à igreja em Esmirna, o SENHOR refere-se à DOUTRINA dos nicolaítas, ou seja, as práticas que começaram sutilmente hoje são doutrinas fortemente defendidas. Muitos não enxergam o perigo destas práticas que tem "aparência de piedade".

Vinicius Luna disse...

Oi irmão, a Paz do Senhor.
Estou aqui comentando para parabenizar pla obra que está fazendo!!
Achi corrtíssimo a divulgação do vídeo e sua posição!
Com muito orgulho, irei adicionar você ao meu blog e gostaria que tbm me add!!!

Fique na paz!
Até breve, na Glória!

Georges disse...

Meu camarada... eu vi esse negócio (recebi de um amigo com a seguinte legenda: "rsrsrs"!) e achei de extremo mau-gosto. Sò agora fico sabendo que é em uma igreja. Realmente, não falta mais nada. Maranata!

Mário Celso S Almeida disse...

Olá mano, seu blog é incrível, gostei muito...Que o Eterno te abençôe ricamente...
Mário Celso
visite www.caminhandocomgraca.blogspot.com
ficarei feliz pela sua visita

Alex disse...

Amado irmão,graça misericórdia e paz. Sabe Teóphilo,eu também acho você um pouco "agressivo" e gostaria de deixar alguns versículos para sua meditação:"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo."(Gl.1:8-10).Palavras "agressivas", não?
Que DEUS te fortaleça e te conserve com essa "agressividade" na defesa do Evangelho.

Wander Ribeiro disse...

Grande Teóphilo, muito tempo sem comentar, porém acompanhando seu blog... hoje é inevitável!

Eu gosto de humor. Admiro muito a sagacidade e inteligência de vários humoristas brasileiros. Porém nunca gostei do humor quando é baseado exclusivamente em palavrões e não apresenta conteúdo.

Hoje cheguei à conclusão de que os CRENTES não gostam de humor. É extremamente fácil animar uma "platéia" supostamente cristã: Vá até a frente da multidão e diga "cu". Pronto, você é o humorista do momento. Todos se acabam de rir.

Eu não vou comentar o fato desse stand-up comedi protestante ridículo ter acontecido dentro de uma igreja. Não precisa. Não vou comentar a parte que ele diz o nome de Jesus em vão. Não precisa. Você já disse tudo.

Infelizmente muitas igrejas são assim mesmo, um povo sorrindo de tudo, tudo é festa, tudo é alegria, alegria "burra" e sem conteúdo, tudo é zuação, ou como diria o Dr: "é uma bosta". (não sorriam disso)

Falei!

Wander Ribeiro.

Moacir Viana disse...

não sei pra que tamanho escandalo pela palestra pena que foi tão pouca , deveria ter postado a palestra toda, assim ajudaria muita gente a deixar de ser porca , ops! quero dizer antihigiênica ,e não achei falta de respeito nenhum com ninguem no maximo ele foi engraçado...
ah! esqueci crente não pode brincar e dar boas risadas...

Anônimo disse...

Amado e querido irmão.

Analisei bem o vídeo, e percebi que o vídeo é completamente editado o áudio.
A partir do momento que ele usa o termo "cu", os movimentos labiais não correspondem ào que ouvimos no áudio. Quem já fez leitura labial sabe bem.
E na hora das risadas quando ele diz que vai mostrar, as risadas entram de uma forma muito mal editada.

Eu não acredito na veracidade do vídeo.

Mas também acredito que há pessoas que profanam o templo de Deus usando de palavras torpes, já presenciei o mesmo.

De qualquer forma, as referências bíblicas citadas servem para edificação dos irmãos para que fiquem atentos com o que vão se alimentar na igreja.

Um abraço.

Fica na paz.

Jacques.

Teóphilo Noturno disse...

Moacir Viana, sua resposta já foi dada graciosamente pelo irmão Wander Ribeiro que, mesmo sem máquina e sem café, parece ter se antecipado à sua opinião sobre "senso de humor"...

Jacques, o áudio realmente desanda, mas duvido muito que a edição seja com intenções maldosas, pois foi extraída do próprio site do doutor em questão... logo, qual seria o interesse dele em expor seu próprio despropósito?

Enquanto isso a imensa maioria segue querendo confundir humanismo com santidade...

JJBrazil disse...

Não adiante, quem não tem entendimento das coisas espirituais não compreende que é um "ensino" impregnado com "palavras torpes" sutilmente imbutidas num contexto irônico.
Um homem de Deus poderia até querer que o povo fosse ensinado a ter cuidados com a saúde, mas que chame UM PROFISSIONAL e não UM PALHAÇO para fazer isso...

Unknown disse...

É uma pena que eu tenha descoberto o teu blog a pouco tempo irmão Teophilo, mas, lendo mesmo as postagens mais antigas vejo o grande zelo que o Senhor têm colocado em teu coração em defesa do genuíno evangelho de Jesus Cristo, que, infelizmente, está se perdendo em vista das heresias que estão se infiltrando nas igrejas evangélicas. Lendo esta postagem, me lembrei do que está escrito lá em Cantares 2:15, onde se lê "Apanhai-me as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor." Se olharmos como são as raposinhas, até parece que não fazem mal nenhum, e, até que são bonitinhas, mas fazem um grande mal às vinhas. Assim, também,como no caso do uso desse linguajar chulo, parece que não faz mal nenhum, é até engraçado, falam alguns. Mas é nessa falsa ingenuidade que pode começar um grande estrago naqueles que se dizem igreja de Jesus Cristo.

Continue nessa força! A paz do Senhor Jesus!

Related Posts with Thumbnails