PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA. QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO". SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE! EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS. |
Muitos me questionam a respeito do Reverendo Moon, denunciado aqui no blog por sua ligação com o bispo Manoel Ferreira através de vídeos e links.
Há muito material disponível na internet capaz de esclarecer sobre esse tema, mas decidi ir buscar informações diretamente dos próprios escritos da seita fundada por ele: a Associação do Espírito Santo para a Unificação do Cristianismo Mundial, a chamada “Igreja da Unificação”.
Não tenho a intenção de “chutar cachorro morto” e, no final, indicarei outros estudos bastante pertinentes através de links, mas meu objetivo, por incrível que pareça, é destacar as coisas boas apresentadas no meio de mortais mentiras, conceitos bastante “cristãos” e capazes de confundir os incautos que se satisfazem com “aparência” e “boas intenções”.
Por exemplo, Moon condena com veemência o homosexualismo em um discurcurso de 1995 (traduzida por mim do original em inglês):
Outros problemas sociais que ocorrem nos Últimos Dias são os problemas alcoólicos, os problemas com drogas e os problemas homossexuais.
Qual o significado de “homossexual”? É a união sexual entre homem e homem ou mulher e mulher; negando-se a ter uma pessoa do sexo oposto como parceiro sexual. Isso é realmente o fim de tudo, pois nem mesmo os insetos fazem isso. Essa é a coisa mais suja que se pode imaginar neste mundo.
Uma vez que as pessoas se envolvam em um relacionamento homossexual, tornam-se loucas. Elas não sabem o que é a realidade.
Outra condenação sem rodeios, agora extraída do site em português:
A era atual é a era do reino do individualismo, do sexo livre, da negação dos pais, da negação dos filhos, da negação do casal. Através do lesbianismo e do homossexualismo o mal procura destruir completamente o ideal de família que o Messias, em sua segunda vinda, tenta estabelecer com a finalidade de transformar este Inferno no Reino dos Céus na Terra.
Para quem enxerga a PL122/2006 como uma das ações mais terríveis de satanás, com certeza um homem sem papas na língua como esse seria considerado imediatamente como aliado.
Aliás, o reverendo Moon é tão bonzinho que prioriza a família e, principalmente, a paz mundial! Seu zelo pela paz é tão grande que, em 1999, fundou a Federação Inter-religiosa e Internacional para a Paz Mundial (IIFWP) que, entre diversas iniciativas, tem uma voltada exclusivamente para que a ONU crie um conselho inter-religioso em seu sistema. É exatamente esta mesma federação a responsável pela nomeação dos magníficos “Embaixadores para a Paz”, cuja missão é:
Embaixadores da paz são líderes de todos os campos da vida, dedicados à construção de uma comunidade mundial de paz através da aplicação dos princípios da paz da Federação para a Paz Universal.
Desta forma, o Embaixador da Paz, entre outras coisas, deve:
- Promover valores morais universais, uma forte vida familiar, cooperação Inter-religiosa, harmonia internacional, renovação das Nações Unidas, a responsabilidade dos meios de comunicação de massa e o estabelecimento de uma cultura global de paz.
- Transcender barreiras raciais, nacionais e religiosas;
- Contribuir para alcançar a esperança de todas as eras, de um mundo de paz unificado, onde as dimensões espiritual e material da vida coexistam em harmonia.
- Atuar na formação e na expansão de uma aliança estratégica de parcerias pró-paz com indivíduos, instituições educacionais, religiosas, políticas e empresariais, e com os meios de comunicação e os governos.
Gente… que coisa linda! Agora compreendo porque o reverendo Moon é capaz de dizer que a redenção obtida através da morte de Jesus Cristo na cruz é limitada, pois ele próprio está conseguindo promover algo que nem mesmo o Filho de Deus em pessoa conseguiu realizar e, inclusive, Paulo condenou: a comunhão entre Cristo e Belial!
“Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.” (2 Coríntios 6:14-18)
Moon é tão bem intencionado que se julga capaz de anular esta recomendação e, através de um amor tão imenso (… maior até mesmo que o de Deus!), vai conseguir reconciliar a humanidade em paz… mal posso esperar por isso!
Agora, sabendo que o título de “Embaixador para a Paz” é algo tão elevado, também posso compreender porque o bispo Manoel Ferreira se encantou com tão magnífica proposta!
Gente, falando sério agora: abaixo estão alguns estudos realizados de forma direta por dois outros sites cujo conteúdo pode ser considerado verdadeiramente cristão:
Leiam com atenção e não se confundam com as “coisas boas” que apresentei: meu intuito aqui é mostrar que estar em concordância com apenas uma parte da verdade não é suficiente para tornar um herege em cristão.
Outra coisa: ser “Embaixador para Paz” é algo totalmente incompatível com a fé cristã bíblica genuína, pois ao aceitar tal título:
Ou estaríamos nos obrigando a promover o ecumenismo, por ser parte indissociável do “contrato”. Através disso estaríamos aceitando pregar o chamado “outro evangelho”;
Ou estaríamos nos compromentendo com uma função já sabendo que nunca poderíamos cumprí-la integralmente, ou seja, estaríamos agindo fraudulosamente.
“Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.” (Mateus 5:37)
Entre crer em homens sábios e bem intencionados ou crer na loucura da Palavra de Deus… eu, pelo menos, não tenho dúvidas e recomendo:
"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.” (1 Coríntios 1:18)
E você? É sábio… ou é louco?