19 de ago. de 2010

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
novareforma
Se não tivesse escrito “Mixagens” no início de junho, tenho certeza de que muitos iriam dizer que o presente texto é motivado por inveja, mas fico tranquilo por ter meu lastro na Palavra de Deus.
Já estou cansando de receber mensagens contendo a reportagem “A Nova Reforma Protestante”, publicada em 9 de agosto na revista época e fico incomodado justamente pelo termo “nova reforma” que, no decorrer do tempo, vem se tornando cada vez mais utilizado por aqueles que ainda têm alguma preocupação com o reino de Deus e a defesa da fé genuína.
A humanidade (e, por conta do bordão, o povo brasileiro) “não desiste nunca”, ou seja, mesmo que contrariando as referências bíblicas acerca do que deve acontecer, quer preservar uma estrutura destinada à subversão.
Notem que não me refiro à Igreja, corpo de Cristo na terra, mas sim às estruturas eclesiásticas criadas inicialmente na intenção de servir e adorar à Deus e que, profeticamente, cumprirão seu destino de servir e adorar a satanás através da concretização do ecumenismo no não tão longínquo reinado do anticristo.
A começar pela própria imagem utilizada na matéria, onde vemos um arranha-céu em forma de cruz sendo reconstruído em “alto estilo”, já deveríamos formular uma importante questão: é realmente necessária uma gigantesca “nova cruz” de concreto e cheia de vidros?
O concreto e o vidro da imagem representam a suposta modernização do evangelho no intuito de satisfazer a complexa sociedade atual e sua infinidade de exigências, mas tenho certeza de que a melhor imagem seria a da demolição dessa estrutura! Por baixo de tantas “reformas” apareceria a surrada, porém inabalável, base de madeira em tamanho proporcional ao de um único ser humano: aquele que ali pereceu uma única vez para prover a redenção definitiva a todo aquele que crer a Verdade!
Outro detalhe que deve causar bastante desconfiança é que tal matéria foi criada e publicada através do império Globo cujos objetivos são clara e totalmente contrários aos dos cristãos autênticos, haja vista sua acirrada militância pró-homossexualismo e constantes alusões positivas ao espiritismo em suas produções novelísticas.
O fato de se aliarem aos afogados da Lagoinha, assim como terem convidados algumas cantoras gospel a participar de seu programa dominical e a publicação deste artigo apenas servem para demonstrar que já há espaço para uma convergência desses “universos” que deveriam ser eternamente paralelos… tudo em nome de Mamom.
Os servos de satanás têm o hábito de adular àqueles que já lhes pertencem na esperança de seduzir os que estiverem distraídos e “passando por perto”. São utilizadas as mais diversas formas de distração para desviar os possíveis elementos conflitantes daquilo que deveria ser e seu objetivo principal, ou seja, a Verdade.
Toda essa manipulação se traveste em ideias bastante humanitárias e repletas de boas intenções, cujo discurso é capaz de tocar até mesmo os corações mais duros através de uma lógica magnífica e amorosa que se arma dos sentimentos mais ternos para poder abandonar a “dureza” e a “maldade” da Palavra de Deus, passando a usar desta apenas partículas fora de contexto no objetivo de deixar tudo parecendo ainda bastante cristão.
Conforme escrevi em resposta a um maluco que tentou relacionar o ato de ir à igreja com o ato de tomar banho, não incentivo aos que ainda encontram sanidade em suas igrejas a abandoná-las e, pelo contrário, recomendo que lutem pela preservação destas verdadeiras raridades o máximo que puderem, mas… esperar que exista um novo e autêntico florescimento cristão e, ainda por cima, em larga escala… daqui para o futuro?
Olhem, primeiro, para a Bíblia!
“Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele, Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco? E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado; E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade.” (2 Tessalonicenses 2:1-12)
Sobre esta passagem já escrevi e recomendo “Uma Definição para Apostasia”, mas gostaria de comentar o espanto demonstrado por um desses líderes de meia tigela acerca da iminente retirada do Espírito Santo deste mundo, pois, segundo ele, então não mais haveria possibilidade de salvação…
Ora, então como se salvaram aqueles que viveram antes do pentecostes?
“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.” (Romanos 5:1-2)
“Que diremos pois? Que os gentios, que não buscavam a justiça, alcançaram a justiça? Sim, mas a justiça que é pela fé. Mas Israel, que buscava a lei da justiça, não chegou à lei da justiça. Por quê? Porque não foi pela fé, mas como que pelas obras da lei; tropeçaram na pedra de tropeço; Como está escrito: Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo; E todo aquele que crer nela não será confundido.” (Romanos 9:30-33)
Então, quando extinto o atual período da graça na forma como o conhecemos, não mais haverá a atuação do Consolador conforme descrita pelo Senhor Jesus Cristo:
“Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não creem em mim; Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado. Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora. Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar.” (João 16:7-14)
Não sou eu quem está inventando! Sugiro que aproveitem os últimos dias do tempo da graça, pois quando entrarmos na reta final a única forma de salvação será pela fé:
“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” (Romanos 10:17)
A única opção de salvação será a guarda dos mandamentos de Deus e a perseverança na fé em Jesus Cristo, mas ainda assim as consequências serão bastante mais desagradáveis que simplesmente ser perseguido, ofendido, ou preso:
“E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão, Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome. Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem.” (Apocalipse 14:9-13)
Ainda há tempo de se salvar pela graça… não consigo entender porque, segundo Apocalipse 20:4, há tanta gente querendo perder a cabeça por conta de pura teimosia!
Então, se o Espírito Santo vai será retirado para que as profecias possam se cumprir, isso implicará também no recolhimento da Igreja, pois ambos foram elementos exclusivos do tempo da graça e vários sinais já indicam o fim desse período. Vejam, por exemplo, o que Paulo revela a Timóteo sobre isso:
“Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles. Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência, Perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o SENHOR de todas me livrou; E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições. Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.” (2 Timóteo 3:1-13)
Não é exatamente isto o que estamos testemunhando? A realidade grita em todos os meios de comunicação e não apenas através das aberrações cometidas pelos seres humanos, mas todo o planeta revela seu avançado estado de degradação que não pode ser mais sequer ocultado…
Diante deste quadro só consigo compreender que a tal “reforma” só possa ocorrer a nível pessoal e através de muito trabalho do Espírito Santo, principalmente em relação ao discernimento necessário para que os que hão de ser salvos não venham a cair na lábia dos agentes de satanás que já estão atuando… alguns até mesmo dentro desse grupo de “reformadores”!
Para concluir, agradeço às mensagens recebidas no período em que meus sites estiveram fora do ar: pela falta de recursos, as cobranças relativas a domínio e hospedagem foram pagas no exato dia do vencimento e a movimentação bancária acabou não colaborando. Creio que agora está tudo regularizado e pronto para permanecer no ar por mais dois anos, estando eu aqui ou não…
Sei que os textos têm sido escassos, mas peço que levem em conta os seguintes fatores:
1. Não estou escrevendo para agradar e muito menos para entreter às pessoas: quando escrevo, costumo orar antes para que o texto possa ser relevante através de fatos e, preferencialmente, com o respaldo de passagens bíblicas.
2. Não vou ficar “chovendo no molhado” e nem “chutando cachorro morto”: eventualmente faço referências a outros textos (próprios ou de outros autores) através de links e não gosto da ideia de ficar escrevendo repetidas vezes sem nada a acrescentar sobre um tema já abordado.
3. Por mais que escreva, não sou eu quem vai mudar o destino deste mundo e tenho plena consciência de que não passo de um plagiador da Bíblia: se ela não teve mais nada de novo a ser publicado nos últimos dois mil anos, por que teria eu de ficar inventando moda?
Além disso, tenho buscado me dedicar mais a minha família e especialmente à minha esposa, pois a condição anormal em sua saúde melhorou, mas ainda não foi completamente solucionada.
Que a graça e a paz do Senhor Jesus Cristo sejam com todos aqueles que n’Ele depositam sua fé!
LINK CURTO PARA ESTA POSTAGEM
http://bit.ly/novareforma

Related Posts with Thumbnails