12 de nov. de 2011

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
"Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras." (2 João 1:9-11)
   Minhas recentes experiências em defesa do evangelho genuíno foram muito interessantes, pois fazia bastante tempo que não atuava (física e presencialmente falando) junto a outras pessoas, porém, mais uma vez, as fatos me levam a tomar outros rumos e quero, por meio desta postagem, deixar as coisas bem claras.
   Mostrei a cara, fui às ruas disposto a resistir em defesa da Verdade, corri riscos e sustento biblicamente cada atitude que tomei: ninguém, nunca mais, poderá me acusar de covardia ou coisa parecida! Mas, depois de constatar (como espectador mesmo) o rumo que está sendo tomado… faço desta postagem minha carta de despedida.
   A partir do momento em que alguém tenciona se apossar do “evangelho puro e simples” para torná-lo uma marca registrada (com direito a “contratos” e absurdos semelhantes), fica gritante que há algo de muito errado ocorrendo.
   A partir do momento em que o EPS® se afirma capaz de credenciar notórios e historicamente reconhecidos filhos das trevas ao nível de atalaias da Verdade sem que estes deem provas de real arrependimento de acordo com as recomendações bíblicas… então tal Verdade se torna em mentira e o EPS se torna em “Corporação EPS®”, nada além de mais uma empresa eclesiástica miserável e disfarçada com o lindo (porém corrosivo e venenoso) manto da modernidade.
   Notem que não estou brigando por um título e nem fazendo críticas pessoais: estou apenas relatando fatos que ocorreram e deixando claro que não há comunhão entre trevas e luz, de modo que, quando os ratos satânicos infestam o navio usando termos como “meios legais” e “contratos”… está na hora dos cristãos genuínos abandonarem o barco!
   Não estou vendendo minha alma por um saco de confetes: posso afirmar que quem se presta a fazer um pacto com um filho de satanás em troca de alguns momentos na ribalta ou nunca compreendeu de verdade o evangelho puro e simples… ou já entrou nesse movimento com objetivos malignos bem definidos.
   Saio e fico em paz de registrar estas palavras pois, conforme disse o próprio Paulo Siqueira, este grupo não tem um líder, sendo igualmente de todos… mas todos desde que cristãos GENUÍNOS! Imprimir um documento a ser assinado por um lobo devorador não qualifica tal pessoa nessa categoria. Aceitar uma publicação atrasada (e ainda agradecer por isso!!) não certifica um mentiroso fora-da-lei para fazer parte de um movimento legítimo… o evangelho puro e simples não precisa de “estrelas”, mas a “Corporação EPS®” sim!!
   Para aqueles que leram “Exército Desnorteado”, agora há uma informação complementar: os “outros” nunca foram tantos quanto cheguei a pensar que fossem… e não preciso e nem quero citar nomes, pois a tristeza de ver gente que abracei indo se submeter servilmente a um pacto com o inimigo já é bastante grande.
   O que podemos pensar de alguém que, mesmo PESSOALMENTE alertado acerca da malignidade de uma pessoa, decide por se unir a ela? Fica o receio de que seja alguém ainda mais manipulador e, consequentemente, ainda mais maligno que o primeiro! Como isso é triste…
   A tristeza que mencionei acima é a humana… afetiva, aquela que merece apenas um duro “engole o choro”!!!
   Na realidade, a revelação de toda essa sujeira não passa de uma confirmação ainda maior de que o Senhor Deus está milimetricamente cumprindo suas profecias:
   “E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições. Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.” (2 Timóteo 3:12-13)
   Desde já imagino o que poderão e tentarão fazer a meu respeito: tenho certeza de que aquelas mentiras que guardei por mais de um ano até o dia de refutá-las serão pouco perto do que haverá de ser dito… se naquela época fui “internado por surtos”, o que não há de ser inventado agora?
   Ficarei muito feliz se simplesmente passarem a me ignorar, pois é isso que tenho tentado fazer com o marqueteiro dos infernos… até que ele próprio dá um jeito de cruzar meu caminho (mentindo sobre ou ameaçando outros cristãos)…
   Então vou até registrar um pedido: me esqueçam! Sigam seu caminho com a “corporação EPS®” e sejam muito felizes! Façam sucesso, criem uma empresa de palestras, tirem fotos com o sorriso largo e os olhos brilhando de contentamento por estar trazendo seu ídolo para dentro da sua marca, mesmo que essa pessoa nunca venha a renegar os atos que cometeu e levaram muitos ao engano…
   Eu vou continuar aqui, falando do que tenho falado. E se o nome “Evangelho Puro e Simples” não mais puder ser utilizado (assim como ninguém nunca mais poderá obter “Vitória em Cristo®” sem pagar royalties ao Malafaia…), vou usar o “Evangelho Genuíno”. Se esse também for transformado em marca, parto para o “Evangelho Verdadeiro”… e assim sucessivamente até o dia que não mais restem palavras para denominar o modelo de fé que tenho em meu Senhor e Salvador.
   Como já disse anteriormente, entrei nessa para perder e, a cada vitória material desse falso evangelho, se aproxima ainda mais o dia da justiça verdadeira, aquela da qual nenhum obreiro fraudulento irá escapar:
   “Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários. Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas. De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça? Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.” (Hebreus 10:26-31)
   Sem mais nada a acrescentar, eu sou Teóphilo e este mundo… cada vez mais e impreterivelmente, JAZ NO MALIGNO!

Related Posts with Thumbnails