6 de mai. de 2010

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
fakechurch
Dá para acreditar que abriram uma dessas igrejas muito loucas aqui, coladinha no muro da minha casa? Eles se denominam “assembléia”, mas tenho certeza que nunca passariam pelo crivo dos assembleianos mais comprometidos com a Palavra que conheço: aqui é coluna de fogo, anjo subindo, anjo descendo… sem contar os pandeirinhos em ritmo de macumba! Eles até têm uma caixa de som, mas quando se animam muito sou obrigado a pôr uma camisa e ir até ao porteiro reclamar.
Eles lá todos “santos” de terno e gravata e eu, o estranho de bermuda e camiseta de malha*, incomodando o andamento da “obra de gezuz”…
O ser humano, de um modo amplo e irrestrito, tem o péssimo costume de viver se escondendo atrás de rótulos: sem olhar especificamente as denominações, podemos afirmar que, na atualidade, se você não é pentecostal então é obrigado a ser tradicional…
E, sem a menor sombra de dúvidas, se a maioria dos ditos “pentecostais” está dando espaço aos milagres que submeterão muitos ao domínio espiritual do anticristo, os cessacionistas, por sua vez, estão também prestando seu desserviço ao evangelho quando querem engessar e até mesmo banir a atuação verdadeiramente miraculosa do Senhor Deus.
Resumindo: somos todos exatamente como descrito na passagem abaixo:
“Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam. E já ninguém há que invoque o teu nome, que se desperte, e te detenhas; porque escondes de nós o teu rosto, e nos fazes derreter, por causa das nossas iniqüidades.” (Isaías 64:6-7)
Tenho certeza que depois dessa introdução deve aparececer mais uma centena de labaredas de fogo me acusando de “cessacionista”, mas meu silêncio no mundo digital tem me permitido refletir bastante sobre as Escrituras e ver o quanto nós somos totalmente incompetentes para interpretá-la da forma, muitas vezes, simples e direta que ela pode e deve ser compreendida.
Como pude registrar em “Cronologia”, o Senhor Deus pode fazer tudo EXCETO aquelas coisas às quais Ele próprio restringiu como, por exemplo, voltar no tempo para alterá-lo ou ir contra Sua própria Palavra, ou seja: o que está escrito na Bíblia vai se cumprir indefectivelmente e uma dessas coisas se chama APOSTASIA.
Na maior parte das vezes que cito esse termo, apostasia, geralmente estou relacionando-o aos retetés e aos servos de Mamom, mas hoje decidi citar algumas passagens para que possa esclarecer definitivamente minha posição em relação ao sobrenatural que tem sido movido pelo Senhor Deus.
Comecemos com a clássica e importante resposta do Senhor Jesus Cristo aos saduceus que discutiam, com base na lei mosaica, a respeito dos direitos maritais dos que hão de ressuscitar:
“Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.” (Mateus 22:29)
Pois é… os temas podem ser os mais variados, mas o erro permanece exatamente o mesmo: os cristãos continuam achando que podem servir ao Senhor Deus sem conhecê-lO verdadeiramente. Nem buscam estudar Sua Palavra e muito menos estão prontos para reconhecer as reais manifestações de Seu poder!
Esse pseudo-cristianismo baseado em emoções, trechos bíblicos fora de contexto e muitas outras aberrações comprováveis tem sido a base para a criação de uma fé extrínseca ao Senhor Deus, ou seja, algo que pode estar repleto de excelentes intenções, mas completamente inútil e antropocêntrico… quiçá passível de servir até mesmo a propósitos satânicos.
Reconhecendo essa “fé” anômala vamos ter condições de compreender a plenitude da seguinte passagem:
“E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus; Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.” (Marcos 11:22-24)
Então, nessa linha de raciocínio, não será a minha vontade de curar alguém que vai gerar tal ação e nem a vontade de ninguém fazer qualquer coisa, por mais boazinha que pareça, que vai tornar aquilo em realidade: há que se ter fé em Deus, ou seja, estar TOTALMENTE DE ACORDO com Sua Palavra e não ficar inventando profecias de araque e realizando “atos proféticos” ridículos como temos testemunhado gente poderosa (financeiramente falando) fazendo por este mundo afora!
Estamos vivendo os tempos do fim, a noite da humanidade (… aliás é para sempre me lembrar disso que mantenho o “Noturno” depois do Teóphilo, mas estou seriamente pensando em abolir o acento agudo do “o”…) e o Senhor Deus de forma alguma vai desviar-se de sua agenda (vide Bíblia) para satisfazer as concupiscências de meia dúzia de safados repletos de interesses políticos e/ou financeiros! Sabia disso Terranova? Ouviu, Malafaia? Acorda para o verdadeiro evangelho, Valadão! Não serão suas papagaiadas que vão adiar o retorno do Senhor Jesus Cristo, antes tudo isso ou é mero placebo psicológico ou, pior ainda, sinais e prodígios de mentira exatamente de acordo com 2 Tessalonicenses 2… e isso os classifica como legítimos instrumentos de satanás!
Mas não fiquem tristes, pois até sua existência serve ao propósito de cumprir a Palavra do Senhor Deus… afinal, quem iria pregar a mentira para que os incautos pudessem crer nela? Quem seriam os ministros de satanás transfigurados em “ministros da justiça” descritos em 2 Coríntios 11:14? Fiquem tranquilos que o seu fim será EXATAMENTE conforme as suas obras… está lá prometido e registrado no verso 15!
Mas… afinal, quais são os sinais do mover sobrenatural de Deus nos quais e creio? Qual o motivo de não me incluir na classe dos cessacionistas?
Ora, quem leu “Deus é Fiel” não terá dificuldade para compreender que todas esses eventos inexplicáveis (e muitos deles até mesmo catastróficos) são a prova gritante de que o mundo, ou melhor, todo o universo material está submetido a um poder infinitamente maior, capaz de mover continentes como se penas fossem! E o cumprimento das profecias bíblicas nada mais é do que o reflexo da ação sobrenatural permitida pelo Senhor Deus no mundo material. Vejamos uma de minhas passagens prediletas:
“E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco. Estas são as duas oliveiras e os dois castiçais que estão diante do Deus da terra. E, se alguém lhes quiser fazer mal, fogo sairá da sua boca, e devorará os seus inimigos; e, se alguém lhes quiser fazer mal, importa que assim seja morto. Estes têm poder para fechar o céu, para que não chova, nos dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com toda a sorte de pragas, todas quantas vezes quiserem.” (Apocalipse 11:3-6)
Já pensaram bem que os dois próximos grandes enviados pelo próprio Senhor Deus a essa terra vão, literalmente, botar para quebrar?! Fico imaginando qualquer um desses famosos que vai na TV querendo desqualificar a nós, meros blogueiros cristãos, no dia em que resolver falar alguma coisa contra as testemunhas… vai ser churrasquinho de televangelista ao vivo!!!
Sem dúvida esse será um dos próximos grandes moveres sobrenaturais realizados pelo Senhor Deus e de forma alguma posso sequer questionar isso, ou seja, não posso ser enquadrado como “cessacionista”!
Mas, Teophilo… Deus não pode curar um doente?
É claro que pode! Mas… com qual objetivo? Que ele passe o resto de seus dias escravizado a uma seita apóstata? Que ele se torne um dizimista fiel? Que ele se torne um adorador extravagante? Que ele saia por aí fazendo milagres e expulsando demônios?
Ora… melhor seria a qualquer um que morresse salvo através do conhecimento da Palavra do que passar uma vida inteira achando que está servindo a um Deus que, na verdade, nunca conheceu!
“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.” (Mateus 7:21-23)
Enquanto escrevo estou ouvindo um verdadeiro ponto de macumba: “a cachoeira de mistério vai descer”… de onde eles inventam esses absurdos?!
A coisa é tão grotesca que fui obrigado a ouvir uma pregação escabrosa baseada em Davi e na nação de Israel sobre as vitórias que, supostamente, estariam prometidas e garantidas por Deus… não sei quanto tempo vou aguentar sem entrar lá com a Bíblia na mão e começar a espinafrar com a teologia podre que sustenta aquele legítimo teatrinho mambembe, mas tenho a plena convicção de que Deus não permite que nada aconteça em vão… será que isto ocorreu para me forçar a pôr em prática tudo o que escrevo?
Sei que invadir qualquer culto já torna o invasor desagradável e inconveniente, mas não estão eles sendo também incômodos ao instalar sua igreja num bairro residencial e, pior ainda, com a parede colada justamente à minha casa que levei quase um ano inteiro reformando? Aliás… com essa gritaria eles estão é desvalorizando o imóvel!
A propósito, minha opinião sobre vestimentas e decência pode ser verificada aqui. Neste texto, a questão que desejei denotar é a total, indesejada, indevida e inapropriada invasão da minha privacidade.
Amados, a apostasia chegou e não vai mais embora! E não estou me referindo apenas`ao imóvel aqui ao lado… o mundo jaz no maligno EXATAMENTE DE ACORDO com o que está registrado na Bíblia.
Que o Senhor Deus nos proteja até os tímpanos e nos abençoe com a sabedoria para atuar apenas no momento oportunos, assim como Ele próprio sempre tem feito.
Um fraternal abraço!

Related Posts with Thumbnails