11 de jan. de 2010

Lugar Comum (Conclusão)

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
seguindoamultido[1]
    Fico vendo os outros blogs cristãos sempre cheios de novidades, falando sobre tantas coisas, envoltos em tantas polêmicas… e todas essas “revoluções” acabam fazendo com que eu me sinta meio deslocado do vigente “padrão de mercado”: meu chamado não é para inventar coisas novas, mas sim para relembrar as coisas que nunca deveriam ter mudado!
   Às vezes chegam pessoas me questionando sobre uns nomes estranhos de gente que escreve, canta, prega… e fico, a princípio, até meio envergonhado por ter que admitir que nunca ouvi falar dessas pessoas, mas acabo me alegrando com isso e explico o motivo: me atenho a apenas ao único, velho e bom livro que deve servir de lastro para um cristão — A Bíblia!
   Tudo o mais que exista ou venha a existir, inclusive meu próprio livro, deve ser provado perante ela e, sem dúvida, nada poderá suplantar sua autoridade, nada poderá alterar seu conteúdo e tudo aquilo que for discordante ou promover a deturpação deve ser descartado pelos cristãos sinceros.
   Alguns podem até achar que isso é preguiça de minha parte… mas preguiçosos são os que crêem em tal idéia, pois ao esperar de mim algo que eles próprios, como reis e sacerdotes, deveriam fazer os torna passíveis de engano e submete-os às subjetividades de autores que, muitas vezes, não estão tão preocupados com a fidelidade ao Senhor Deus e, antes, preferem agradar os egos humanos.
   Não estou aqui para fundar alguma denominação e muito menos para ter seguidores: meu papel é despertar os cristãos genuínos para a Verdade e, dentro de minhas possibilidades, ensiná-los a raciocinar biblicamente e aplicar a Palavra no seu cotidiano de forma natural e dinâmica.
   Estou discipulando e treinando irmãos capazes de fazer exatamente as mesmas coisas que faço! E maldito seja eu se um dia descobrir que formei um “cristão” que vá passar a vida inteira dependendo de minhas opiniões ou conselhos, incapaz de atuar sozinho em defesa da fé!
   Todo esse raciocínio é importante para que possa responder ao seguinte comentário para “Legião de Energúmenos”:
   Bom, Jesus fez o que com um possesso? Perguntou seu nome, certo? Ele respondeu, legião. Isso pode ser considerado uma entrevista?
   A promessa do Espírito Santo é para hoje também, gostaria de um único versículo - não de doutrina de denominação que está abaixo da Bíblia - que diga que o Espírito Santo não se manifestaria nos nossos dias.
   Não entendi direito, não devemos expulsar os demônios, porque eles podem voltar?
   Devemos expulsar, e ensinar o ex-possesso, para que cuide de sua casa.
   Creio que o Espírito Santo não habita em templo impuro. Então, Ele pode se afastar sim do cristão. Falar que a presença do Espírito Santo é definitiva, independente da nossa conduta, é um convite à estagnação.
   O cristão peca, mas pede perdão. Agora, se um cristão vir a se rebelar contra Deus, você acha que o Espírito continuará nele?
   Vamos diferenciar o verdadeiro do falso. Vamos examinar tudo, e reter o bem.
   Infelizmente, muitos - indo contra a própria Bíblia - têm desprezado tudo o que diz respeito ao Espírito Santo.
   Grande Abraço, e Deus nos abençoe e nos guie!
   Bom… pra começo de conversa imagino que não deva ter lido “Cronologia”, mas o fato do Senhor Jesus Cristo ter agido desta forma APENAS UMA VEZ não a torna em regra a ser aplicada irrestritamente por ninguém.
   Em primeiro lugar Ele fez porque Ele era Ele… não vemos absolutamente ninguém mais na Bíblia fazendo isso!
   Em segundo lugar, se você faz isso, porque também não cospe no chão para fazer lama e curar os cegos? Porque não sai multiplicando pães e peixes? Porque não vai dar uma caminhada sobre as águas? Simples: nem você e nem NINGUÉM mais nesse mundo tem essa autoridade e nem esse poder… só o anticristo que muito em breve deve estar dando as caras por aí!
   Quanto à manifestação do Espírito Santo, temos que esclarecer que tipo de realizações você considera como manifestações do Espírito Santo, porque atuante ele está e é responsável por convencer os pecadores do pecado, da justiça e do juízo (vide João 16:7-11), assim como nos lembrar de tudo o que foi dito pelo Senhor Jesus Cristo e está registrado na Palavra (vide João 14:26)… agora… essas historinhas de reteté, prosperidade e coisas semelhantes são frutos de um outro espírito bem distinto.
   Você não entendeu direito a questão da expulsão porque não parou para pensar: devemos ser cautelosos ao expulsar demônios e, conforme você mesmo sabiamente disse, ensinar… discipular o ex-possesso a atingir a maturidade espiritual!
   O que vemos hoje em dia são shows de horror onde, após a expulsão, as pessoas são ensinadas apenas a dar dinheiro e seguir cegamente um líder de caráter questionável. Vemos homens de torpe ganância que se afastam da Palavra para deturpá-la de acordo com seus interesses… sem dúvida esses nunca deveriam expulsar demônios e muito menos na (aparente) quantidade que expulsam.
   Habitação do Espírito Santo: assunto diretamente relacionado à salvação e, por causa disso, inseparável da doutrina da predestinação (vide Romanos 8 e Efésios 1).
   Cristão genuíno é genuíno e pronto! Tudo o mais é casa limpa e arrumada… pronta para se rebelar e ser possesso a qualquer momento! É por isso que encontramos tanta gente com medo de “se afastar” da igreja… porque não é capaz de manter uma vida de comunhão sincera com Deus se não estiver sendo teleguiado!
   Errar e pecar são coisas comuns a qualquer ser humano, mas aqueles que são verdadeiramente nascidos de novo têm um freio que pesa na alma e no coração… Jó, mesmo sem ter sido habitado pelo Espírito Santo, é um bom exemplo para essa condição onde poderíamos nos rebelar em situações extremas.
   Você acha que o Espírito Santo é ioiô? Que fica entrando e saindo, subindo e descendo? Aceitei, ele entra… pequei ele sai?!!?
   Nem todo aquele que “aceita” está aceitando a Verdade, antes aceitam conforme as conveniências que lhes agradam e as promissórias mentirosas que lhes são apresentadas… fora o medo de ir para o inferno! Destes o Espírito Santo passa longe!
   Sem dúvida esse é o tipo de gente que quando a situação aperta, quando tem mais sal no feijão ou caroço no angu… pulam fora, se rebelam, amaldiçoam. Fazem isso porque nunca conheceram o verdadeiro Evangelho, antes foram guiados por caminhos tortuosos onde eram mantidos sob estrito controle das instituições eclesiásticas.
   Conheço muita gente assim: fica dançando nas igrejas porque, na verdade, tem a maior vontade de dançar no “mundão”!!! Vive uma mentira achando que o Senhor Deus não vê o coração… pensando que seu sacrifício, assim como o de Caim, será aceito.
   Veja 2 Coríntios 2:22 e 5:5… dê uma olhada em Efésios 1:13-14 também. Sabe o que é penhor? É algo depositado, que só pode ser retirado após honrada a dívida ou promessa!!
   Reveja seus conceitos sobre ser cristão, reveja seus conceitos sobre salvação e, principalmente, reveja seus conceitos sobre o Espírito Santo porque, ao que me parece, você é um dos “muitos que têm desprezado o que a Bíblia diz” sobre ele: a Verdade liberta e não aprisiona!!
   E eu, um dos piores dentre todos os pecadores, que me odeio e me envergonho até de meus pensamentos, fui escolhido para falar a Verdade… fui ensinado a manter a comunhão com o Pai sem precisar de um “guia”! Tenho temor e tremor 24 horas por dia, sete dias por semana… e não apenas nos dias de culto ou reunião ou o nome que queiram dar, já que tem denominação fazendo até “sessão”!
   As profecias estão se cumprindo, a apostasia já está fortemente enraizada e não dá mais para desencravar! Está chegando o tempo em que o certo voltará a ser errado, os cristãos GENUÍNOS voltarão a ser perseguidos e exterminados (enquanto os outros estarão cantando musiquinhas gospel e “profetizando”… fazendo sinais e prodígios!). Qual seu maior compromisso: com o Senhor Deus ou com o entendimento dos homens? Você é mais fiel à Palavra ou às instituições eclesiásticas?
   Não sou eu quem vai responder e muito menos decidir o seu caminho! Não adianta me escrever pedindo minha opinião, porque tudo o que tenho apresentado está contido na Palavra de Deus e é somente lá que suas respostas podem ser encontradas! Assumam suas responsabilidades!
   Para concluir esta série, vou apresentar a mensagem final que recebi de uma pessoa muito, mas muito estranha mesmo:
   POR FAVOR, PEÇO QUE NÃO PUBLIQUE MEU E-MAIL....POR FAVOR.
   NÃO ESCREVEREI MAIS PARA VC...E ME DESCULPE SE O CONFUNDI.
   O cristão é um peregrino, um estrangeiro neste mundo tenebroso. Ele está de viagem para a glória (Hebreus 11:40), por que tem uma vocação celestial (Hebreus 3:1). Porém, agora ele ainda está no deserto, com toda as dificuldades e perigos que há nele. É então que nos é apresentado o nosso SACERDOTE, a saber, O SENHOR JESUS, O JUSTO. Portanto, as aspirações do cristão são diametralmente opostas às aspirações do mundo. Era isso que eu quis de passar, pois pensei que estava escrevendo para uma pessoa saudável, mas não para uma pessoa muito ferida.
   ME DESCULPE! PEÇO MAIS UMA VEZ QUE VC NÃO PUBLIQUE, POR FAVOR...POR FAVOR!
   QUE O SENHOR ME PERDOE TAMBÉM.
   Parece que essa daí “pirou na batatinha”, mas houve toda uma história por trás desse desenlace dramático: foram várias mensagens repletas das mais variadas (e conhecidas) técnicas de tentativa de infiltração no meio apologético, controle e imobilização psicológica, infiltração, instauração de dúvidas através de “conselhos” sem base bíblica… foi um verdadeiro carnaval digno do mesmo espírito demoníaco que possui meus contumazes detratores.
   Após mais de um mês refletindo, resolvi ignorar os insistentes pedidos de não publicação e revelar o conteúdo destas mensagens no único intuito de instruir meus irmãos, cristãos bíblicos, a reconhecer as técnicas usadas por aqueles que querem calar os que buscam dizer a Verdade: afetividade, ameaças, conselhos… tudo misturado em um “coquetel” que pode derrubar quem estiver despreparado!
   Que o Senhor Deus proteja aqueles que buscam seguí-lO em espírito e em verdade de tanta coisa ruim que se levanta e se projeta contra eles.

3 comentários:

Mobilização Missionária disse...

Teophilo,
até parece que vc mora no Recife e conhece as "igrejas" daqui rsss...
perfeito seu pensamento...quando eu era adolescente me falavam de uma "perseguição" que estava por vir, no plano físico, hj vejo que esse fenômeno está vindo no plano psicológico da coisa, no caráter, na firmeza, na fé etc. E o povo nem tá se ligando nisso, tudo indo como a onda no mar, o povo nem sequer lê mais a Biblia e quando lê é para deturpá-la...muito lamentável que a "Igreja" está se desfigurando e vestindo a roupa desse mundo...que jaz no maligno!

glauciasemfalas disse...

É, Teo, e o nome deles é "Legião", porque eles são muitos;

E além de serem muito numericamente; falam demais, não sei como é que você aguenta.

Emerson disse...

A Paz do Senhor a todos ...

Antes de mais nada quero dizer que não consigo me lembrar como vim parar aqui .... (mais especificamente no site e depois aqui no blog) ..

Pra falar a verdade não consigo me lembrar quando o Senhor Jesus me despertou para estudar temas tais como: Maçonaria, Satanismo, N.O.M, apostasia ... e por ai vai ...

Bem .... eu creio nos planos do Senhor Jesus e estou disposto a batalhar até o fim ...

Venho através dessa mensagem, meu irmão, te encorajar a continuar nessa obra de exortação ... é algo muito difícil ... eu sei ... mas também é algo glorioso!!!! .....

Não desanime, não pare ... continue!!!! ....

Peça sempre orientação do Espírito Santo nas postagens ...

Estou orando por você ^^ ...

Termino essa mensagem com um GLÓRIA DEUS!!!!

Related Posts with Thumbnails