1 de abr. de 2010

Abrupta Mensagem Pascal

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
christ-passion
E é nesta época que encontramos dezenas de encenações sobre os eventos relativos à morte e ressurreição de Jesus Cristo: multidões vão assistir um personagem apanhar até morrer!
As pessoas ficam com pena do sofrimento intenso pelo qual passou o filho de Deus… tem gente que até chega a chorar! Isso porque desde sexta-feira já estão se preparando para assistir a este sacrifício: nem mesmo se arriscam a comer carne para não tocar em sangue!
Todos tão santos… santos INÚTEIS, isso sim!
Jesus Cristo morreu sim e, o melhor de tudo, RESSUSCITOU! Não para que um bando de fariseus hipócritas criasse um ritual macabro e sádico onde ele seria apenas o enredo de encenações grotescas e sanguinolentas. Nunca para ter sua história, representada por atores (que poucos dias atrás se prostituiam e estavam nus no carnaval), olhada (apenas neste momento) por milhões de olhos cheios de piedade e compaixão.
Jesus Cristo NÃO QUER SUA COMPAIXÃO! Não está nem aí se você fica com peninha d’Ele ou não: pouco importa se você chorou e quis bater nos soldados romanos!! Ele nem liga se você comeu peixe na sexta-feira! Definitivamente não foi para isso que ele se entregou em sacrifício na Cruz do Calvário!
Ele morreu para garantir a vida eterna àqueles que o buscarem de todo o coração e com todo o entendimento! Ele morreu para libertar a humanidade da escravidão da Lei! Ele se sacrificou para que deixássemos a conveniência e o farisaísmo de nossas tradições e, pelo menos, fizéssemos um esforço para conhecer o verdadeiro Evangelho – aquele que está escrito na Bíblia e que você tem a maior dificuldade para ler, preferindo acreditar nas mensagens que te fazem engolir nas igrejas, nos rádios e na TV!
Você quer honrar àquele que, mesmo inocente, entregou a própria vida por sua causa?
Então engole esse choro, larga esse peixe e essas tradições inúteis para a edificação espiritual e vai conhecer a Palavra! Ele não morreu na cruz para magicamente evitar que as aflições terrenas nos acometam, mas sim para que aprendêssemos sobre a glória e a incorruptibilidade inerentes à vida eterna.
A morte, depois disso, tornou-se mero detalhe… principalmente para aqueles que crêem na Verdade.
Nesse dia onde devemos lembrar a ressureição do único que merece ser chamado de Senhor e Salvador para a vida eterna, Jesus Cristo, peço a Deus que abençoe àqueles que o buscam em espírito e em verdade com a sabedoria para compreender a Palavra e se libertar totalmente das aparências que escravizam.
“Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.” (João 17:17)
O papel de Jesus Cristo foi cumprido e ainda permanece… e o seu papel? Qual é?
E nem chega com esses ovos de chocolate e com esse coelhinho pagão perto de mim!!!

8 comentários:

Levi B. Santos disse...

Prezado Teóphilo

Essa postagem não poderia ter vindo em melhor hora.

Hoje, uma multidão de idólatras comemora a ressureição de Cristo, para amanhã mesmo começar a crucificá-Lo com atos, palavras e exemplos no seu emprego, na sua empresa, na sua igreja e no seu lar.

Marcos disse...

Paz Teophilo,so faltava esse artigo muito exclarecedor e verdadeiro sobre esses dias, muitos são aqueles que choram com pena de Jesus, não vou mentir amigo eu chorei sim, mais não de pena de Cristo, mais sim de pena de mim mesmo, em ver que foi por minha causa que nosso senhor padeceu tanto. tem momentos que não consigo conter o choro, e devemos lembrar dessa data como renovação de espirito e fisico. visar nosso alvo, mirar em Jesus, buscar a santidade, buscar edificação para a honra e unicamente Glória do nosso Senhor Jesus.

Paz e força.
ótima semana.

Christiane disse...

(Palmas!!!!!)

Teofilo parabéns pelo texto!
Muito bom!
Curto,sincero e direto!

Deus te abençoe!!

glauciasemfalas disse...

Comemorar a ressurreição é diferente de viver em ressurreição.

Anônimo disse...

Estou autorizado e publicar este post no meu blog?

Teóphilo Noturno disse...

Claro que sim, meu irmão!!
Um fraternal abraço!

fernandohugomelo disse...

A graça e a paz meu irmão Teóphilo. Que lhe dar meus parabéns por você ser esse servo de Deus que você tem se mostrado. Vejo seus vídeos e me sinto maravilhado com tamanha qualidade de evangelização verdadeira que você tem passado a todos nós.Que Deus continue a te abençoar e te dê todo o arcabolço de conhecimento e sabedoria para que você faça uma obra melhor do que a outra. Que o SENHOR te proteja das investidas do inimigo, dos adversários que estam se roendo de raiva(em vão) dessa sua iniciativa. Muita paz, força, fé, sabedoria do alto. Abraço.

Unknown disse...

Paz, Theofilo!

Quero apenas comentar esse parte do seu texto: "As pessoas ficam com pena do sofrimento intenso pelo qual passou o filho de Deus… tem gente que até chega a chorar!"

Na verdade, a grande maioria, assiste e se emociona como se estivesse assistindo a qualquer drama no cinema. É tudo um momento... um momento de emoção, sem uma reflexão profunda, pois eles apenas estão assistindo algo que tem a ver com sua tradição. Eles não conhedem, de fato, o Cristo da cruz.

Muito bom o seu blog, nobre Theofilo.

Quando puder e vosso tempo permitir, dê uma passadinha em nosso humilde blog: www.evangelismoelouvor.com . Direto ao assunto: ESTOU ME INCLUINDO EM SEU QUADRO DE SEGUIDORES e gostaria muito de tê-lo em em nosso quadro também, que, alías, não considero SEGUIDORES, mas AMIGOS que propõem compartilhar boas novas ou mesmo refletir criticamente os "dias trabalhosos" da pós-modernidade, dentro e fora da igreja.

Conto com seu atenção e compartilhamento.

Que o Senhor Jesus abençoe a sua vida e, através do blog, a vida de todos os seus leitores.11

Ozenice Almeida
Nosso Blog: www.evangelismoelouvor.com

Related Posts with Thumbnails