31 de dez. de 2010

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
   … mas, às vezes, a sensação é de que não se consegue chegar em lugar algum!!
corrupto   Esta é a última postagem do ano e venho realizando (comigo mesmo) uma espécie de retrospectiva geral dos temas abordados no decorrer deste inesperado ministério.
   Foram cinco anos de batalhas em busca do conhecimento da Palavra de Deus e em defesa da fé genuína: por mais que os fatos (contra os quais não existe argumentação) sejam expostos, para cada um que atinge o limiar da Verdade, surgem milhares de outros dispostos a viver no engano.
   As heresias e deturpações acontecem de forma tão escandalosa que os servos de satanás estão sendo obrigados a se hierarquizar: os da “ralé”, que criam as armadilhas mais óbvias para pegar o “povão”, são ridicularizados por outros de “nível superior”… todos se passando por cristãos e alguns se afirmando até como “apologetas”!
   O mais incrível é que, se dedicarmos um pouco de tempo realizando uma observação mais detalhada, os elos que ligam estes agentes da apostasia se revelam através das ideias que defendem, conceitos que desposam, grupos e organizações aos quais se afiliam, mentiras que divulgam, omissões que praticam, objetivos que os norteiam… estes últimos são sempre quantidades, seja de público, seja de dinheiro… como se isso fosse sinal indicativo da ação de Deus.
   Muitas vezes as armadilhas estão ocultas nas simples “boas intenções”, como no exemplo a seguir:
   Teóphilo,
   Me perdoe se não consegui me expressar da forma que eu queria: às vezes pensamos uma coisa, mas não conseguimos expressa-la. Não estou acostumado a postar em blogs e também pelo erros de ortografia, concordância e tudo o mais…
    Bom, não é meu objetivo ficar aqui discutindo, e não acho que você queira mudar as profecia bíblicas. Não… não é isso!
   Só acho que não adianta nada se esmerar tanto por uma coisa que não vai reverter em almas para o reino de DEUS, apenas conhecimento.
   A Bíblia é verdade e muitos sabem disso, mas preferem viver de acordo com o mundo: é mais fácil você ganhar a alma de uma pessoa orando por ela e arrancando, no nome de JESUS, um câncer que esteja acabando com ela e sua família… e ela ficar curada, do que passar informações do oculto!
   Mas isso não quer dizer que esse trabalho não tem valor… até tem, mas o retorno é muito pequeno para o reino de DEUS.
   Não quero dizer que você está errado: vejo o seu esforço… e o meu é apenas um ponto de vista diferente.
   Bom, agora, se esse não é o seu objetivo principal, me desculpe pelas críticas também, pois estou postando no lugar errado e você não tem obrigação de dividir seus pensamentos com aqueles que não tem a mesma fé que você em algumas partes.
   Teóphilo, vou expor algumas coisas aqui e gostaria que entendesse: você falou do bispo Macedo!
    Fui criado desde do ventre da minha mãe, até os 14 anos, na igreja presbiteriana. Toda a minha família, desde os meus avós, já era da igreja.
   Pois bem, tive a vida toda muito estudo bíblico e conhecia a “bíblia toda”, mas minha vida era vazia e na minha família sempre houveram brigas, discussões,etc. Não desejo me estender, mas é só pra da uma ideia de como era.
   Desde pequeno servia a DEUS, mas nunca o havia conhecido de fato e de verdade. Então me esmerava na igreja e nada, até que um dia resolvi sair por não aceitar ser hipócrita, falar de um DEUS grande e viver uma vida com a família toda perturbada, mesmo tendo servido a DEUS por muitos anos… da mesma forma que a gente vê muitos cristãos que conhecem toda bíblia, mas vivem uma vida destruída no casamento, com traição, enfermidades, depressão, etc, etc, etc…
   Quando já estava ficando louco por conta dos vícios e de tudo que já mencionei acima, cheguei na igreja universal, onde por toda vida eu havia criticado e nem suportava ouvir falar do bispo Macedo, mas era a minha última chance de buscar ajuda em DEUS.
   Para resumir: fiz as correntes de libertação! No começo achava tudo muito estranho e fiquei meio desconfiado e tal, mas fui em frente. Falei comigo mesmo: se DEUS estiver aqui vou ser liberto… e foi o que aconteceu!
   Hoje sou totalmente liberto e transformado pelo sangue do SENHOR JESUS, não porque minha igreja não era de DEUS, mas lá não havia libertação e, por isso, minha vida era conturbada pelo mal. Minha base bíblica vem toda de lá, mas aprendi a usar a fé na igreja universal!
   Hoje sou obreiro e responsável por um grupo de evangelização. Também faço núcleo de oração em comunidades, onde muitas pessoa já foram curadas de câncer, libertas dos demônios que as afligiam por muitos anos, salvas… tenho visto o poder de DEUS através deste trabalho!
   E outra: não tem pastor lá! Sou eu quem faz este trabalho! Tenho visto DEUS usar as minhas mãos para abençoar aquelas pessoas.
   Como disse no começo, às vezes não consigo, por meio da internet, dizer o que realmente quero passar: o que quero dizer é que o trabalho que DEUS tem feito na igreja universal é verdadeiramente muito forte, pois eu próprio sou uma pessoa que estava totalmente perdida e hoje sou fruto desse trabalho, para gloria de DEUS em NOME DO SENHOR JESUS! Tenho ganhado muitas almas para o reino de DEUS, através deste trabalho evangelístico.
   Fiz questão de falar isso, pois assim como você se mostra preocupado com as coisas desse mundo, tentando levar pessoas ao conhecimento da verdade (e isso é bom aos olhos de DEUS), eu também estou trazendo algo que as pessoas as vezes criticam por não saber a verdade por nunca terem ido lá para ver.
   Mas as criticas sempre são boas, pois são elas que nos fazem pensar, ter mais forças para lutar e conquistar aquilo que achamos ser certo: eu gosto de críticas e agradeço pelas suas! Vou pensar mais antes de postar algo.
   Obrigado pela paciência.
   DEUS TE ABENÇOE EM NOME DO SENHOR JESUS.
   Edson,
   Li atenta e carinhosamente suas palavras e as coisas que tenho para te falar certamente não vão te agradar nem um pouco.
   Você leu “Legião de Energúmenos”? Por acaso compreendeu o que está expresso em “Cronologia” e os enganos terríveis trazidos por “Valdemiro Santiago e Seu Lixo Teológico”? O grande “conhecimento bíblico” que afirma ter “desde o ventre de sua mãe” definitivamente não está sendo demonstrado através de suas palavras!
   Para começo de conversa, me parece que as curas que anda praticando para convencer as pessoas te deixaram cego para a maior de todas as bem-aventuranças:
   “Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente. E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.” (João 20:27-29)
   Digo que esta é a maior pelo fato de ter sido a única pronunciada pelo Senhor Jesus Cristo após sua ressurreição. É óbvio que Deus pode operar sinais e milagres a qualquer momento, mas tais ocorrências não indicam que aqueles que os receberam foram salvos… na verdade, recomendo que leia “Uma Definição Para Apostasia”, haverá uma época em que o Senhor Deus permitirá tais coisas apenas para que as pessoas que preferiram ignorar a Sua Verdade (registrada exclusivamente na Bíblia) e deram vazão às suas “experiências”:
   “A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade.” (2 Tessalonicenses 2:9-12)
   Satanás também tem poder para operar milagres e isto está registrado na Bíblia: sem dúvida alguma ele utilizará de qualquer artimanha para escravizar qualquer pessoa que esteja disposta a aceitar sua oferta, seja ela de cura, de união familiar… tudo o que você relata não é sinal de salvação ou de atuação de Deus: também nos deparamos com muitos relatos similares ao seu quando observamos a literatura de qualquer seita ou religião espúria. Tem gente que sente os mesmos efeitos ao, simplesmente, começar a praticar esportes!
   Você menciona a “libertação” pela qual passou (e isso, novamente, remete aos “energúmenos”), mas isso apenas prova que você ou nunca reconheceu que era livre ou, pior que isso, NUNCA foi liberto… nem na presbiteriana e muito menos na IURD!
   “Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.” (João 8:31-34)
   Veja que na passagem acima, mais importante do que “judeus” é a definição de que “criam nele”, ou seja, é algo que pode ser aplicado a qualquer gentio cristão! Logo, agora precisamos especificar claramente o que é “pecado”, já que a plenitude deste conceito parece ter sido esquecida por você e por todos os milhões de “bonzinhos” que se submetem às doutrinas da IURD.
   Ensinamentos tão terríveis estes que tornam insuficiente o sacrifício feito pelo Senhor Jesus Cristo na cruz e promovem o reestabelecimento dos (inúteis) sacrifícios e práticas do Antigo Testamento. Isso se chama “negar ao Senhor Jesus Cristo” e, por acaso, é pecado. Sabe o que a Bíblia tem a dizer sobre isso?
   “E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus. Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus.” (Lucas 12:8-9)
   “Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.” (1 Coríntios 1:18-23)
   “Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados. Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra.” (Tito 1:15-16)
   “E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.” (2 Pedro 2:1-3)
   Todo esse processo que rejudaíza e ensina a viver dependendo de sinais para o exercício de uma suposta vida cristã não pode sequer ser chamado de evangelho, pois
   Note que não há escárnio e nem soberba em minhas palavras. Faço pelo puro amor cristão e pela simpatia que senti por seu relato. No seu caso, vejo que um bom pastor fez grande falta, principalmente quando fazia parte da igreja presbiteriana! O fato de você estar atuando sozinho sem a supervisão de alguém mais experiente (biblicamente falando) é suficiente para demonstrar o quanto a IURD “valoriza” a doutrina bíblica…
   Que o Senhor Deus te dê livramento e sabedoria.

   E assim, caros leitores, aqui terminam os textos do ano de 2010. Gostaria imensamente de poder desejar-lhes um feliz 2011, mas não passaria de um hipócrita se agisse dessa forma!
   Com o coração dolorido pela pressa, rogo que busquem a conciliação com o Senhor Deus através do conhecimento e da prática de Sua Palavra legítima, pois apenas através desse estreito caminho, por onde é impossível às multidões passar, que se é obtida a santificação.
   “Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver. E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.” (Mateus 24:21-22)
   “E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas. E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória. Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima.” (Lucas 21:25-28)
   É bastante desagradável imaginar e ainda mais difícil falar abertamente que este mundo tão degradado vai piorar ainda mais… confesso que a cada dia tenho levantado minha cabeça e olhado para o céu na expectativa da redenção prometida.
   Concluo transcrevendo as palavras ditas pelo próprio Senhor Deus a Josué, pois tais recomendações não são específicas e ecoam através de toda a Bíblia:
   “Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.” (Josué 1:8-9)
   … e é por isso que, mesmo com a forte sensação de estar chovendo no molhado, vou continuar andando!
   Um fraternal abraço aos que são verdadeiramente meus irmãos e seja maldito todo aquele que não ama ao Senhor Jesus Cristo. Maranata!

Related Posts with Thumbnails