13 de dez. de 2009

Raízes Apodrecidas

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.


O conteúdo que estava aqui foi revisado, atualizado e ampliado pelo autor e atualmente encontra-se disponível no endereço:

https://piorevangelho.online/2022/07/o-rapto-dos-batistas-brasileiros/


Obrigado pelo interesse!

24 comentários:

glauciasemfalas disse...

As revelações estão chegando e com provas incontestáveis.

Louvo e glorifico o nome do Senhor JESUS, pois não há nada encoberto que não venha a ser revelado.

Este é somente alguns registros dos batistas, acredito que tenha bem mais por aí.

O próximo a se tornar público é das Assembléias de Deus no brasil.

Certa vez comentei com você sobre fotos de líderes das Assembléias de Deus, vestidos em roupas maçônicas do grau 33.

Fotos tiradas nas lojas maçônicas onde eles surgiram.

Teóphilo Noturno disse...

Gosto muito de gente sincera e segue abaixo a comunicação que recebi de Mauro Graner:

Teophilo,

Fico feliz por você ter citado meu nome e o meu Blog na matéria Raízes
Apodrecidas, mas, por respeito ao "Sola Scriptura de Hélio Menezes",
peço que cite a fonte da informação com sendo "Sola Scriptura" e não a
minha.
Muitos daqueles que são leitores do "Sola Scriptura" e de seu site e
blog, conhecem as fontes e os fatos. Quando houver uma oportunidade para
citar-me, esteja completamente livre para tal.

Segue abaixo, toda a mensagem que eu recebi e também aqueles que assinam
o Sola Sciptura através do solascripturatt@yahoogrupos.com.br.

[Mensagem Suprimida]

Aguardo um retorno seu e a substituição das informações supra citadas.

Mauro Graner

Minha resposta:

Mauro, sua preocupação procede, mas eu não sou muito adepto de fazer alterações radicais após as postagens irem ao ar.
Como foi você quem me informou, permanece seu nome como "starter", mas sem dúvida creio que o Hélio irá compreender que de forma alguma minorizo o valor de seu importantíssimo trabalho ao fazer isso e, sempre que possível, o cito, elogio e defendo por seu zelo na defesa da fé genuína.

Fica aqui o registro sobre a realidade da informação e que o Senhor nosso Deus nos proteja e abençoe!

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Teophilo,

A paz do Senhor!

Podemos aferir este texto com uma pequena necessidade esquecida dentro dos p[ulpitos de diversas igrejas: Vigiar e orar!

Os dias são maus e existe, uma extraordinária concorrência para quem deseja distribui mais heresias. O inimigo de Cristo agradece a estes que se dizem cristãos ou evangélicos.

O importante é declarar, nesta oportunidade que o Senhor está às portas e bate!

Vigiar e orar!

O Senhor seja contigo!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com

REGINALDO A D SANTOS disse...

Irmão Teophilo:
Conheci seu blog através do APOCALIPSE TOTAL, que tem revelado os bastidores da Nova Ordem Mundial de Baha'u'llah (antes, mesmo tendo uma Bíblia Apologética que contem referências à Fé Bahá'i, não tinha a menor noção da importãncia dessa estranha fé no cumprimento do Apocalipse).
Era um artigo sobre a ligação do Bispo Dr. Manoel Ferreira, da Madureira (onde sou obreiro aqui em Sorocaba/SP) com o Rev. Moon e o Ecumenismo.
Desde aquela época, passei a ler vários Blogs Apologéticos, que, graças ao Senhor Deus, muito tem me ajudado a discernir sobre a Apostasia que opera nesse período pré-arrebatamento (2 Tess. 2:3).
Ontem, no culto, tinha um obreiro que estava com uma NOVA Bíblia de Estudo:
BÍBLIA DO LÍDER PENTECOSTAL(SBB), cujo comentarista é o próprio Bispo Manoel F.
Achei esse ótimo comentário no Blog Peregrino do Evangelho:

http://peregrinodoevangelho.blogspot.com/2009/11/biblia-do-bispo-manoel-ferreira.html

Confesso que, durante a pregação da Palavra, cujo tema foi Sal e Luz(Mateus 5:13-16), prestei mais atenção no que lia na referida bíblia, recheada de apologia à POLÍTICA (o homem é deputado federal!) e ao diálogo cristão pela Paz Mundial, exortando os crentes a participarem ativamente da política e que procurem fazer o bem e PRESERVAR A TERRA (no Apocalipse Total, mostra os planos referentes a construção do "Paraíso na Terra" através das igrejas).
Comentei com o irmão sobre não concordar com a política na igreja, ele refutou e me exortou na oração final, dizendo que nossa luta não é contra homens e sim contra o diabo.
Bem, os fatos revelados são terríveis, muitos concordam com tudo, sem questionar. Mas Deus Maravilhoso tem seus servos que estão tentando alertar o povo sobre o Verdadeiro e Puro Evangelho da Graça.
Por graça de Deus, montei 3 Blogs:
www.jesusvembreve.blogspot.com
www.vindesenhorjesus.com
E um exclusivo sobre o APOCALIPSE:
www.tempodoapocalipse.com
QUE O SENHOR DEUS CONTINUE A TE ILUMINAR E TE ABENÇOAR NESSA ARDUA TAREFA DE PREGAR A VERDADE, MESMO QUE ISSO CUSTE A SUA VIDA, SAIBA QUE NÃO ESTÁ SOZINHO!
MARANATA!
JESUS VEM BREVE!

Anônimo disse...

Teophilo meu irmão querido!!!!!
Eu já tinha ouvido falar de crentes maçons, o que me causava espanto.
Mas esta da fundação da Igreja Batista....
Sei que tem muito mais por trás.
Olha, onde congreg, graças à Deus, o lider não concorda com esta comunhão, ou ecumenismo...
Mas vc ressaltou algo, as raízes apodrecidas, daí o porque de tantas aberrações.
A quadrangular também tem origem herética, respeito os membros, e novos líderes, mas a raiz tem de ser investigada, sempre.E este texto de Paulo não pode ser esquecido, bem como nada nas escrituras. (1 Coríntios 5:9-13)
Muito boa sua iniciativa de publicar este assunto, e do Mauro em te enviar.
Deus te abençoe.

Eliabe Nascimento disse...

Paz e Graça!

Irmão Téo, realmente é isso mesmo! Fatos como este deveriam ser esclarecidos dentro da instituição, mais é posta há parte "oculta" dos demais, mais o Senhor Jesus Cristo tem sido fiel e tem usado pessoas iguais ao irmão e outros que já foram citados, para mostrar, verdades que outrora eram "ocultas" a muitos, e do quão é, apodrecida essas raizes dentro da demoninação batista, que se intitula "convenção" que faz exatamente o que o amado expõe no texto, digo isto com propriedade, sei que posso até ser excluído do "rol de membros" da igreja, por tal declaração e aceitação ao texto em epígrafe, mais tenho a certeza de que meu nome está escrito no livro da vida, e desse livro ninguém pode tirar, pois foi escrito pelo próprio Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Meu Libertador e Rei.
Somente honras e glórias a Ele.

Amém

Abraço Fraterno do seu irmão.

Maranata, vem Senhor Jesus!

Minha familia é uma Benção. disse...

Que a paz do Senhor Jesus Cristo, esteja com vosco!
Gostaria de saber se alguém sabe de algum site que informa a verdadeira historia da Igreja do Evangelho Quadrangular.

ATT: Paulo César

Robson disse...

Teóphilo, vc já participou desse Embaixadores do Rei, fazendo esses rituais descritos aí?

Nunca ouvi falar disso no meio batista, isso acontece em igrejas da CBB?

Mobilização Missionária disse...

Parabéns pela matéria !! o site da grande loja maçônica aqui em Pernambuco divulga o nome de seus líderes, e muitos deles, pastores de diversas igrejas aqui no Recife, está lá p todo mundo ver, mas o povo prefere comer pasto seco...fazer o que?
Graças a Deus por sua coragem !
Amei o blog, encontrei-o por acaso e já me tornei fã.
Vou indicar pra minha turma!

Danilo disse...

Estou embasbacado!

Rorschach BR disse...

Boa tarde amigo. Gostaria de saber sobre a questão da colaboração com o blog/site, se a conta ainda pode ser utilizada, se é outra ou se por enquanto não há como ajudar.Último post:
A Implantação do Estado Policial no Rio de Janeiro
http://planetaprisao.wordpress.com/2009/12/22/a-implantacao-do-estado-policial-no-rio-de-janeiro/

McGraner disse...

Olá Teophilo, tudo na Paz de Jesus Cristo?

Peço que você altere o meu Blog na lista de Blogs. Hoje eu resolvi migrar para o Blogger.

http://www.bloggraner.blogspot.com/

Só mais uma coisa...
Outro dia, conversando com a Márcia Gizella, disse que já conheço suas matérias há bastante tempo mas que nunca vi uma foto sua na Internet, se não me engano, ela já o viu.

Até mais.

Unknown disse...

Querido Teóphilo
Eu sou de uma comunidade batista e ha uns 30 anos atrás um dos pastores da minha igreja era maçom mas aí o genro dele assumiu a liderança e deu um ultimato no próprio sogro.... Ou sai da maçonaria ou sai da igreja. Ele saiu da maçonaria e nada foi escondido da igreja.
Muitas igrejas batistas tradicionais são ligadas a maçonaria, mas nem todas as igrejas batistas o são.... não generalize.
Fica na paz

Anônimo disse...

Teooooooooooooooooo
Sumido!!!!!
Meu irmão, tenha um 2010 abençoado!!!!!!

KKKKKK
Estou rindo, o Mauro ficou enciumado......Disse à ele que te conheço , sem o pseudônimo.....KKKKKK

Desculpe por falar!!!!
Perdoa tua irmã matusquela bocão....

Amo-te em Jesus Nosso Salvador, amo sua vida e seu ministério.....

Que o Senhor te abençoe....

Unknown disse...

Amigo, se Jesus O Cristo houver ensinado a discórdia como você demonstrou dizendo que "não poderá haver comunhão entre a Luz e as Trevas" então porque será que as suas ações eram contraditórias a esse ensinamento. Digo, a própria Bíblia relata que o próprio Cristo para ganhar seguidores frequentou meios em que se encontravam os pecadores, inclusive, comeu e beubeu com eles. Ora, se a tolerância às opiniões e religiões divergentes não puder ser praticada em nome da Paz, não valerá a pena viver neste mundo. É preciso refletir melhor sobre as nossas ações. É por causa de mentes pequenas como a sua que o mundo está na situação caótica em que se encontra. Que o Grande Arquiteto do Universo o ilumine e o ajude a descobrir o verdadeiro caminho da Luz.

Teóphilo Noturno disse...

Murilo Torres,
Se minha mente é pequena sua visão é cega!
Não falo de intolerância em momento algum e tenho quase certeza de que você deve ter aterrissado de páraquedas no meio desse texto.
Conviver é necessário, mas se tornar igual às trevas... inadmissível.
Essa "bobagem" sobre comunhão entre luz e treves, por acaso, se você não sabe, está escrita na Bíblia também...
Se não tem o que acrescentar além de suas próprias opiniões pessoais, por favor... saiba que a base aqui é bíblica e não subjetiva.
No mais, passar bem!

Késya disse...

fui eu quem fiz o comentário!

Teóphilo Noturno disse...

Kés,
Seu perfil não está acessível... logo, isso te deixa anônima.

Késya disse...

O que eu quis dizer que fui eu quem postei o tal comentário "que o meu pastor não concorda com a maçonaria e vc não poderia generalizar todas igrejas Batistas".Mandei sua matéria para meu pastor ele me disse que já tinha ouvido falar em pastores envolvidos com a maçonaria mas não sabia do fato que vc colocou.O fato é:que se envolve com a podridão quem quer não é mesmo?

Anônimo disse...

Teo, vc sumiu....
Olha, não revelei quem vc é viu?!, so disse que sei quem és.....

Aparece, vc faz falta.....

Deus te abençoe.

Anônimo disse...

Estou indicando esta página em meu blog. Parabéns! Muito boa!

Lucas Mourão disse...

A organização Embaixadores do Rei é uma organização Séria. Não há nada de iniciação maçonica nela. Fui Embaixador do Rei, hoje sou conselheiro de embaixada, sou coordenador de Embaixadores e conheço a fundo a organização. Essas informações acima postadas sobre a organização, é um recorte-cole (ctlr c + ctrl v) de uma blog ou site. A propósito, vários sites estão copiando esta mensagem sem saber se realmente procede tal informação. Não sabem se é verdade e acaba trazendo prejuízo ao ministérios de vários homens de fé que nada tem a ver com a maçonaria e não tem a mínima ligação.

Teóphilo Noturno disse...

Lucas,

Eu também fui embaixador e cheguei a ser conselheiro dos ER, mas só muito mais tarde vim a decobrir que um de meus primeiros (e mais marcantes) conselheiros era maçom (era, pois já morreu...).
Os batistas não se blindam contra a maçonaria pois muitos se seus membros e, pior ainda, líderes estão envolvidos com essa organização cujos objetivos estão em discordância direta da Palavra de Deus.
Aliás, não é por estar em discordância da Bíblia que eles deixam de "ser sérios" e respeitáveis...

O pastor Paulo Pimentel tem feito um trabalho apologético bastante sólido e não é apenas "mais um blog" que sai por aí falando abobrinhas: antes de postar alguma coisa avalio bem o conteúdo e, infelizmente, sua manifestação não refuta os estudos dele.

Ficarei agradecido por ser informado caso venha a existir esclarecimento acerca do tema.

dasda disse...

GENTE DEUS NUM SALVA VC POR SER OU NÃO DE UMA IGREJA,SEU PASTOR PODE SER MAÇOM,ILLUMINATI SATANISTA, MAS SALVAÇÃO É INDIVIDUAL E COM TANTO Q VC NUM SIGUA OS PASSOS DO SEU "PASTOR" E SIM DO SEU PAI ETERNO NUM A DEMONIO Q TE LEVE PRO IMFERNO.
JESUS NUM VAI DEIXAR DE SALVAR MEMBROS DE IGREJA TAL SO PQ O FUNDADOR ERA MAÇOM,VAI SALVAR OS MEMBROS Q TENHAM O CORAÇÃO FIRMADO NA ROXA

Related Posts with Thumbnails